Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rio de Janeiro: Embarque & Desembarque no Santos Dumont

17 de outubro de 2009 0

Oi pessoal, Voltei pra terrinha!

A partir de hoje vou contar algumas situações que passei lá no Rio de Janeiro, afinal como prometi, fiquei de olho em como estão às questões sobre acessibilidade na futura sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Logo que embarquei em Porto Alegre, depois de 1 hora de atraso, o piloto veio se desculpar com os passageiros explicando que a aeronave estava com um “probleminha” técnico que acabou motivando o atraso. Eu, como já sei que sou um cara “de sorte” gelei, mas como já estava lá encarei. Até porque uma hora daquela minha companheira fiel já estava no compartimento de cargas e eu nem tinha como fugir dali!

Apesar do frio na barriga o vôo foi super tranqüilo, mas o melhor de tudo foi à chegada no Rio de Janeiro. Aquela vista não tem preço, que cidade maravilhosa!

Mas nem tudo são flores… Lembram que eu falei sobre uma viagem que fiz até São Paulo e me deparei com uma escada ao invés de um finger?? Pois é, aconteceu de novo! Logo que a aeronave começou a taxiar no Santos Dumont, aquele aeroporto lindo, moderno com vários fingers e tudo mais, percebi que justo o meu vôo se dirigia para o outro lado. Mais uma vez tive que ser “carregado” escada abaixo.  Apesar de tudo, a equipe de solo da Empresa Aérea foi muito atenciosa e me prestou toda assessoria necessária. Mesmo assim, continuo achando um desrespeito um aeroporto que dispõe de finger colocar um avião que transporta um cadeirante para fazer um desembarque inacessível. Poderiam se comunicar um pouco mais não acham? Esse vôo não deveria ter prioridade de “estacionar” num finger? A não ser, é claro, que o aeroporto não contasse com um, mas não era o caso.

Acreditem se quiser, na volta foi a mesma coisa. Eu to começando a achar que os fingers me odeiam! Aproveitei e registrei esse momento pra mostrar pra vocês…

 

Arquivo pessoal - Felipe Alimari

Aeroporto Santos Dumont:

A única coisa que deixa a desejar mesmo é a incerteza se o embarque e/ou desembarque vão ser feitos nos fingers. Nos outros aspectos, o aeroporto é muito bom.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário