Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora
Thumbnail

A tendência soprada em Cannes

Não me façam perguntas muito difíceis, mas fato é que...

Thumbnail

Não solto o milanesa!

Finalmente, tive um fim de semana de gente. Quando falo...

Thumbnail

É miojo? É hambúrger? É Miojoburger!

O que eu fiquei fazendo o dia inteiro que não...

Thumbnail

A vida em rede social

Sou adepta das redes sociais e utilizo Facebook e Instagram...

A vida em rede social

01 de junho de 2014 10

Sou adepta das redes sociais e utilizo Facebook e Instagram como extensão da minha profissão. Servem para me aproximar de amigos distantes, claro, mas fundalmentalmente funcionam como importante ferramenta de trabalho e networking.

bento clássicaEU NÃO TENHO FACEBOOK

4olivia10NEM EU

Bento e Olivia utilizam as minhas redes sociais, afinal de contas são parte integrante do meu convívio e também meus sócios no blog e nesta coluna.

bento clássicaNUNCA VI A COR DO DINHEIRO DESSA SOCIEDADE

4olivia10NEM EU

Não tenho uma rede restrita aos realmente amigos. Eles agregam parentes de amigos, amigos de amigos, leitores, fãs do Bento, da Olívia, conhecidos e desconhecidos. Além das redes sociais, a internet em geral é um lugar com ausência de olho no olho – o que inibiria certos comportamentos típicos da web. Assim, ela acaba por transformar-se em território para um mar de recalques diversos. Alguns exemplos recebidos em comentários no meu blog.

Furious-woman-500x333MARIANA, SUA CAFONA CAIPIRA!

mulher com raivaVOCÊ ME DÁ NOJO!

mulher braba11NEGATIVA E URUCUBAQUENTA!

Essas são ofensas, digamos assim, lights. Tem coisas pesadíssimas que não merecem ser citadas porque não merecem ser lidas. Sempre pensei o que leva uma pessoa de juízo normal a perder tempo lendo alguém que ela despreza e ainda se dando ao trabalho de preencher aqueles códigos malucos exigidos para aprovar comentários em blogs.

burro shrekNUNCA ENTENDI MUITO BEM

Topei com um estudo que me ajudou a compreender melhor essa trolagem toda. Ele foi feito pelos pesquisadores canadenses Erin Buckels, Paul Trapnell e Delroy Pauhus, chamado Trolls just want do have fun. Nele, psicólogos analisam o comportamento dos chamados “troladores” e hatters (algo como odiadores, em inglês) – essa gente sem noção que vê  felicidade em ficar atormentando, humilhando e perseguindo pessoas nas redes sociais e nos blogs por puro prazer.

bento clássicaGENTE LOUCA

4olivia10DEMENTE

amo almondegasQUASE ISSO!

Os pesquisadores compararam o padrão comportamental dessa gente com uma série de distúrbios psicológicos e chegaram a uma conclusão que todo mundo já intuía: os troladores de blog e redes sociais possuem traços de psicopatia, sadismo e maquiavelismo, uma trinca que anda de mãos dadas com o recalque e a frustração.

filomenaÔÔÔ, COITADOS!

Eu sei que vivemos em uma democracia e que discordâncias são saudáveis. Eu mesma sou uma pessoa abertíssima a críticas construtivas porque acredito que elas só contribuem para nosso crescimento pessoal e profissional. Apenas acho que o exercício da democracia não dá aos reprimidos, sádicos, maquiavélicos e psicopatas o poder da repressão e da escrotidão.

Ahhhhhhh!!FALA DA PESQUISA SOBRE AS MULHERES, MARIANA!

Um estudo da universidade australiana Charles Sturt aponta que mulheres que utilizam demais o Facebook  são mais solitárias.

oOOOHHH, QUE NOVIDADE!!

Os estudiosos concluíram que, quanto mais informações elas publicam no site, mais sozinhas elas estão. As solitárias são as que mais disponibilizam informações públicas na Internet, como detalhes pessoais. Os posts, que costumam não ser apenas para os amigos, mas para o mundo todo, fizeram os pesquisadores chegarem a conclusão de que o objetivo é encontrar, em algum lugar na rede social, alguém que a admire.

dick_grayson_robin_by_BenjaminjuanSANTA CARÊNCIA, BATMAN!

Esta não é a primeira pesquisa que encontra ligação entre o uso do Facebook em excesso com uma insatisfação na vida real. Em 2013, a Universidade de Michigan (EUA), teve um grupo de pesquisadores que identificou que, quanto mais tempo as pessoas passam na rede social, mais infelizes e solitárias elas se tornam. Esses pesquisadores, em suas conclusões, se atrevem a declarar que o Facebook prejudica o bem-estar das pessoas e os relacionamentos humanos naturais.

27Bento-rindoNÃO TENHO ESSE PROBLEMA

A tendência soprada em Cannes

27 de maio de 2014 2

Não me façam perguntas muito difíceis, mas fato é que vivo uma fase de migração de blog para o novo site de Donna. O que isso significa: que talvez, eu disse tal-vez, eu fique sem poder postar até o próximo sábado. Quer dizer que talvez este seja o último post que faço até lá.

enxaqueca1NÃO CHOREM, POR FAVOR

criança chorandoTAMBÉM ESTÁ BEM DIFÍCIL PRA MIM

bento clássicaPRA MIM TAMBÉM

 O que quero dizer: se vocês notarem que eu desapareci subitamente daqui a partir de amanhã, saibam que é por isso, porque estou com a ferramenta WordPress impossibilitada de ser mexida. Mas eu espero que nada disso aconteça.

mulher rezando de joelhosTENHO FÉ

Mudando de assunto, venho por meio desta terminar o tema do post anterior, Olho Gordo no Red Carpet, quando o olho gordo do animal não me permitiu concluir o que gostaria sobre os vestidos do tapete vermelho de Cannes.

bento clássicaMEU OLHO GORDO É DOS FORTES


Woman looking crazy.TUA SINCERIDADE TAMBÉM, MEU AMOR

(E continuo não conseguindo redimensionar as fotos direito).
Pra terminar de vez com esse assunto red carpet de Cannes: eu dizia que percebi que saiu de cena aquela pomposidade de brilhos para dar lugar a vestidos com modelagem mais elaborada e cores vibrantes.

A eles, enfim!

cannes-destaques-jessica-chastain-versace-346x520JESSICA CHASTAIN
Sempre muuuito bem vestida e sem excessos, elegeu uma das cores preferidas do momento em noites de festa de gala: o azul. O dela, Versace. O que eu gostei muito e também percebi, como verão nas imagens a seguir, é a eleição do batom vermelho para contrastar ainda mais com os vestidos de cores mais vibrantes. Beem bom!

cannes-destaques-blake-lively-gucci-premiere-400x600BLAKE LIVELY
Aparece pela primeira vez uma tendência que aparecerá outras vezes mais abaixo: a fenda imensa nas saias dos vestidos. Acho lindo este tipo de parte de cima que valoriza os ombros. Aliás, gosto de qualquer parte de cima que valorize os ombros. Acho ombros uma das regiões mais sensuais e bonitas de uma mulher

cannes-destaques-grazi-pedro-400x600GRAZI MASSAFERA
Linda, linda. Grazi é internacional, vai dizer? Tudo bem que os fotógrafos ali atrás estavam mais entretidos com outra coisa, mas eu acho que perderam tempo. Grazi esteve belíssima com este longo de Pedro Lourenço. Como podem ver, o azul, desta vez mais puxando para o marinho, aparece de novo em um traje de gala. Outra tendência bem perceptível no red carpet de Cannes: as fendas generosíssimas. Haja perna em dia

cannes-destaques-hilary-swank-versace-400x600HILARY SWANK
Com drapeado no corpo, do Atelier Versace. Acho lindo branco como opção para noite de festa. Não sendo em casamento, obviamente

cannes-destaques-isabeli-tufiduek-400x600ISABELI FONTANA
Outra linda brasileira no red carpet. Mas esperava mais de Isabeli Fontana, vai dizer? Me parece que o vestido Tufi Duek sobrou um pouco na parte de cima. E outra: quer usar este tipo de recorte e decote? Então um pouco mais de postura de top model, por favor. De novo aparece a tendência da fenda enooorme. E de novo aparece o bocão vermelho com um vestido de cor vibrante

cannes-destaques-jennifer-lawrence-dior-400x600JENNIFER LAWRENCE
Olha o azul de novo! Só que não vou poder ficar do lado da minha querida amiga Jen. Tudo bem que ela é garota propaganda da Dior, mas tenho certeza que haveria de existir outro vestido Dior muito mais belo. O que tirei de bom do look? Os brincos verde esmeralda.

cannes-destaques-lara-calvin-klein-400x600LARA STONE
Chegou chegando com este longo pink Calvin Klein Collection. Acho lindo um vestido pink numa noite de gala, mas a pessoa tem que ter uma certa presença. Do contrário, o desastre é iminente. E mais: pink fala por si só. Reparem que é o vestido e nenhum acessório a mais

cannes-destaques-marion-cotillard-diorcouture-400x600MARION COTILLARD
De plissado prateado Dior. Plissados são outra tendência forte
. E meu dedo está doendo muito. Fui fazer tapioca agora há pouco pela primeira vez e grudei o dedo na frigideira quente. Tapioca recheada de dedo queimado

cannes-destaques-sofia-coppola-valentino-400x600SOFIA COPPOLA
E dá-lhe mais azul. Este de Sofia, um Valentino reto, sem chamariz algum. A cara dela. Clean e básico. Até básico demais para o meu gosto

cannes-destaques-uma-thurman-versace-400x600UMA THURMAN
Mais uma da turma do amarelo, este do Atelier Versace. Já acho a Uma Thurman meio grandalhona. Não sei se precisava esse monte de drapeado e cauda e afins. A cor? Amo. Para loiras, ruivas, negras e castanhas

cannes-destaques-zoe-saldana-vic-beckham-400x600ZOE SALDANA
Linda, linda, também de plissado, assim como Marion Cotillard, mas este assinado por Victoria Beckham. A elegância de Zoe explica por que Victoria Beckham saiu pela tangente quando procurada por Kim Kardashian para fazer seu vestido de noiva. Vamos combinar que uma coisa é uma coisa e outra coisa é ouuuuutra coisa…

Olho gordo no red carpet

27 de maio de 2014 1

Uma vez, não muito tempo atrás, intrigada com a hora que minha querida amiga Claudia Tajes escolhia para escrever, perguntei a ela:
- Claudete, que horas tu reserva para colocar as ideias no papel?
E ela:
- De madrugada.
E eu:
- Mas como eu faço, se tenho marido, cachorro e certos horários prazerosos a serem cumpridos, como o momento em que todos nos encontramos em casa de noite para jantar e colocar a conversa em dia?
E ela:
- Te entendo. É difícil.

Mujer enojada y desconfiadaFIQUEI SEM RESPOSTA

Na verdade, não existe ajuda externa nesses momentos. Cada pessoa que gosta de escrever, como eu e minha amiga Claudia Tajes (sem querer me comparar ao talento da Claudete), sabe o seu momento de maior inspiração. O meu é à noite, ou melhor, de madrugada. O problema é abrir mão do sono e acordar de madrugada para trabalhar. Se ainda pudesse levantar ao meio dia da manhã seguinte, vá lá. Mas não é o caso. Então, vivo nessa equação insana entre o momento de produzir, o momento de acordar, o momento de ser útil.

Mulher DoidissimaFICO MEIO PERTURBADA

Também funciono bem, criativamente falando, nas primeiras horas da manhã. De tarde, sou um fracasso. De tardezinha, então, estou virada num trapo. Não conjugo verbo, sujeito e predicado. Abrindo parênteses: me perdoem se algumas fotos estiverem postadas meio grande demais. Estão mudado as ferramentas do blog para que ele possa migrar para o site novo de Donna e eu ando meio perdida, sabe assim? Normal, no meu caso. Demoro um pouco para acompanhar os avanços da tecnologia.

bento clássicaVAMOS?

Estava demorando. Sim, nós vamos. Mas vai ter que ser daqui a pouco. Preciso terminar de escrever o post e preciso também fazer uma matéria sobre camisetas de Copa do Mundo para a ZH.

bento clássicaBEM NA HORA DO MEU PASSEIO?

Quanto mais tu ficar me interrompendo, mais tempo vou demorar para acabar tudo e poder passear. Vai lá na sacada colocar ordem na vizinhança enquanto isso. Quero falar um pouco sobre uma tendência que percebi no tapete vermelho de Cannes. Não fiquei acompanhando dia a dia de tapete vermelho mais chique da Europa porque coisas mais urgentes sempre estão me esperando – e meu foco de vida não é ficar perseguindo celebridade em tapete vermelho. Mas não pude deixar de notar uma certa sobriedade nos vestidos escolhidos pelas atrizes que desfilaram na Croisette.

Percebi que saiu de cena um pouco aquela pomposidade de brilhos (às vezes até meio cafona demais) para modelos que se destacaram mais pela modelagem e pelas cores vibrantes.

Vamos ver?
(Mariana tenta posr as fotos das estrelas no red carpet de Cannes)

mulher tontaNÃO É POSSÍVEL

Labor PainsBENTO, VEM AQUI!

bento clássicaSIM

Tu por acaso botou olho gordo no meu post?

bento clássicaSIM

Tu botou olho gordo no meu post para eu não conseguir subir nenhuma foto nova e ter que terminar logo de escrever, foi isso?

bento clássicaSIM

Tudo pra tu poder passear mais rápido, confere?

bento clássicaSIM

depressãoSÓ PRA SABER

É miojo? É hambúrger? É Miojoburger!

26 de maio de 2014 6

O que eu fiquei fazendo o dia inteiro que não fui capaz de escrever um segundo post neste blog? Estive respondendo e-mails, estive em reuniões, estive recebendo a querida Mari Hahn, que veio juntar-se à nossa equipe, estive atendendo telefones e estive escrevendo uma matéria para a revista Donna do próximo domingo.

mulher tontaESTOU ESTONTEADA

Tinha marcado de jantar com baba e mama, mas não vai dar. Acabo de mandar um Whats App para o grupo da família (melhor invenção dos últimos tempos para falar com toda a família ao mesmo tempo). Não vou conseguir ser uma filha querida hoje. Estarei estonteada e rabugenta e não tenho por que fazer meus pais passarem por isso.

bento clássicaVAI SOBRAR PRA MIM

Ainda bem que tu já está preparado. Mas não vai sobrar muito, não. Porque, quando fico muuito estonteada, quando uso muuuito a cabeça na volta de um dia, tudo o que preciso é ficar em silêncio. E como o Chico não está aí e estamos só nós dois em casa, eu não falo contigo e tu não fala comigo.

Combinado?

bento clássicaTU ME DÁ MINHA COMIDA ANTES?

Sim, mas depois não nos falamos mais um com o outro.
Combinado?

bento clássicaSIM

Sobre a matéria que estava escrevendo para este domingo, dou uma antecipada aqui porque é muuito legal. Quer dizer, eu achei legal. Trata-se de uma nova tendência fast food. É o chamado Ramen Burger e tem no chef Keizo Shimamoto seu idealizador.

Olha!

ramenOOOOOOHHHHHHH!!!!

Ramen ou Lamen é aquela massinha comprida, típica da culinária japonesa e chinesa e que, aqui no Brasil, ganhou o popular nome de miojo. Sim, grosseiramente falando, o Ramen Burger é um hambúrguer de miojo.

Olha!

RAMEN 2OOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHH!!!!

Keizo Shimamoto e seu Ramen Burger andam fazendo um sucesso estrondoso em Nova York – e o sanduíche ganhou fama mundial. No ano passado, o legítimo Ramen Burger esteve em São Paulo, participando da Feirinha Gastronômica da Vila Madalena. Quem provou pagou R$ 20 e aprovou.
- Quando criei o primeiro Ramen Burger, tinha a ideia de preparar um delicioso lanche capaz de mesclar a cultura americana e japonesa, duas culturas que me representam – explica Keizo Shimamoto.

Olha o Ramen Burger aberto!

RAMEN 3UUUUUUUOOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!

Até a invenção do Ramen Burger, restaurantes especializados em ramem limitavam-se a servir a tradicional sopa japonesa com macarrão instantâneo. Agora, não param de surgir variações sobre o tema. Outros chefs nova-iorquinos arriscam-se a criar em cima da obra de Shimamoto. A última ideia lançada é o queijo quente de ramen. No lugar dos pão de forma entra o miojo, que é grelhado e recheado com queijo cheddar derretido, rúcula e cogumelos fritos levemente na manteiga.

Olha!

440_2246-ramen-houseofyummcomOOOOOOOOOOHHHHHHH!!!!!

Keizo não estudou para ser chef. Foi a paixão por mijo que o elevou ao status que desfruta hoje, após a invenção que ganhou o mundo. Há quatro anos, largou o emprego como programador de computador para embarcar neste sonho de encontrar novas possibilidades para o ramen.
-  No Japão, o ramen é considerado fast-food. Com um número cada vez maior de estabelecimentos de serviço rápido de comida nos Estados Unidos, considerei que o ramen seria um ajuste natural para quem adota este modelo de alimentação – explica.

Querem conhecer o Keizo Shimamoto?

Olha!

fg20130823stbOI, KEIZO!

O modismo ainda não chegou a Porto Alegre, mas já se aproxima. Em São Paulo, o Astolpho Burger Gourmet & Tartares, oferece o Miojoburger (R$ 29).
- Depois de cozido, o macarrão vai para a chapa para ganhar o formato do sanduíche”, explica o chef executivo Cristóbal Carrión, que criou a novidade.
Comensais que experimentaram o Miojoburguer afirmam que ele é supercrocante, e o mix de texturas surpreende.

Olha o Miojoburger!

nota-miojoburguerOOOOOOHHHHHHHH!!!

 E olha como preparar o Miojoburger!!

 

Não solto o milanesa!

26 de maio de 2014 4

Finalmente, tive um fim de semana de gente. Quando falo em fim de semana de gente, me refiro a um fim de semana sem compromisso. Me refiro a acordar a hora que bem entender, almoçar a hora que bem entender, fazer ioga a hora que bem entender. A única coisa que nunca estou livre de fazer a hora que bem entender… O que é, o que é?

bento clássicaPASSEAR COMIGO

O animal não distingue dias de semana de fim de semana. O animal quer passear e pronto. Tente explicar ao animal que sábado de manhã é dia de levantar com um pouco mais de calma, ler os jornais na varanda com um cafezinho quentinho e só então sair peregrinando pela rua feito Forrest Gump.

Tente explicar isso para o animal.

bento clássicaEU NÃO ENTENDO

Porém, neste sábado, especificamente, foi obrigado a entender a força. Acordamos com calma, lemos os jornais e, só então, saímos para peregrinar pelas ruas até o Parcão. Do Parcão, o animal quis desfilar na Padre Chagas (nunca vi como gosta de desfilar na Padre Chagas). Entrou na Dinarte Ribeiro e fez o que sempre faz: saiu correndo, subiu as escadarias do Puppi Baggio e queria almoçar.

bento clássicaEU AMO O PUPPI

- Desce daí, menino! – era eu, na calçada, pedindo que o animal descesse as escadas do Puppi, uma vez que tínhamos acabado de tomar café, ainda íamos fazer um esporte para só depois almoçar.

bento clássicaOBEDECI DOS CONTRARIADOS

Prometi que no domingo estava marcado nosso almoço. Só assim para obedecer. No domingo, acordamos novamente com calma e fomos curtir o piquenique ZH, na Estação ZH, no Parque da Redenção. Estava lotado, um sucesso.

Olha a gente no meio da muvuca!

REDENCAO- OLHA LÁ PRO CHICO, BENTINHO!
- ME SOLTA!
- OLHA RAPIDINHO LÁ PRO CHICO QUE A GRAMA ESTÁ MOLHADA!
- ME SOLTA!

Da Redenção, seguimos para o prometido Puppi, apesar de toda a má criação do animal. Bastou estacionar na Dinarte Ribeiro para o animal saltar no meu colo, quase pular pela janela do carro e subir as escadas do restaurante feito um louco desvairado.

bento clássicaESTAVA COM DAS FOMES

Costumo sempre dar comida para o Bento antes de sair para almoçar em prol do meu bem-estar à mesa. Mas não deu tempo. Então, o animal chegou surtado de  fome ao Puppi Baggio e nosso almoço foi acompanhado por um festival de espirros.

bento clássicaESTAVA COM FOME DAS GRANDES

Nunca tive muito o hábito de olhar o cardápio do Puppi. Acabamos sempre pedindo uma massa, de vez em quando um parmegiana para acompanhar. Mas, da última vez que estivemos lá, fiquei me babando pelo milanesa da menina que estava sentada ao lado da nossa mesa.

1305182124_glazaFIQUEI HIPNOTIZADA

- Olha isso! – falei para o Chico.
- O quê?
- Olha com discrição para a mesa ao lado e para o milanesa. Beeem fininho!
- Bah!
- Vai ser nossa próxima pedida, combinado?
- Bah!

felizFOI

Pedimos milanesa + meia porção de talharim Caprese (molho de tomate, manjerição e muzzarela de búfala). O milanesa são dois bifes bem grandinhos e bem fininhos que vêm acompanhados por uma saladinha de rúcula e tomate.

Olha!

PARMEGIANAEste é metade de um milanesa. Ali acima está a saladinha e, ao lado, o talharim caprese. Eu viria a repetir mais uma vez este prato, dando vencimento então no bife parmegiana completo que me era de direito

bento clássicaDIVIDIDO COMIGO

Dividido irmamente com o animal, claro. Afinal de contas, o que é um milanesa perto de tanto amor?

PUPPI- NÉ, BENTINHO?
- ME SOLTA!

- OLHA ALI PRO CHICO!
- ME SOLTA AGORA!

É preciso dormir

25 de maio de 2014 4

Sou das poucas pessoas que conheço que detesta o horário de verão. Passo todos aqueles meses de relógio adiantado com a sensação de corrida contra o tempo. Sempre, sempre, sempre atrasada.

coelho alice corÉ TARDE, É TARDE!
É TARDE, MUITO TARDE!

Eu sei que o dia escurece mais tarde, eu sei que as pessoas vão para casa quando ainda não anoiteceu, eu sei que elas ficam felizes com isso, mas eu não consigo me acostumar. Foi preciso um estudo divulgado em Cingapura para garantir que não sou tão louca assim quando reafirmo minha incapacidade de produção 100% no horário de verão. Diz o estudo de neuropsicologia desenvolvido pela Singapore Management School que o dia mais improdutivo do mundo é o primeiro dia do horário de verão, quando as pessoas tendem a se comportar de maneira dispersiva e a navegar de forma errática pela internet.

mulher exaustaBOM DIA, HORÁRIO DE VERÃO

Foi então que parei para pensar e me dei conta que o déficit de sono não ocorre apenas no horário de verão. Ou seja: ele não é o único vilão desse sonambulismo todo. A verdade é que estamos dormindo menos. Estamos trabalhando em excesso e vivendo em estado de privação de sono.

bento pelotas 1EU NÃO SOFRO PRIVAÇÃO NENHUMA

olivia de pelotasNEM EU

Como diz a estudiosa do comportamento feminino, Cynthia de Almeida, diferentemente de outros distúrbios, como os alimentares ou a dependência de drogas, dormir pouco não é malvisto socialmente. Pelo contrário. É algo a ser até festejado. Quantos de nós não se gabam de dormir apenas cinco ou seis horas e ainda conseguir levar uma vida social, pessoal e profissional plenamente produtiva?

Mulher acordandoEU NÃO…

Eu preciso de oito horas de sono contadinhas no relógio. Do contrário, me transformo em um daqueles zumbis que parecem saídos do clipe do Michael Jackson.

1984-Thriller-1984-rex_105706a-538ESSES CARAS SOU EU

Como as 24 horas não esticam, o que encolhe é o nosso sono. Novas pesquisas mostram que duas semanas ao ritmo de seis horas por noite têm o mesmo impacto d que uma ou duas noites inteiramente insones. Pesquisa da organização americana National Sleep Foundation apostou que 80% dos adultos que trabalham sofrem alguma privação de sono.

InsoniaFAZ DUAS SEMANAS QUE ACORDO COM ESSA CARA ÀS 4H DA MADRUGADA

O dia seguinte torna-se nada produtivo, mesmo com cafezinhos, energéticos e afins. Fica difícil focar, escrever e criar. É comprovado que também ficamos mais pessimistas e menos sociáveis. O estudo americano mostrou ainda que, em média, dormimos duas horas a menos do que há um século e 38 minutos a menos do que 10 anos atrás. Uma série de estudos desenvolvida pela bióloga dinamarquesa Maiken Nedersgaard na Universidade de Rochester (EUA), mostra que nosso cérebro precisa de uma “faxina” diária – e requer de sete a nove horas para remover os produtos tóxicos.

DESENHO vassouraVOU VARRENDO, VOU VARRENDO

Entre esses produtos tóxicos está a proteína beta-amyloid, associada a doenças como o mal de Alzheimer e o de Parkinson, acumulados elo sistema nervoso desperto. Mais uma pesquisa, esta da Universidade da Pensilvânia, aponta para a degeneração neuronal. Quando noites mal dormidas se tornam rotina, a “sujeira” se acumula e o resultado pode ser devastador.

HS2598TÁ TUDO EXPLICADO

Quatro sabores num só lugar

24 de maio de 2014 3

Primeiro e-mail da Ana Guerra em 21 de maio de 2014 às 7h14min:
Mariana, querida!
Espero que tenhas recebido ontem o press kit do Bistrô Babel e o convite para o press opening, que acontece às 20h do dia 27 de maio. Segue release abaixo e, em anexo, o convite para o evento, caso não tenhas recebido o material na redação.
Aguardaremos sua confirmação de presença. Será um prazer recebê-la.
um beijo, Ana

Resposta de Mariana no dia 22 de maio às 8h01:
Oi, Ana
Adorei essa nova inauguração!
Querida, não lembro de ter recebido o press kit, mas não tem problemas maiores. Só queria ver se tu me mandava umas fotos porque queria muito fazer um post no blog!
Bjo :-))

Resposta da Ana em 22 de maio às 8h16min:
Mari!
Vou tentar descobrir onde foi parar teu press kit, pois ele é LINDO e deveria ter sido entregue ontem. Seguem fotos em anexo.
um beijo,
Ana

Resposta da Mariana em 22 de maio às 10h24min:
Eba! Tá! Bjo ;-)

Resposta da Ana em 22 de maio às 11h55min:
Mariana, ligamos para a ZH e, aparentemente, todas as entregas agora passam por um setor de protocolo. Fomos informados que receberás o press kit + convite após eles protocolarem. De qualquer forma, és nossa convidada no dia 27 e te aguardaremos lá.
um beijo,
Ana

Ahhhhhhh!!ENTÃO, MARIANA?

woman-question19RECEBEU O PRESS KIT?

enxaqueca1ESTAVA DO MEU LADO HAVIA DOIS DIAS

enxaqueca1EU NÃO TINHA VISTO

bento clássicaELA NÃO ANDA BEM

enxaqueca1EU ANDO QUEIMANDO ÓLEO

bento clássicaELA PODIA ESQUECER DE ME LEVAR NO BANHO

baby-kissVAI SONHANDO, QUERIDO

 Muito bem, sobre o press kit e toda a novidade que ele traz, que é o que interessa: Porto Alegre acaba de receber um mais novo restaurante que tem jeito de ser muuuito lega. O Bistrô Babel, localizado no bairro Boa Vista, tem um cardápio que homenageia a tradição culinária de vários países.

Olha a fachada!

BABEL FACHADA DE MAIS LONGEO Bistrô Babel está localizado na Rua Frei Henrique Golland Trindade, 305, bairro Boa VistaHorário de funcionamento: de terça a sábado, das 19h às 23h

Olha a fachada mais de perto!

BABEL FACHADA DE MAIS LONGEOOOOHHHH!!!

 Olha ainda mais de perto!

BABEL Fachada 5OOOOOOHHHHHHHHHH!!!

A inspiração para a abertura do Bistrô Babel foi a diversidade. A inauguração está prevista para amanhã, sábado, dia 24. A proposta da casa é proporcionar às pessoas a oportunidade de degustarem, em um mesmo local, pratos típicos de quatro culinárias mundiais: peruana, tailandesa, brasileira e italiana.  A globalização dos aromas e sabores é assinada pela chef Sabrina Rossi, que está de volta ao Brasil após uma temporada de cinco anos na Europa, período em que coordenou e implementou diversos restaurantes na Espanha e Inglaterra.

Olha a Sabrina em ação!

BABEL SABRINA ROSSI Sabrina Rossi está acostumada com uma culinária rica e diversa. Em seus cinco anos de carreira, já trabalhou na Galícia, Espanha, e em Londres, em um hotel do bairro Westminster. Na mesma cidade, fez parte do badalado Ceviche, difundindo a culinária peruana entre os ingleses. Ela ainda implementou  diversos restaurantes Pop Ups, incluindo o Picnic Club, no terraço de um prédio em London Bridge.  Terminou sua jornada britânica como sous chef no Gaucho, que conta com mais de dez restaurantes pela Inglaterra e é reconhecido por sua excelência em serviço, carta de vinhos e a exclusividade dos cortes de carnes latinas.

Olha um dos pratos preparados pela Sabrina que faz parte do cardápio do Peru!

BABEL Ceviche_crédito DivulgaçãoCEVICHE!

O conceito do Bistrô Babel é resultado da experiência do seu idealizador, o publicitário Caco Thys.
Olha o Caco!

BABEL CACO THYSApaixonado por gastronomia, Caco atuou como cozinheiro nos Estados Unidos e na Austrália e viajou para países como Peru e Tailândia para pesquisar sobre sua cultura e culinária. No Brasil, frequentou cursos tanto de gestão quanto de produção no setor de alimentação. Recentemente, graduou-se Cozinheiro pela Escola de Educação Profissional de Gastronomia Aires Scavone. Toda essa trajetória foi acompanhada pelo olhar atento do seu mentor, o chef gaúcho Marcelo Jacobi, falecido em agosto do ano passado. O Bistrô Babel é, também, a materialização de uma ideia apreciada e incentivada por ele.

Olha outro prato preparado pela Sabrina que faz parte do cardápio do Brasil!

BABEL BRASIL QUEIJO DO NORDESTEQUEIJO DO NORDESTE
Queijo coalho servido com farofa de castanha e chutney de goiaba

Olha outro prato preparado pela Sabrina e que faz parte do cardápio da Itália!

BABEL Italia_DivinaComédiaBruschetas_créditoAntonio Cruz_baixaDIVINA COMÉDIA
Variação de bruschetas servidas com azeite de oliva reserva especial nos sabores salmão, presunto parma e caprese

Olha mais um prato preparado pela Sabrina e que faz parte do cardápio do Peru!

BABEL PERU LOMO SALTEADOLOMO SALTEADO
Tradicional salteado oriental peruado, fillet de verduras, batatas crocantes e arroz branco

O ambiente foi projetado pela artista plástica Bea Balen e pelo arquiteto Alaor Vallim e traz cenários da antiga Babilônia, através dos quais se cria a analogia entre a mistura de diferentes línguas da simbólica Torre de Babel e a fusão de gastronomias oferecidas no local. São 74 lugares, mas há também espaço para eventos particulares.

Um tour pelo Bistrô Babel!

BABEL AMBIENTE1Gosto de ambientes à meia-luz e com luz indireta. Tenho problemas com holofotes. Sim, eu sei que sou uma estrela, mas os holofotes me cegam, sabe assim? Se quisesse jantar iluminada, armaria um piquenique dentro de uma farmácia

BABEL AMBIENTE 2Outro recanto bacana.
Gosto dessas mesas rústicas sem muito fru fru fru

BABEL foto em baixa_ crédito Antônio CruzOlha que delícia um jantarzinho num cantinho assim!

Acabaram as fotos do meu Press Kit. Ana, eu adorei a notícia, me babei vendo os pratos e com certeza sentarei em algum recanto do Bistrô Babel. Agradeço o convite da terça-feira, mas não poderei estar presente. Acho um enorme ganho para a cena gastronômica da cidade.

27 mulher-nova-gritando-feliz-thumb8943248121ALÔ, GEORGINHO E PAULINHA!??

felizGOSTARAM DA IDEIA PARA HOJE À NOITE!?

Cara, cará ô

23 de maio de 2014 3

Estava aqui no computador, conversando comigo mesma no meu querido e amado blog, ontem de manhã, quando o Chico se aproximou para se despedir e disse:
- Estamos meio esgotados da correria da semana, né? Acho que merecemos jantar fora hoje. Vamos ao Lorita?
- Eba! Siiim!

03-por-ai-mulher-gritando5ADORO O LORITA!

Casamento tem suas peculiaridades e uma das mais lindas, na minha opinião, é a percepção que desenvolvemos de prestar atenção no outro. Sim, andamos meio esgotados – e um jantarzinho fora para desopilar tinha todos os ingredientes para tornar-se um sopro de leveza no cotidiano. Mas casamento também significa compreender melhor como funciona a cabeça do outro, seu ritmo, seus modos e manias. E eu tinha certeza que, no meio da tarde, nós dois já estaríamos pensando que o melhor mesmo era fazer uma jantinha em casa, o que não significava um programinha menos nobre. Apenas com troca de endereço.

bento clássicaCOMIGO DOS INCLUÍDOS

Era por volta de 5h da tarde quando meu celular tocou. Chico chamando.
- O que tu acha da gente fazer uma coisinha em casa em vez de sair? – ele perguntou.
Bingo!
- Acho ótimo.
- Vamos fazer um churrasquinho na grelha?
- Siiiiim!
- Eu passo no super e estarei em casa com o cara te esperando.

bento clássicaESSE CARA SOU EU

Casamento também significa antecipar ações que o outro fará. Por exemplo: saber que ele mandará um torpedo do meio do supermercado perguntando alguma coisa, qualquer coisa que seja. Dito e feito. Cerca de 40 minutos depois, meu SMS soou.
- Filé bovino ou lombo suíno?

Casamento significa ainda saber qual é a resposta que o outro quer que a gente dê, embora, muitas vezes, não seja exatamente a resposta que gostaríamos de dar. Chico (e eu tinha certeza disso) queria que eu escrevesse de volta “lombo suíno”. Mas eu andava havia alguns dias salivando por um filé bovino mal passado e quis que fosse feita a minha vontade.
- Filééé!! Compra umas batatas doces também pra gente fazer no forno com páprica! – pedi.

Mas casamento também significa que nem sempre todos os nossos desejos são atendidos.

bento clássicaELE COMPROU CARÁ EM VEZ DE BATATA DOCE

hysteriaCARÁÁÁÁÁ

Eu nunca tinha ouvido falar em cará. Cheguei em casa e, enquanto ele preparava o filezinho na grelha, perguntei onde estavam as batatas doces para fazer com páprica no forno.

apontando_para_baixo_01LEMBRAM DA RECEITA COM BATATA ROSA?

- Pois é. Vi esse troço e achei bonito. Achei até que fosse batata doce. Mas, quando fui pesar, apareceu cará na etiqueta – ele disse.
- Hummm… – resmunguei olhando para aquele troço com aparência de granito e duro feito pedra.
- Bonito, né? – ele quis saber.
- Ahã. E como se faz isso?
- Não sei.

Mujer enojada y desconfiadaAHHHH

Peguei a faca mais afiada que tinha na gaveta e me coloquei a descascar o tal do cará. Depois, me atraquei com as duas mãos e o peso do corpo a tentar cortá-lo em fatias, feito tiras de batata. Sim, eu poderia ter ido consultar o senhor Google para saber exatamente do que se tratava, desculpando-me pela minha ignorância e procurando uma receitinha de fácil execução. Mas eu tinha passado o dia na frente do computador e tudo o que mais desejava era não ver aquela luz branca desgraçada na minha frente tão cedo.

Woman looking crazy.SÓ QUERIA COMER BATATA DOCE COM PÁPRICA

O tal do cará começou a soltar um líquido gosmento, meus dedos começaram a ficar pegajosos como se tivesse passado um bastão de cola Tenaz. Comecei a ficar um pouco incomodada, montada em cima da faca em cima do cará no balcão da cozinha e com melequice pra tudo quanto era lado.
- Olha a meleca que solta esse cará – mostrei para o Chico meus dedinhos grudentos quase enconstando no nariz dele.
- Abandona esse troço então.

Guardei minha obra de arte de cará cortado em tiras na geladeira e fui sorver meu cálice de vinho. Jantamos filé mal passado com cebola e tomate, dormi sem ter feito a digestão direito e por volta daquele horário que tenho costumado acordar…. Entre 3h e 4h da manhã….

Plim!!!

InsoniaTIVE INSÔNIA DE NOVO

Estava com preguiça de levantar, estava com preguiça de ler e fiquei uma hora rolando na cama e pensando no tal do cará. Não, eu não tinha nada mais útil pra pensar, apenas o fato de não saber para que serve um troço chamado cará. Pensamentos, claro, acompanhados da sinfonia de roncos do animal. Sim, porque o animal, como não se preocupa com nada e muito menos com cará, dormia de pelotas e roncava a plenos pulmões.

bento clássicaSONO DOS PROFUNDOS

Ponderei, então, que não valia a pena perder meu sono por causa de um cará e fui pesquisar que raio é isso.

inhame1MUITO PRAZER!
SOMOS UMA TURMA DE CARÁ
S

Pesquisa daqui, pesquisa dali, descobri um certo parentesco de cará com inhame – o querido inhame que faz parte do trio da serotonina boa!

professoraUM POUCO DE HISTÓRIA

O cará, o inhame e outras raízes nunca foram bem identificados. A confusão é antiga e começou com Pero Vaz de Caminha, na carta enviada ao rei de Portugal a respeito do descobrimento do Brasil. Ele errou ao registrar o que os índios comiam. Trocou a mandioca, principal alimento dos tupiniquins, pelo inhame.

- Muito inhame e outras sementes que na terra há e eles comem – escreveu.

Porém, o equívoco maior é entre o inhame e o cará, que é um tubérculo. Em certos lugares os nomes são até trocados. No Nordeste, por exemplo, o cará é chamado de inhame. Em outras regiões, o cará é chamado de inhame-cará. Os dois têm muita coisa em comum, como o valor nutritivo, a origem tropical, o gosto por clima quente e úmido, com bom índice de chuvas. Porém, existem diferenças apontadas pela Embrapa Hortaliças.

Woman_writing_chalkboardATENÇÃO ÀS DIFERENÇAS

O inhame é da família das aráceas e seu rizoma tem forma arredondada, é peludo e de ponta afilada. Apresenta alto teor de açúcar. A planta tem aparência de uma folhagem de jardim e as folhas largas em forma de coração. Já o cará é da família das dioscoreáceas. O tubérculo é comprido, como a batata-doce, e tem pêlos ralos. O teor de açúcar é menor que o do inhame. A planta solta folhas pequenas e parecidas com as da batata-doce.

Inhame22SOMOS INHAMES

caraSOMOS CARÁS

bento clássicaE EU QUERO PASSEAR

Mulher DoidissimaE O XERIFE É QUE MANDA

A história de quem escreve sua história

22 de maio de 2014 23

Eduardo Lorea foi meu primeiro chefe neste novo momento Donna, de transformar-se em uma plataforma e seguir um modelo de negócio próprio, respeitando, claro, a ética jornalística que nos move, mas procurando conciliar as demandas de mercado. Essa mudança completa um ano neste mês de junho. Lorea deixou de ser meu chefe e foi aventurar-se ao lado da esposa, a querida Tassia, em algo que sempre incentivei: a experiência de morar fora.

bento clássicaTENHO SAUDADE DE BARCELONA

Eu também, meu cachorro amado. Tenho saudade de um mundo mais civilizado. Mas não podemos esquecer que fizemos, juntos, esta escolha: trocar as regalias de um primeiro mundo europeu, porém distante de quem amamos, para estar próximos de quem queremos e nos quer bem, porém distantes de um mundo civilizado. Não é verdade?

bento clássicaSIM

Não há na vida algo mais importante do que estar próximo de quem se ama, do que sentir-se parte de um contexto, cidadão de um certo mundo. Após dois anos vivendo em Barcelona, o que eu e Bento sentimos foi que,  por mais anos que vivêssemos por lá, seríamos sempre estrangeiros e nossos amigos jamais estariam por perto. Voltar não foi uma decisão fácil racionalmete falando. Mas deixamos o coração falar mais alto e o resto dessa feliz história eu conto em meu segundo livro, Vida Peregrina.

vidaperegrina280OI, BONITÃO!

Lorea e Tassia estão vivendo em Madri. Mas, no próximo fim de semana, marcaram uma chegada a Barcelona – e não sei por que cargas d’água meu antigo chefe e hoje um querido amigo acha que, passados 10 anos da minha rotina de vida em Barcelona, eu ainda sou capaz de dar as melhores dicas da cidade. Escreveu ele:

E aí, moça!
Como estás? Brilhando como nunca e resmungando como sempre?
Por aqui eu e Tássia muito bem, agora com casa e documentos e carrinho de compras, começando a aproveitar a vida na Espanha.
E aí eu queria te pedir umas dicas. Esse findi vamos a Barcelona. Eu já fui lá uns anos atrás e fiz o programa turístico básico (Santa Ceu, Sagrada Família e coisas do Gaudi), e agora queria levar a Tassia em lugares legais, bares, restaurantes, cafés, parques, daqueles que só tu sabes indicar.
Me ajudas? Te vira!
Beijos
Eduardo

professoraVAMOS POR PARTES

A passagem “resmungando como nunca” significa que, sim, eu resmungo bastante. Mas é da boca pra fora, como expliquei ao meu antigo chefe e hoje amigo, já no nosso terceiro dia de convívio.
- É normal tu ficar bufando sempre? – ele perguntou, certo dia, ao passar pela minha mesa.
- Sim, perfeitamente normal. Eu sempre bufo. Mas não me pergunta o porquê. É mania, simplesmente.
- Ah, tá.

Ao que Lorea se acostumou. E não apenas se acostumou como até hoje faz piada, como podem ver em seu e-mail.

velha-surda-22122011HEIN?

Se eu tenho autorização do meu antigo chefe de ficar reproduzindo email que ele me manda? Não, não tenho nenhuma. Mas como ele virou meu amig0 e não manda mais em mim… O que posso dizer? Que hoje ele está enquadrado na categoria de amigos da minha vida que mandam email passíveis de serem publicados.

Didica que o diga!!

didica1EU AINDA VOU TE MATAR, MARIANA

Do que lembro de Barcelona e do que de peculiar eu poderia sugerir tirando esses roteiros turísticos e levando em conta que muita coisa deve ter mudado nesses 10 anos.

1) Caminhar até Gracia, o bairro em que eu morava, e passar um bom tempo sentado na praça Rius i Taullet bebendo várias Claras e comendo tapas – sobretudo as papas bravas.
2) Fazer o desayuno no Buenas Migas, pedir um café com leite e um Flap Jack ou uma deliciosa focaccia.
3) Reservar um almoço no Organic, o melhor restaurante orgânico de Barcelona, no Raval, onde passei uma ceia de Natal. Bento era muito bem-recebido.
4) Caminhar descompromissadamente pela Barceloneta, sem hora para chegar ou para ir embora.
5) Em suma, viver e respirar a cidade, sem compromisso. Entrar na Casa del Libro e perder horas lá dentro.

São essas as primeiras lembranças que me vêm a memória, tirando, claro, minhas diárias aulas de ioga com meu mestre Upendra, coisa que, acho, Lorea e Tassia não estariam muito interessados em um fim de semana. E aproveitando que, por culpa de vocês, fui obrigada a reviver a temporada espanhola, acabo de achar algumas imagens de uma vida muito bem vivida.

Olha!

DSCN0040FAZENDO POSE NUMA VESPA NA FRENTE DE CASA!
Sim, eu tinha cortado meu cabelo joãozinho e ele recém começava a crescer

DSCN0056Lorea perguntou onde morei. Morei aqui! Na Calle Berga 23, primeiro piso, primeira porta, em Gracia.  Este foi o dia em que comprei a mesa de jantar e mandei a foto para a mãe ver como eu tinha florido de gerânios a varanda!

DSCN0058Um dia feliz, de aquisição de uma TV. Na mesma sala, mas de outro ângulo e com mais gerânios na varanda

DSCN0062Oi, pai e mãe! Esta é a cozinha! Estou me alimentando bem, viram? Não se preocupem!

DSCN0073Momento de sol na Plaza Rius i Tallet, onde sugeri que Tassia e Lorea tomem uma Clara com tapas. Esta era nossa primeira semana em Barcelona, ainda teríamos muito o que desbravar. Mas, sem dúvida, essa praça mora até hoje no nosso coração

DSCN0089Bruna, minha gata querida, que foi para Barcelona comigo e com o Bento. Acho que nunca falei nela, mas Bruna foi uma gatinha que caiu sem querer no quintal da minha casa em São Paulo e não teve como não ser adotada. Logo, tornou-se imediatamente melhor amiga do Bento e, quando planejamos nossa viagem, ela não poderia ficar de fora. Sim, eu embarquei com um cachorro e com um gato. Bruna morreu há dois anos, mas é até hoje muito viva no nosso coração. Essa poltrona, Bento e eu encontramos durante um passeio noturno. Estava jogada no lixo. Levamos para casa, limpamos e tornou-se a poltrona oficial da Bruna

DSCN0245Bento “dos tosados”. Como nossa verba era curta, eu tratava de cuidar do corte de cabelo do animal.

DSCN0247Olha o que foi retirado do corpinho da criatura!

DSCN0438Mãe sempre perguntava o que eu andava comendo.
Fiz essa foto pra ela ver meu super sanduiche!

O que eu quero dizer com tudo isso, com essas banalidades do dia a dia, meus queridos amigos Lorea e Tassia, é que o que fica de uma viagem dessas são as coisas simples do cotidiano. Não é a super viagem, o super passeio. Sim, isso também é importante. Mas aquele dia a dia de cumplicidade e de simplicidade é que a gente traz de volta dentro da alma. É o que a gente não esquece jamais. É o que passa a mover nosso espírito e nossa crença para o resto da vida. Passeiem sem compromisso, deixem-se perder nas ruelas do Raval, entrem em barzinhos e cantinhos que julgarem acolhedor.  Brindem a vida e façam a história de vocês.

baby-kissE MANDEM SEMPRE NOTÍCIAS DE DIAS FELIZES!

Todo sobre mi madre

22 de maio de 2014 6

Tenho que admitir que minha adorada mãezinha é visionária e tem aquele instinto materno que só quem é mãe conhece – o que não é o meu caso. Eu nunca duvidei e jamais questionei o sexto sentido da minha querida mãe porque sempre soube que sempre foi e sempre será uma forma de proteção.

mulher rezando de joelhosOBRIGADA, MAMÃE

Minha mãe me faz alertas dos mais diversos: “Abre o olho, esta pessoa não é tua amiga”, “Cuidado em quem tu deposita confiança”… E por aí vai. Preciso admitir que ela nunca, nunca, nunca deu bola fora, embora, muitas vezes, eu tenha sido reticente em ouvi-la.

felizUM POUCO TEIMOSINHA

Minha mãe também sente quando qualquer um de nós está passando dificuldades, mesmo que ninguém tenha falado. Sem qualquer motivo aparente, de repente toca meu celular e é ela:
- Mari, a mãe está com o coração apertado e passou o dia lembrando de ti. Está tudo bem, minha filha?.
Nessas horas, nunca está.

criança chorandoNUNCA

Ao que ela responde.
- Eu sabia! Meu coração de mãe não se engana!

Não é só em instintos maternos que minha mãe dá de goleada. Minha mãe também já foi e continua sendo bastante visionária em questões fashionistas. Não, minha mãe não é vítima da moda, muuuito pelo contrário. Mas ela tem suas convicções e não gosta de abrir mão. Uma delas: saia + camisa para noites de gala.

fashion4everusNão posso esquecer jamais deste conjunto de camisa de seda com saia comprida, que a lindíssima Rainha da Jordânia, Rania Al-Yassin, usou no casamento de Letizia de Espanha. Apesar de contrariar o protocolo daquele dia que não aprovava vestidos abaixo do joelho, causou comoção no mundo da moda e foi, desde então, adorada pelos críticos

Quando casei, há quatro anos, minha mãe encasquetou que precisava mandar fazer uma camisa + saia + faixa para marcar a cintura alta e, segundo ela, esconder algumas gordurinhas. Vestido? Nem pensar.
- Quero usar saia e blusa. E quero um tom claro, puxando para um dourado-cobre-claro.

Entregou a tarefa ao costureiro Rui Spohr e não é porque é minha mãe, mas era uma das mais elegantes da festa.
- Tua mãe parece saída das páginas da Vogue – eu ouvi mais de uma vez.

shouting-womanMOSTRA UMA FOTO DELA, MARIANA!

Pior de tudo é que ela tem uma baita sorte. Porque acabo de vasculhar no Google e em outros lugares e não encontro uma foto da minha mãe no dia do meu casamento.

4olivia10A VÓVA AGRADECE

bento clássicaA VÓVA ODEIA FOTOS

No ano passado, em outra ocasião, o casamento da minha amigona Luisa Salles, a mãe partiu para mais uma empreitada de saia e blusa. Desta vez, decidiu que não bastava a saia e a blusa. Ela queria uma saia com bolso. Entregou a tarefa a Luiza Stadtlander, que criou um lindo duas peças de saia longa preta com bolsos + camisa branca.

28mulher-assustada-.jpeg1TAMBÉM NÃO TENHO FOTOS

Tudo isso me levou à conclusão que, da próxima vez que decidir investir em alguma roupa de festa, certamente optarei por saia e blusa – e os motivos são os mais variados.
1) Fica elegante
2) Posso usar a saia separada da blusa – e vice versa.
3) Posso criar combinações mais formais e mais informais.

Assistindo ao desfile no red carpet do Festival De Cannes, me dei conta que muitas mulheres que considero ícones de estilo estão nesta mesma batida.

Querem ver?

"Two Days, One Night" Premiere - The 67th Annual Cannes Film FestivalPara um look beeeem clean, a atriz norte-americana AMBER HEARD combinou a saia dourada metálica de cintura alta (que mais parece prateada) com uma blusa branca de manguinhas curtas. Pensem comigo quantas vezes ela poderá repetir esta saia e essa blusa!? Não está linda, sofisticada e cool?

cannes cate-blanchett-cannes-inlineO corpete multicolorido, com costas transparentes, foi destaque da produção de CATE BLANCHETT, que combinou a peça com saia preta plissada e de corte reto. Pnsem comigo quantas combinações ela poderá fazer com esta saia preta plissada. E imaginem esse corpete divino com uma calça jeans destroyed!

cannes julianne miere-at-2014-cannes-film-festival-julianne-moore_1Para uma produção equilibrada, JULIANNE MOORE combinou a blusa estruturada de couro vinho com uma saia estampada de tecidos mais leves. O cinto preto ajudou a deixar a silhueta mais esguia. Teve a mesma ideia da minha mãe: cinto na cintura alta para trazer atenção para a cinturinha e disfarçar o restante

cannes Riley-Keough-Valentino-Foxcatcher-2014-Cannes-Film-Festival-Premiere-e1400525083936RILEY KEOUGH optou por saia midi de seda estampada. Ando apaixonada por saia midi. Atenção á sabedoria de Riley (ou de seu stylist): como os sapatos e brincos também são coloridos, a camisa branca, com decote profundo, evita que a produção fique over. Detalhe: quero esse máxibrinco agora.

03-por-ai-mulher-gritando5AGORA!!!