Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nove pratas da Dupla convocados para Mundial sub-17

16 de maio de 2011 11

Os torcedores da dupla Gre-Nal têm nove bons motivos para acompanhar de perto o Mundial sub-17, no México, entre os dias 18 de junho e 10 de julho. Três jogadores do Grêmio e seis atletas do Inter foram convocados pelo técnico Emerson Ávila nesta segunda-feira, o equivalente a 30% do grupo. Do lado tricolor, foram chamados o lateral Jonathan, o zagueiro Matheus e o meia Misael. Das bases coloradas surgem os nomes do goleiro Jaccson, do zagueiro André. do lateral Claudio Winck, dos meias Lucas e Marlon Bica e do atacante Nathan. O Inter foi o clube que mais cedeu jogadores para a lista.

A surpresa está numa ausência: o meia Andrigo, uma das grandes promessas coloradas, ficou de fora da lista. O garoto não foi bem na conquista do Sul-Americano, em março, e terminou a competição no banco de reservas. Do grupo campeão continental, 15 jogadores foram chamados novamente.

No dia 30 de maio, os 26 jogadores convocados pelo técnico Emerson Ávila se apresentam no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De lá eles seguem para o consulado do México para tirar o visto de entrada para o país.

O período de treinamentos na Granja Comary começa no mesmo dia da apresentação. A Seleção ficará concentrada em Teresópolis, no Rio de Janeiro, até o dia 15, quando embarca para o México.

Os grupos do Mundial do México ainda não foram definidos. O sorteio acontece nesta terça-feira, dia 17 de maio. Dependendo da chave em que o Brasil cair, o término da preparação na Granja Comary pode ser antecipado para o dia 14 de junho.

Confira a lista completa:

Goleiros: Matheus (Atlético-PR), Charles (Cruzeiro) e Jaccson (Inter).

Laterais: Claudio Winck (Inter), Wallace (Fluminense), Jonathan (Grêmio) e Emerson (Santos).

Zagueiros: Matheus (Grêmio), André (Inter), Josué (Vitória), Marquinhos (Corinthians) e Ygor (Fluminense).

Meias: Misael (Grêmio), Maycon (Atlético-PR), Hernani (Atlético-PR), Lucas (Inter), Marlon Bica (Inter), Guilherme (Vasco), Bruno Sabiá (Palmeiras), Leo Citadini (Guarani) e Adryan (Flamengo).

Atacantes: Lucas Piazon (São Paulo), Ademilson (São Paulo), Pedro Paulo (Cruzeiro), Léo (Cruzeiro) e Nathan (Inter).</

Comentários (11)

  • Ricardo diz: 16 de maio de 2011

    Ta faltando o ANDRE, zagueiro 94 do Internacional que tamebm esta na lista da CBF….revejam no site da CBF e confiram nome dele lá…são 9 ao todo….

    Abraço

  • Vinicius Vaz diz: 16 de maio de 2011

    O André, zagueiro /94 do Inter, também foi convocado.

  • Enzo Carraro diz: 16 de maio de 2011

    Não é oito da dupla, e sim CINCO DO GLORIOSO e 3 dos segundinos, o só prova, MAIS UMA VEZ a supremacia VERMELHA. Putz como essa imprensa é gremista!!! o Colorado é campeão gaúcho e na seleção dos melhores só Damião e, acreditem, tem mais aflitos entre os escolhidos.

  • Marcos diz: 16 de maio de 2011

    Vcs estão citando q foram convocados 26 jogadores, mas nesta lista tem 25 e o mesmo erro esta no site da globo.
    O jogador q esta faltando é André zagueiro do Inter.

  • Heloísa Pires diz: 17 de maio de 2011

    São seis (06) atletas do Inter. Faltou o zagueiro ANDRÉ. Basta contar os relacionados acima para ver que são 25 em vez de 26. Justamente falta o André.

  • Heloísa Pires diz: 17 de maio de 2011

    O Andrigo parece que perdeu a identidade quando cortou o cabelo. Ficou com a aparência diferente e o futebol também. Mas é muito bom! Só é tímido. Por isso, eu entendo que o Inter devia subi-lo para que, em casa, ele possa deslanchar. Tem futebol de adulto.

  • Heloísa Pires diz: 17 de maio de 2011

    Mas não adianta dizer que são “NOVE pratas” na manchete e no bojo da matéria constatar que “os torcedores da dupla Gre-Nal têm OITO bons motivos para acompanhar de perto o Mundial Sub-17″, e que “TRÊS jogadores do Grêmio e CINCO atletas do Inter foram convocados pelo técnico Émerson Ávila”, listando, mais adiante, NOVE nomes. Tem que se decidir. O bem são NOVE, ou bem são OITO!…

  • fabio diz: 18 de maio de 2011

    Dos 6 convocados pelo Inter seis foram formados no Grêmio, citem que o Rodrigo, volante do Inter não convocado perdeu a vaga para o Misael do Grêmio……… e o Andrigo é um menino nascido em 95 fez 16 anos e estão fazendo um alvoroço muito grande, ele tem que amadurecer muito ainda pois além de um mal sul americano ele passou o ano anterior mais envolvido com mídia do que jogando……ah, e essa base citada do Inter convocada perdeu pro glorioso Porto Alegre FC NO GAUCHÃO SUB-17.

  • Valter Castilhos diz: 18 de maio de 2011

    Não esqueçam de comentar que o Meia Lucas é aqele de Venancio Aires formado nas categorias de base do GREMIO….

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Fora do Mundial sub-17, Andrigo concentra forças no Inter: “Quero chegar aos profissionais o quanto antes” diz: 24 de maio de 2011

    [...] mais > Confira a convocação para o Mundial Sub-17 no México > Assista a reportagem feita sobre [...]

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Raio-X: técnico da seleção sub-17 avalia jogadores da Dupla convocados para o Mundial diz: 25 de maio de 2011

    [...] mais > Reveja os nomes dos 26 chamados por Emerson Ávila > VÍDEO: conheça os talentos da Dupla convocados para o [...]

Envie seu Comentário