Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As revelações do Campeonato Catarinense no Top da Bola

20 de janeiro de 2015 3
Firmino foi convocado por Dunga em 2014. Foto: Rafael Ribeiro, CBF

Firmino foi convocado por Dunga em 2014. Foto: Rafael Ribeiro, CBF

Desde 2007, o Top da Bola do Campeonato Catarinense também escolhe os atletas revelações do torneio. O atleta que mais deu certo foi Roberto Firmino – que levou o troféu em 2010 pelo o Figueirense. O meia-atacante é destaque do Hoffenheim, da Alemanha, e foi convocado pelo técnico Dunga para Seleção no ano passado.

Outras atletas sumiram, como o atacante Ramon, ex-Figueirense. Vencedor em 2007 ele enfrentou um problema no coração e quase parou de jogar. Tem atleta que realmente decepcionou, como Ronny. Revelado pelo Criciúma, teve chances no Figueirense, Palmeiras e Botafogo. Acertou com o Náutico e ainda não conseguiu uma temporada regular.

Um pouco de pimenta

A CBF determinou no dia 14 de janeiro o fim de uma prática que se tornou comum entre os clubes brasileiros que emprestam seus jogadores para rivais locais. A partir de maio, quaisquer contratos de empréstimo de um clube do Brasil para outro não poderá mais conter uma cláusula que proíba a utilização pelo clube que pegou um atleta emprestado contra o clube que emprestou o jogador. Assim, por exemplo, se o Corinthians emprestar um atleta para o Avaí o jogador estará liberado para enfrentar o Timão na Série A.

Medida interessante e que permitirá o público a rever “confrontos” que são muito esperados pelos atletas. Todo jogador que fica fora de um planejamento de um clube gosta de mostrar seu valor em partidas contra esses times. Mais pimenta para o
futebol brasileiro.

Ligeiras

• Schwenck e Soares formaram uma dupla histórica no Figueirense. Juntos foram campeões do Catarinense em 2006 e comandaram o ataque da equipe que terminou em sétimo lugar no Brasileirão do mesmo ano. Agora estão juntos novamente, desta vez no Marcílio Dias.

• Eles estão sete anos mais velhos, porém a sintonia não teve ter mudado. Aliás, o Marinheiro está apostando mais uma vez em medalhões. O clube ainda tem no elenco Athos, Thoni e Ronaldo Capixaba.

Obs: Desde o dia 13 de janeiro estou fazendo interinamente a coluna do colega Miguel Livramento no Jornal Hora de Santa Catarina. Decidi publicar aqui no blog o que escrevo para a coluna.

Comentários (3)

  • Tricolaço(JEC) diz: 20 de janeiro de 2015

    O Atleta que mais deu certo foi o Ramires e não esta tal de Roberto Firmino….fumou o que?

  • Lauro diz: 21 de janeiro de 2015

    Até que enfim vai acabar a palhaçada de prejudicar o clube que toma por empréstimo um jogador que não esta nos planos de seu ‘dono’. Nunca deveria ter este recurso. É um contra senso. ‘Não me serve, mas, não quero que trabalhe contra eu.”

Envie seu Comentário