Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os Três Mosqueteiros: Jonathan, Matheus e Misael prometem ser a fortaleza brasileira no Mundial sub-17

18 de maio de 2011 4

O Grêmio leva para a seleção sub-17 uma característica gaúcha por excelência: a capacidade de marcação. O trio gremista convocado para o Mundial da categoria, a ser disputado a partir de 18 de junho no México, é composto por jogadores de defesa que prometem complicar a vida dos atacantes adversários. São eles o volante Misael, o zagueiro Matheus e o lateral-esquerdo Jonathan (na foto abaixo, da esquerda para a direita).

— O Grêmio tem como tradição a marcação firme. Nós três temos esta característica. E posso dizer que isso agrada muito dentro da CBF e da Seleção Brasileira — afirmou Misael, ao site oficial do Grêmio.

— Foi a maior alegria quando soube da notícia. Na mesma hora peguei o telefone e liguei para meus pais em Barão, cidade perto de Carlos Barbosa. Agora quero chegar lá e mostrar serviço — vibrou o lateral-esquerdo, destaque do time juvenil do Grêmio.

O Mundial sub-17 inicia dia 18 de junho, mas o Brasil só estreará no dia 20, contra a Dinamarca, em Guadalajara . As outras equipes da chave são Austrália e a Costa do Marfim.

— Estamos realmente muito felizes e na expectativa de jogar este Mundial. Não podemos nos acomodar com esta convocação — completou o zagueiro Matheus, irmão do volante Maylson. Matheus e Misael sagram-se campeões sul-americanos pelo Brasil no início do ano.

No dia 30 de maio, os 26 jogadores convocados se apresentam no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De lá, seguem para o consulado do México para tirar o visto de entrada para o país. O período de treinamentos na Granja Comary começa no mesmo dia da apresentação. A Seleção ficará concentrada em Teresópolis, no Rio de Janeiro, até o dia 15, quando embarca para o México. O Brasil conquistou o Mundial Sub-17 em três edições: em 1997, em 1999 e em 2003.

Confira a lista completa:

Goleiros: Matheus (Atlético-PR), Charles (Cruzeiro) e Jaccson (Inter).

Laterais: Claudio Winck (Inter), Wallace (Fluminense), Jonathan (Grêmio) e Emerson (Santos).

Zagueiros: Matheus (Grêmio), André (Inter), Josué (Vitória), Marquinhos (Corinthians) e Ygor (Fluminense).

Meias: Misael (Grêmio), Maycon (Atlético-PR), Hernani (Atlético-PR), Lucas (Inter), Marlon Bica (Inter), Guilherme (Vasco), Bruno Sabiá (Palmeiras), Leo Citadini (Guarani) e Adryan (Flamengo).

Atacantes: Lucas Piazon (São Paulo), Ademilson (São Paulo), Pedro Paulo (Cruzeiro), Léo (Cruzeiro) e Nathan (Inter).

Comentários (4)

  • MARCOS diz: 18 de maio de 2011

    PQ VCS NAO TIRAM A FOTO DO ronaldinho E COLOQUEM DO CARLOS EDUARDO OU QLQR OUTRO AI

  • Dinaldo J. Morsch diz: 19 de maio de 2011

    Lucas do Inter tem apenas 15 anos. É de Venâncio Aires.O filho do Tavinho já é craque.
    Trocou o Grêmio pelo Inter por questão financeira e também porque os pais são colorados.

  • Zen diz: 19 de maio de 2011

    Parabéns à base do grêmio e inter por terem tantos nomes na seleção, desses três acho que o misael tem que ser titular!! e o matheus talvês.. quanto aos nomes do inter, marlon e claudio são incontestáveis!

  • Pedro diz: 13 de junho de 2011

    han, axo que Misael sim poderia ser titular mais o Marlon Bica não e merece dor de esta em campo como titular eu também não sei como foi convocado novamente Misael tem muitas mais condições de jogo que Marlon e meio de campo se completaria com o Hernani do (PR) o volante que marca bem que se movimenta bem matem o meio de campo da Seleção bem mais do que outros volantes o jogo fica bem mais aberto para os atacantes Marlon não deveria esta como titular não, mais vamos ver o que Emerson Ávila nos revela nesse Mundial !! Mais tudo espero que a Seleção sub-17 traga mais um titulo para o Brasil

Envie seu Comentário