Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Thumbnail

Tudo nem tão azul neste feriadão

Hey, psit, vocês aí do outro lado! Já começaram a...

Thumbnail

Brincos, perfume e incompreensão

A vida é feita de foco. No meu caso, foco...

Thumbnail

Enfim, a tortinha natureba da Elis!

Não precisei ligar para a Elis para saber mais sobre...

Thumbnail

Bento e Eliane, companhias de feriado

Sozinhos no feriado de Páscoa, fomos dormir, Bento e eu,...

Bento e Eliane, companhias de feriado

18 de abril de 2014 1

Sozinhos no feriado de Páscoa, fomos dormir, Bento e eu, na noite de quinta-feira, às 21h em ponto. Bento é um cachorro que sempre amou dormir cedo. Se o relógio soa as 10 badaladas noturnas e ele ainda não foi para o quarto, começa a me encarar com aquela cara de cachorro louco com os dois olhos esbugalhados. Em seguida, se põe a espirrar.

bento clássicaPRECISO DE NOVE HORAS DE SONO

Não tive muito do que discordar na noite passda, uma vez que jantamos nossa sopa de cebola às 8h da noite e dali em diante não havia muito o que fazer. Fomos para o quarto, para a alegria do animal, na companhia de Eliane Brum.

MEUS_DESACONTECIMENTOS_1393434164P“Meus Desacontecimentos, A História da Minha Vida com as Palavras”

Faz cerca de um ano e meio que não falo com a Eliane (data em que ela esteve em Porto Alegre para ilustrar uma reportagem linda do Caue Fonseca na capa de Donna), mas ela mora no meu coração. Nossa trajetória profissional tem alguns encontros. Primeiro, na redação de Zero Hora, onde ambas começamos a carreira. Depois, na redação da revista Época, para onde nos transferimos praticamente na mesma época (olha o trocadilho!) a convite do diretor de redação Augusto Nunes, que havia chefiado ZH. Chegamos forasteiras a São Paulo, bichinhos meio assustados. Eu, logo saltitei pra lá e pra cá em outros trabalhos e horizontes, como conto em meu segundo livro Vida Peregrina.

cover_fc6dcb1a-0039-47bb-ac40-483f88b9bf18OI, BONITÃO!

Eliane, não. Eliane permaneceu na Época durante uma década. Hoje, é colunista da edição brasileira do jornal El País e uma das escritoras mais compartilhadas nas redes sociais. Não é pra menos. Eliane tem um dom com as palavras difícil de ser traduzido. É uma escritora forte, intensa, mas ao mesmo tempo suave e bela.

1170068_1390947177853292_512582522_nUm trecho de “Meus Desacontecimentos” que achei lindo e postei no meu Instagram hoje de manhã

Eliane sempre me inspirou como jornalista e acho que nunca cheguei a dizer isso para ela. Eu acredito naquele jornalismo de profundidade, jornalismo de quem gosta de contar uma boa história – o mesmo jornalismo da Eliane, diferentemente do jornalismo da audiência pela audiência tão comum nos dias de hoje. Por isso, amo tanto outro livro da Eliane, de puro jornalismo, A Vida que Ninguém Vê.

Olha!

AVidaQueNinguemVe Uma coletânea de fascinantes histórias da vida real que fizeram sucesso no final dos anos 90, na coluna “A Vida que Ninguém Vê”, publicada na edição de sábado de Zero Hora e que eu acompanhava sem perder uma vírgula

Poderia ficar aqui o feriado inteiro de Sexta-Feira Santa declarando meu amor pelo talento da Eliane, que, ora veja só outra coincidência: foi colega de aula do Chico, meu respectivo marido, em Ijuí, onde ambos nasceram.

bento clássicaQUE SAUDADE DO CHICO

Bento é de uma cara de pau que impressiona. Está com saudade do Chico não porque o Chico está longe, com os pais e os irmãos na fazenda neste feriado de Páscoa. Está com saudade do Chico porque, se o Chico estivesse em Porto Alegre, ele estaria em casa com o Chico, de pelotas em sua cama, esparramado, depois de almoçar e arrotar na minha cara – o que fez hoje de manhã.

bento clássicaARROTO DOS MÉDIOS

Mas hoje, Sexta-Feira Santa, 18 de abril de 2014, eu fiz questão de mostrar para o animal que a vida não é essa moleza toda que ele ama. Eu tive que vir para a redação trabalhar, não é mesmo? Mas ele veio junto.

bento donnaESTOU HÁ DUAS HORAS NOS PÉS DELA

E vai ficar mais algumas.

felizHE HE HE HE

Tudo nem tão azul neste feriadão

17 de abril de 2014 9

Hey, psit, vocês aí do outro lado! Já começaram a arrumar a mala pra picar a mula de Porto Alegre? Nós, não. Por nós, quero dizer Bento e eu. Por conta de trabalho (porque outra conta seria?) ficamos impossibilitados de acompanhar a família do meu respectivo marido em uma jornada de Páscoa na fazenda Tapera. Mas não dá nada, não…

enxaqueca1MEU LUGAR NO CÉU ESTÁ GUARDADO

bento clássicaO MEU TAMBÉM

Bento está inconformado da impossibilidade de percorrer a trote as paragens da fazenda, de não comer o churrasco do tio Cabeco, de não ganhar afagos e dengos de toda a família. Mas vai ficar me fazendo companhia, sim. Não adianta resmungar.

bento clássicaPISADA DAS GRANDES

Teremos uma intensiva de convívio. Quando o Chico voltar, periga não aguentarmos mais um olhar para a cara do outro.

bento clássicaELA TÁ DE SACANAGEM

Tem que rir pra não chorar, não é assim que se fala? De repente, amanhã, com a redação de Donna às moscas, eu te levo junto pra tu ver para onde vou todos os dias enquanto tu fica de pelotas em casa. Por falar de pelotas em casa, vendo o lado bom das coisas, de repente no sábado consigo ir até uma M.Officer mais próxima experimentar uma série de jeans que vi na passarela do Donna Fashion Iguatemi e que me encantaram.

SkinnyJeansNÃO SÃO SKINNY, SABE ASSIM?
Salsicha bock feelings

Vi vários modelos bacanas. Uns mais larguinhos e rasgados, outros com a boca mais larguinha, tipo flare. Com a cidade vazia, vai ser fácil estacionar em shopping e experimentar todos.

felizHE HE HE

Ainda tentando dar mais vazão ao meu lado Poliana em detrimento ao meu lado Murphy, sozinha na Páscoa poderei…. Não me entupir de chocolate! É uma opção interessante. Só caberá a mim. Poderei fazer um detox de quatro dias.

4olivia10COMO ELA DELIRA, MEU DEUS

Preciso avaliar melhor a convivência da Olivia com o Bento, pois está pegando uma veia implicante igualzinha à do animal. O problema é que a convivência ficará ainda mais estreita neste feriado, uma vez que Olivia também ficará em Porto Alegre com sua vóva. Vai querer passear junto com o Bento, vai querer ir até a redação de Donna…

Depressed-woman-1ESTOU PERDIDA

Se eu tenho alguma coisa interessante para mostrar em vez de ficar com essa conversa fiada? Pois é. A princípio não. Pois nada aconteceu entre ontem, data de meu último post, Inutilidades de quarta-feira, para hoje, manhã de quinta-feira véspera do feriadão que eu não terei. O mais extraordinário foi a ausência total de coceira do animal depois da injeção de corticoide que eu não recomendo, mas fez-se necessário.

bento clássicaESTOU DOS ALIVIADOS

Dormiu a noite inteira, e eu também. Quer dizer, tive um pouco de insônia, mas não quero falar disso agora. Agora quero falar do arrependimento que sinto de não ter comprado um óculos de sol que vi na Optica Nova em Punta del Este, durante as férias. Penso nele todos os dias. À princípio, achei meio modernético demais. Depois, vi que ele também estava à venda numa loja de bicicletas muito bacana na mesma quadra da Les Delices. Então, entendi o conceito de lifestyle do óculos, fiquei pensando, pensando, pensando, sendo mão de vaca, mão de vaca, mão de vaca…

ENXAQUECA 3E NÃO COMPREI

imbecilBAITA IMBECIL

Sou ainda mais imbecil porque não anotei sequer a marca do maldito do óculos. E agora não encontro para mostrar. Mas ele tem como marca registrada uma silhueta do bigode do Chaplin. Ou seja, é um óculos redondinho e com lentes coloridas e espelhadas. Tem das mais variadas cores de lentes. Gostei bastante da azul. A variedade de cores desse modelinho Chaplin é equivalente à variedade de cores das lentes dos óculos Spektre.

Olha!

nesa_military_toirtoise_blue_mirrored_lenses_spektre_sunglasses_finaest_2ASSIM, SÓ QUE REDONDINHO TIPO CHAPLIN

Sabe que olhando agora gostei bastante dos modelos de óculos da Spektre?

Olha esses outros dois!

eleonora-carisi-spektre-sunglassesNÃO É UM AMOR?

299288_10151304137456582_1617406603_nNÃO É OUTRO AMOR?

Se eu tivesse qualquer um desses três modelinhos da Spektre, veria meu feriado interrompido pelo trabalho com um olhar muito mais azul e menos cinza.

bento clássicaBEM-VINDA À VIDA REAL

Inutilidades de quarta-feira

16 de abril de 2014 14

Não está fácil. A quarta-feira de fechamento da revista Donna não está nada fácil. Aliás, a quarta-feira em si não está fácil. Mas vai dar tudo certo. Quando a noite cair, estarei no aconchego do meu lar, com uma taça de vinho tinto e uma cumbuca de sopa de cebola que pedi para a Rosa deixar prontinha.

1305182124_glazaESTOU BASTANTE OTIMISTA

Poderia ter ingerido um comprimido sublingual de Rivotril para suportar essa quarta-feira. Mas a ideia não é essa, não é se viciar em medicamento para conter a ansiedade e depois em outro para ganhar foco e depois em outro para dormir e depois em outro para acordar. Sim, eu acredito que a sociedade está meio doente e que todo mundo está tomando remédio para suportar a vida – cobranças no trabalho, afazeres em casa. Dar conta do tempo para tudo está cada vez mais difícil. E as pessoas estão adoecendo. Eu ainda deposito minhas fichas diárias na meditação.

meditacao-analitica-vipassana-blog-sobre-budismoOOOOOMMMMM

Foi por isso que meditei esta manhã bem cedo.

hysteria-284x300PORQUE SABIA QUE A QUARTA-FEIRA NÃO SERIA FÁCIL

Com uma revista para editar, uma coluna para escrever, uma reunião para comparecer, um animal para passear e levar na clínica veterinária, a primeira coisa a fazer foi colocar prazos para cada uma das tarefas, começando a contar de trás para frente. Sempre dá certo.

bento clássicaPRIMEIRO ELA PASSEOU COMIGO

Óbvio, primeiro passeei com o animal. Se fosse só passear, vá lá. O problema é que fazem três noites que não durmo direito. Um pouco pela minha cabeça que não pára e outro pouco pela coceira do animal que também não cessa.

bento clássicaELA ME DÁ TRAVESSEIRADAS A NOITE TODA

Minhas noites viraram arremessos de travesseiros no animal para que pare com a maldita coceira parecendo que vai arrancar a pele fora. Depois que todos os travesseiros da cama são arremessados, sou obrigada a me levantar, dar mais um peteleco na orelha dele, reunir todos os travesseiros de novo e recomeçar o lançamento.

bento clássicaEU NÃO ACHO GRAÇA

Realmente perdeu a graça. E fomos obrigados, hoje, a recorrer a uma injeção de corticóide da Dra.Neusa. Não, não é o mais indicado. Todos sabemos. Mas já fazia mais de ano que estávamos conseguindo manter o animal estável até a atual crise. E como havia partes do corpo em carne viva pela auto-mutilação do animal, achamos pro bem aliviar essa crise alérgica com uma injeção.

bento clássicaESTOU DOS ALIVIADOS

Gostaria de dizer o mesmo. Mas ainda não posso.

Mulher blusa vermelha nao quero verO FECHAMENTO DA REVISTA AINDA ESTÁ LONGE DE TERMINAR

Mulher blusa vermelha nao quero verE NÃO TENHO NADA MAIS ÚTIL PARA CONTAR

Enfim, a tortinha natureba da Elis!

15 de abril de 2014 6

Não precisei ligar para a Elis para saber mais sobre a receita tão esperada da tortinha natureba de frutas. Ao terminar de dar a refeição do animal, aquela dos frangos grelhados, Elis me mandou um torpedo com tudinho tim tim por tim tim.

bento clássicaNÃO VI ELA FAZER ISSO

Obviamente, tu já devia estar sesteando, querido.

bento clássicaDE PELOTAS NO QUARTO DA VÓVA

4olivia10BENTO NÃO TEM LIMITE

Assim, sendo… vamos comemorar!
Palmas para a eficiência e para a receita de tortinha de frutas natureba tão esperada da Elis!

VACA DANÇANDOUHUUU!!!!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP

gangnam-style_4425

woman-going-crazyFALA LOGO ESSA RECEITA, MARIANA!

crazy-girl-74034AS GURIAS NÃO AGUENTAM MAIS ESSA ENROLAÇÃO!

Pronto, as estressadinhas invasoras do blog voltaram. Estavam demorando. E o xerife Bento nem aí. Dorme de pelotas com a barriga cheia de frango grelhado. Estou bem arrumada mesmo. Antes de dar a receita, eu queria dizer a vocês, invasoras de blog, que as gurias são minhas amigas e minhas leitoras, não têm nada a ver com vocês.

Muher braba apontando sem armaNÃO SE METAM NA NOSSA RELAÇÃO

Minhas amigas têm bastante paciência comigo.

imagesNÉ GURIAS?

Lápis e papel na mão, vamos à receita da tortinha de frutas natureba da Elis exatamente como ela me escreveu por torpedo:

Ingredientes
abacaxi (para quem gosta, diz a Elis), 1 manga, 2 peras, 4 bananas, 1 maçã, 1 colher de canela, 6 damascos, 6 ameixas secas, 100 gramas de castanha do Pará.

Modo de fazer
Colocar em uma forma, em camadas, o abacaxi, a manga, os damascos, as ameixas, as peras, a maçã e as bananas, sempre polvilhando com as castanhas do Pará picadas. Por último, polvilhe a última camada com a canela em pó. Leve ao forno por aproximadamente duas horas.

Calorias por porção: 133 cal.

bento clássicaA ROSA VAI FAZER AMANHÃ?

amo almondegasMAS É CLAAAAAAAARO!!

De boca aberta e sem receita

15 de abril de 2014 2

Liguei agora há pouco para a Elis a fim de saber a receita da tortinha natureba que o Chico tanto adora e que eu provei uma vez e me ajoelhei de tão feliz que fiquei e que tentamos reproduzir em casa com as frutas que tínhamos disponíveis como contei em Tortinha Natureba: primeira versão.

bento clássicaEU NÃO DEIXEI ELA FALAR COM A ELIS

O animal foi passar o dia com a Elis. E eu resolvi ligar para a Elis justamente no momento em que a Elis preparava o franguinho para o animal com os devidos medicamentos (geriátrico e contra pulgas) misturado na comida.

bento clássicaEU ESTAVA DANDO MORTAL DE COSTAS

Assim como arroz com galinha é meu prato preferido e não nego, o do animal é galinha pura. Nunca vi um cachorro tão louco por um peito de frango ou por uma coxa de galinha.

bento clássicaTROCO QUALQUER CHURRASCO POR GALINHA

Foi exatamente no momento em que o animal sentia o aroma da galinha sendo fatiada pela Elis que eu tentava saber da Elis a receita do bolinho natureba de frutas para colocar aqui. Como o animal já contou, obviamente, não consegui falar com a Elis, pois a gritaria do outro lado da linha era algo indescritível.

Assim, sendo, fico devendo esta receita para um próximo post. No meio da tarde, voltarei a ligar para a Elis.

bento clássicaEU ESTAREI SESTEANDO

Sim, eu sei que tu estarás sesteando de barriga cheia. Por isso mesmo vou ligar durante a tua sesta.

Woman looking crazy.PRA CONSEGUIR QUE ME OUÇAM

Enquanto esta hora não chega, preciso mostrar o motivo pelo qual meu sonho de toda a vida é conhecer o Japão. Há coisas no mundo que só os japoneses inventam e que só as japonesas usam.

Por exemplo…

JAPAO alisante UM__4844_635xEste alargador para reduzir as rugas e ajudar a modelar os músculos da face

Os criadores juram que, realizando certos tipos de movimentos com essa peça durante alguns minutos, a pele alisa e a aparência torna-se mais jovem. Como funciona?

Olha!

JAPAO alisante DOIS__4844_635xZAZI ZÃO ZÁ ZRA ZALAR

Se eu encomendar por e-commerce será que vão me tirar pra louca?

4olivia10ACHO QUE O CHICO FOGE DE CASA

bento clássicaEU VOU JUNTO

Tortinha natureba: primeira versão

14 de abril de 2014 5

Para começar a ler este post, é necessário voltar um pouco nos dias e ler o capítulo anterior.

Apontando pra baixoAQUI ESTÁ

De tudo o que foi dito, a continuação deste post diz respeito à tortinha natureba do Chico. Rosa seguiu os conselhos e colocou camadas de maçã e banana e acrescentou farinha de linhaça dourada, grãos de chia e polvilhou com canela. Feito o procedimento, levou ao forno. Sexta-feira, quando chegamos em casa, à noite, estava ela, a tortinha natureba, reluzindo em cima do fogão.

Olha!

tortinhaNHAM NHAM!

- Está com uma cara boa, hein? – falei.
- Estou achando meio crua. Talvez tenha que ficar mais um pouco no forno – Chico respondeu.
- Coloco agora? – eu quis saber.
- Acho uma boa. Já fica pronta para o café de amanhã.

Voltei com ela para o forno por mais uns 20 minutos a 200 graus de temperatura (não sei por quanto tempo a Rosa tinha deixado). Foi então que ela ficou com a aparência da foto acima. Na manhã de sábado, levantamos direto para o café e para a tortinha.

Olha!

tortinha fatiaNHAM NHAM

Resultado: ficou boa. Bem boa. Segundo o Chico, poderia ter ficado ainda mais tempo no forno. Eu acho que não porque senti um certo sabor de queimado da chia, talvez. Mas nada que comprometesse o sabor.

bento clássicaEU ADOREI

Bento se lambeu comendo a tortinha natureba. Agora, a ideia é aprimorar a receita. Acho que umas fatias de damasco ficariam bem. Ou mesmo ameixa em passa, sabe? E até goji berry. Hoje ainda vou pegar com a Elis a receita da tortinha que ela faz, a original. Daí escrevo tudo tim tim por tim tim.

mulher espertaCOMBINADO?

Brincos, perfume e incompreensão

14 de abril de 2014 7

A vida é feita de foco. No meu caso, foco na hora de fazer minhas encomendas a familiares. Sim, dando continuidade à minha já alardeada fama de Tio Pedro, obviamente fiz encomendas para papai, que foi para os States, e para mamãe e maninha, que foram para o Rio.

enxaqueca1O RESULTADO NÃO FOI BEM O QUE EU ESPERAVA

Para papai, que foi para os States, pedi um brinco igual ao da Renata Vasconcellos.

359112-400x600-1LEMBRAM?

E0078GTSLQ_D304_V7Dior Tee Shirt!!

Se ele me trouxe? Não. Disse que o shopping mais próximo ficava a 40 quilômetros do hotel, que ele chegou a pegar um táxi para ir até lá, mas quando se deu conta de que o motorista entrava em uma autoestrada e que essa autoestrada estava engarrafada, pediu que desse meia volta.

Mulher blusa vermelha nao quero verE MEU BRINCO FOI PRO BELELÉU

O que meu papai me trouxe então?

Woman looking crazy.UM PERFUME DE FREESHOP

- De Freeshop, né, baba? Pegou correndo antes de embarcar, né? – me certifiquei.
- Claro – ele riu.
- Não sabe nem se é bom, né? Pegou qualquer um da prateleira.
- Pedi para a vendedora me mostrar o que tinha de novidade, e ela me mostrou este.

Fan-di-Fendi-fragrance-2010-packagingNO CASO, ESTE!
Fan di Fendi

Mulher cara de nojoMAIS OU MENOS

Para mamãe e maninha, pedi quatro máxibrincos. Um, dois, três, quatro. Quatro máxibrincos da minha loja preferida, aquela que eu não lembro o nome, que fica no Shopping Leblon, sobre a qual passei as coordenadas bem certinhas para as duas, como contei em Próxima encomenda: quatro máxibrincos. Elas tinham um dia para comprar cada brinco. Ou seja: tempo de sobra. No primeiro dia, não respondiam os meus torpedos. No segundo dia, recebo de minha maninha uma foto por torpedo.

lulu e mari wEm vez de comprar meus máxibrincos, tomava chope com a Mariana Weickert no Jobi

- Vão comprar meus máxibrincos ou vão continuar só arrastando o sári por Ipanema? – eu quis saber.
Surtiu efeito. Um dia depois, recebo opções por torpedo.

lulu“Gosta desse?”, perguntou a Lulu
“Pode trazer”, respondi

lulu1“E desse?”, perguntou a Lulu
“Pode trazer também”, respondi

E fiquei esperando mais dois. E nada.
- Faltam mais dois!! – escrevi.
- Só vamos comprar esses dois e mais o teu troço de açaí – devolveu, desaforadamente, minha maninha caçula que deveria ter respeito pela mais velha.

kiehl-s-acai-damage-protecting-toning-mistO MEU “TROÇO” DE AÇAÍ

O meu troço de açaí vem a ser um dos melhores tônicos de limpeza que já experimentei, validado pela minha dermatologista Glades Thomasi. Conheci esta linha da Kiehl’s no ano passado, quando fui ao Rio, acontecimento relatado no post Uma pele linda para autografar na Feira. Pois agora, recentemente, quando fui a São Paulo para a SPFW, fiquei sabendo que o meu troço de açaí vai sair de linha sabe-se lá o porquê. Fui informada desse absurdo pela própria vendedora da loja, quando consegui um tempinho, entre um desfile e outro, para ir a uma Kiehl’s mais próxima refazer meu estoque – e o tônico estava em falta.

5796f9e4b9c111e3b6f312f6ed7cc065_6Acabei trazendo apenas a espuma facial de açaí, um tônico de Yerba Mate e o condicionador

Daí meu desespero para que as duas tentassem encontrar no Rio o meu amado tônico de açaí. Estou salva por mais seis meses, tempo que ele dura. Sobre meus máxibrincos, foram comprados na Forella Design, que não é a minha loja preferida de brincos. Aliás, nem conhecia e nem no shopping ela fica. Protestei um pouco, claro. Protestei a respeito do perfume de freeshop e dos brincos da loja que não era a minha preferida. Mas ninguém me deu bola. Estavam todos comendo um churrasquinho de domingo e ninguém queria saber das minhas reclamações, protestos e lamentações. Foi então que resolvi fazer uma selfie com Bento e Olivia.

selfieOLHA O PASSARINHO

Uma foto com quem realmente me compreende.

4olivia10SANTA ILUSÃO

bento clássicaELA QUE PENSA

Receita de desopilação

13 de abril de 2014 5

Hey, vocês aí do outro lado: como se sentem neste fim de semana aparentemente promissor segundo a meteorologia?

4olivia10ELA INSISTE EM ACREDITAR NO CLÉO KUHN

Neste sábado e domingo, eu pretendo me redimir das orgias gastronômicas da semana, voltar a ser uma pessoa saudável, que faz exercícios físicos e se alimenta de maneira correta.

enxaqueca1A SEMANA QUE PASSOU FOI UM DESASTRE

Ao trabalhar feito uma mula, deixei completamente de lado minha preocupação com aquilo que coloco para dentro do meu corpo. O tiro de misericórdia aconteceu numa noite fatídica, mas, sobretudo, na manhã seguinte, com uma ressaca moral de dar dó.

Enjoo2COMI UMA PIZZA INTEIRA E FUI DORMIR

Já era tarde da noite quando me encaminhava para o aconchegdo do meu lar. Foi quando lembrei que jazia moribunda no fundo do forro da minha bolsa ela, a fatídica, a temida, a maldita.

hysteria-284x300A LISTA DO SUPERMERCADO!!!

Se eu ainda tivesse o básico para o café da manhã, vá lá. Adiaria mais alguns dias o programão. Mas eu não tinha nem suco, nem café, nem mamão, nem banana, nem papel higiênico e nem água. Ou seja: não tinha nem o que pensar. Estacionei no supermercado e saí peregrinando feito sonâmbula pelos corredores. Então, no caminho até o caixa, passei pelo setor de congelados.

Mulher blusa vermelha nao quero verPOR QUE, MEU DEUS, POR QUÊ?!

Parei estaqueada e um pouco mais acordada diante daquela geladeira tentadora. Olhei para o meu carrinho natureba, olhei para a geladeira, olhei para o carrinho natureba, olhei para a geladeira, olhei para o relógio… E foi então que achei que merecia comer uma pizza congelada às 10h da noite de uma terça-feira exaustiva.

dancing girlPIZZA CALABRESA

bento clássicaDANÇA E DEPOIS RECLAMA

Carreguei as compras, descarreguei em casa, coloquei meia pizza calabresa no forno, dei o jantar do animal, abri uma garrafa de Alamos cabernet sauvignon, separei azeite de oliva, pimenta calabresa em grãos, mostarda Rib’s, tirei a meia pizza do forno e fiz o que nunca faço.

amo almondegasCOMI PIZZA ASSISTINDO AO FUTEBOL

Há coisas que precisam ser feitas para aliviar o estresse e desafogar a mente. Pizza congelada com vinho alivia o estresse, xingar qualquer coisa durante uma partida de futebol alivia a mente. Zapeando daqui e dali, encontrei o acompanhamento perfeito para minha pizza calabresa: Cerro Porteño versus Deportivo Cali pela Copa Libertadores da América. Resolvi que torceria pelos paraguaios do Cerro Porteño e depositei todas as minhas fichas no jogador Mathías Corujo, do qual nunca tinha ouvido falar.

4olivia10EU TAMBÉM

bento clássicaEU TORCI PARA A COLÔMBIA

4olivia10BENTO ADORA SER DO CONTRA

bento clássicaEU XINGUEI O NÉSTOR CAMACHO

Eu não sei o que despertou do nada a ira do animal, mas acredito que ele anda raivoso com a substituição que implementei em sua alimentação ao trocar ossinhos industrializados por palitos de cenoura.

bento clássicaELA COME PIZZA E ME DÁ CENOURA

Sendo assim, resolveu descontar no pobre do jogador colombiano.

bento clássicaXINGUEI O NÉSTOR CAMACHO DE TUDO

Terminado o primeiro tempo e a primeira metade da pizza, ainda não satisfeita, decidi que comeria a outra metade. Então, na noite da terça-feira 8 de abril, com Cerro Porteño versus Deportivo Cali na tevê, com goles de vinho, mostardinha Rib’s, pimenta calabresa em grãos, azeite de oliva, com impropérios do animal contra Néstor Camacho, eu, Mariana, jornalista, casada, 41 anos, comi uma pizza calabresa congelada inteira. Sabe aquela máxima de que a felicidade se encontra nas coisas simples da vida? Nas coisas simples e boas? Pois é!

criança chorando1O PROBLEMA É FECHAR O BOTÃO DA CALÇA NO DIA SEGUINTE

Ninguém precisa de Photoshop

11 de abril de 2014 6

Em tempos de selfies e escolhas detalhadas de filtros no Instagram que melhor aparentem uma pele perfeita (as modelos juram que o Verdana é o campeão), me soa estranhamente muito bem que uma pop star adolescente de 17 anos como Lorde tenha ficado possessa da vida com uma imagem sua retocada em Photoshop sem prévia autorização.

É  este o caso a que me refiro!
Primeira foto com retoque, segunda foto sem retoque.
E sua indignação no Twitter!

Captura-de-pantalla-2014-04-01-a-las-10.47.52

Concordo contigo, Lorde: defeitos são ok. Quem não os tem? Concordo ainda mais contigo ao propagar essa aceitação aos defeitos sendo uma formadora de opinião de tão só 17 anos, que influencia meninas da sua idade. Uma salva de palmas para Lorde!

Palmas horizontalCLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!

Vem crescendo o número de personalidades que influenciam gostos e costumes ao reclamar desses abusos de Photoshop. Beyoncé surtou ao ver sua cor modificada na capa de uma revista.

beyonce25102013COM RAZÃO, VAI DIZER?
A imagem à esquerda saiu na capa da revista Joy
. Dois anos depois, a Glamour russa submeteu a cantora a um processo de bronzeamento artificial. Além de ter cortado os cabelos a seu bel prazer

Outro caso diz respeito à minha musa-master pela simplicidade que ela é e pela leveza e bom humor com que leva a vida. Estou falando de Jennifer Lawrence. Todo mundo sabe, eu sei, que Jennifer Lawrence tem um rostinho redondo – e este é um dos charmes dela. E daí vem o seu Dior e faz um pescoço de girafa na coitada.

Olha!

jennifer25102013O QUE ELA DISSE?
O QUE QUALQUER PESSOA RAZOÁVEL COMO JENNIFER LAWRENCE DIRIA:

“Não se parece em nada comigo. É claro que é Photoshop, as pessoas não são desse jeito”

As transformações não terminam por aí.

2013060120130601mc1r4zsQUE TAL O ANTES E DEPOIS (SOBRETUDO NAS OLHEIRAS) DE BRITTANY MURPHY?

2013060120130601aj2urueE A PELE DA MEGAN FOX?

bento clássicaTU NÃO VAI MOSTRAR FOTOS TUAS COM RETOQUES?

Eu nunca fiz Photoshop, menino! Que papo é esse agora? Sabe o que é? Muitos anos de convivência. Nosso photoshop às avessas, aliás, é o passar de todos esses anos juntos. Estamos envelhecendo unidos. Encontrei por aqui uma imagem de quanto tu era um cachorrinho dócil e meigo, e eu era uma cerejinha na flor dos meus 28 anos.

Olha!
Treze anos atrás!

foto-728NÃO ÉRAMOS UM AMOR!?

bento clássicaEU SOU UM AMOR

Sem brinco, sem seguro e com imposto

11 de abril de 2014 9

A vida é feita de escolhas. No caso do Bento, escolhas por uma fatia inteira de dos sírios depois do passeio matinal desta sexta-feira pós Donna Fashion Iguatemi quando sinto que não apenas uma jamanta, mas um carregamento de caminhões da Darcy Pacheco Soluções de Peso patrulhou meu corpo moído.

mulher exausta2ESTÁ BEM DIFÍCIL SAIR DESSA POSIÇÃO

No meu caso, escolha por uma garrafinha do suco verde delicioso da Saúde Lá em Casa, um pedaço de mamão comprado no mercadinho ao lado do prédio da minha psiquiatra (nunca mais compro mamão em supermercado, só em mercadinhos, o sabor e a qualidade são inigualáveis!) e duas xícaras de café preto para tentar voltar a ser gente,

mulher exausta2O QUE ESTÁ BASTANTE DIFÍCIL AINDA ASSIM

No caso do Chico, um pedido para a Rosa: tortinhas de maçã com banana + linhaça + chia. Explico: Chico cresceu numa casa, a casa de seus pais, onde a Elis (a Elis que o Bento ama de paixão), sempre fez tortinhas saudáveis no forno. Elis já me passou essa receita, não sei onde foi que eu coloquei, mas realmente elas são de comer de joelhos e sem culpa, pois só levam frutas e grãos. Pois dia desses de Donna Fashion Iguatemi, Chico chegou em casa com um carregmento de maçãs que ganhou não sei de quem. Eu confesso que não sou muito de maçã. Não que não goste, não é isso. É que nunca encontro o momento de comer a tal da maçã.

SacouDÁ PRA ENTENDER?

De manhã, eu como mamão e, às vezes, uma banana prata com linhaça. “Por que não come como lanche da tarde, Mari?”, muitas pessoas me perguntam.

Enjoo2UUUUFFF

Não tenho a menor vontade de comer uma maçã a dentadas de tarde. Não tenho vontade de comer fruta nenhuma de tarde. O agravante da maçã ainda inclui o fato de meus dentes serem separados. Dar uma dentada numa maçã é como chegar ao inferno. Entram pedacinhos de maçã até no meu cérebro. E milho na praia, então?

desenho esquilo com milhoOI, GURIAS!

Não como milho na praia sob hipótese alguma tamanho o mau humor que provoca em meu estado de espírito. Mas voltando à tortinha de maçã, à Rosa e ao Chico: com um carregamento de maçãs na geladeira que jamais conseguiríamos dar vazão, Chico pediu pra Rosa que fizesse hoje uma tortinha no forno inspirada na tortinha da Elis.
- Rosa, corta as maçãs em fatias, coloca num prato que possa ir ao forno, faz uma segunda camada com bananas, depois coloca mais maçãs, joga por cima canela, linhaça e chia e leva para assar.
- Sim, senhor, seu Chico.
- Obrigada.

mulher-servindo-cafeEU SÓ OUVINDO, SERVINDO MEU CAFÉ

- Dona Mariana, coloco açúcar – perguntou a Rosa.
- Onde? Na tortinha?
- Sim.
- Acho que o Chico manda matar eu e tu logo na sequência.

bento clássicaMANDA MESMO

Assim sendo, nesta manhã de sexta-feira, teremos realizada em casa uma tortinha natureba que estará à disposição para quando chegarmos para o início do fim de semana. Prometo que tiro uma foto, coloco aqui e conto como ficou. Mas eu tinha outra coisa para contar. Peraí.
(Mariana levanta-se e vai pegar mais um café)

mulher exaustaO DIA ESTÁ BEM DIFÍCIL

É sobre Hector Albertazzi. Lembram dos vestidos da Lolitta apresentados na SPFW que contei no post A Paixão que Quase me fez Perder o Vôo? Lembram que fiquei apaixonada pelos brincos com bolas desenvolvidos pelo Hector Albertazzi e pelos detalhes das sandálias também?

lollita-pv-1415-7-399x600LEMBRAM?

Pois, obviamente, fui querer saber mais sobre este designer. E agora estou com muitos problemas de paixonite aguda. Meus problemas aumentaram quando descobri o e-commerce da loja. Meu problemas aumentaram ainda mais quando lembrei que ainda não paguei o IPVA do meu carro e nem renovei o seguro. Ou seja: não vai ter nada de Hector Albertazzi próximo de mim enquanto não colocar minhas contas em dia.

criança chorando1TÔ BEM CHATEADA

Querem ver por que estou tão chateada?

BRINCO COPACABANA_FRENTE_OV-380x340PORQUE GOSTARIA MUITO DO BRINCO COPACABANA

BRINCO DORALICE_FRENTE_OV-380x340TAMBÉM GOSTARIA MUITO DO BRINCO DORALICE COM CRISTAIS BLACK DIAMOND

DT2A3073-380x340TAMBÉM GOSTARIA MUITO DO BRINCO FLOW

DT2A3061-380x340E GOSTARIA MAIS AINDA DO VINTAGE FLOW

A minha sorte é que não ligo tanto para pulseiras, colares e anéis. Porque as pulseiras, colares e anéis do Hector Albertazzi também são de ajoelhar e começar a chorar de amor. Sobretudo quando a pessoa lembra que, além de ainda não ter pago o IPVA e o seguro do carro, tem uma missão tão pior quanto.

criança chorando3FAZER O IMPOSTO DE RENDA