Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Essa vaga não é sua... nem por um minuto!

14 de junho de 2011 0

Há algum tempo eu descobri uma campanha de trânsito a respeito das vagas destinadas para PPNE… Não vi essa campanha veiculada na TV, uma pena, porque nela, os sábios publicitários inverteram os papéis: colocaram as PPNE nas vagas das pessoas “normais”, só por um minutinho! Eu achei incrível!

Talvez a maioria das pessoas nem se dê conta, mas é muito normal ver uma pessoa parar na MINHA vaga na maior cara de pau. E não digo só na minha, digo na de idosos, gestantes… vagas especiais. Essa semana mesmo eu fui ao shopping, parei na minha vaga e vi o momento que uma pessoa ficou “paquerando” a vaga do lado. Era uma vaga pra Idosos e tenho certeza que a pessoa só não parou porque estávamos ali, olhando pra ele. Que triste! A pessoa tem que ter vergonha dela mesma, não de mim!!

Voltando a Campanha… nela, aparecem cadeiras de rodas vazias, “estacionadas” em vagas comuns, com um bilhetinho com algo do tipo “é só por um minutinho, volto logo”. É, é bem isso que escutamos mesmo: “é rapidinho”.

Eu gostaria muito que as pessoas pensassem um pouco na vida delas… poxa, você anda direito, enxerga bem, ouve… você é perfeito, como eu ou qualquer outra pessoa na mesma situação que a minha gostaria de ser… e mesmo assim insiste em parar numa vaga especial?? Ok, você é especial, afinal, é perfeito, mas será que dá pra entender que a vaga especial é pra quem PRECISA dela?? Pra quem realmente não pode parar o carro do outro lado da rua, descer do carro na boa e caminhar até o Super, o Shopping, ou onde quer que seja??

Eu não desejo mal a ninguém, graças a Deus sou uma pessoa com um problema físico, mas sou muito bem resolvido e não tenho mágoas, rancor, e muito menos raiva da vida por ser assim, mas quando eu vi a Campanha citada eu entendi: na  verdade, enquanto um determinado assunto não mexe diretamente contigo, você não enxerga que tem algo errado… sendo assim, eu entendo porque a minha esposa fica tão brava quando alguém para na minha vaga e ela diz que vai quebrar as pernas da pessoa porque aí sim, ela vai ter alguma dificuldade e vai poder usar a minha tão cobiçada vaga. Ninguém merece ser deficiente físico… não é legal. Mas quase todo mundo MERECE SIM ser deficiente físico por um dia. Aí, quem sabe, comecem a nos respeitar!

Pra que ficou curioso pra ver a campanha, clique AQUI. Vale a pena! Campanhas inteligentes sempre são bem vindas.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário