Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

No embalo de Falcão, volantes Tarik e Lucas Severo despontam como promessas da base colorada

20 de abril de 2011 24

Reconhecido mundialmente como um clube revelador de grandes atacantes (Nilmar e Pato, por exemplo), o Inter começa a retomar uma tradição avivada décadas atrás pelo atual técnico, Paulo Roberto Falcão: a formação de volantes de qualidade. Depois de Sandro, vendido ao Tottenham ano passado, Tarik e Lucas Severo despontam como futuros valores na posição.

Um ponto em comum com os nomes famosos já citados está na predestinação por títulos. A dupla de volantes acabou de voltar do Uruguai, onde foi protagonista na conquista do bicampeonato da Punta Cup. Tarik foi eleito o melhor jogador do torneio sub-18. Lucas Severo marcou dois gols na final contra os uruguaios do Nacional.

– O Tarik se notabiliza pela entrega, pela imposição física. É um líder, se dá bem com todos – atesta Ortiz, ex-craque do futsal e atual coordenador-técnico das categorias de base do Inter.

Tarik (foto acima) completa 18 anos ainda este ano. O jogador de 1m84cm começou a carreira no Juventude, como zagueiro. No início de 2008, recebeu propostas da dupla Gre-Nal. Por indicação do empresário, acabou no Beira-Rio. Era um dos mais experientes do grupo colorado na Punta Cup. Ano passado, já havia se sagrado campeão da mesma competição com o Inter. No começo desta temporada, acompanhou a delegação que disputou a Taça São Paulo de Juniores. Lá, marcou um gol.

O fato de ter sido escolhido o melhor jogador do torneio no Uruguai não altera em nada a cabeça de Tarik, que se espelha em um ídolo da torcida colorada para mostrar seu futebol.

– Minha cabeça está tranquila. Não ganhei nada ainda. Meu objetivo é fazer sucesso nos profissionais. Meu estilo de jogo é parecido com o do Sandro. Me espelho nele para jogar – compara.

Apesar de também ter a cidadania italiana, Tarik não pensa em deixar o Brasil antes de brilhar com a camiseta colorada:

– Primeiro eu penso em subir. Uma transferência para europa é só depois. Quero construir minha carreira no Inter – promete.

Se Tarik assumiu o papel de xerifão em frente à defesa vencedora da Punta Cup, Lucas Severo (no centro da foto acima) se desprendeu ao ataque. Segundo Ortiz, é um jogador que marca, tira espaços, mas que também chega bem à frente. Com 1m81cm, é considerado um grande cabeceador, tanto ofensiva como defensivamente.

– É um jogador europeu – opina Ortiz sobre Lucas, que se espelha no inglês Gerrard, do Liverpool.

Autor de dois gols na decisão contra o Nacional-URU, Lucas Severo por muito pouco não ficou de fora da competição no Uruguai. Com 15 anos, faz 16 apenas em julho, o jogador começou o torneio no banco de reservas. A titularidade só veio a partir da segunda partida. Depois que entrou, não saiu mais.

– Como ele tinha dois anos menos do que os outros, tínhamos um receio sobre a parte física, mas isso não se confirmou. A qualidade técnica dele venceu as dificuldades – elogia Ortiz.

Assim como o lateral-direito Cláudio Winck, Lucas Severo trocou o Estádio Olímpico pelo Beira-Rio no começo do ano passado. Como não tem 16 anos completos, ainda não assinou o primeiro contrato profissional com o Colorado. No entanto, ele garante que a torcida pode ficar tranquila em relação a sua permanência no clube:

– Os empresários não chegam lá no Beira-Rio. O Inter barra antes.

É bom a dupla se manter focada mesmo. Um tal de Falcão está de olho.

_____________________________
Por Lucas Rizzatti e Vinicius Rebello

Comentários (24)

  • joel diz: 20 de abril de 2011

    É bom esses empresários nem pisar no beira rio e querer tirar nossos guri de lá, e que a diretoria fique esperta. Peça de reposição se busca nas categorias de base o resto só se aparecer destaque ai fora, mas o importamnte é valorizar a prata da casa.

  • ROGÉRIO diz: 20 de abril de 2011

    Sempre é bom sber q tem garotos bons de bola chegando hehehe. Virouo rotina no beira-rio.
    Correção: az primeira foto é do Nilmar e não de Tarik como divulgado no testo.
    Abraço a todos os colorados.

  • Carlos Alberto diz: 20 de abril de 2011

    Por que muitos garotos deixam o grêmio e vão para o Inter? Se fosse um ou outro, ou mesmo se os que saem do Inter e vão para o grêmio fossem na mesma proporção…. afinal, por que?

  • Gustavo Colorado diz: 20 de abril de 2011

    Impressionante a quantidade de jogadores que preferem jogado no Inter ao invés do Gremio.

    Isso é fruto do trabalho, títulos conquistados e forte exposição para o mercado mundial que o Internacional trás para seus jogadores.

    Parabéns Inter e parabéns aos dirigentes do Colorado, que vêm conduzindo nosso time com maestria.

  • COLORADAÇO diz: 20 de abril de 2011

    O Inter é mesmo um Celeiro de Ases, algo real, material, não é como outros que vivem a fantasia da imortalidade.

  • Rafael diz: 20 de abril de 2011

    Com as más atuações de Nei, o Falcão deveria dar uma oportunidade ao Claudio Wink que já vi jogar e é bom jogador. Vai precisar de cobertura na defesa mas tem a ousadia que a lateral direita do colorado precisa.

  • ayrton luiz balsemão diz: 20 de abril de 2011

    Tudo bem com relação à capacidade desses jovens. Não se lhes tira o mérito. O que pega é que, nem assinaram ainda seu contrato profissional, e já surge no horizonte a imagem dos campos europeus. É uma pena. O Clube investe tanto na formação dos craques e os perde logo ali adiante. Eles estão sempre com um olho no cravo e outro na ferradura…

  • Jair Ribeiro diz: 20 de abril de 2011

    QUANTA BABOSEIRA DOS COLORADOS, ESSES JOGADORES SE CRIARAM NO GRÊMIO E O INTER QUE NÃO TEM CARÁTER E ASSEDIOU ELES PAGANDO PARA QUE FOSSEM PARA O ATERRO.

    TIMECO SEM RESPEITO, FEZ UM ACORDO COM O GRÊMIO DE NÃO ASSÉDIO AOS JOGADORES E NÃO RESPEITOU.

    MAS NÃO ADIANTA NADA, SURGE UM MAZEMBE E ESTRAGA TUDO…

  • Fabiano diz: 20 de abril de 2011

    tanto falcão como enato devem dar mais chances para as pratas da casa pq a base grenal é a que mais revela bons jogadores no Brasil!

  • Heck diz: 20 de abril de 2011

    Vc tah loko.. primeira foto eh tarik sim. shuASHUAsuhAS…
    Cada um que me aparece..

  • ALEX diz: 20 de abril de 2011

    Vejam então os lances desse garoto de apenas 18 anos – Lances Leandro – http://www.youtube.com/watch?v=AitY75tncfM ou digite no you tube DVD LEANDRO MACIEL

  • Fernando diz: 20 de abril de 2011

    é claro que o falcão deverá ficar de olho no Lucas Severo, pois além de ser um volante diferenciado, ele tem estrela e é goleador……

    Fiquem de olho, pois eu sou testemunha que o Severo joga igual o Falcão, de cabeça em pé, coisa rara no futebol de hoje…..

  • Aldo diz: 20 de abril de 2011

    Não é bem assim.Tem jogador que sai do Inter e se dizendo gremista vai para o Olímpico.Lembram-se do SARAIVA. BAH!!!

  • Viviane diz: 20 de abril de 2011

    Dois otimos jogadores, mas a primeira foto é sim do Tarik, tirada na Copa São Paulo.

  • Valter RO diz: 20 de abril de 2011

    Esse menino Lucas Severo, pelo que sei é do Bairro Santa Tecla, da cidade de Venâncio aires/RS, filho do Otávio Severo, motorista da Viação Venaâncio Aires por muitos anos. Valter Henrique Rondônia/RO

  • Jean diz: 20 de abril de 2011

    Tárik, continue lutando pelo seu sonho com muita garra humildade e capacidade que você tem !
    abraços

  • André diz: 20 de abril de 2011

    O Inter tem se notabilizado ultimamente em aliciar jogadores de outros clubes, para benefício próprio. Isso aconteceu com frequência nos últimos anos. Basicamente o clube não forma quase ninguém de qualidade, digo com garotos que ingressem aos 12 anos em suas escolinhas. Estão esperando chegar próximo aos 16 anos e oferecem recursos diretamente para os pais do garoto e levam o mesmo. Isso aconteceu exatamente assim com Lucas Severo. A anti ética é flamante. Tanto que este episódio gerou um grande mal estar entre as direçoes dos clubes no ano passado. Para um clube que vende tanto e o déficit anual aumenta, como ano passado, referendado pela nova diretoria e alto e bom som, algo está errado.

  • Gabriel diz: 20 de abril de 2011

    Logo, logo chegará a oportunidade deles. Penso que o Winck mais cedo do que os demais…

  • felipe diz: 20 de abril de 2011

    Se todos vcs soubessem como o atleta tárik chegou ao inter realmente vcs veriam que o inter nao forma jogadores mas sim rouba jogadores praticamente prontos dos clubes. Enquanto não mudarem as leis vao continuar fazendo isso e muito mais que não convem descrever aqui.

  • Vinicius Vaz diz: 20 de abril de 2011

    André, isso acontece em praticamente todos os clubes.

    E na grande maioria dos casos são os responsáveis pelos atletas que procuram o Inter, e quando o jogador está ligado a algum clube o Inter negocia com o clube.

    No caso do Lucas Severo, ele saiu do Grêmio e se apresentou no Beira-Rio.

    E sobre o Cláudio Winck, 2 coisas.

    1 – Ele foi DISPENSADO pelo Grêmio que agora fica chorando
    2 – Quem falou aí em dar oportunidade pra ele no time de cima só pode tá de brincadeira. O guri tem 16 anos. Vamo com calma…

  • Anderson Machado diz: 20 de abril de 2011

    Estes gremistas estão sem noção mesmo… é claro que os atletas preferem ir para o INTER pois esta sempre ganhando títulos nas categorias de base, ou vocês acham que eles vão querer ficar no grêmio e não ganhar nada… quando foi o último título do grêmio com a base? alias quando foi o último título do time principal?

  • Forgiarini diz: 20 de abril de 2011

    E ainda tem o Marlon Bica e o Rodrigo Dourado, os dois campeões da sub 17 no Equador.

  • Tiago diz: 20 de abril de 2011

    Se o GrÊmio ou qualquer outro clube oferecerem boas condições para o desenvolvimento dos garotos e para os pais destes, grande maioria de famílias carentes, eles ficariam felizes no Grêmio e nos outros clubes. Senão oferecem e o Inter oferece, pq deveriam rejeitar?!

    E sobre o Inter não formar. Bom, Nilmar, Pato, Rockemback, Diogo Rincon e Luiz Adriano são exemplos que vieram para o Beira-Rio com menos de 14 anos. Hoje o Inter fazer o que a tal Lei Pelé obrigou para reduzir o rísco de perder talentos, busca estes quando estão na eminência de assinarem o primeiro contrato profissional. Anti-ético?! Não vejo assim, pois é só valorizar quem se tem em casa que não sai.

    E quem são os gremistas para falarem algo de não formar?! Deliram de falar do Leandro que chegou no Olímpico a menos de um ano. E não foi pq o Grêmio quis de início, mas pq o treinador dele e dos 3 outros jogadores (que o Grêmio foi realmente buscar) do Gama insistiu dizendo que “ali está o craque”!
    O que faz os garotos escolherem o Inter ao invés do Grêmio é o tratamento dado aos outros 3 que vieram. Sabem o que o Grêmio fez?! Mandou embora, com uma mão na frente outra atrás depois de um mês. Vai no Beira-Rio e vê se isto acontece lá…

  • Augusto diz: 20 de abril de 2011

    para o senhor andré e senhor jair…tentem procurar informações detalhadas sobre seu clube…nao apenas se baseia no que a imprensa coloca…se vc trabalha na coca-cola e recebe uma proposta financeiramente melhor da pepsi e a coca-cola nao tem como cubrir essa oferta é claro que você irá trabalhar na pepsi, é questão de profisionalismo e nao de gostar mais de um refrigerante do que de outro, eu aposto que esses meninos são sim torcedores de um dos clubes, mais axo q na hora de decidir algo ele pensam no que seria melhor para eles e nao para os outros!!!

    Pensem bem um pouquinho antes de escreverem bobagem…se informem um pouco mais

Envie seu Comentário