Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Thumbnail

O que se compra e o que não se compra

Andaram me perguntando quem usou melhor o mesmo vestido –...

Thumbnail

Uma união de fino trato

Trabalhamos bastante na Sexta-Feira Santa, Bento e eu. Sim, Bento...

Thumbnail

Alho traz felicidade

Minhas mãos fedem a alho e eu não acho isso...

Thumbnail

Perna quentinha com Andreia Nunes no pé

Semana passada, ao telefone, conversa daqui, conversa dali com minha...

O que se compra e o que não se compra

24 de abril de 2014 1

Andaram me perguntando quem usou melhor o mesmo vestido – se Kate Middleton durante uma visita a uma praia na Austrália…

australia-royals_-g521khhhu-1Kate Middleton, que parece estar em qualquer lugar do mundo menos em uma praia na Austrália

… Ou Naomi Watts em uma propaganda de vinhos.

naomi_wattsNaomi Watts no vinhedo

Sou suspeitíssima para dar minha opinião, pois já declarei meu amor eterno e incondicional pelo estilo Naomi Watts de ser. De Kate Middleton nunca falei até porque não tenho muito o que falar. Ela veste-se para agradar a realeza, os súditos e está certíssima. Faz sua escovinha no cabelo, passa seu rímel no olho, coloca sua meia cor da pele, usa seu sapatinho nude e desfila vestidinhos baratinhos que se esgotam nas lojas em segundos.

mulher positivoÉ ISSO AÍ, KATE

Mas está lonnnge, beeem longe de ser meu ícone de estilo. Acho, inclusive, que Kate deixa quase tudo que usa de um jeito mais breguinha. Mas não estou aqui para jogar pedras na princesa, até porque acho ela uma guria bacaníssima e simples (sim, somos íntimas) e considero que o príncipe fez uma belíssima escolha.

mulher positivoÉ ISSO AÍ, WILLIAM

Estou aqui porque pediram minha opinião sobre o mesmo vestido usado pelas duas, eu dei, mas quero falar mesmo sobre a grife do vestidinho de 330 euros: Zimmermann. Fiquei conhecendo graças à provocação que me fizeram de dar minha opinião na vida da Kate e da Naomi.

bento clássicaPELO MENOS NÃO FALARAM DA NANDA COSTA

Mulher blusa vermelha nao quero verÉ VERDADE

Graças à provocação, fiquei sabendo também que o vestidinho, depois de circular no corpinho de Kate na Austrália, esgotou-se em minutos no site da marca. Então, tive que visitar o site. Aproveitei e selecionei três itens que compraria.

plume-bib-paisley-flatEsse amor de top para usar com uma pantalona preta!

cowboy-pump-tan-flatEsse original scarpin com pegada cowboy!

harem-pant-paisley-flatEssa calça infantil estilo saruel para minha sobrinha Marina

bento clássicaE PRA MIM?

4olivia10UM POUCO DE VERGONHA NA CARA

Alho traz felicidade

23 de abril de 2014 11

Minhas mãos fedem a alho e eu não acho isso ruim. Aliás, não me importo nadinha de ficar com cheiro de alho nos dedos.

amo almondegasAMO ALHO

Nunca comi tanto alho como quando morei em Barcelona. Era alho com tomate e tomate com alho. Meu primeiro jantar fora em Barcelona foi no meu primeiro dia na cidade. Após o perrengue de conseguir me acomodar no novo estúdio, como contei no meu querido livro Vida Peregrina, Bento e eu descemos as escadas do novo lar até um lugarzinho simpático, sentamos, pedimos el vino de la casa – e o garçom logo nos trouxe uma cestinha com pão, tomates inteiros e dentes de alho.

Obviamente, não sabia como comer tomates inteiros com dentes de alho inteiros.

imbecilBAITA IMBECIL

 bento clássicaNÃO ADIANTOU PERGUNTAR PRA MIM

Perguntei para o garçom, claro.
- Moço, o que eu faço com esses tomates inteiros e com esses dentes de alho?

bento clássicaCOM O VINO DE LA CASA ELA SABIA O QUE FAZER

felizHE HE HE

Ele me explicou que eu deveria partir os tomates, amassar os dentes de alho e esfregar o alho e o tomate no pão. Mas esfregar mesmo. Nada de cortar em pedacinhos e comer.

shouting-womanES-FRE-GAR

Fiquei lá, esfregando tomate e alho no pão, bebendo vinho, esfregando tomate e alho no pão, bebendo vinho.

bento clássicaEU OLHANDO

4olivia10EU AINDA NÃO EXISTIA

Em seguida, pedi uma paella. Enquanto a paella não vinha, esfregava tomate e alho e bebia vinho, esfregava tomate e alho no pão e bebia vinho. Quando a paella veio, eu comi toda a paella.

bento clássicaEU OLHANDO

E não era sobre nada disso que eu ia falar. Mas é que sempre que estou com cheiro de alho nas mãos, lembro com carinho deste dia, o primeiro dia que mudaria nossas vidas para sempre, né Bento?

bento clássicaSIM

Estou com cheiro de alho nas mãos porque ontem preparei minha especialidade, que de especial não tem nada, pois é facílimo e rápido de fazer: massa com tomate, manjericão cebola e alho. Cheguei em casa umas 8 e pouco da noite, não tínhamos o que comer e falei para o Chico que em 20 minutos nosso jantar estaria pronto. Piquei uma cebola, amassei dois dentes de alho e refoguei em azeite de oliva até eles murcharem.

amo almondegasAMO O CHEIRO DE ALHO E CEBOLA REFOGADOS

Chico perguntou se eu precisava de ajuda, e eu pedi apenas que me servisse uma taça de vino de la casa enquanto cozinhava. Uma vez murchos o alho e a cebola, temperei os tomates com sal e coloquei junto para cozinhar, mexi, mexi, coloquei um pouco de orégano, algumas alcaparras e tampei a panela, deixando em fogo brando. Em seguida, coloquei o penne da Barilla por 9 minutos para cozinhar em outra panela e ficar al dente.

bento clássicaEU FIQUEI OLHANDO

Detalhe: com esses olhos esbugalhados depois de ter jantado um pratão de carnes ao molho.

bento clássicaQUERIA DOS SÍRIOS COM MOLHO DE TOMATE

Enquanto tudo cozinhava, separei queijo ralado e azeite Colinas de Garzón, colhi algumas folhinhas de manjericão, arrumei a mesa, sintonizei no Jornal da Cultura (não assisto a essa novela horrorosa das nove nem sob protesto), dei mais uma bisbilhotada no fogão, desliguei tudo, escorri a massa, joguei dentro da panela do molho, coloquei as folhas de manjericão dentro, mexi, mexi, mexi, servi dois pratos, chamei o Chico, peguei um pão dos sírios para o animal e…

bola-suica…FOMOS SER FELIZES COM POUCO

Perna quentinha com Andreia Nunes no pé

23 de abril de 2014 10

Semana passada, ao telefone, conversa daqui, conversa dali com minha querida mãezinha (“querida”, apesar de só ter ganhado dois dos 4 máxibrincos que encomendei, como bem relatado em Brincos, Perfume e Incompreensão), ela falou:
- Mana, chegou uma caixa da Andreia Nunes aqui em casa pra ti.

03-por-ai-mulher-gritando5SÃO MINHAS BOTAS!!

As botas da Andreia Nunes foram um dos primeiros assuntos aqui do meu blog. Vou até ver se encontro o post da época, lá pelo ido ano de 2011 (Mariana vai ao Google e digita o próprio nome + Andreia Nunes)

felizACHEI

Apontando pra baixoLEIAM AQUI PRIMEIRO

Muito bem, continuando. Usei e ainda uso muuuito minha botinha preta Andreia Nunes. Dia desses, minha amiga mosqueteira Susi me contou que agora a Andreia andava com loja virtual, que a inspiração continuava vindo da Ugg australiana, coisa e tal, mas que a nova coleção estava renovada e cheia de cores: preta, cinza, marrom, caramelo, marinho e vermelho. Obviamente, fui bisbilhotar. Qual escolhi, qual escolhi, qual escolhi?

shouting-womanVERMELHA!

Olha!

cred ingrid schneider 04menorOOOOOHHHHHHH!!!!!

A mãe e a Lulu ficaram loucas. Já queriam igual (apesar de estarem me devendo dois máxibrincos). Ordenei que tirassem a mão da minha botinha na hora.

4olivia10ELA FOI BEM ENFÁTICA

bento clássicaGROSSA MESMO

Não, eu não fui grossa. Eu jamais sou grossa. O Bento resolveu mentir porque está indignado pelo fato de ter terminado a ração dele sem que eu me desse conta. E nesta linda manhã pós-passeio de quarta-feira, o animal quer comer e não tem o que comer.

bento clássicaELA AINDA VAI ME LEVAR PARA O BANHO

Como se não bastasse, vou levar o animal para o banho de barriga vazia.

bento clássicaPISADA DAS GRANDES

Voltando ao assunto inicial: as botinhas. Elas são fabricadas em Novo Hamburgo e, como dá pra ver, possuem o cano de tricô, o que permite usá-la das mais variadas formas (eu uso a minha preta de todas elas): cano alto pelo joelho, dobrada ou até mesmo imitando uma polaina.

cred ingrid schneider 01menorUMA BOA IDEIA

cred Nilva Damian 05menorDUAS BOAS IDEIAS

Vou usar a nova vermelha e continuar usando a velha pretinha de todas as formas também. Naqueles dias de inverno frio mesmo, elas deixam a perna beeeeem quentinha.

image1SE QUISEREM ME COPIAR, EU DEIXO

Uma GAP no meio de nós

22 de abril de 2014 3

Estou melhor, obrigada. Eu sei que ninguém perguntou, mas gostaria de dizer que após uma segunda-feira de tambor batucando na minha cabeça, a enxaqueca foi embora e eu voltei a ser gente.

Mulher rezando o terço vermelhoOBRIGADO, SENHOR

Obviamente, não foi sem ajuda médica. Engoli todos os medicamentos que existiam na minha farmacinha caseira, incluindo um Dramin para dormir logo e acabar com a segunda-feira de uma vez por todas. Sim, eu tomo Dramin para dormir. Aprendi com minha amiga Alessandra Lo Iácono Loureiro de Sousa, vulgo Alemoa. Eu morava no Rio, trabalhava na revista IstoÉ Gente, estávamos em plena época de Carnaval, quando eu deveria passar as noites no camarote da Brahma fingindo me divertir enquanto corria atrás de famoso.

Woman looking crazy.ODIAVA….

Ao chegar em casa, de manhã cedo, não tinha sono, mas precisava dormir para estar novamente no batente à noite.
- Toma um Dramin e pronto – disse a Alemoa, que não estava no Rio a trabalho, como eu, mas na folia.
- Mas Dramin é pra enjoo! – eu respondi.
- Mas tu cai dura.

felizSÉRIO!?

Sim, até hoje eu caio dura quando tomo Dramin pra dormir. Mas não tomo inteiro, tomo meio. Caso contrário, acordo muito lesada, com preguiça. Não, este nãoé um blog dedicado à auto-medicação. Comecei contando isso só para dizer que estou melhor do que estava ontem.

Mulher rezando o terço vermelhoOBRIGADO, SENHOR

E gostaria de vir agradecer também à informação que fico sabendo neste instante, terça-feira, dia de fechamento antecipado da revista Donna.

shouting-womanVAI ABRIR UMA GAP NO BARRASHOPPING!

Olha!

gap

Mas é o seguinte: eu espero que seja uma GAP com letra maiúscula e não uma GAP como essas de Freeshop, com meia dúzia de camisetinhas para enganar turista desavisado.

de olhoVOU FICAR DE OLHO

Enxaqueca pra terminar bem o feriado

21 de abril de 2014 5

Tem um tambor batucando dentro da minha cabeça nesta segunda-feira de feriado. Não poderia existir felicidade numa segunda-feira, vai dizer? Quando pensei que, pela primeira vez, amaria uma segunda-feira por ser feriado, acordo com um tambor batucando nas minhas ideias.

13 por ai 9ESTOU COM UMA ENXAQUECA HORROROSA

13 por ai 9ESTOU TRABALHANDO COM UMA ENXAQUECA HORROROSA

13 por ai 9JÁ TOMEI TODOS OS REMÉDIOS QUE PODIA

tamborO TAMBOR SEGUE BATUCANDO

bento clássicaESTOU COM PENA DELA

O animal me viu acordando esta manhã com a enxaqueca horrorosa, me viu virando a farmacinha goela abaixo, mas, ainda assim, não teve o mínimo de dó e não abriu mão do passeio.

bento clássicaISSO JAMAIS

Como se não bastasse, me obrigou a um dos passeios mais longos dos últimos tempos. Duas horas me arrodeando com a espécie de quatro patas no Parcão. Pessoas felizes correndo, famílias brincando e eu feito um zumbi seguindo o animal com o tambor batucando na minha cabeça.

tamborBAM BAM BAM

4olivia10POR ISSO TU NÃO ME BUSCOU?

Por isso eu não te busquei, como havia prometido, Oli. Mal conseguia dar conta do animal, contigo  junto seria um pouco demais. Até porque, sabemos bem, da tua mania de achar que acabou o passeio do nada e sair correndo Parcão afora rumo à casa da vóva.

Woman looking crazy.O QUE ME OBRIGA A SAIR CORRENDO E GRITANDO ATRÁS

bento clássicaPARECE UMA LOUCA DESVAIRADA

Hoje, com enxaqueca, não ia dar pé sair correndo e gritando atrás de ti. A enxaqueca deve ser falta de chocolate. Não comi um único chocolate no feriado de Páscoa. Sim, isso é inacreditável, mas é verdade. Passei o feriado com uma sensação de plenitude gástrica, não sei o que houve. Não senti fome de nada, comi porque precisava viver. Neste feriado, tampouco fiz compras. Mas foi como se tivesse passado uma tarde inteira no shopping.

felizMAMÃE ARRUMOU O CLOSET

Disse que tinha duas saia-lápis para me dar e lá me fui lépida e faceira experimentar. Não eram apenas duas saia lápis muito lindas, uma preta e uma marrom. Também eram três camisas, uma blusinha podrinha e seis calças que não lhe serviam mais.

felizHE HE HE HE

4olivia10ELA SE DEU BEM

Me dei muuito bem. Das seis calças jeans, três são estampadas. Uma tem estampa animal print; outra, militar; outra, floral. Então, nesta segunda-feira de feriado de enxaqueca, resolvi dar um tempo na edição da revista Donna e passear pelo mundo maravilhoso da internet a fim de buscar inspirações para usar minhas mais novas três calças jeans estampadas.

Comecemos com o jeans animal print!

TTBEM PARECIDO COM ESSAS PADRONAGENS!
Só usaria minha calça como a moça da primeira foto. Aliás, acho que é Emanuelle Alt, a editora da Vogue francesa, pois o rosto é semelhante e o estilo também, como já comentei no post Emanuelle, la belle sem chapinha. Se não for, perdoem, é a enxaqueca que não me deixa enxergar direito. Jamais usaria minha calça com Oxford, como na segunda foto. Aliás já tentei e não consigo usar Oxford de jeito nenhum. Me sinto uma abobada. E muito menos chegaria perto do estilo da desavisada da terceira imagem

Continuemos com o jeans de estampa militar!

militarySE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, É PARECIDO
Adorei a ideia de quebrar com a ideia de que militar só cai bem com coturno e usar um scarpin bem feminino. Ficou ótimo com camisa jeans

Terminemos com o floral!

undo escuroNÃO TEM NADA A VER COM NENHUMA DESSES QUATRO
Porém… o que achei interessante é que as quatro combinam com meu jeito de pensar, ou seja: com um jeans muito estampado, melhor não inventar muita cor na parte de cima e optar pelo bom pretinho básico de sempre. A menina da segunda foto foi mais ousada e, na minha modesta opinião, é dona do look mais feioso de todos

Por falar em estampas, eis uma dica que a querida stylist Roberta Weber deu para as leitoras de Donna e que eu assumi para minha vida: quem não gosta de estampas (como eu não gosto), ou não gosta de algum tipo determinado de cor mas não quer ser radical e abrir mão desse estilo, o conselho é usar longe do rosto.

SacouCAPITARAM?

Eu, por exemplo, não gosto de estampas. Mas uma calça estampada acho bacana. O que me incomoda são as blusas e camisas, é a estampa próxima do rosto. Laranja é outro exemplo. Não me sinto bem com uma camisa laranja, com a cor laranja próxima do rosto, mas amaria usar uma calça laranja.

SacouCAPITARAM?

bento clássicaNINGUÉM É BURRO AQUI NO BLOG

Eu sei que ninguém é burro aqui no blog, mas não custa explicar direitinho. Quando não explico, é porque não expliquei e esse blog não presta serviço algum; quando explico, é porque explico demais.

Mulher blusa vermelha nao quero verESTOU COM ENXAQUECA

criança chorandoNÃO CONSIGO PENSAR DIREITO

Desculpas de Páscoa

20 de abril de 2014 1

Há muito está provado e comprovado que chocolate não é o maior “veneno” quando o assunto é dieta. Em um estudo publicado em uma revista cientifica norte-americana, a American Journal of Clinical Nutrition, nutricionistas afirmaram que se a pessoa consome dois tabletes de chocolate meio-amargo ou amargo por dia, não há nenhum risco à dieta. Aliás, se for consumido em pouca quantidade, pode até dar uma forcinha na busca da barriga perfeita.

imbecilAH, TÁ!!

shouting-womanCONTA OUTRA, MARIANA!

Os chocolates são ricos em antioxidantes, e o chocolate amargo reduz o cortisol do corpo, um hormônio que desencadeia a flacidez.

bento clássicaELA PASSOU A SEMANA BUSCANDO TEORIAS PRA ALIVIAR A CULPA DA PÁSCOA

Eu não procurei desculpa nenhuma. Apenas estou me baseando em estudos científicos e também no ensinamento do nutricionista Oz Garcia. Diz ele: “O ideal é consumir no lanche da tarde dois tabletes”. Ou seja: liberou geral não só na Páscoa.

felizHE HE HE

Ahhhhhhh!!QUEM É OZ GARCIA, MARIANA?

headshot2ELE!

4olivia10O NUTRICIONISTA DA HEIDI KLUM

The-supermodel-body-of-Heidi-KlumDELA!!

Minha xará Mariana Rios é uma chocólatra confessa e sem recuperação. “Como chocolate todos os dias. É uma coisa que não consigo viver sem. A Páscoa pra mim é a melhor data no ano”, diz ela. Já viram a Mariana Rios de biquíni?

mariana-rios-revista-novaOLHA!

 

4olivia10 ELA ACHA QUE VAI FICAR IGUAL

bento clássicaSÓ PORQUE TEM O MESMO NOME

Chocolate também é anti-inflamatório. Dois quadradinhos de chocolate meio amargo por dia diminuem inflamações crônicas, consideradas as principais responsáveis por doenças como diabetes, Alzheimer e infarto. Tudo porque esse tipo de chocolate é rico em flavonoides, componentes que destroem os radicais livres que causam a inflamação.

Desenho Pinguim acenandoELA ESTÁ SABENDO TUDO SOBRE CHOCOLATE, HEIN, BENTO?

bento clássicaQUER COMER UMA CAIXA DE NHÁ BENTA SEM CULPA

Tem ainda muito mais! A mesma quantidade de chocolate meio amargo tem o poder de deixar qualquer mulher mais feliz. Chocolate meio amargo libera serotonina no organismo, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, o que garante também um ótimo humor.

4olivia10ALGUÉM DÁ UM NINHO SÓ DE CHOCOLATE MEIO AMARGO PRA ELA?

bento clássicaPOR FAVOR!

Uma união de fino trato

19 de abril de 2014 3

Trabalhamos bastante na Sexta-Feira Santa, Bento e eu. Sim, Bento trabalhou também, como contei no post Bento e Eliane, companhias de feriado. Me acompanhou até a redação de Donna e se comportou de maneira exemplar – comigo, não com os outros. Avançou nas pernas da Thamis, não deixou o Luan chegar perto, mostrou os dentes para o pessoal do Kzuka e não saiu dos meus pés.

Assim ficou durante algumas horas!

bento donnaME ENCARANDO COM ESSE OLHAR ESBUGALHADO

Foi embora se achando o xerife de Donna. Não bastasse se denominar xerife da Quintino, agora também se considera xerife do quinto andar do prédio da RBS.

bento clássicaXERIFE DOS BONS

Com uma dupla de estrelas imaginárias no peito, o xerife-mór insistiu em passear na manhã deste sábado de feriadão quando todos os meteorologistas, incluindo o Cléo Kuhn, avisaram que tempestades se armariam sobre nossas cabeças. Eu passei a mão na minha garrafinha de suco verde da Saúde lá em Casa e saí porta afora em obediência ao animal.

Woman looking crazy.FOI A ÚLTIMA VEZ

Podia ter sido ainda pior? Podia. Eu podia ter obedecido mais uma vez aos comandos do animal e atravessado a rua rumo ao Parcão. Mas tive a sanidade de olhar para cima e contrariar a criatura. Foi o que nos salvou de desastre maior. De repente, não mais que de repente…

ChuvaAcho que estou sentindo umas gotinhas…

As gotinhas viraram uma chuvinha, a chuvinha ficou mais forte e o tempo ruiu sobre nossas cabeças.

bento clássicaFOI BEM TENSO

Como o animal já é um senhor do alto de seus 13 anos e ingere diriamente um cápsula de Geriox para seu problema de artrose no braço direito (apesar de não gostar que eu toque neste assunto), não o obriguei a me acompanhar na disparada lomba acima rumo à segurança do lar. Só me restou colocá-lo embaixo do braço e correr de forma ensandecida pela rua toda molhada. Meu cabelo, que já estava limpinho e arrumado, com minha franja devidamente comportada, sofreu um ataque de rebeldia.

19mari molhadaCHEGUEI EM CASA ASSIM

O animal não chegou muito diferente. Socado debaixo da escrivaninha, todo molhado, apenas deixava vislumbrar uma cara de “acho que ela está meio irritada comigo”.

19 bento molhadoCARA DE CACHORRO COMPRADO

O problema é aguentar o budum do animal até terça-feira, data de seu próximo banho.

bento clássicaFIQUEI DOS AZEDOS

Das azedas fiquei eu ao receber um convite incrível, olhar o calendário, ver que cai numa quarta-feira e perceber que não poderei comparecer. Mas não faltarão oportunidades futuras. O programa é muuuito bacana. Trata-se de uma parceria do tradicional restaurante La Bourgogne, de Punta del Este, com a Vinícola Laurentia.

bourgogneMUITO PRAZER, LA BOURGOGNE

laurentiaMUITO PRAZER, VINÍCOLA LAURENTIA

Pois o La Bourgogne, conhecido internacionalmente pelo desempenho da família Bondoux na alta culinária francesa, resolveu expandir seus negócios no Brasil. Então, na próxima quarta-feira, 23 de abril, a convite da Laura Schwartsmann Ricardi (da Laurentia), a equipe do chef Jean-Paul Bondoux virá exclusivamente de Punta del Este até Barra do Ribeiro para oferecer um brunch exclusivo para a imprensa e amigos do La Bourgogne e Vinícola Laurentia.

Mulher blusa vermelha nao quero verO CONVITE QUE RECEBI E NÃO PODEREI COMPARECER

O brunch é para marcar a parceria que inclui os serviços de restaurante, boulangerie, patisserie e catering do La Bourgogne na Vinícola Laurentia. Ou seja: ainda no primeiro semestre deste ano, teremos perto de nós a deliciosa gastronomia do La Bourgogne servida na deliciosa paisagem da vinícola.

amo almondegasNÃO É SENSACIONAL?

bento clássica EU VOU PODER IR COMO EU POSSO IR NO BUTIÁ?

4olivia10 EU TAMBÉM VOU PODER IR?

enxaqueca1COMEÇARAM AS PRESSÕES

Queridos, eu ainda não sei dizer, uma vez que recebi este convite ontem e uma vez que não poderei comparecer na quarta-feira ao brunch para perguntar pessoalmente. Mas posso perguntar aqui pelo blog, serve?

4olivia10SIM

bento clássicaQUALQUER COISA SERVE

shouting-womanBENTO E OLÍVIA SERÃO BEM-VINDOS??

Bento e Eliane, companhias de feriado

18 de abril de 2014 4

Sozinhos no feriado de Páscoa, fomos dormir, Bento e eu, na noite de quinta-feira, às 21h em ponto. Bento é um cachorro que sempre amou dormir cedo. Se o relógio soa as 10 badaladas noturnas e ele ainda não foi para o quarto, começa a me encarar com aquela cara de cachorro louco com os dois olhos esbugalhados. Em seguida, se põe a espirrar.

bento clássicaPRECISO DE NOVE HORAS DE SONO

Não tive muito do que discordar na noite passda, uma vez que jantamos nossa sopa de cebola às 8h da noite e dali em diante não havia muito o que fazer. Fomos para o quarto, para a alegria do animal, na companhia de Eliane Brum.

MEUS_DESACONTECIMENTOS_1393434164P“Meus Desacontecimentos, A História da Minha Vida com as Palavras”

Faz cerca de um ano e meio que não falo com a Eliane (data em que ela esteve em Porto Alegre para ilustrar uma reportagem linda do Caue Fonseca na capa de Donna), mas ela mora no meu coração. Nossa trajetória profissional tem alguns encontros. Primeiro, na redação de Zero Hora, onde ambas começamos a carreira. Depois, na redação da revista Época, para onde nos transferimos praticamente na mesma época (olha o trocadilho!) a convite do diretor de redação Augusto Nunes, que havia chefiado ZH. Chegamos forasteiras a São Paulo, bichinhos meio assustados. Eu, logo saltitei pra lá e pra cá em outros trabalhos e horizontes, como conto em meu segundo livro Vida Peregrina.

cover_fc6dcb1a-0039-47bb-ac40-483f88b9bf18OI, BONITÃO!

Eliane, não. Eliane permaneceu na Época durante uma década. Hoje, é colunista da edição brasileira do jornal El País e uma das escritoras mais compartilhadas nas redes sociais. Não é pra menos. Eliane tem um dom com as palavras difícil de ser traduzido. É uma escritora forte, intensa, mas ao mesmo tempo suave e bela.

1170068_1390947177853292_512582522_nUm trecho de “Meus Desacontecimentos” que achei lindo e postei no meu Instagram hoje de manhã

Eliane sempre me inspirou como jornalista e acho que nunca cheguei a dizer isso para ela. Eu acredito naquele jornalismo de profundidade, jornalismo de quem gosta de contar uma boa história – o mesmo jornalismo da Eliane, diferentemente do jornalismo da audiência pela audiência tão comum nos dias de hoje. Por isso, amo tanto outro livro da Eliane, de puro jornalismo, A Vida que Ninguém Vê.

Olha!

AVidaQueNinguemVe Uma coletânea de fascinantes histórias da vida real que fizeram sucesso no final dos anos 90, na coluna “A Vida que Ninguém Vê”, publicada na edição de sábado de Zero Hora e que eu acompanhava sem perder uma vírgula

Poderia ficar aqui o feriado inteiro de Sexta-Feira Santa declarando meu amor pelo talento da Eliane, que, ora veja só outra coincidência: foi colega de aula do Chico, meu respectivo marido, em Ijuí, onde ambos nasceram.

bento clássicaQUE SAUDADE DO CHICO

Bento é de uma cara de pau que impressiona. Está com saudade do Chico não porque o Chico está longe, com os pais e os irmãos na fazenda neste feriado de Páscoa. Está com saudade do Chico porque, se o Chico estivesse em Porto Alegre, ele estaria em casa com o Chico, de pelotas em sua cama, esparramado, depois de almoçar e arrotar na minha cara – o que fez hoje de manhã.

bento clássicaARROTO DOS MÉDIOS

Mas hoje, Sexta-Feira Santa, 18 de abril de 2014, eu fiz questão de mostrar para o animal que a vida não é essa moleza toda que ele ama. Eu tive que vir para a redação trabalhar, não é mesmo? Mas ele veio junto.

bento donnaESTOU HÁ DUAS HORAS NOS PÉS DELA

E vai ficar mais algumas.

felizHE HE HE HE

Tudo nem tão azul neste feriadão

17 de abril de 2014 9

Hey, psit, vocês aí do outro lado! Já começaram a arrumar a mala pra picar a mula de Porto Alegre? Nós, não. Por nós, quero dizer Bento e eu. Por conta de trabalho (porque outra conta seria?) ficamos impossibilitados de acompanhar a família do meu respectivo marido em uma jornada de Páscoa na fazenda Tapera. Mas não dá nada, não…

enxaqueca1MEU LUGAR NO CÉU ESTÁ GUARDADO

bento clássicaO MEU TAMBÉM

Bento está inconformado da impossibilidade de percorrer a trote as paragens da fazenda, de não comer o churrasco do tio Cabeco, de não ganhar afagos e dengos de toda a família. Mas vai ficar me fazendo companhia, sim. Não adianta resmungar.

bento clássicaPISADA DAS GRANDES

Teremos uma intensiva de convívio. Quando o Chico voltar, periga não aguentarmos mais um olhar para a cara do outro.

bento clássicaELA TÁ DE SACANAGEM

Tem que rir pra não chorar, não é assim que se fala? De repente, amanhã, com a redação de Donna às moscas, eu te levo junto pra tu ver para onde vou todos os dias enquanto tu fica de pelotas em casa. Por falar de pelotas em casa, vendo o lado bom das coisas, de repente no sábado consigo ir até uma M.Officer mais próxima experimentar uma série de jeans que vi na passarela do Donna Fashion Iguatemi e que me encantaram.

SkinnyJeansNÃO SÃO SKINNY, SABE ASSIM?
Salsicha bock feelings

Vi vários modelos bacanas. Uns mais larguinhos e rasgados, outros com a boca mais larguinha, tipo flare. Com a cidade vazia, vai ser fácil estacionar em shopping e experimentar todos.

felizHE HE HE

Ainda tentando dar mais vazão ao meu lado Poliana em detrimento ao meu lado Murphy, sozinha na Páscoa poderei…. Não me entupir de chocolate! É uma opção interessante. Só caberá a mim. Poderei fazer um detox de quatro dias.

4olivia10COMO ELA DELIRA, MEU DEUS

Preciso avaliar melhor a convivência da Olivia com o Bento, pois está pegando uma veia implicante igualzinha à do animal. O problema é que a convivência ficará ainda mais estreita neste feriado, uma vez que Olivia também ficará em Porto Alegre com sua vóva. Vai querer passear junto com o Bento, vai querer ir até a redação de Donna…

Depressed-woman-1ESTOU PERDIDA

Se eu tenho alguma coisa interessante para mostrar em vez de ficar com essa conversa fiada? Pois é. A princípio não. Pois nada aconteceu entre ontem, data de meu último post, Inutilidades de quarta-feira, para hoje, manhã de quinta-feira véspera do feriadão que eu não terei. O mais extraordinário foi a ausência total de coceira do animal depois da injeção de corticoide que eu não recomendo, mas fez-se necessário.

bento clássicaESTOU DOS ALIVIADOS

Dormiu a noite inteira, e eu também. Quer dizer, tive um pouco de insônia, mas não quero falar disso agora. Agora quero falar do arrependimento que sinto de não ter comprado um óculos de sol que vi na Optica Nova em Punta del Este, durante as férias. Penso nele todos os dias. À princípio, achei meio modernético demais. Depois, vi que ele também estava à venda numa loja de bicicletas muito bacana na mesma quadra da Les Delices. Então, entendi o conceito de lifestyle do óculos, fiquei pensando, pensando, pensando, sendo mão de vaca, mão de vaca, mão de vaca…

ENXAQUECA 3E NÃO COMPREI

imbecilBAITA IMBECIL

Sou ainda mais imbecil porque não anotei sequer a marca do maldito do óculos. E agora não encontro para mostrar. Mas ele tem como marca registrada uma silhueta do bigode do Chaplin. Ou seja, é um óculos redondinho e com lentes coloridas e espelhadas. Tem das mais variadas cores de lentes. Gostei bastante da azul. A variedade de cores desse modelinho Chaplin é equivalente à variedade de cores das lentes dos óculos Spektre.

Olha!

nesa_military_toirtoise_blue_mirrored_lenses_spektre_sunglasses_finaest_2ASSIM, SÓ QUE REDONDINHO TIPO CHAPLIN

Sabe que olhando agora gostei bastante dos modelos de óculos da Spektre?

Olha esses outros dois!

eleonora-carisi-spektre-sunglassesNÃO É UM AMOR?

299288_10151304137456582_1617406603_nNÃO É OUTRO AMOR?

Se eu tivesse qualquer um desses três modelinhos da Spektre, veria meu feriado interrompido pelo trabalho com um olhar muito mais azul e menos cinza.

bento clássicaBEM-VINDA À VIDA REAL

Inutilidades de quarta-feira

16 de abril de 2014 14

Não está fácil. A quarta-feira de fechamento da revista Donna não está nada fácil. Aliás, a quarta-feira em si não está fácil. Mas vai dar tudo certo. Quando a noite cair, estarei no aconchego do meu lar, com uma taça de vinho tinto e uma cumbuca de sopa de cebola que pedi para a Rosa deixar prontinha.

1305182124_glazaESTOU BASTANTE OTIMISTA

Poderia ter ingerido um comprimido sublingual de Rivotril para suportar essa quarta-feira. Mas a ideia não é essa, não é se viciar em medicamento para conter a ansiedade e depois em outro para ganhar foco e depois em outro para dormir e depois em outro para acordar. Sim, eu acredito que a sociedade está meio doente e que todo mundo está tomando remédio para suportar a vida – cobranças no trabalho, afazeres em casa. Dar conta do tempo para tudo está cada vez mais difícil. E as pessoas estão adoecendo. Eu ainda deposito minhas fichas diárias na meditação.

meditacao-analitica-vipassana-blog-sobre-budismoOOOOOMMMMM

Foi por isso que meditei esta manhã bem cedo.

hysteria-284x300PORQUE SABIA QUE A QUARTA-FEIRA NÃO SERIA FÁCIL

Com uma revista para editar, uma coluna para escrever, uma reunião para comparecer, um animal para passear e levar na clínica veterinária, a primeira coisa a fazer foi colocar prazos para cada uma das tarefas, começando a contar de trás para frente. Sempre dá certo.

bento clássicaPRIMEIRO ELA PASSEOU COMIGO

Óbvio, primeiro passeei com o animal. Se fosse só passear, vá lá. O problema é que fazem três noites que não durmo direito. Um pouco pela minha cabeça que não pára e outro pouco pela coceira do animal que também não cessa.

bento clássicaELA ME DÁ TRAVESSEIRADAS A NOITE TODA

Minhas noites viraram arremessos de travesseiros no animal para que pare com a maldita coceira parecendo que vai arrancar a pele fora. Depois que todos os travesseiros da cama são arremessados, sou obrigada a me levantar, dar mais um peteleco na orelha dele, reunir todos os travesseiros de novo e recomeçar o lançamento.

bento clássicaEU NÃO ACHO GRAÇA

Realmente perdeu a graça. E fomos obrigados, hoje, a recorrer a uma injeção de corticóide da Dra.Neusa. Não, não é o mais indicado. Todos sabemos. Mas já fazia mais de ano que estávamos conseguindo manter o animal estável até a atual crise. E como havia partes do corpo em carne viva pela auto-mutilação do animal, achamos pro bem aliviar essa crise alérgica com uma injeção.

bento clássicaESTOU DOS ALIVIADOS

Gostaria de dizer o mesmo. Mas ainda não posso.

Mulher blusa vermelha nao quero verO FECHAMENTO DA REVISTA AINDA ESTÁ LONGE DE TERMINAR

Mulher blusa vermelha nao quero verE NÃO TENHO NADA MAIS ÚTIL PARA CONTAR