Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Maravilha de primeiro mundo!

17 de setembro de 2010 1

Londres é famosa pela facilidade de transporte e pelas suas dinâmicas linhas metrô. É realmente fantástico poder atravessar a cidade em uma hora e alguns minutinhos. Mas obviamente que este sistema precisa de manutenção e reparos, portanto, não são raras as vezes que seu funcionamento é paralisado – e haja paciência!

Mas o que quero contar neste post é que estou positivamente impressionada com a agilidade e eficiência de comunicação do transporte por aqui. Tenho recebido por email, aliás delicadamente direcionado a mim – “Dear miss Severo” – ( muito chique bem! ) – informações transmitidas pelo Transport for London sobre as paralisações das linhas do metrô. No exemplo abaixo, a visita do Papa é citada como um aviso à possibilidade de trânsito congestionado, além de manutenção em algumas linhas. Porém, já tenho em mãos mapas e sugestões de descolamento para próximo final de semana, tudo agilizado pelo TFL.

Transport for London  é  órgão do governo responsável pela maioria de opções de transporte por aqui. Aliás, para também receber estas informações, basta se cadastrar no site www.tfl.gov.uk . Este site é simplesmente “ma-ra” para quando você precisar de qualquer informação por aqui, do tipo: que rota faz um ônibus, que estação de ônibus deve descer – sim, porque aqui todas as estações de ônibus tem um nome! – como vais de um lugar para outro, quanto tempo demora, linhas em funcionamento, etc. Terás acesso a todas as informações mastigadinhas!

Coisa mesmo de primeiro mundo, neh..?

Comentários (1)

  • Karen Viana diz: 19 de setembro de 2010

    Oi Rafaella,
    Tenho 24 anos, sou de São Paulo, trabalho como webdesigner e em maio de 2011 vou embarcar para passar uma temporada em Londres.
    O seu blog é de longe um dos mais interessantes que encontrei sobre como é essa experiência de intercâmbio na terra da rainha…
    Parabéns pelos vídeos e posts, eles são muito legais!
    Conte mais sobre sua escola, se tem muitos brasileiros… como são os professores, quantas horas de estudo.
    Bjus

Envie seu Comentário