A plateia era mais do que qualificada. Com os olhares atentos de Ney Franco, técnico da seleção sub-20 e coordenador geral das categorias de base da CBF, os juvenis e os juniores do Grêmio entraram em campo na tarde da última quarta-feira no CT de Eldorado do Sul. E fizeram bonito.
Em amistoso contra o São José, o time juvenil venceu por 2 a 0, com dois gols de Matheus Bittencourt. A equipe contou com Matheus e Jonathan, convocados para o mundial sub-17 pelo técnico Emerson Ávila. Após o jogo, o treinador Emanuel de Freitas comentou a visita de Ney Franco ao clube:
- É a primeira vez que a Seleção direciona atenção direta para o trabalho de base. É legal discutir futebol com ele, ainda mais de uma forma tão saudável como foi – afirmou.
A partida de fundo era para valer. Pelo Gauchão, o Grêmio goleou o Lajeadense por 4 a 1 e encaminhou a classificação para a próxima fase do Estadual. Tinga, Everaldo, Josias e Everton Jr. marcaram os gols do Tricolor. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Guarani, de Venâncio Aires, no estádio Edmundo Feix, pela penúltima rodada do returno da segunda fase.
O técnico da categoria, Cristiam de Souza, também aproveitou para festejar a presença de Franco:
- Torcemos para que ele o Mano Menezes construam um conceito de futebol brasileiro – disse.
- Foi muito positivo hoje e ontem. E era isso realmente que eu queria: ter o contato pessoal com as pessoas, conhecer os profissionais com quem a gente precisa buscar informações – comentou Ney Franco.
Depois de dois dias conhecendo a estrtura e os profissionais das categorias de base, ele vai repetir a dose no rival. Nesta quinta e sexta-feira, Ney Franco vai ao Beira-Rio conversar com as comissões técnicas, assistir a jogos e inclusive reunir-se com Falcão.
Com informações do site oficial do Grêmio
Comentários