Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Romário se destaca como capitão da seleção sub-18: "Uma experiência diferente"

25 de abril de 2011 7

Romário está mal acostumado. Em quatro meses, já são dois títulos com as seleções brasileiras de base. Entre janeiro e fevereiro, o zagueiro do Inter estava no grupo que conquistou o Sul-Americano Sub-20, no Peru. Entre os dias 19 e 24 de abril, ele partiu para Barcelona onde venceu a Copa Internacional do Mediterrâneo com a seleção sub-18. Desta vez, Romário tem ainda mais motivos para comemorar: foi titular e capitão.

— Foi uma experiência diferente ser o capitão. Ainda bem que nós conseguimos vencer e eu pude levantar o troféu — disse o garoto ao site da CBF.

Para Romário, além da conquista do título, a Copa Internacional do Mediterrâneo tem importante papel num futuro próximo: a competição servirá de parâmetro para o técnico Ney Franco fazer a convocação para o Mundial Sub-20. Ele ainda pensa em progredir no Beira-Rio para continuar chamando a atenção para as seleções de base.

— Ele (Ney Franco) confiou no meu futebol outra vez, o que é muito bom. Agora é hora de trabalhar forte no clube para ser lembrado também no Mundial Sub-20.

O Mundial Sub-20 será disputado na Colômbia entre 29 de julho e 20 de agosto.

Comentários (7)

  • Jorge diz: 25 de abril de 2011

    Otimo, que maravilha !! Mas é necessario que se abra espaço para os jovens, com todo respeito que o Indio merece mas não da para colocar um homem de 36 a correr contra um jovem de 26 anos e esperar que ele vença.

  • Fabiano diz: 25 de abril de 2011

    baita zagueiro! muito técnico! merece ser lembrado na sub 20..

  • cesar diz: 25 de abril de 2011

    ” estava no grupo que conquistou o Sul-Americano Sub-20, no Peru ” ok, [ como reserva ] e o titular era o zagueiro Matheus do Gremio ( desculpe usar “Gremio” no blog de vces ), que não mereceu sequer uma linha, mesmo tendo metido 3 gols, incluindo o da decisão contra Argentina
    gostaria ao menos que a editoria desse jornal, escalasse gente imparcial prá cobrir o meu clube, que se preocupasse em informar e não fofoquear

  • Paulo Ludwig diz: 26 de abril de 2011

    Caro Cesar, nós produzimos uma matéria só com o Matheus após o Sul-Americano sub-17.
    Aqui está: http://wp.clicrbs.com.br/pratasdadupla/2011/04/19/campeao-no-sub-17-mateus-se-inspira-no-irmao-maylson-para-brilhar-no-gremio/?topo=13,1,1,,,2

    Abraços.

  • Vinicius Vaz diz: 27 de abril de 2011

    O César além de injusto na critica mostra não entender NADA no futebol de base…

    Matheus jgou o Sul-Americano Sub17. Romário o Sub-20.

    Romário era reserva do Juan, outro zagueiro do Inter.

    O Matheus não vai pro Mundial Sub17. Aliás, acho que só o Marquinhos vai. Luis Gustavo e Glênio devem ir pro Mundial.

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Goleiro do Grêmio volta da Seleção com título e sem sofrer gols diz: 27 de abril de 2011

    [...] Leia também > Zagueiro do Inter é capitão na conquista do Torneio Mediterrâneo [...]

  • Antonio diz: 27 de abril de 2011

    Perfeito Cesar, este espaço nem mencionou a atuação de Mateus na zaga da seleção, os gols que fez, e que foi capitão da seleção Brasileira campeõa.Tendecionismo puro, não só deste espaço , toda a RBS é só av aliar.

Envie seu Comentário