Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gremista do sub-12 bate bola com Figo na Espanha

13 de abril de 2011 7

Deve ter muito marmanjo lendo este post com inveja do Martin Petiz, meia-atacante da categoria sub-12 do Grêmio. O guri venceu 12 mil inscritos e foi escolhido a participar do programa Dream Factory, comandado pelo ex-jogador português, Luís Figo, que garimpa jovens talentos pelo mundo.

Dos dias 6 a 8 de abril, Martin curtiu os encantos de Madri ao lado de outros 10 garotos escolhidos ao redor do mundo. O roteiro foi de luxo: a trupe ficou alojada na Ciudad Del Fútbol, nos mesmos quartos onde costumam se instalar os craques da seleção espanhola, campeã da Copa da África. Depois, conheceram o estádio do Real Madrid, o Santiago Barnabéu, e o museu da Fúria. No último dia, os jovens tiveram a honra de bater bola com um quarteto de peso: os ex-jogadores Figo, Dimas, Hierro e Julen Guerrero.

Na foto com Figo, o garoto sustenta uma bandeira do Tricolor:

Comentários (7)

  • Eduardo diz: 13 de abril de 2011

    O menino fica escondido atrás da bandeira do Grêmio. O Grêmio é mais importante que o garoto que venceu o concurso, a foto dá a sensação que alguém mandou o menino fazer isto.
    Infelizmente parece um coisa provinciana, de quem quer aparecer a qualquer custo.
    Notem que nenhum outro menino, que certamente também torce para algum clube, leva coisas que identifique seu clube.
    É uma jogada de marketing do Grêmio, mas com um imenso peso de atraso cultural para nós do RGS.
    Como o garoto não é especialista em marketing somente nós do Brasil vamos identificar pelas cores que é a bandeira do Grêmio, pois o distintivo ficou atrás do menino da frente.

  • Esaquiel diz: 13 de abril de 2011

    O meu ( Eduaardo) se você não tem o que fazer vai achar algo, não fica colocando esses comentarios sem nada haver!!!!!!!

  • Luiz Reis diz: 13 de abril de 2011

    Eduardo
    A amigo, deixa de paranoia, provinciano é esse pensamento estilo ” o mundo inteiro conspira contra mim”.

  • Eduardo diz: 14 de abril de 2011

    Amigos comentaristas Luiz Reis e Ezequiel, é como o Lucas Rizzatti colocou no texto, certamente sou um dos marmanjos que está com inveja do menino, deve ser isto, desculpe se eu os ofendi.

  • Felipe diz: 14 de abril de 2011

    Ahh pois é… tanta paranóia sua q todas fotos dele é jogando pelo GREMIO, entra no site e ti informa…
    http://www.dreamfootball.com/comunidade_homepage_jogador.aspx?param=6xaQnimFh6ShIR4NKdOwDLXlTbEvr/5I+1DaZGK2I2p92iajNITO/+/+SiJ9crq8MGRSgTDEUuyIsypmroIb7g==#fotos

  • Silmei Petiz diz: 24 de abril de 2011

    Caríssimos amigos e em especial o autor da matéria. Sou pai do Martin Petiz. Foi com imensa alegria que o Martin esteve representando o futebol das categorias de base do Grêmio, do Rio Grande do Sul (único gaúcho que estava lá) e do Brasil (juntamente com Renatinho Bola Cheia do Santos). Quero esclarecer que a bandeira do Grêmio nessa foto é apenas uma das muitas fotos que ele tirou com o orgulho de ser gremista, se ele está cobrindo o uniforme é simples: as cores que ele está usando são o vermelho e o branco (o que não é um detalhe qualquer para um garoto que vive intensamente o futebol da sua terra). Se a bandeira não estivesse ai a discussão seria essa, provavelmente. Quero acrescentar que o Martin foi uniformizado com materiais esportivos do Grêmio e até a mala era personalizada. Essa foto e outras dezenas tiradas ao durante o evento, evidenciam apenas o quanto ele (e o pai é claro) sentem orgulho dele jogar no melhor clube do mundo: GRÊMIO! Ser gremista, só entende quem é! E se os outros não tinham suas bandeiras na hora o problema é deles, o Martin tinha. E dá-lhe Grêmio!

  • Fabiano diz: 28 de janeiro de 2014

    Acompanho os vídeos do Martin Petiz desde 2009, sei que é Gremista e tenho uma pergunta: por que o Martin foi parar no Criciúma no final de 2013? Isso tem cheiro de “Rolo envolvendo dinheiro por fora” de algum cartola… Por favor, alguém esclareça!

Envie seu Comentário