Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em três anos como técnico profissional, Hemerson Maria tem a chance de ganhar seu segundo título do Catarinense

24 de março de 2014 1
Hemerson Maria está em sua segunda final do Catarinense. Foto: Leo Munhoz

Hemerson Maria está em sua segunda final do Catarinense. Foto: Leo Munhoz

Esta temporada é a terceiro de Hemerson Maria com treinador de futebol profissional. Depois de um belo trabalho nas categorias de base do Figueirense e do Avaí o técnico ganhou uma oportunidade no comando do Leão no Catarinense de 2012. Maria substituiu o demitido Mauro Ovelha. A diretoria não tinha expectativas de classificar para as semifinais do Estadual, mas a equipe de Hemerson Maria não apenas conseguiu chegar a fase decisiva como também ficou com o título, batendo na final seu maior rival, o Furacão.

Com o Joinville o treinador disputa sua segunda edição do Campeonato Catarinense. E com uma rodada de antecedência sua equipe está classificada para a decisão. O JEC sonha com o título, já que desde 2001 não conquista o torneio de Santa Catarina. Maria sabe da pressão que tem nos ombros, mas confia no seu trabalho e no grupo, pois uma coisa que o técnico sabe administrar é o elenco. Os jogadores gostam de Hemerson Maria, seja pelo seu jeito humilde ou pela sua postura amigável.

Nascido em Florianópolis, mas criado na Procasa, em São José, Hemerson Maria sempre teve o sonho de ser um grande jogador. Foi atleta da base do Figueirense, mas aos 23 anos desistiu de ser atleta por entender que lhe faltava técnica. Decidiu continuar no esporte e virou treinador. Trabalhou por aproximadamente por 10 anos na base do Alvinegro até ir para o Avaí. Hoje, luta para consolidar a carreira de técnico, que é tão difícil quando a de um jogador, e conquistar mais um título do Catarinense seria importantíssimo.

Comentários (1)

  • Dalton diz: 24 de março de 2014

    Belo comentário André!!!! H/Maria merece é um grande caráter e um grande profissional. Vou torcer por ele!!!! Logo tenho certeza que será treinador de um grande do Futebol brasileiro!!!!

Envie seu Comentário