Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Destaque do Figueirense na Copinha é integrado ao elenco do Campeonato Catarinense

22 de janeiro de 2015 0
Matheusinho na apresentação do novo uniforme. Foto: Marco Favero

Matheusinho na apresentação do novo uniforme. Foto: Marco Favero

Matheusinho foi o destaque do Figueirense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia-atacante marcou um gol na Copinha e perdeu um dos pênaltis na eliminação para o São Caetano Mas é a aposta da base alvinegra para 2015. Na festa de lançamento dos novos uniformes do Figueira, na terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli o garoto foi a novidade do elenco.

Argel Fucks gosta de usar atletas da base e não tem medo de colocá-los em situações quentes de jogo. Na temporada passada, deu oportunidades para Léo Lisboa e o atacante Clayton. Hoje os dois são realidade e o atacante é um dos destaques do time.

Na raça

Estive no Guarani de Palhoça ontem para entrevistar o técnico Amaro Júnior para matéria sobre o clube no Campeonato Catarinense. Todos sabem das dificuldades do Bugre, mesmo assim ainda assusta tudo o que eles passam para jogar o Estadual. O treino de ontem estava marcado para Águas Mornas, já que o time não tem centro de treinamento. Porém, as chuvas fizeram a direção mudar os trabalhos para um campo na Enseada do Brito. São muitas dificuldades, mas Amaro Júnior e companhia continuam na luta. O mais importante é que os salários estão em dia. O time está recheado de jogadores da Grande Florianópolis, como o meia Gustavo, irmão do Marquinhos do Avaí.

Ligeiras

• Genílson e Albeneir estão em casa no Figueirense. Na noite de festa do clube os dois foram os mais assediados pela
torcida. É bacana ver o clube valorizar ídolos do passado.

• O japonês Toshi participou ontem o jogo-treino do Avaí contra o Operário-PR. O jogador está no clube desde abril de 2014 e nunca foi utilizado em uma partida oficial pelo Leão. Ano passado, em conversa informal com Geninho, o treinador me disse que colocaria Toshi pra jogar na Série B se o Avaí já estivesse garantido contra o Vasco. Não deu. Parece que será difícil para ele ter uma chance de verdade…

Envie seu Comentário