Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Pratas da casa, Adilson e Grohe se salvam na derrota do Grêmio

27 de abril de 2011 28

Uma das atrações da noite desta terça-feira era assistir aos garotos da base do Grêmio tomando conta do time. Afinal, seriam cinco titulares pratas da casa em campo contra a Universidad Católica, pelas oitavas da Libertadores. Na contramão dessa expectativa, um dos jogadores mais experientes do time foi responsável pelo lance capital da partida: seis minutos depois do primeiro gol de Pratto, Borges, 30 anos, deu uma cotovelada num adversário e foi expulso. Mesmo com a trágica derrota por 2 a 1, Adilson e Marcelo Grohe conseguiram se destacar e “honraram” a base tricolor.

Confira uma análise do blog sobre os pratas do Grêmio na partida:

Marcelo Grohe: Com a difícil missão de substituir o lesionado Victor, Grohe, 24 anos, se saiu bem. Não teve culpa nos gols e, nos minutos finais, salvou a bola do jogo. Aos 46 minutos, era só ele e Meneses. O atacante chutou rasteiro e Grohe fez grande defesa com o pé esquerdo. Um terceiro gol seria fatal para o jogo da volta.

Neuton: Individualmente, o zagueiro de 21 anos foi até superior ao seu colega Rafael Marques, que falhou na origem do primeiro gol da Católica e não subiu no cruzamento do segundo gol. Mas acabou conseguindo pouco destaque, assim como todo o sistema defensivo, que se viu envolvido pela dupla de ataque Cañete de Pratto. No segundo tempo, mostrou personalidade ao se lançar ao ataque, mas foi improdutivo.

Adilson: O volante de 24 anos cometeu apenas um deslize quase fatal ao errar passe no meio-campo, aos 24 minutos da etapa inicial. Conseguiu marcar e atacar com igual desenvoltura. Chutou duas vezes a gol. Após a expulsão de Borges, aparentou certo descontrole ao tentar se impor no grito sobre os chilenos (levou amarelo num lance desses). Mesmo assim, ao lado do veterano Rochemback, foram os destaques do time numa noite para se esquecer.


Willian Magrão: Estreante nesta Libertadores, o volante de 24 anos começou a mil por hora. Procurou o jogo e combinações com os atacantes. Embora muito ativo, foi pouco consequente. Errou dois passes curtos em questão de quatro minutos na etapa inicial e ainda levou um cartão amarelo ao tentar, no desespero, evitar arrancada de Cañete. Foi substituído no intervalo.

Leandro: Logo aos oito minutos, a promessa de 17 anos provocou um cartão amarelo para o time chileno. Continuou elétrico, incomodando os zagueiros. Mas, como de costume, sumiu no segundo tempo até ser substituído. Some-se a isso a falta de parceria após a expulsão de Borges.

Comentários (28)

  • kill diz: 27 de abril de 2011

    Os “pratas da casa” se salvaram, mas quem deitou e rolou mesmo foi o Pratto da casa. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fabiano Colla diz: 27 de abril de 2011

    Adilson até pode ser mas esse Grohe não se salvou coisa nenhuma, o segundo gol a bola cruzou a pequena área e ele, como sempre aliás, nem tentou interceptar a bola. É um goleiro comum, fraco eu diria que está aí faz 5 anos apenas empatando o surgimento de novos goleiros como o Busatto e o Matheus, já está claro que desse Grohe não se pode esperar muito mais do que ele já mostrou, é um goleiro inseguro. Então, que mandem esse porcaria embora e dêem oportunidades pra outro jovem, tche. O único clube que insiste anos e anos em porcarias como esse goleiro e o tal de Mailson( que só a RBS acha bom) é o Grêmio, como gosta DE JOGADOR RUIM esse clube tche!

  • sergio picanco diz: 27 de abril de 2011

    O Marcelo Grohe tudo bem,mas Onde voces viram futebol no Adilson ,por aí se explica o porque de não ganharmos nada importante a anos ,encher a bola de jogador fraco .Quem escreve num jornal ou site tem que ter mais critério e se não entende de futebol escreva sobre outro assunto.

  • Claudio diz: 27 de abril de 2011

    Tu é louco em achar que o Adilson fez uma boa partida. O cara não sabe dar um passe de 5 metro, não sabe chutar a gol(fez só um gol em 3 ou 4 anos de Grêmio), é por este tipo de opinião que faz dez anos que o Grêmio não ganha um título.

  • Bruno diz: 27 de abril de 2011

    Ate que enfim alguem notou algo que me perturba a um bom tempo, “Rafael Marques” falhou, falha sempre, sempre vai falhar, o Grêmio tem uma equipe “a melhor e o melhor banco de dados” que analiza os pontos fracos e fortes dos outros times, faço uma pergunta? eles não fazem estatisticas de quem falha nos gols que o Grêmio sofre? prestem atençao nos lances e vejam! Um clube como o Grêmio nao pode tolerar falhas seguidas, o próprio presidente do clube ja falou que fica apavorado quando a bola eh cruzada na area…

  • Ronaldo Oliveira diz: 27 de abril de 2011

    Achei lindo o jogo de ontem, eu apostava num empate, mas a vitória dos Chilenos foi melhor do q eu esperava, fico feliz de o gremio estar caindo do cavalo, mas triste pq não terá grenal na La, Adios greminho !!

  • Rosi Gremista diz: 27 de abril de 2011

    Realmente é muito difícil substituir o Victor, e que o Adilson é o prata da casa e indispensável ao time todo mundo sabe, mas o difícil mesmo é engolir o tal de Carlos Alberto e as invensões do Renato. O time precisa urgentemente de consistencia, de jogadores afinados e dispostos jogando com mais garra.Precisa também de um bom goleador que não disperdice tanto chute. O Gremio precisa entender que tem que ter jogadores bons para reposição, pois quem entra tem que dar conta do recado. Não adianta um bom goleiro e ótimo jogador como o Adilson se os companheiros não acompanham.

  • alex diz: 27 de abril de 2011

    Trazem medalhões aposentados, para ganhar fortunas, tipo Carlos Alberto, Rodolfo e Borges, para não fazerem nada. Aí está o negócio: formar um time de jogadores da base e fazer contratações pontuais e indiscutíveis.

  • João César diz: 27 de abril de 2011

    Adilson destaque????????????????????????? que jogo vocês viram? por achar que jogadores medíocres como esse reolve é porque o Grêmio está há 10 anos sem títulos. Façam-me o favor….

  • Matheus diz: 27 de abril de 2011

    Com willian magrao nao vamos chegar a lugar nenhum, nao sei o que a imprensa acha de tao bom nesse jogador. fazer algum dinheiro com ele ja seria muito vantajoso para o gremio. Seria um ótimo negocio vende-lo para o corintians, um jogador que só se lesiona e nao corresponde no campo.

  • Ivan diz: 27 de abril de 2011

    NEUTON foi o melhor dentre os citados na matéria. Mostrou segurança e maturidade para ser titular ao lado de Vilson quando este se recuperar. Marques não salta, não volta e não marca.

    Leandro tinha tudo para se consagrar… Borges estragou. Ficando só no ataque, garoto jovem e ingênuo não tinha como levar o time nas costas. É cedo demais para colocar Leandro como Referência. Lembre: Neymar foi mal em seu primeiro ano como profissional.

    Douglas foi DEMAIS…

  • cléo antunes goulart diz: 27 de abril de 2011

    Infelizmente lendo este comenatrio e o do waianey tenho de ser justo assim como dizia que nao dava mas pra roth, autuori e silas tenho que dizer o renato tem que sair e manter o seu lugar como idiolo

  • Diogo diz: 27 de abril de 2011

    Tá na hora do Marques sair.Reclamem do Renato. Queremos treinador que faça a bola jogar. Queremos Mario, Mitchuê, Pessali. Fora as ovelhinhas e treinador paneleiro!

  • Marcelo diz: 27 de abril de 2011

    Me desculpem, Adilson se salvou? Tô louco então. O cara não acerta um passe, não faz uma falta, inventaram que tem que chutar a gol. Por favor. Agora, o Neuton sim, esse demonstrou garra, foi o único que peitou o juiz reclamando das entradas violentas dos jogadores do Católica. Vestiu a camisa. Ah, outra coisa, Paulo odone, pede pra sair 01

  • Fabiano diz: 27 de abril de 2011

    Leandro tem futuro e Adilson joga demais!!

  • André diz: 27 de abril de 2011

    Para mim o Neuton foi o único que se salvou da atuação desastrada da defesa Tricolor.
    Os laterais não marcam e o Rafael Marques falhou nos dois gols do Cruzeiro e nos dois gols de ontem.
    Eu preferia a zaga com Neuton e Mario Fernandes.

  • Colorado PG diz: 27 de abril de 2011

    O RENATO TB SE SALVOU COMO SEMPRE!
    NINGUÉM VE QUE PELA DIREATORIA JÁ TINHA DEMITIDO ESSE FANFARRÃO FLAMENGUISTA!
    MAS AI DA DIRETORIA SE FIZER ISSO! SERÁ CRUCIFICADA! ESTÁ REFÉM DO RENATO, IMPRENSA E TORCIDA!
    ALHAS, O GREMIO PARECE CATEGORIA DE BASE DO FLAMENGO POIS SEUS MAIORES ÍDOLOS RENATO E R10 SÃO FLAMENGUISTAS COMPROVADOS!
    COMO COLORADO NÃO ACHAREI RUIM PERDER O GRENAL DE DOMINGO PARA ETERNIZAR O RENATO NO GREMIO!
    E NÃO ATRAPALHAR NOSSA LIBERTADORES COM MAIS DOIS GRENAIS DO GAUCHÃO!
    FICA RENATO! KKKKKKKK

  • mauricio cabral diz: 27 de abril de 2011

    LEANDRO voltava que nem um louco desesperado para ajudar a defesa . rafael marques quer fazer gol em todos os jogos , mas esquece de evitar tomar gol
    WILLIAM MAGRAO bom jogador mas ele é sempre crucificado em vez de tirar o lentao rochemback
    ESCUDERO – foi elogiado pelo tecnico da LAU mas o renato bota sempre o amigo dele – carlos alberto !!

  • Renato diz: 27 de abril de 2011

    Fora Paulo Odone na atual gestão perderam Jonas,Paulão,Souza e Fabio Santos até esse deixa saudades,e só troxeram o problematico Carlos Alberto,vamos brigar para não cair para segundona de novo libertadores já foi,gauchão eu não conto mais,FORA ODONE APARECE PARA COMETAR TUAS IDÉIAS DE CLUBE

  • Luis Eduardo Bomm diz: 27 de abril de 2011

    Pelo amor de Deus, pelo menos nos comentarios alguém concorda comigo, eu não gosto do Adilson, o homem não acerta um passe e ainda tenho que engolir ele como destaque, assim não dá.

  • Guilherme diz: 27 de abril de 2011

    Falar que o adílson se salvou é uma palhaçada! Enquanto a torcida gremista acontinuar achando que o adilson é jogador com a cara do grêmio, nós estaremos fadados ao fracasso. Um volante que erra mais de 20 passes por jogo não pode nunca vestir a camisa do gremio!

  • Alvaro diz: 27 de abril de 2011

    1- Grohe é inseguro pra sair do gol (Victor várias vezes já saiu errado). Troquem o preparador de goleiros.
    2- Borges agrediu, depois disse que não, e faz tempo que não joga nada.
    3- Carlos Alberto veio na troca pelo Leandro (Que era outro perna-de-pau).
    4- Deviam ter tratado da renovação do Jonas e do Fábio Santos, antes de outras contratações (Teve alguma?).
    5- O traíra não joga nada há muito tempo, então a babação por ele era só politicagem.
    6- Renato só vai pôr os pingos nos is, quando estiver saindo, até lá tentará deixar a casa mais tranquila.
    7- Adílson não é e nunca será volante para meio, ele é de MARCAÇÃO (Por isso mesmo o melhor).

  • Rodrigo diz: 27 de abril de 2011

    Pelo Amor de deus!!! Adilson foi bem?? É um jogador frangote sem cara de libertadores e limitadissimo….não passa, nao chuta, nao marca, nao bate….engana que guarda posição….da 40 botes no jogo e acerta 2…é driblado facilmente e nao represneta nada…por apostar num numero 5 asssim sem cara de copeiro que o gremio está assim. A zaga é fraca, mas por nao ter laterais e volantes que saibam marcar ela se torna ainda mais vulnerável.

  • Alexsandro diz: 27 de abril de 2011

    O Gremio começou o ano errado,Roger,Réver,Gilberto e Loco Abreu tavam se atirando pro gremio,ai buscam Rodolfo,Carlos Alberto,Lins,Clementino,Gilson,entre outros,pelo amor de Deus onde querem levar o tricolor bando de incompetentes,tem que mudar urgente,assim onde vamos parar??????

  • Joao diz: 27 de abril de 2011

    O Adilson jogou bem e ultimamente e um dos poucos se se salva em todos os jogos só que o Renato esta a fim de queimar eles junto a torcida pois a função dele é desarmar e não armar as jogadas do time. Ha o Mario Fernandes joga muito mais que qualquer um dos zagueiros deste time que leva gol de cabeça de qualquer um e ele não joga porque não sabe cabecear,, Me poupe.

  • Rodrigo Mércio diz: 27 de abril de 2011

    Quem diz que Adilson não jogou nada ou é colorado ou não entende de futebol. O cara desarmou, armou e agora está tentando finalizar. Adilson até pode errar alguns passes, mas acerta a maioria e tem a cara do Grêmio, ele é o Rocka são os melhores na suas posições no Brasil. O Neuton também foi muito bem tem convicção e confiança em seu futebol, o que falta no Rafa Marques e no Gilson. O Borges não fez falta. Faz muito tempo que jogamos com um a menos, ele sempre se esconde atrás da marcação, se engana quem acha que se ele estivesse em campo faria gol nas duas bolas que atravessaram a área do UCA. O Grohe não teve culpa no primeiro gol, mas o segundo eu acho que ele podia ter tentado interceptar o cruzamento e até ter defendido pois a bola passou pelo meio de seus braços.

  • Léo Gomes diz: 27 de abril de 2011

    A culpa é toda desta direção incompetente que pegou o time já classificado para a Libertadores e não fez nada para aproveitar, está caindo no estadual e apertem os sintos porque no Brasileirão a Turbulência vai ser grande. Não dá para entender os presidentes de time de futebol. Porque só se elegem aqueles que não entendem nada? Odone é excelente administrador do Dinheiro, tem uma boa equipe de marketing, mas de futebol na atual gestão não tem ninguém que entenda, se não, já tinham dispensado Gilson e Rafael Marques para que os técnicos parem de escalar estes fracos jogadores, já que não se contentam em deixar eles no banco, temos que mandar embora para não ficarem como titulares emperrando a evolução do Mário Fernandes, que é o melhor cabeceador que temos de zagueiro, Saimon que é muito Rápido e Neuton que provou mais uma vez que é titular absoluto deste time. Tá na hora de se mexer.

  • Guilherme diz: 28 de abril de 2011

    O ADILSON É PODRE! ENQUANTO ELE NÃO FOR EMBORA DO GRÊMIO NÓS NÃO VAMOS GANHAR NADA! VOLANTE QUE NÃO ACERTA PASSE É IGUAL A ZAGUEIRO QUE NÂO PULA PARA CABECEAR!

Envie seu Comentário