Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Top 5: gols de falta de Marcos Assunção, nova contratação do Figueirense

15 de janeiro de 2014 0

Marcos Assunção é a principal contratação do Figueirense até agora na temporada. O experiente atleta é conhecido pela qualidade na bola parada. Seja em lançamentos ou em cobranças diretas.

Por isso eu preparei um top 5 de gols de falta de Assunção. Há muito tempo o torcedor alvinegro não tem um jogador como Marcos Assunção, aquele que quando pega a bola para cobrar uma falta o torcedor já fica em pé para comemorar o gol. Vamos ver se no Furacão ele consegue repetir o bom futebol da época do Palmeiras.

1Marcos Assunção fez poucos jogos pela Seleção Brasileira, porém deixou sua marca. No amistoso contra a Rússia, em 18 de novembro de 1998, o volante marcou um gol de falta na goleada por 5 a 1 da Seleção, contou com a ajuda do goleiro Novossadov mesmo assim é um tento com a amarelinha.

2No Real Betis, da Espanha, foram 143 jogos e 29 gols, muitos deles de falta. Iker Casillas, goleiro do Real Madrid e capitão da Espanha temia encontrar Assunção:

– Tenho que ter sorte diante de Assunção – declarou em 2003 ao Canal +.

Abaixo um gol do novo jogador alvinegro pelo Betis.

3No Flamengo no dia 10 de outubro de 1998 Assunção abriu o placar em partida no Maracanã contra o Corinthians. O jogo foi um dos melhores do Brasileirão de 1998. O Mengo goleou o Timão por 4 a 1. Além do gol de Marcos Assunção, Beto, Jorginho e Iralnido também marcaram. Marcelinho Carioca foi o autor do gol paulista, aliás Para Assunção o ídolo corintiano foi um dos melhores cobradores de falta da história do futebol brasileiro.

4A última passagem de Assunção pelo Santos não foi o que ele esperava. As lesões atrapalharam o jogador, no entanto essa não foi a primeira vez que o atleta defendeu o time de Pelé. Na primeira passagem, contratado do Rio Branco, foram apenas três gols. Porém na segunda vez que jogou pelo Peixe marcou 21 gols, muitos de falta.

5Foi no Palmeiras que Assunção marcou seu maior número de gols defendendo um time. Ao total foram 35 tentos. Marcos Assunção chegou ao Porco sobre muita desconfiança, afinal estava no Grêmio Prudente (hoje Barueri). Em pouco tempo de clube conquistou a torcida do Verdão. Assim o último vídeo é um copilado de todos os gols do atleta pela equipe palmeiras.

Envie seu Comentário