Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Encontro inesperado

07 de outubro de 2009 3

Oi, galera! Hoje vou falar do assunto do momento: As olimpíadas/paraolimpíadas no Rio de Janeiro 2016! Muita coisa já foi dita, várias opiniões, gente a favor, gente contra, comemorações, críticas…mas, não vou entrar nesse mérito. O nosso bate-papo será sobre o pessoal que conheci hoje no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre/RS.

Assim que entrei no saguão avistei várias rodinhas e muita cabeça na mesma altura que a minha; fiquei curioso pra saber o que significava aquilo. Me aproximei  e vi que era um bando de cadeirantes, fui logo perguntar o que estavam fazendo ali, afinal, não é comum essa quantidade de malacabados num aeroporto!! Para a minha surpresa era uma equipe de esgrimistas gaúchos, sim gente: E-S-G-R-I-M-A! Cadeirantes  também praticam esportes.

Eles estavam indo pra Curitiba/PR disputar uma etapa do campeonato Nacional que acontecerá no próximo final de semana. Papo vai, papo vem me contaram que fazem parte da Asasepode (Associação dos Servidores da Área da Segurança Portadores de Deficiência), uma associação que oferece vários tipos de esportes, não apenas esgrima. Claro que já programei uma visita, vai que eu descubra que tenho “dom” pra algum deles? Hahaha.

Junto a essa equipe estavam Maurício Stempniak, Daiane Perón e Lauro Brachtvogel, atletas que fazem parte da seleção brasileira de esgrima adaptada. Óbvio que aproveitei a oportunidade pra divulgar nosso querido blog e acreditem; alguns disseram saber da existência! Estamos ficando populares!!!

Bom, aproveito o momento pra desejar força aos nossos atletas paraolímpicos e torcer para que façam bonito em 2016, honrando a nossa “tribo”. E, para aqueles que têm vontade de competir em alguma modalidade esportiva, mas não levam a idéia adiante por limitações físicas ou de qualquer espécie, fica o exemplo! Nem sempre o difícil é impossível, vamos lá, galera, vamos descobrir os desportistas que existe dentro de cada um de nós!

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Camila diz: 8 de outubro de 2009

    To vendo realmente que fiz uma excelente escolha…

  • luciano diz: 8 de outubro de 2009

    grande felipão, a roda mais congelada do olimpico!! tem que da uma passada na associação mesmo, tu pode ter alguns dons escondidos, alguns já sao mais do que conhecidos como levantemento de garfos de fondue, sucção de coca cola, devoramento de costela…

    abração

  • Danielle diz: 21 de outubro de 2009

    hehehe

    eu vi a cena… quando te vi rodeado de “cabecinhas da tua altura”, como tu mesmo disse, pensei: ceeerto que vai ter um post! Tinha que ter uma foto também!

    beijos

Envie seu Comentário