Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueira não irá atrás de novo camisa 10

30 de janeiro de 2015 1

O Figueirense não vai contratar um novo camisa 10. Depois da lesão de Juninho, o clube cogitou encontrar outro atleta para a função, no entanto o mercado está ruim. Não tem jogador com a qualidade e característica que o técnico Argel Fucks deseja. Outra coisa importante é o teto salarial do Alvinegro. Segundo amigos da coluna, o Figueira tem o teto salarial de

R$ 70 mil. Esse foi um dos principais problemas para acertar com André Santos no início do ano, além do jogador ter pedido para o contrato ir apenas até setembro.
Assim, Léo Lisboa começará o ano como o camisa 10 do Furacão. Uma grande oportunidade para ele que, apesar de despontar bem no ano passado, não conseguiu se firmar entre os titulares. Por isso, o atleta tem que encarar essa chance como a principal de sua carreira.

Favorito no papel

A Chapecoense é apontada por muitos como a favorita ao título do Catarinense. O time realmente fez boas contratações, a julgar pelos nomes de Roger, Willian Barbio e Richarlyson. Além disso, o Verdão tem no comando o técnico Vinícius Eutrópio, o último treinador campeão do Estadual. Agora é ver se esse favoritismo no papel se confirma no campo. O importante na verdade é deixar o time pronto para o hexagonal semifinal do torneio. A primeira fase será para acertar as equipes, afinal classificam seis times e é difícil imaginar que
os grandes ficarão de fora.

Ligeirinhas

Nos últimos 20 anos, apenas quatro jogadores conseguiram passar de 20 gols marcados. O primeiro foi Paulo Rink, em 1995 pela Chapecoense. Em 1999, Genílson marcou 26 e ajudou o Figueira a ser campeão. O terceiro foi Mahicon Librelato, do Criciúma, em 2001, que marcou 26 vezes. O último foi Vandinho em 2008, com 21.

Dizem que o titular da coluna vai levar seus curiós pra cantar em outra rádio. Nada disso, o Miguel é nosso!

Miguel Livramento. Foto: Léo Cardoso

Miguel Livramento. Foto: Léo Cardoso

Comentários (1)

  • Milk Sheik com Cacaux diz: 31 de janeiro de 2015

    O que faz a falta da tal da bufunfa… eheheheheheheheh
    Só o JEC tem dois jogadores a que eles ainda não pagaram… imagina se eles algum dia iam voltar? Só burro mesmo voltaria…

Envie seu Comentário