Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Destaque colorado na Copinha acerta com o Fluminense

26 de abril de 2011 18

Destaque do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Giovani veste agora a camisa do Fluminense. O garoto de 19 anos, que disputou o Mundial Sub-17 de 2009 junto com Neymar e Phillippe Coutinho, chega para integrar a equipe Sub-23 do clube das Laranjeiras. O atacante acertou com o clube carioca empréstimo até o fim de 2011. Segundo o Globoesporte.com, Giovani foi indicação de Enderson Moreira, ex-técnico do Inter B, hoje no Flu.

Veja também
>
Leia aqui matéria especial com Giovani após os gols na Copinha

Giovani foi um dos tantos jogadores a deixar do Beira-Rio após a eliminação do Inter B no Gauchão, quando o clube resolveu fazer uma reformulação nas categorias de base. Ele chegou ainda pequeno às categorias de base coloradas. Ficou no Beira-Rio por cinco meses. Não convenceu e foi dispensado.

Em 2008, com 16 anos, foi visto por um dirigente do Aymoré, de São Leopoldo, atuando na várzea de Canoas. Acabou defendendo o Índio Capilé. Depois, passou pelo time de Colinas, cidade próxima de Lajeado. Ainda esteve perto do Grêmio, mas uma troca no comando técnico do time de base tricolor acabou mudando o destino do garoto e ele voltou ao Beira-Rio. No início deste ano, fez dois gols na virada do Inter sobre o Primeira Camisa, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Comentários (18)

  • marcolorado diz: 26 de abril de 2011

    Por falar nisso, onde anda o Alex “promessa” que fez o caminho inverso, do Flu para o Inter? Será que um dia joga? Ou vai passar batido?

  • Alessandro diz: 26 de abril de 2011

    Pula fora que a barca ta ruim!

  • Gabriel diz: 26 de abril de 2011

    Émerson estaria vindo para o Beira-Rio?!

  • cesar campos magagnin diz: 26 de abril de 2011

    deve ter sido liberado pq nao dará lucro pras aves de rapina sanguessuga que habitam o clube do povo.

  • Joao Martins diz: 26 de abril de 2011

    Este jogador foi dispensado pelo Internacional depois da taça SP, nem titular era na taça SP.

  • leandro diz: 26 de abril de 2011

    Isto ai, os guris boms mandam embora e ficam uns pernas de oau tipo Mathias ganhando uma fortuna ,
    Alguem leva um por fora com certeza.

  • André diz: 26 de abril de 2011

    Afinal, foi embora de vez, sequestrado ou emprestado? A matéria não deixa clara a situação junto ao Inter. O Alex, se não me engano, também veio emprestado pelo Fluminense, até o final do ano.

  • Andersson Favero diz: 26 de abril de 2011

    Quem com ferro fere, com ferro será ferido!

  • Newton diz: 27 de abril de 2011

    Anderson, o inter só investe atualmente em jogadores da base que são diferenciados, diferentemente do teu gremio que acha que o leandrinho é craque. Tenha a santa paciência, o leandro é um jogador comum que logo será esquecido. Em breve vocês conhecerão Lucas Roggia. Este não foi dispensado pelo Inter, adivinha porque.

  • RAFAEL diz: 27 de abril de 2011

    Xô gremistada que tá comentando aqui !!! A barca de vcs é outra . É a que tá AFUNDANDO ! Inveja mata, né ? Vão questionar os dirigentes de vcs lá da azenha . Os que não ganham coisa alguma de real
    importância !

  • Juan diz: 27 de abril de 2011

    Aimoré, com I.. por favor!!

  • Giovanni Gaúcho diz: 27 de abril de 2011

    Deem um lida com mais atenção, que a situação é de “EMPRÉSTIMO ATÉ O FINAL DE 2011″. Tá no primeiro parágrafo.

  • Hilton D. Sá Jr diz: 27 de abril de 2011

    Pessoal, o Giovane jogou muito bem a taça São Paulo.
    Como o Inter desmanchou o time Inter B, os melhores e mais promissores jogadores foram emprestados, como é o seu caso, até o fim do ano. Se continuarem a jogar bem, voltam para o Inter, e se forem mais ou menos o Inter vende para manter o investimento nas categorias de base, que é uma das melhores do Brasil.
    Acho que o Inter fez muito bem, pois atualmente eles não teriam chance de jogar e nem mostrar sua evolução.
    DAAAALE INNNNNTER!!!!
    Com FALCÃO estamos colocando mais garra e técnica, estamos melhorando muito….

  • NANO diz: 27 de abril de 2011

    O GIOVANI, após a Copa São Paulo de Futebol Junior, teve o contrato profissional rescindido com o INTERNACIONAL, assim como quando da venda do FELIPE BARRETO, o FELIPINHO.

    Como o atleta estava sem clube, sem vínculo federativo com nenhum, podia assinar com quem quisesse.

    Quanto ao ALEX, este tem os direitos federativos vinculados ao FLUMINENSE FC e está por empréstimo em Porto Alegre até 31.12.11, conforme publicado no BID da CBF, estando, inclusive, inscrito na Copa Santander Libertadores com o número 25. É a 5ª opção ao ataque, atrás de LEANDRO DAMIÃO, RAFAEL SOBIS, ZÉ ROBERTO e FERNANDO CAVENAGHI.

    O FLUMINENSE já havia levado para Xerém o GOLEIRO GUILHERME, ano 1991 (último de júnior), que era o quarto goleiro da categoria no Celeiro de Ases.

  • Vinicius Vaz diz: 27 de abril de 2011

    Exatamente, COMO O NANO DISSE, o Giovanni foi DISPENSADO DO INTER faz coisa de 1 mês atrás. Outro que foi dispensado e agora foi pro Flu é o Dudu Medeiros que também jgou a Copa SP.

  • Leandrão diz: 27 de abril de 2011

    temos L.Damião….vai dar o tri da liberta vamos vender por 50 milhões vamos repatriar Nilmar e L.Adriano
    isso é fato.hahahaha chorem tricolinas da azenha.VIVA CHILE !!!

  • Hilton D. Sá Jr diz: 27 de abril de 2011

    Os ATLETAS COLORADOS DIZEM RESPEITO AO GRUPO DE COLORADOS, ACHO QUE AS “TRICOLINAS” , DEVEM CUIDAR MAIS DO SEU TIMECO, QUE A CASA ESTÁ CAINDO VERTIGINOSAMENTE E NÃO VAI TER MAIS TAPETÃO PRA LEVANTÁ-LA NÃO. O TIMECO NÃO POSSUI QUALIDADE TÉCNICA PARA DISPUTAR O BRASILEIRÃO E SE NÃO CAIR JÁ VAI SER UM GRANDE FEITO, NÃO É MESMO????
    ESTOU MUITO CONTENTE COM O MEU INTER, POSSUI UM PLANTEL DE DAR INVEJA A QUALQUER TIME SUL AMERICANO, UMA ORGANIZAÇÃO E UM PROFISSIONALISMO MUITO GRANDE, UM CENTRO DE TEINAMENTO DOS MELHORES DO BRASIL,,, O que queremos mais com um time como esse???

Envie seu Comentário