Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Destaque no Sul-Americano, lateral colorado Cláudio Winck agora quer repetir sucesso no Mundial sub-17

18 de maio de 2011 1

Cláudio Winck só tem motivos para sorrir. Depois de se destacar na conquista do Sul-Americano Sub-17 em março no Equador, onde marcou dois gols, o lateral-direito do Inter voltou a ser convocado pelo técnico Émerson Ávila. Desta vez, o desafio é ainda maior: o Mundial da categoria a ser disputado no México, entre 10 de junho e 10 de julho.

Sobrinho do ex-lateral-direito Luis Carlos e filho do ex-meia Sérgio Winck, Cláudio, 17 anos, falou sobre essa nova chance com a amarelinha:

- Fico muito feliz de novamente representar o país numa competição tão importante. Fizemos um bom Sul-Americano e a comissão técnica nos dá essa nova oportunidade. Espero contribuir com o time como fiz até agora.

> Clique aqui e conheça mais sobre a carreira de Cláudio Winck

A apresentação dos atletas está marcada para o próximo dia 30 de maio, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De lá, a delegação brasileira segue rumo ao consulado mexicano para tirar o visto de entrada no país. Depois, os atletas iniciam o período de preparação na Granja Comary. O embarque para a América Central acontecerá em 15 de junho, sendo que a competição contará com 24 seleções dos cinco continentes.

A competição começa no dia 18 de junho, mas o Brasil só estreará no dia 20, contra a Dinamarca, às 15h (17h de Brasília). A partida será disputada em Guadalajara, cidade sede do Grupo F. Na sequência, a seleção enfrenta a Austrália e a Costa do Marfim, na luta pelo tetracampeonato. O Brasil já conquistou o Mundial Sub-17 em três edições: em 1997, em 1999 e em 2003.

Comentários (1)

  • Zen diz: 19 de maio de 2011

    Bom lateral, melhor que o do fluminense e o sulamaricano mostrou isso! mas pela tradição do flu em revelar laterais acho que ele até é capaz de ficar no banco.

Envie seu Comentário