No embalo de Falcão, volantes Tarik e Lucas Severo despontam como promessas da base colorada
20 de abril de 2011 24Reconhecido mundialmente como um clube revelador de grandes atacantes (Nilmar e Pato, por exemplo), o Inter começa a retomar uma tradição avivada décadas atrás pelo atual técnico, Paulo Roberto Falcão: a formação de volantes de qualidade. Depois de Sandro, vendido ao Tottenham ano passado, Tarik e Lucas Severo despontam como futuros valores na posição.
Um ponto em comum com os nomes famosos já citados está na predestinação por títulos. A dupla de volantes acabou de voltar do Uruguai, onde foi protagonista na conquista do bicampeonato da Punta Cup. Tarik foi eleito o melhor jogador do torneio sub-18. Lucas Severo marcou dois gols na final contra os uruguaios do Nacional.
– O Tarik se notabiliza pela entrega, pela imposição física. É um líder, se dá bem com todos – atesta Ortiz, ex-craque do futsal e atual coordenador-técnico das categorias de base do Inter.
Tarik (foto acima) completa 18 anos ainda este ano. O jogador de 1m84cm começou a carreira no Juventude, como zagueiro. No início de 2008, recebeu propostas da dupla Gre-Nal. Por indicação do empresário, acabou no Beira-Rio. Era um dos mais experientes do grupo colorado na Punta Cup. Ano passado, já havia se sagrado campeão da mesma competição com o Inter. No começo desta temporada, acompanhou a delegação que disputou a Taça São Paulo de Juniores. Lá, marcou um gol.
O fato de ter sido escolhido o melhor jogador do torneio no Uruguai não altera em nada a cabeça de Tarik, que se espelha em um ídolo da torcida colorada para mostrar seu futebol.
– Minha cabeça está tranquila. Não ganhei nada ainda. Meu objetivo é fazer sucesso nos profissionais. Meu estilo de jogo é parecido com o do Sandro. Me espelho nele para jogar – compara.
Apesar de também ter a cidadania italiana, Tarik não pensa em deixar o Brasil antes de brilhar com a camiseta colorada:
– Primeiro eu penso em subir. Uma transferência para europa é só depois. Quero construir minha carreira no Inter – promete.
Se Tarik assumiu o papel de xerifão em frente à defesa vencedora da Punta Cup, Lucas Severo (no centro da foto acima) se desprendeu ao ataque. Segundo Ortiz, é um jogador que marca, tira espaços, mas que também chega bem à frente. Com 1m81cm, é considerado um grande cabeceador, tanto ofensiva como defensivamente.
– É um jogador europeu – opina Ortiz sobre Lucas, que se espelha no inglês Gerrard, do Liverpool.
Autor de dois gols na decisão contra o Nacional-URU, Lucas Severo por muito pouco não ficou de fora da competição no Uruguai. Com 15 anos, faz 16 apenas em julho, o jogador começou o torneio no banco de reservas. A titularidade só veio a partir da segunda partida. Depois que entrou, não saiu mais.
– Como ele tinha dois anos menos do que os outros, tínhamos um receio sobre a parte física, mas isso não se confirmou. A qualidade técnica dele venceu as dificuldades – elogia Ortiz.
Assim como o lateral-direito Cláudio Winck, Lucas Severo trocou o Estádio Olímpico pelo Beira-Rio no começo do ano passado. Como não tem 16 anos completos, ainda não assinou o primeiro contrato profissional com o Colorado. No entanto, ele garante que a torcida pode ficar tranquila em relação a sua permanência no clube:
– Os empresários não chegam lá no Beira-Rio. O Inter barra antes.
É bom a dupla se manter focada mesmo. Um tal de Falcão está de olho.
_____________________________
Por Lucas Rizzatti e Vinicius Rebello
É bom esses empresários nem pisar no beira rio e querer tirar nossos guri de lá, e que a diretoria fique esperta. Peça de reposição se busca nas categorias de base o resto só se aparecer destaque ai fora, mas o importamnte é valorizar a prata da casa.
Sempre é bom sber q tem garotos bons de bola chegando hehehe. Virouo rotina no beira-rio.
Correção: az primeira foto é do Nilmar e não de Tarik como divulgado no testo.
Abraço a todos os colorados.
Por que muitos garotos deixam o grêmio e vão para o Inter? Se fosse um ou outro, ou mesmo se os que saem do Inter e vão para o grêmio fossem na mesma proporção…. afinal, por que?
Impressionante a quantidade de jogadores que preferem jogado no Inter ao invés do Gremio.
Isso é fruto do trabalho, títulos conquistados e forte exposição para o mercado mundial que o Internacional trás para seus jogadores.
Parabéns Inter e parabéns aos dirigentes do Colorado, que vêm conduzindo nosso time com maestria.
O Inter é mesmo um Celeiro de Ases, algo real, material, não é como outros que vivem a fantasia da imortalidade.
Com as más atuações de Nei, o Falcão deveria dar uma oportunidade ao Claudio Wink que já vi jogar e é bom jogador. Vai precisar de cobertura na defesa mas tem a ousadia que a lateral direita do colorado precisa.
Tudo bem com relação à capacidade desses jovens. Não se lhes tira o mérito. O que pega é que, nem assinaram ainda seu contrato profissional, e já surge no horizonte a imagem dos campos europeus. É uma pena. O Clube investe tanto na formação dos craques e os perde logo ali adiante. Eles estão sempre com um olho no cravo e outro na ferradura…
QUANTA BABOSEIRA DOS COLORADOS, ESSES JOGADORES SE CRIARAM NO GRÊMIO E O INTER QUE NÃO TEM CARÁTER E ASSEDIOU ELES PAGANDO PARA QUE FOSSEM PARA O ATERRO.
TIMECO SEM RESPEITO, FEZ UM ACORDO COM O GRÊMIO DE NÃO ASSÉDIO AOS JOGADORES E NÃO RESPEITOU.
MAS NÃO ADIANTA NADA, SURGE UM MAZEMBE E ESTRAGA TUDO…
tanto falcão como enato devem dar mais chances para as pratas da casa pq a base grenal é a que mais revela bons jogadores no Brasil!
Vc tah loko.. primeira foto eh tarik sim. shuASHUAsuhAS…
Cada um que me aparece..
Vejam então os lances desse garoto de apenas 18 anos – Lances Leandro – http://www.youtube.com/watch?v=AitY75tncfM ou digite no you tube DVD LEANDRO MACIEL
é claro que o falcão deverá ficar de olho no Lucas Severo, pois além de ser um volante diferenciado, ele tem estrela e é goleador……
Fiquem de olho, pois eu sou testemunha que o Severo joga igual o Falcão, de cabeça em pé, coisa rara no futebol de hoje…..
Não é bem assim.Tem jogador que sai do Inter e se dizendo gremista vai para o Olímpico.Lembram-se do SARAIVA. BAH!!!
Dois otimos jogadores, mas a primeira foto é sim do Tarik, tirada na Copa São Paulo.
Esse menino Lucas Severo, pelo que sei é do Bairro Santa Tecla, da cidade de Venâncio aires/RS, filho do Otávio Severo, motorista da Viação Venaâncio Aires por muitos anos. Valter Henrique Rondônia/RO
Tárik, continue lutando pelo seu sonho com muita garra humildade e capacidade que você tem !
abraços
O Inter tem se notabilizado ultimamente em aliciar jogadores de outros clubes, para benefício próprio. Isso aconteceu com frequência nos últimos anos. Basicamente o clube não forma quase ninguém de qualidade, digo com garotos que ingressem aos 12 anos em suas escolinhas. Estão esperando chegar próximo aos 16 anos e oferecem recursos diretamente para os pais do garoto e levam o mesmo. Isso aconteceu exatamente assim com Lucas Severo. A anti ética é flamante. Tanto que este episódio gerou um grande mal estar entre as direçoes dos clubes no ano passado. Para um clube que vende tanto e o déficit anual aumenta, como ano passado, referendado pela nova diretoria e alto e bom som, algo está errado.
Logo, logo chegará a oportunidade deles. Penso que o Winck mais cedo do que os demais…
Se todos vcs soubessem como o atleta tárik chegou ao inter realmente vcs veriam que o inter nao forma jogadores mas sim rouba jogadores praticamente prontos dos clubes. Enquanto não mudarem as leis vao continuar fazendo isso e muito mais que não convem descrever aqui.
André, isso acontece em praticamente todos os clubes.
E na grande maioria dos casos são os responsáveis pelos atletas que procuram o Inter, e quando o jogador está ligado a algum clube o Inter negocia com o clube.
No caso do Lucas Severo, ele saiu do Grêmio e se apresentou no Beira-Rio.
E sobre o Cláudio Winck, 2 coisas.
1 – Ele foi DISPENSADO pelo Grêmio que agora fica chorando
2 – Quem falou aí em dar oportunidade pra ele no time de cima só pode tá de brincadeira. O guri tem 16 anos. Vamo com calma…
Estes gremistas estão sem noção mesmo… é claro que os atletas preferem ir para o INTER pois esta sempre ganhando títulos nas categorias de base, ou vocês acham que eles vão querer ficar no grêmio e não ganhar nada… quando foi o último título do grêmio com a base? alias quando foi o último título do time principal?
E ainda tem o Marlon Bica e o Rodrigo Dourado, os dois campeões da sub 17 no Equador.
Se o GrÊmio ou qualquer outro clube oferecerem boas condições para o desenvolvimento dos garotos e para os pais destes, grande maioria de famílias carentes, eles ficariam felizes no Grêmio e nos outros clubes. Senão oferecem e o Inter oferece, pq deveriam rejeitar?!
E sobre o Inter não formar. Bom, Nilmar, Pato, Rockemback, Diogo Rincon e Luiz Adriano são exemplos que vieram para o Beira-Rio com menos de 14 anos. Hoje o Inter fazer o que a tal Lei Pelé obrigou para reduzir o rísco de perder talentos, busca estes quando estão na eminência de assinarem o primeiro contrato profissional. Anti-ético?! Não vejo assim, pois é só valorizar quem se tem em casa que não sai.
E quem são os gremistas para falarem algo de não formar?! Deliram de falar do Leandro que chegou no Olímpico a menos de um ano. E não foi pq o Grêmio quis de início, mas pq o treinador dele e dos 3 outros jogadores (que o Grêmio foi realmente buscar) do Gama insistiu dizendo que “ali está o craque”!
O que faz os garotos escolherem o Inter ao invés do Grêmio é o tratamento dado aos outros 3 que vieram. Sabem o que o Grêmio fez?! Mandou embora, com uma mão na frente outra atrás depois de um mês. Vai no Beira-Rio e vê se isto acontece lá…
para o senhor andré e senhor jair…tentem procurar informações detalhadas sobre seu clube…nao apenas se baseia no que a imprensa coloca…se vc trabalha na coca-cola e recebe uma proposta financeiramente melhor da pepsi e a coca-cola nao tem como cubrir essa oferta é claro que você irá trabalhar na pepsi, é questão de profisionalismo e nao de gostar mais de um refrigerante do que de outro, eu aposto que esses meninos são sim torcedores de um dos clubes, mais axo q na hora de decidir algo ele pensam no que seria melhor para eles e nao para os outros!!!
Pensem bem um pouquinho antes de escreverem bobagem…se informem um pouco mais