Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PodiCast 7º edição - O futebol catarinense no Campeonato Brasileiro

29 de maio de 2014 1

Comentários (1)

  • Antonio Pereira Filho diz: 29 de maio de 2014

    O ano de 2014 esta sendo o melhor ano do futebol de santa catarina, no cenário nacional. Se outros tempos já teve trêis ou mais equipe do estado na série A, não me recordo, e já tenho 37 anos. Mas, se teve, não foi um período que a série A e B tem 20 times cada, ou seja, só os grandes de Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro soma-se 12 times de elite, e claro, também reconhecemos a superioridade e a tradição do Atletico – PR, Coritiba, Bahia e Vitória. Outro detalhe importante, é que também cai quatro times da série A, o que dificulta a vida dos titulados pequenos.
    Santa Catarina, hoje só tem menos time que São Paulo na série A, e esta empatado com o forte Rio de Janeiro, e na frente de estado como Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que respectivamente também tem times médios de tradição como América e Juventude. Na série B, o estado também ta forte com Joinville e Avai, se o time da capital não vai tão bem, o time do norte do estado promete boa campanha.
    Parabéns ao estado por esse ano maravilhoso, bons times, esta trazendo nomes de expressão para os clubes, e se manter o rítmo, o que é mais complicado, vai se tornar uma potencia do futebol nacional. Vou deixar aqui registrado minha opnião também do fim de ano, acho que dos treis da série A, cai dois, a Chapecoense é certo disso, e entre os times do sul, aposto na permanência do Criciúma, porém, tem muita água pra rolar. Mas também aposto no acesso do Joinville para a parte de cima, acho que essa é a tendencia dos revessamentos desse ano, e dos próximos anos também.
    Estamos torcendo que surja um patrocínio forte para uns desses times, que fará que briguem de vez pelo um título da série A, e isso será o caminho pra que Santa Catarina se firme como uma potencia nacional. Diferente do Rio de Janeiro, com tradição indiscutível, mas nós somos mais organizados e podemos conquistar esse espaço, e olhe que o Rio levou trêis dos últimos cinco campeonatos.

Envie seu Comentário