Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Raio-X: técnico da seleção sub-17 avalia jogadores da Dupla convocados para o Mundial

25 de maio de 2011 16

Prestes a ingressar num dos campos da Toca da Raposa, Emerson Ávila atende a reportagem do clicEsportes e aceita o desafio de analisar os talentos das categorias de base de Grêmio e Inter convocados por ele próprio para o Mundial sub-17, no México, entre os dias 18 de junho e 10 de julho. Além de técnico da seleção sub-17, Emerson, 43 anos, é coordenador técnico do Cruzeiro. Em abril, conquistou o Sul-Americano da categoria e agora mira o título mundial. A dupla Gre-Nal conta com nove jovens na lista – são os clubes com mais representantes. Para Emerson, é uma forma de reconhecimento pelo trabalho bem feito no Sul.

— Quando treinava as bases do Cruzeiro (de 1996 a 2004), os melhores jogos eram contra Grêmio e Inter. Além da tradição, esses clubes têm a seu favor a organização, o planejamento — elogia. — Sempre você vê algum garoto aí do Sul chegando no time principal ou sendo negociado para o Exterior.

Dos nove pratas da Dupla convocados, cinco não estavam no Sul-Americano no Equador e passarão pelo crivo de Emerson durante o período de treinamentos que começa em 30 de maio e se estende até 15 de junho na Granja Comary. Dos 26 nomes chamados, o técnico terá que cortar cinco até o dia 7 de junho. Para os novatos, uma esperança: Emerson promete surpresas na lista definitiva. O Brasil estreia no Mundial dia 20, contra a Dinamarca, às 15h (17h de Brasília).

Leia mais
> Reveja os nomes dos 26 chamados por Emerson Ávila
> VÍDEO: conheça os talentos da Dupla convocados para o Mundial

> Confira abaixo o que Emerson Ávila pensa da gurizada Gre-Nal:

Jaccson – goleiro (Inter) – Primeira convocação

“Tenho referências muito boas do Jaccson. É um goleiro forte, com bom biotipo e pode nos ajudar a melhorar a saída de gol. Tivemos problemas com os nossos goleiros no Sul-Americano, sobretudo nesse fundamento. Os goleiros do Sul têm a tradição de trabalhar esse quesito, até pela característica do futebol da região, que privilegia a bola aérea”.


Cláudio Winck – lateral-direito (Inter) – Destaque no Sul-Americano

“O Cláudio tem uma grande virtude: uma excelente batida, com força e precisão. E não é só no chute, mas no passe longo também. Outra qualidade difícil de se encontrar no mercado é a sua estatura (1m81cm), muito boa para a posição. Além das questões dentro de campo, mostrou uma conduta profissional muito boa no Sul-Americano, bem aplicado nos treinos. Entrou em momentos difíceis e correspondeu. Marcou dois gols no Equador”.


Jonathan – lateral-esquerdo (Grêmio) – Primeira convocação

“Recebi informações muito positivas por parte do Grêmio, sobretudo do técnico do juvenil, Emanuel de Freitas. No Sul-Americano, viajamos apenas com um lateral-esquerdo (Emerson, do Santos). Foi a grande deficiência em termos numéricos de nossa parte. O Jonathan vai encaixar muito bem, na nossa linha de quatro homens na defesa. Ele ainda apoia com qualidade e tem um bom cruzamento. Vai ser muito útil”.


Matheus – zagueiro (Grêmio) – Destaque no Sul-Americano

“Começou no banco o Sul-Americano. Entrou na última rodada da primeira fase e não saiu mais. Mostrou muita dedicação. Não se pode esperar dele uma extraordinária saída de jogo. É um zagueiro de marcação mesmo, firme, seguro. Vai bem ao ataque pela bola aérea, marcou três gols no Equador”.


André – zagueiro (Inter) – Primeira convocação

“Recebi informações muito boas do Inter, as melhores possíveis. Não tem uma estatura invejável para zagueiro (1m79cm), mas é muito veloz. Com isso, poderá nos ajudar com a bola no chão, como um ladrão de bola. É importante ter um defensor com essas características de antecipação nas jogadas”.


Misael – volante (Grêmio) – Destaque no Sul-Americano

“Assim como o Matheus, começou o Sul-Americano no banco e ganhou espaço depois. Além de marcar forte, ele foi muito importante pela sua capacidade de sair jogando. Qualificou a nossa transição da defesa para o ataque. Ele não se aperta. Fez gol e mostrou que sabe jogar com poucos toques na bola, primando pela aproximação”.


Lucas Severo – volante (Inter) – Primeira convocação

“É um ano mais novo que os demais. Para muitos, foi uma surpresa a sua convocação. Mostrou pelo Inter a qualidade de marcar e sair para o jogo com a mesma intensidade, seja por meio de tabelas ou pela condução de bola. Espero que não sinta a pressão, que foi o que atrapalhou o Andrigo (meia-atacante do juvenil do Inter, que ficou de fora do Mundial) no Sul-Americano. Andrigo era o mais novo do grupo e não foi bem. Esperava muito mais dele.


Marlon Bica – volante (Inter) – Destaque no Sul-Americano

“É um líder. Tem uma grande experiência nas seleções sub-15, sub-16 e sub-17. Essa bagagem é muito importante para o grupo, surge como um fator positivo no dia a dia. Por outro lado, é preciso sempre cobrar dele, por mais velocidade em campo”.


Nathan -  atacante (Inter) – Segunda convocação, fora do Sul-Americano

“Eu já havia convocado o Nathan no ano passado para um torneio nos Estados Unidos e amistosos no Senegal. Ele não foi bem, mas seguimos acompanhando o seu futebol. O Nathan tem uma combinação muito promissora de força e velocidade. Tem uma excelente força física, arranca bem com a bola e chega fácil na área adversária. Recebe agora uma nova oportunidade e tenho certeza de que vai agarrar bem”.

Comentários (16)

  • pedro gilberto gomes diz: 25 de maio de 2011

    Muito bom. Falta que acreditemos (torcedores, dirigentes e crônica) que eles podem, apesar da idade, sere aproveitados. Mauro Galvão foi aproveitado aos 16 anos.

  • Rodrigo Dapper diz: 25 de maio de 2011

    Venham para o vale dos sinos, tem time com categoria de base aqui também , não é so a dupla grenal que tem jogadores para esta categoria, Novo Hamburgo também tem!!!!!!!!!!!!!

  • cléber Flores diz: 25 de maio de 2011

    Assiti o jogo do inter contra o sapucaiense ontem pela copa fgf sub 17 e vi a atuação dos jogadores do inter pra mim quem mais se destaca éo volante marlon bica e o lateral Cladui winck esses jogam muito certo que teram carreira no profissional !!! Eo o gremio dispensou o claudio winck !! é mole heheheh

  • vanderlei diz: 25 de maio de 2011

    não tem vaga para o jovem Eliel (volante) do Pedra Branca f.c de Alvorada?? Ele esta numa grande fase.

  • Elza Pereira diz: 25 de maio de 2011

    Fui professora do Claudio Winck na Educação Infantil. Para nós, professores, ver um aluno que se destaca nas mais variadas áreas é muito gratificante. E como portonense, então, nem se fala. É o orgulho da cidade. Ele sempre foi muito dedicado, amigo de todos, excelente aluno. Parabéns, Claudio!

  • Antonio Carraro diz: 25 de maio de 2011

    Pra variar, SEIS do GLORIOSO e três dos que sofrem….

  • Tato Moreira diz: 25 de maio de 2011

    Excelente iniciativa que formar uma seleção gaucha .
    Foi neste tipo de seleção , que surgiram Branco na epoca Guarany de Bage , Dunga inter , Renato no gremio .Porem nao vejo nenhum jogador do interior nesta convocação , Atenção ao trabalho feito nos clubes do interior , O Rio Grande do sul e bem maior que a grande porto alegre . Atençao
    Abraço

  • luiz carlos knopp diz: 25 de maio de 2011

    Tenho absoluta certeza de que se o treinador da seleção visse em ação o jogador Fernando sub-17 do Esporte Clube Pelotas, o convocaria para esta competição. Embora não tenha maiores informações sobre os convocados para a posição, duvido que algum deles jogue mais do que o Fernando.

  • César Almeida diz: 25 de maio de 2011

    Vi várias vezes o Misael(ou Misa, como o chamamos) jogando futsal ou futebol de campo aqui em Três de Maio….até então um pouco preguiçoso nos treinamentos, mas nos jogos jogava com raça, dedicação, rápidez e técnica apesar de ser um pouco franzino. Goleador nato. Com certeza vai muito longe, tenho certeza disso…..Estamos torcendo muito….

  • Zen diz: 25 de maio de 2011

    Acompanho o futebol gaúcho e o melhor está na dupla mesmo..(no juvenil) os que não jogam no gremio/inter sonham em estar lá, então acho que está ótimo a convocação tanto da gaucha quanto da brasileira!!

  • carvalho diz: 25 de maio de 2011

    tem tambem a guirizada do porto alegre q ganhou dos selecionavel do inter por 1/0 de uma olhada nos guiris do porto

  • Astor diz: 25 de maio de 2011

    O Jonathan é um grande atleta, tem um grande potencial, velocidade e uma perna esquerda certeira. Se ele tiver oportunidades no time titular, vai vingar… no profissional do Grêmio já deveria estar jogando, pois aguentar o Gilson é dose!!! Em tempo, o garoto é da cidade de Barão/RS.
    Guardem este nome, vai dar muitas alegrias para a torcida gremista e, quem sabe, brasileira!
    Um abraço a todos!

  • Paulo diz: 25 de maio de 2011

    A sorte é que o campeonato é sul americano porque, com tanto jogador do Inter, se fosse jogar contra uma seleção africana, de mesma origem do Mazembe, seria um novo fiasco.

  • Eddie diz: 26 de maio de 2011

    Fala-se na estatura do andré q não é invejável pois tem 1,79,não se esqueça q o guri ainda está em faze de crescimento e que aparte tácnica dele é muito boa foi dito,só que sempre falam em corpo ou estatura,praque esse tipo de comentários?Convocou tá convocado e pronto,agora espera o resultado.

  • Jonas Rafael diz: 26 de maio de 2011

    Esse Matheus não é o irmão do Maylson?

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Com nove pratas da Dupla, seleção sub-17 começa nesta segunda preparação para Munail diz: 30 de maio de 2011

    [...] mais > Raio-X: técnico da seleção sub-17 avalia jogadores da Dupla convocados > Reveja os nomes dos 26 chamados por Emerson Ávila > VÍDEO: conheça os talentos da Dupla [...]

Envie seu Comentário