Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de abril 2014

PodiCast - 2ª edição: A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

24 de abril de 2014 2

Rapeize, o PodiCast continua. Chegamos a segunda edição falando de um assunto muito mais sério, depois de falarmos de música e futebol começo um debate sobre quais devem ser os atletas convocados por Felipão para a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

A convocação oficial acontece apenas no dia 7 de maio, até lá muitas serão as discussões sobre que deve ir para o Mundial, e como todo brasileiro gosta de dar palpite convidei o colega de editoria de Esportes do Diário Catarinense, Gustavo Mesa, para debater esse assunto.

Edição, produção de áudio: André Podiacki | Locução: JB Schüler

Apresentação: André Podiacki
Convidado: Gustavo Mesa

PodiCast - 1ª edição: A mistura do futebol com a música

17 de abril de 2014 13

blogfut

Hoje começo a publicar o PodiCast o meu podcast. Ele será publicado toda quinta-feira. Sugestões de pauta são aceitas, deixe sua ideia no comentário do post, por favor. A primeira edição é dedicada a mistura de futebol e música. Para falar do tema recebi o colega de Diário Catarinense o jornalista Fabiano Moraes.

Confira:

Após título, Figueirense faz festa em churrascaria da Grande Florianópolis

14 de abril de 2014 3
Foto: André Podiacki

Foto: André Podiacki

A festa do Figueirense não terminou no Estádio Orlando Scarpelli, a diretoria alvinegro organizou uma janta para celebrar a conquista do 16º título Catarinense do Furacão. Jogadores, comissão técnica, cartolas e funcionários do clube se reuniram na Churrascaria Meu Cantinho, no Kobrasol em São José.

A comemoração foi longe e os quatro meses de dedicação intensa ao Estadual foi recompensada com um bom churrasco e uma cervejinha. Não foi permitida a nossa entrada para fazer fotos, mas o técnico Vinícius Eutrópio gentilmente atendeu o Diário Catarinense. O comandante alvinegro tem uma história de muitos anos com o Furacão e que agora foi coroada com um título:

− Eu acho que foi um coroamento, sem dúvida. Mas nós vamos tendo desafios, projetos, objetivos ao lado do clube e existem coisas para serem feitas. Essa aproximação a base, esse fortalecimento da marca do clube ao torcedor e uma boa campanha na Série A, que é muito importante − analisou Eutrópio.

Para o treinador o momento mais importante da campanha do título foi a vitória sobre o Criciúma na última rodada do quadrangular semifinal no Estádio Heriberto Hülse.

−A nossa vitória contra o Criciúma fortaleceu muito o nosso trabalho, foi uma vitória contra um grande adversário e da melhor forma: jogando bola. Nós fomos e buscamos jogando bola e trouxemos de forma muito positiva a vitória que nos embalou − completou.

Foto: André Podiacki

Foto: André Podiacki

Do lado de fora do restaurante era possível ouvir o discurso do presidente Wilfredo Brillinger, que inflado agradecia aos jogadores e comissão técnica pelo sucesso. Até o Padre Prim deu uma palavrinha e puxou uma oração.

A segunda-feira é de folga para os atletas e comissão técnica, porém ao meio-dia eles estarão na  Beira-Mar Continental, para atender a imprensa e torcedores.