Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A briga pela artilharia do Catarinense será muito interessante

28 de janeiro de 2015 1

O Campeonato Catarinense do ano passado levou para a decisão os times com sistemas defensivos mais fortes: Figueira e JEC eram equipes semelhantes nos números. O investimento em 2015 dos clubes é maior e, por isso, a expectativa é que o Estadual seja mais ofensivo, assim torcemos. Temos muitos candidatos para artilheiro, e André Lima é um deles. Em forma, ele tem condições de brigar pela chuteira de ouro. Porém, o meu favorito é Rafael Costa. O atacante do Joinville já foi o artilheiro do Catarinense duas vezes – em 2012 e 2013 – pelo Metrô. Além disso, ele pode formar uma dupla de ataque com Jael, outro matador.

O Figueirense tem como principal candidato a artilharia o atacante Marcão. Ele é experiente e tem ótimo posicionamento dentro da área, mas na Série A de 2014 fez só cinco.

Quase Figueira

Quando estava no Figueirense, o técnico Vinícius Eutrópio queria a contratação do volante Richarlyson. O jogador só não acertou com o Furacão por causa do salário. Agora, na Chapecoense o treinador foi fundamental para tirar o atleta da aposentadoria
e acertar com o Verdão.

Fica a dúvida do que esperar do volante, já que no final do ano passado tinha anunciado a aposentadoria e passou os últimos 40 dias jogando vôlei. Qualidade técnica ele tem, mas ficou devendo nas últimas temporadas. Ano passado ele era capitão do Vitória, que acabou sendo rebaixado.

Na história

Em 1960, a Seleção Catarinense ficou conhecida como a Escrete de Ouro. O carinhoso apelido veio depois das vitórias sobre Paraná e Rio Grande do Sul.

Santa Catarina havia sido eliminada oito vezes do campeonato de seleções pelo Paraná e quatro pelo Rio Grande do Sul. Mas no campeonato de 1959, que foi disputado até 60, a história seria diferente. Depois de passar pelo Paraná, os catarinenses bateram os gaúchos no Adolfo Konder por 4 a 2. No Olímpico o goleiro Gainete pegou tudo e Teixeirinha fez dois gols.

Comentários (1)

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – ELITE – SÉRIE A - diz: 28 de janeiro de 2015

    Vamos deixar a artilharia para jogadores de times de menas expressão – como Bvai – Jec – Chape – Tigre – o nosso lema é o de sempre- SER CAMPEÃO – portanto – já sabem – o campeão como sempre será o MAIOR DE TODOS – DA MAIOR E MAIS PODEROSA TORCIDA DE SC – o único que tem mo verdadeiro DNA DE ELITE – SÉRIE A – FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE – ou melhor – BI CAMPEÃO – abraços a todos e um grande 2015 – com muita paz -

Envie seu Comentário