Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

NOVO SINAL DE TRÂNSITO

11 de outubro de 2009 1

A onda do momento no que diz respeito ao trânsito é o tal “novo sinal de trânsito” que pretende facilitar a vida do pedestre, muitas vezes desrespeitado. Achei uma idéia muito boa e quero aproveitar esse período de conscientização da população, pra falar sobre um assunto que também deveria virar notícia: As vagas de estacionamento destinadas aos deficientes físicos.

Encontrar uma vaga pra estacionar o carro, em Porto Alegre, na maioria das vezes é um problemão. Pior ainda se você for deficiente físico. Além dessa primeira dificuldade – a de encontrar um lugar desocupado – a vaga disponível (para os malacabados) deve ter o tamanho suficiente para você sair do carro com a cadeira. Infelizmente muita gente não entende isso e não respeita ao estacionar colado (quando não em cima) da linha divisória das vagas reservadas. Quem é cadeirante ou conhece alguém que necessite de cadeira de rodas, entende bem o que estou falando.

Mas o pior é quando chego num estacionamento que têm vagas destinadas aos cadeirantes só que estão ocupadas pelos “bem acabados”!! Fico me questionando, por que as pessoas mal educadas insistem em parar o carro nessas vagas? Não é porque estão vazias que não são usadas! Eles não sabem ler ou simplesmente são mal acostumados mesmo? Será que não ficam com um peso na consciência em descer do carro e sair caminhando normalmente como se estivessem estacionado em uma vaga comum? Como eu disse acima, ta ficando muito difícil achar vaga disponível para todos e por isso mesmo que deveriam respeitar a de deficientes físicos!

Como um bom cadeirante muitas vezes dei uma de fiscal de vagas especiais, ou seja, ficava só esperando alguém cometer esta infração e logo me dirigia a este cidadão e pedia a gentileza de retirar o carro daquela vaga, mas claro que averiguava antes se ele não foi buscar alguém…

Realmente esse desrespeito precisa ter um fim! Com certeza ainda vamos debater muito esse assunto, mas espero de verdade que a consciência e educação da população prevaleçam.

Por tanto, se vocês observarem alguém estacionando em local proibido, chame-os a ATENÇÃO!

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • camila diz: 25 de novembro de 2009

    Parece que esta questão das vagas não param aí em Porto Alegre… aqui em Presidente Prudente/SP as pessoas também não respeitam as vagas especias. Só ontem, dando uma olhadinha rápida, vi alguns carros SEM O ADESIVO parados nas vagas. Conversei com minha mãe, que mora aqui, e ela realmente confirmou, o pessoal não respeita! Hoje, por conviver com um defecinete fisico, presto mais atenção as essas coisas mas o respeito eu sempre tive. Nunca parei numa vaga que não fosse “minha”. Já tive oportunidade de parar, já parei e quando vi que era uma vaga especial, sai (já vi pessoas fazendo isso também) e já ouvi “pode parar moça, ninguém multa não” Pois entãomeu querido, não foi pela multa que tirei meu carro… tirei porque quando eu desço do carro, desço andando, enchergando, ouvindo! Desço com a maior facilidade do mundo e com a cosnciência limpa de estar fazendo, pelo menos, a minha parte. Pode ser pouco, talvez seja… mas foi assim que aprendi e é assim que vou ensinar. Quem sabe daqui alguns anos mais pessoas façam a sua parte também. De grão em grão… :))

Envie seu Comentário