Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cláudio Winck, o lateral de seleção que trocou o Olímpico pelo Beira-Rio

15 de abril de 2011 62

Sobrinho do ex-lateral-direito Luis Carlos e filho do ex-meia Sérgio, Cláudio Winck, titular da seleção sub-17, campeã do Sul-Americano da categoria disputado no Equador, faz aniversário nesta sexta-feira. Completa 17 anos. Apesar da pouca idade, o jogador colorado já tem no currículo passagens pelos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul. Algo não raro, mas pouco comum diante da rivalidade existente no futebol gaúcho.

Com uma década de vida, Cláudio começou a jogar na escolinha do Tricolor. Era meia, como o pai, que fez sucesso por muitos clubes do interior do Estado e também teve uma boa passagem pelo Grêmio. Destaque do time, foi chamado para integrar a seleção brasileira sub-14.

O bom futebol despertou a atenção de outros clubes. No início de 2010, recebeu um convite do maior rival, o Inter. Como já tinha 16 anos, poderia assinar o primeiro contrato profissional. E assim o fez, mas no Beira-Rio. A mudança de clube gerou muita polêmica. Dirigentes do Grêmio acusaram os colorados de aliciamento. Mas nada fez com que o garoto trocasse de idéia e nem que o Inter desistisse do jogador, afinal, estava fazendo tudo dentro da lei:

– Na verdade eu já tinha acertado tudo com o Inter e nem falei com o pessoal do Grêmio. Me apresentei no Beira-Rio e nunca mais falei com ninguém do Grêmio – disse Cláudio Winck.

A rivalidade entre os clubes chegou a preocupar Cláudio. Nos primeiros treinos pelo Inter, o garoto de 1m84cm chegou a ficar meio receoso. Afinal, não sabia como seria recebido pelos antigos rivais. Porém, a recepção no Beira-Rio o surpreendeu:

– Deu tudo certo. Logo que eu cheguei no Inter achei que os companheiros iriam estranhar, já que estavam sempre acostumados a me terem como adversários. O pessoal me acolheu muito bem. Estou muito feliz no Beira-Rio – revelou o lateral-direito das categorias de base do Inter.

No time juvenil do Beira-Rio, Cláudio foi orientado pelo técnico André Jardine a trocar de posição. Deixaria de ser meia, como o pai, e seria lateral-direito, como o tio.

– Fui jogando e fui gostando. Como meia eu jogava muito de costas. Na lateral pegava a bola mais de frente. No final deu certo – disse o garoto.

Neste ano, Jardine foi promovido ao time de juniores do Inter e Cláudio Winck passou a ser orientado na equipe de juvenis pelo ex-goleiro Clemer. E o trabalho do ídolo da torcida colorada tem agradado seus comandados:

– Até agora está sendo legal, mas eu só tive dois treinos com ele, pois estava na seleção sub-17. O começo está sendo muito bom. Ele é muito gente boa. Passa bastante coisa pra gente. Fala das experiências que teve, dos títulos que ganhou.

Além da seleção sub-17, Cláudio Winck já teve passagens pelos time sub-14 e sub-16 do Brasil. O lateral-direito não é o único da nova geração dos Winck a tentar a seguir a carreira de jogador profissional. Lucas Winck tem 20 anos e é centroavante do Cerâmica. A genética recomenda.

Comentários (62)

  • Laerte Guterres Klein diz: 15 de abril de 2011

    Parabéns Claudio pelo aniver. e pela mudança de clube, vc fez o melhor que podia.Parabéns garoto.

  • GUSTAVO diz: 15 de abril de 2011

    BONS JOGADORES SABEM ONDE É MELHOR JOGAR

    ASS. PRETO LERO

  • Jose diz: 15 de abril de 2011

    Já se ve o carater (e a orientacao) desde cedo “acertei tudo no Beira Rio e nem falei mais com ninguém do Gremio”………..amanha vai ser “acertei tudo com o Dynamo Kiev e nem falei nada com ninguém do Inter”……….

  • Rodrigo diz: 15 de abril de 2011

    – “Na verdade eu já tinha acertado tudo com o Inter e nem falei com o pessoal do Grêmio”.
    ÊTA GAROTO BOM CARÁTER…

  • Tiago diz: 15 de abril de 2011

    Já se ve o carater (e a orientacao) desde cedo “acertei tudo no Beira Rio e nem falei mais com ninguém do Gremio”………..amanha vai ser “acertei tudo com o Dynamo Kiev e nem falei nada com ninguém do Inter”……….

    Faço de suas a minhas palavras

  • rodrigo diz: 15 de abril de 2011

    Falta de caráter vem do berço… Se com 16 anos já tava assim, imagina daqui um tempo.

  • Frederico Kruger diz: 15 de abril de 2011

    Vai puxar ao tio e entregar todos os GREnais. Só falta me dizer que o sobrinho do Taffarel também é goleiro.

  • JORGE diz: 15 de abril de 2011

    Não te preocupes José. É sempre assim, quem aprende as coisas erradas demora um pouco para se ressocializar, mas agora o garoto já passou pelo estágio probatório e o efeito Ronaldinho Gaúcho já é passado. Mau caratísmo ficou todo no lado de lá. O Inter pode até vender sim, porque é impossível competir com o mercado estrangeiro, mas uma coisa é certa, os cofres do Beira Rio vão ficar abarrotados de dinheiro, não vai ser como o time pequeno da capital do qual os jogadores saem de graça. Sabe comó é né, até a lei é dos mais fortes e sabes bem quem é o Gigante do Beira Rio e do Brasil da América e do Mundo, único clube do mundo a ser Campeão de Tudo? Pois é

  • carlos fernandes diz: 15 de abril de 2011

    Parabéns pelo aniversário!
    O jogador para ter futuro, tem que ser inteligente.vc provou que é inteligente,no momento que veio para nação colorada!

  • mãe diz: 15 de abril de 2011

    Parabéns Cláudio que tua estrela continue a brilhar!!!! Sempre com muita dedicação e trabalho!!!Tomando sempre as melhores decisões nas horas certas.Parabéns!!!Sucesso hoje e sempre!!!!Te amamos!!!!!!

  • Davison diz: 15 de abril de 2011

    Interessantíssimo que todos esses jogadores que dão balão nos clubes, tenham iniciado carreira no Grêmio, Ronaldinho Gremistão é o maior exemplo. Esse problema de falta de caráter deve ser conseqüência daquela megalomania imortal da Azenha/Humaitá….Só pode…

  • ANGÉLICA diz: 15 de abril de 2011

    Apesar de gostar da troca do garoto, acho que não foi muito ético da parte dele….e vem cá: onde estão os pais deste menino??? Por certo ele tem adultos por perto q acompanham a carreira dele….

  • rodrigo diz: 15 de abril de 2011

    Os colorados tão achando muito bonito isso, mas quando o São Paulo se atravessou e contratou o Miranda eles não gostaram nada, acharam mau-caratismo do São Paulo. O Inter é ainda pior que o São Paulo nisso. Rouba categoria de base de outros times.

  • PAULO diz: 15 de abril de 2011

    primeiro, parabens pelo aniversário, em segundo demoraste para fazer a troca correta, teu lugar é aqui! junto aos melhores, onrra o nome que teu tio fez em nosso time. sucesso!

  • FK diz: 15 de abril de 2011

    Bom, se ele é mal caráter, só tenho uma coisa a dizer: foi moldado no gremio… esperavam algo diferente? É claro q ele e qualquer outro garoto quer MAIS, quer o MELHOR, nenhuma surpresa optar pelo Inter!

  • Carlos diz: 15 de abril de 2011

    É SEMPRE ASSIM, ULTIMAMENTE NINGUEM QUER JOGAR NAQUELA VARZEA, TA TODO MUNDO PUXANDO O CARRO, E EU NÃO PRECISO NEM CITAR OS NOMES !

  • Ana Maria diz: 15 de abril de 2011

    Parabéns pelo aniversário!!! E, sua decisão de MUDAR PARA UM TIME GRANDE, MAIS ACERTADA AINDA. PARABÉNS NOVAMENTE POR SUA DECISÃO.

  • Felici diz: 15 de abril de 2011

    Felizmente você foi pro lugar que merece.
    Não precisamos de mau caráter. De mal agradecido.
    Vai ver que aprendeu tudo em poucos meses…
    Foi tarde…
    Cuidado prá não receber o mesmo tratamento…

  • fabio diz: 15 de abril de 2011

    isso que te deu a chance de surgir pro futebol nem precisa de uma satisfação….
    tomara que tenha uma carreira de sucesso. um dia sera vendido por 2kg de banana e uma mariola….

  • Edster diz: 15 de abril de 2011

    Será que, finalmente, o Inter vai formar um lateral-direito de qualidade na base? Não lembro quando foi a última vez que isso aconteceu.

  • Frederico Bazzan Oaigen diz: 15 de abril de 2011

    José, aí você se engana.
    Primeiro que ele nem tinha contrato com o Grêmio, e segundo que um clube de verdade, como o Inter, jamais deixa os jogadores sairem por conta própria, fazerem o que bem entenderem. Isso é coisa de clube pequeno, se é que me entende!

  • Francisco diz: 15 de abril de 2011

    Já mandei e-mail pra bolivia, pra pararem de petrolar os outros. huahua

  • Luis Felipe M Almeida diz: 15 de abril de 2011

    Em 1984, o Inter fez um amistoso aqui em Alegrete, na época era o Campeão Gaúcho, vi o Luiz Carlos Winck jogar, só tinha nome de jogador profissional, pois não sabia dominar uma bola, fazer tabelinha curta na frente da área, cruzar com efeito. Se o sobrinho puxar ao tio, não sei não….. Para ser jogador de futebol hoje, basta ter preparo físico, é só assistir os Campeonatos da Europa……

  • Geraldo diz: 15 de abril de 2011

    Ética ou projeto de vida? O garoto está correto em optar por jogar no Inter, vai jogar em um Clube organizado, um elenco de primeira linha, dirigentes sérios, clube com projeção mundial 5º maior time do planeta, e o maior formador de craques do Brasil. Parabén Guri.

  • Alexandre Zacarias diz: 15 de abril de 2011

    é só gritar jorge veras no ouvido do luiz carlos winck e do taffarel que eles se amolecem todooo..ajajaja;..vamos contratar o sobrinho do jorge veras pra bater de frente com esse wink ai…
    Outra coisa, sergio wink, pai desse garoto, não jogou nada no Grêmio, jogou alguma coisa em times como juventude, clubes onde o futebol médio dele poderia ser destaque.

  • Presidente do Oriente Petroleo diz: 15 de abril de 2011

    Boa guri! Esse time do gremio é uma vergonha! Tomou 3 ao natural dos meus peões!

  • MARCELO TATSCH diz: 15 de abril de 2011

    é isso garoto boa escolha trocar de time não é mau caratismo e sim amor a camisa se algum dia vc for jogar na europa beleza é porque seu trabalho foi recomhecido é isso felicidades garoto faça a nação colorada feliz…

  • Assis diz: 15 de abril de 2011

    Não entendo algumas palavras de gremistas, chamar o garoto de mau caráter por querer jogar em um clube grande, quer dizer agora que se um jogador se destaca no Goytacaz (pequeno) e quiser ir pro gremio de poa (médio) não pode???? Voces precisam deixar de viver de passado e cair na realidade, são menores que o Inter e ponto.

  • Marcos diz: 15 de abril de 2011

    Mau-caráter é pouco!! Na cara dura falar que “acertei tudo no Beira-Rio e não falei nada com o GRÊMIO” só pode ser coisa de guri sem instrução… mau caráter é até um bom adjetivo… Vergonha na cara ve-se que nunca teve!

  • Paulo Machado diz: 15 de abril de 2011

    Parabéns Cláudio… É só ter no lugar e profissionalismo que será o próximo lateral da Seleção principal. No Colorado é só terem coragem como tiveram com o teu tio. Vamu q vamu garoto e deixe os que os cães ladrem enquanto a carroagem passa.

  • christian diz: 15 de abril de 2011

    Não adianta…esses colorados não aprendem mesmo, a ignorância impera nessas cabeças. Quando vcs tiverem o espírito e garra dos gremistas, venham falar conosco…nunca na nossa história teve jogo fácil, cada partida uma final ao contrário de vcs colorados ganharam de lambuja os titulos. o nosso grande ídolo do mundial hj é técnico do time..e o cara q deu o título p vcs..onde está? pobre do Gabiru..desprezado e injustiçado. Isso mostra o caratér do nosso rival.

  • porrada diz: 15 de abril de 2011

    JA ta todo mundo avisado quando esse bosta jogar contra o O Gremio e pau nele sem perdao

  • parana_chz diz: 15 de abril de 2011

    Já se ve o carater (e a orientacao) desde cedo “acertei tudo no Beira Rio e nem falei mais com ninguém do Gremio”………..amanha vai ser “acertei tudo com o Dynamo Kiev e nem falei nada com ninguém do Inter”……….

  • atila diz: 15 de abril de 2011

    Parabéns pelo niver!!
    Tomara que o Falcão lance voce no lugar do NEi,que não joga porcaria nenhuma.Só entrega e ninguem ênxerga e mantem o cara.

  • Patrão diz: 15 de abril de 2011

    Parem de mimimi, ele acertou com o Inter e não falou mais com o gremio pq é colorado e pronto. Bom caráter mesmo é o ronaldinho, q chifrou vcs 2 x e se tiver uma 3ª faz de novo, ou o ídolo renato padeiro q tem até vídeo no youtube dizendo q o maior e melhor clube q trabalhou é o vasco.

  • Alexandre Borragine diz: 15 de abril de 2011

    Eu gostaria de saber onde está a ética no futebol? Se faltou caráter ao prodígio Cláudio, o que falar dos dirigentes do Inter…sequer deram uma satisfação ao Gremio que tava se ocupando da formação deste rapazinho ai. Mas ta certo, por atitudes como essa que o futebol vai aonde vai…Parabéns a todos que vibram com atitudes como essa!!!

  • Luis Fernando diz: 15 de abril de 2011

    É incrível como “mau caráter” aparece só pelas bandas da Azenha. Vide Ronaldinho (2X), Jonas, etc. Será que ninguém percebeu o amadorismo dos dirigentes do Grêmio? Sou colorado, mas espero que esta crítica seja contrutiva para os coirmãos. O Grêmio é muita areia para estes dirigentes amadores.

  • Eduardo diz: 15 de abril de 2011

    Antes de criticarem o garoto,questinem as decisões dos diretores da base do Gremio.
    Não julguem sem saber os fatos reais…

  • carlos fernandes diz: 15 de abril de 2011

    Acho que o cristian tem razão, em relação ao gabiru!!!!!Ele deveria pedir a diretoria do grêmio que o contrata-se!

  • Fabio Coradin diz: 15 de abril de 2011

    Esse é mercenário desde cedo, tem que jogar no inter mesmo.

  • jorges diz: 15 de abril de 2011

    e OLHA SÓ QUE PARCERIA…hOJE TAMBÉM É ANIVERSÁRIO DE aNDRES dALESSANDRO!!

  • Marcelo diz: 15 de abril de 2011

    Trocou o amadorismo pelo profissionalismo.
    Enquanto o Gremio trata futebol de maneira amadora, nosso maior rival
    mais uma vez foi mais esperto.
    Ética? Aqui é a selva.

  • Cristiano diz: 15 de abril de 2011

    Sou colorado e acho isso errado, mas a culpa não é do Inter, e sim da lei que permite isso. Outra questão é…se o Gremio tivesse metade da estrutura do Inter na base, ele não sairia de lá.

  • Felix Guerreiro diz: 15 de abril de 2011

    Direção do Grêmio é ridicula… Não duvido nada se daqui uns dias nos perdermos também o Leandro… Quase todos saem de graça, o último foi o Jonas, e hoje não temos um bom ataque… Quer ganhar libertadores e não trouxe ninguém para o elenco… Raça, garra e torcida ajuda o time a superar dificuldades, porém precisamos de qualidade….

  • Morás diz: 15 de abril de 2011

    Engraçado os gremistas acusarem de falta de caráter o Winck por querer jogar no time grande do RS, sendo que o time deles acabou de trair o Koff, que foi o cara que ergueu o Grêmio. Se nem entre gremistas eles se respeitam, é lógico que ninguém do futebol mundial os respeitará.
    Isso sim é que é ignorância (não sei não se o Koff também não mudará de time, evoluindo no futebol).

  • FLORIPA diz: 15 de abril de 2011

    Gremista é Gremista, sempre coadjuvante e pensa que é a estrela principal!
    Só resta viver de um período curto do passado.

    abraço a todos os colorados

  • Leandrão diz: 15 de abril de 2011

    Pior que o Ronaldinho vem para o Beira-Rio no segundo semestre,ele já avisou que quer fazer o duelo com o Messi,
    mas dei um toque pra ele… R-10 no INTER hoje tu é bancario no minimo vamos te levar para o japão pra vc fazer parte
    do grupo.ele concordou.

  • Alexis diz: 15 de abril de 2011

    O Gremio tratou mal o jogador sendo que o Inter o acolheu com todo carinho e estrutura para que o garoto possa crescer como atleta e pessoa. Joga muito , lateral se faz em casa e o inter ta bem servido.

  • FLORIPA diz: 15 de abril de 2011

    vamos falar de ética, ois bem segue alguns nomes que lembra essa palavra:
    Ronaldinho = 2 X (saiu de graça + festa sem vinda)
    Renato = Declara Rei do Rio pensa que é carioca, gaúcho meia boca (vergonha)
    Jonas = Contrato durante a madrugada adeus gremio

  • miltonbhbn diz: 15 de abril de 2011

    Pobres torcedores gremistas.Sempre lastimanddo algo,para compensar o que passaram com o Ronaldinho.Ao invés de choros,delicien-se com o chocalate,as vésperas da Páscoa.Ou preferem orientar-se por Petrólio?Ha…Ha…Ha…

  • Silvio diz: 15 de abril de 2011

    O jogador e o Inter se merecem….
    Ética passou longe

  • Alex Sandro diz: 15 de abril de 2011

    Os colorados tão achando muito bonito isso, mas quando o São Paulo se atravessou e contratou o Miranda eles não gostaram nada, acharam mau-caratismo do São Paulo. O Inter é ainda pior que o São Paulo nisso. Rouba categoria de base de outros times.

    assino em baixo!

  • Ronaldinho Gaucho diz: 15 de abril de 2011

    É isso ai Claudio, fez bem em procurar um time de primeira linha para seguir com tua carreira, pena que alguns não entendão que evoluir é preciso! INTERNACIONAL, 102 ANOS NA PRIMEIRA DIVISÃO

  • Assis diz: 15 de abril de 2011

    Legal a ira dos gremistas.
    Caráter é ganhar libertadores e toyota tomando “bolinhas”;
    Caráter é tentar esconder isso pondo processo em ex jogador que conta a verdade (PC Caju);
    Caráter é fazer terrorismo com esporte, ameaçando adversários e árbitros e chamar isso de “raça”;
    Caráter é entregar jogo para o rival não ser campeão na última rodada;
    Caráter é armar uma farsa e chamar de “batalha…” ;
    Caráter é golpear seu maior presidente dando as costas para o mesmo na maior luta de sua vida pública;
    Caráter é anunciar estádio novo (que aliás nao tem 1 tijolo ainda) na mesma semana que o maior rival se sagra campeão do mundo;
    Caráter é contratar o primeiro jogador negro de sua história, depois de 50 anos abominando negros e tendo que mudar o estatuto para isso acontecer, só porque se tratava do maior jogador Gaúcho da época e fora preterido pelo rival;
    EU PODERIA FICAR AQUI CITANDO MAIS 50 CASOS, MAS ACHO QUE ESTÁ PROVADO QUE QUEM TORCE PELO gremio NAO PODE FALAR EM CARÁTER.

  • Ivan Lima diz: 15 de abril de 2011

    “Na verdade eu já tinha acertado tudo com o Inter e nem falei com o pessoal do Grêmio”.
    ÊTA GAROTO BOM CARÁTER.

    Não seria um ato de mau ou bom caráter, mas de bom senso, se continuasse na azenha morreria tentando. Em breve teu futuro será na EUROPA.

  • Jurista Colorado diz: 15 de abril de 2011

    AOS GREMISTAS DESINFORMADOS:

    Princípio da Legalidade: Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei (artigo 5º, inciso II, da Constituição Federal), portanto….

  • Carlos de Blumenau diz: 17 de abril de 2011

    Todo o garoto quer jogar no melhor time, concordo contigo.
    Porém, neste caso, você fez um mau negócio.
    Já ouviu falar da “gangorra da dupla Gre-Nal”? Vai virar. O Grêmio foi o papão do anos 90 e o Inter de 2000.
    Quem é o atual Campeão Gaúcho?
    Por que o Celso Roth foi demitido?
    Felicidades pra ti, que um dia possas retornar ao Grêmio para compensar o clube pela tua formação. Isso será um ato de caráter, muito maior que do Ronaldinho Gaúcho.
    Abraço.

  • Pratas da Dupla » Arquivo » No embalo de Falcão, volantes Tarik e Lucas Severo despontam como promessas da base colorada diz: 20 de abril de 2011

    [...] como o lateral-direito Cláudio Winck, Lucas Severo trocou o Estádio Olímpico pelo Beira-Rio no começo do ano passado. Como não tem [...]

  • Eduardo Fallavena diz: 20 de abril de 2011

    Mal caráter é quem fala demais sem conhecer!! boa parceiro, to contigo seja qual for o time!! abraçooo e viva albatroz hahahaha

  • ADÃO FIGUEIREDO diz: 23 de abril de 2011

    OLHA GENTE CADA UM JOGA A ONDE QUER, ADIANTA FICAR TROCANDO OFENSAS, SE O GAROTO QUIS IR PARA O INTER FAZER O QUE É A VONTADE DELE, CADA UM JOGA A ONDE SE SENTE MELHOR E PRONTO, TROCAR DE TIME NÃO E SER MAU CARATER RESPEITEM A VONTADE DAS PESSOAS

  • Leandro Caetano diz: 18 de maio de 2011

    Bah! como gremista é chorão! Quem de vocês não sairiam de seus empregos,e iriam para um outro melhor? Parabéns Cláudio nosso time é de todos!

  • Fabio diz: 18 de maio de 2011

    Eu fico admirado com a doença que virou essa rivadlidade. Não parecem torcida, parecem duas facções. Obviamente que se fosse o contrário, os colorados que valorizam a atitude do garoto estariam fazendo o mesmo discurso dos gremistas que o atacam, que estariam fazendo o mesmo discurso dos clorados gozadores…se é mesmo uma amostra de caráter…bem, daqui a pouco ele deixa os dirigente do inter falando sozinhos tb…se não é, bom…entao não é.

Envie seu Comentário