Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 29 junho 2011

Stroopwafel em Porto Alegre! Corra!!!!

29 de junho de 2011 7

Escrevi dia desses um post sobre minha mania por latas, e entre minhas latas estava uma que trouxe de Amsterdã: a lata de stroopwafel, o waffle holandês. Eu sou tão, mas tão, mas tão louca por stroopwafel que trouxe essa lata em maio de 2010 e fiquei poupando para abrir. Ontem, resolvi que era um bom dia. Abri para comer meu primeiro stroopwafel e quase quebrei os dois dentes da frente. Estava velho, claro, Mariana idiota! Fiquei arrasada. Coloquei um pouco no microondas pra ver se o caramelo do recheio amolecia e deu um pouco certo. Mas não ficou a mesma coisa.

***

Bom, só sei que meu anjo da guarda é realmente muuuito meu amigo. Pois não é que a Milene Zardo avisa que TEM STROOPWAFEL PRA VENDER NO ZAFFARI E NO BOURBON?? Pelo amor de Deus, eu vou de táxi pra não bater o carro de tanta pressa! É da Moinho Wafer, de Ivoti, e vem numa linda lata também. E quando a primavera chegar eu penso o que fazer com meu sobrepeso.


Adorável Anniel

29 de junho de 2011 0

Tenho um caso de amor com sapatilhas. E sofro mesmo. Sofro de paixão. Se dependesse de mim e não do frio, usaria sapatilhas todos os dias – acho que até para dormir. Feita esta premissa, dá para ter uma ideia da taquicardia que tive diante da marca italiana Anniel, fundada em 1976, e que desponta agora como a “nova” Repetto.

***

A Anniel é dividida em quatro linhas: ballerina, soft, relax e specials. E a marca ainda não tem loja própria. Está á venda em multimarcas bacanas da Europa. Ó, suspire também: WWW.ANNIELMODA.COM

Fantástica churrasqueira elétrica

29 de junho de 2011 3

Conhece a churrasqueira elétrica? É a salvação da vida das mulheres que adoram churrasco, mas não têm muita intimidade com espetos, carvão, álcool, enfim, essa coisa de fazer fogo. Mulheres como eu, para ser mais exata. Bom, quem descobriu as maravilhas da churrasqueira elétrica foi meu pai. Na preguiça de domingo, sem querer mexer com todo esse arsenal de fogo, ele liga na tomada, chama os filhos e serve ƒácil para cerca de 10, 12 pessoa, que comem que se fartam um maravilhosos churrasco. Sério.

***

Táo sério que meu irmão, meu marido, meu cunhado, minha grande amiga, todos sairam correndo para comprar uma. Bom, aqui em casa ela ganhou lugar de destaque. Não vivemos mais sem a churrasqueria elétrica – e a churrasqueria de verdade nunca mais viu fogo na vida. A dica é comprar entrecot ou picanha, cortar em grossas fatias e deixar a carne ir tostando por fora e ficando mal passada por dentro (eu gosto de carne quase crua). Mas daí você adapta de acordo com seu gosto.

***

A churrasqueira pede que seja colocado um pouco de água embaixo da resistência, mas a gente não segue essa instrução, não. Porque a carne não fica tão tostadinha se coloca água, sabe assim? Outra coisa que tem que cuidar é pra ligar a churrasqueira numa tomada 220v, pois ela puxa muita eletricidade. Bem, hoje vai ter churrasquinho rápido e fácil em casa. Com entrecot, cebola roxa (também feita na churrasqueria, cortada pela metade e depois de pronta regada com sal grosso e azeite de oliva), batatinha pequena no forno com casca, farinha de Santa Catarina, vinho e puuura felicidade.