Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Centroavante descoberto em pelada na casa de Edilson Capetinha procura clube

16 de maio de 2011 2

Hoje com 18 anos de idade, Marcos Baiano rescindiu o contrato com o São José e procura um novo clube para jogar. Perto de acertar com o Porto Alegre para a disputa da Copa FGF no segundo semestre, o jogador ainda estuda outras propostas para mostrar o futebol que encantou o ex-craque Edilson Capetinha. Foi através do ex-jogador que o menino de Salvador acabou em Porto Alegre.

Quando tinha 16 anos de idade, Marcos foi convidado por Eleomar, irmão de Edilson, para disputar uma “baba” (forma como os baianos chamam uma pelada de futebol) na casa do Capetinha em Salvador. Nesta partida, o garoto arrebentou. Marcou três gols, chamando a atenção de todos.

Eleomar pediu a ajuda de Edilson para que conseguisse um time para Marcos. Teodoro Fonseca, empresário do atacante Hulk, do Porto, que estava na casa do Capetinha e viu o menino jogando, se interessou.

– Vou levar este menino para o Sul para ver se ele é bom mesmo – teria dito o empresário, segundo Marcos.

Em 2010, Marcos chegava para atuar pelo São José, de Porto Alegre. Logo no primeiro treino com os juniores, encantou o então técnico dos profissionais Argel Fuchs, que o chamou para atuar entre os adultos.

– O Argel gostou de mim. Falou bem de mim pros dirigentes e acabei ficando no São José – disse Marcos.

Mas o ano de 2011 não tem sido como Marcos esperava. O jogador não disputou nenhuma partida entre os profissionais no Gauchão e voltou para o time juvenil. Insatisfeito no clube, ele rescindiu o contrato com o São José.

– Falei com a diretoria do São José. Não estava me sentindo bem lá. O Porto Alegre tem uma estrutura melhor – disse Marcos.

Canhoto, com 1,86m e 84kg, Marcos Baiano é centroavante de área, bem ao estilo Adriano Imperador. Porte físico e história para contar ele tem, resta saber se dará certo no futebol profissional.

Comentários (2)

  • Galo diz: 16 de maio de 2011

    O Inter devia buscar este jogador nao o deixem escapar tem futuro no futebol??????

  • Jair diz: 16 de maio de 2011

    Gremio o que esta esperando para ao menos observar o garoto, ja que tantas vezes damos chances para jogadores bem piores e com idade avançada, este ao menos e um jovem que pode ser treinado e moldado para ser um grande jogador, ja que possui as caracteristicas para um jogador de futebol, acorda gremio.

Envie seu Comentário