Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Falcão: "Não tem ninguém pronto na base"

29 de maio de 2011 25

Falcão tem um bom histórico em revelar talentos. Como técnico da Seleção em 1991, colocou para jogar jovens como Cafu e Leonardo, então com 19 anos. No América, do México, anos depois, apostou na garotada e mostrou ao mundo Branco, hoje símbolo do futebol daquele país. Num curto prazo, no entanto, a história não se repetirá no Inter. Em entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo, Falcão revelou ter conversado com os responsáveis pela base colorada assim que retornou ao Beira-Rio, em abril. E não viu ninguém em condições plenas de ascensão.

— No momento, não tem ninguém pronto na base — afirmou o técnico.

Falcão lembrou nomes que vem aproveitando com alguma frequência, como Juan e Ricardo Goulart. Mas eles estariam longe da titularidade.

— Muito difícil colocar um garoto quando o time não está ganhando — argumenta.

Mesmo não projetando um aproveitamento imediato dos guris, Falcão descarta ter dificuldades em escalar pratas da casa no Inter. Pelo contrário, ele garante:

— Se eu vir alguém com potencial, não sobe hoje, sobe ontem.

Depois de ser derrotado em casa para o Ceará em casa no último sábado, Falcão tem uma semana inteira para trabalhar antes do confronto com o América-MG, no domingo, às 18h30min, em Campo Grande-MS. Para esse desafio, já não contará com Leandro Damião e Bolatti, convocados para as seleção do Brasil e da Argentina, respectivamente.

Próximos jogos
05/06 – América-MG  x  Inter
12/06 – Inter x  Palmeiras
18/06 – Coritiba x Inter

Comentários (25)

  • jeff_trico diz: 29 de maio de 2011

    kakakakakakakaka……….mas volta pra globo…….pelo amor de Deus…………

  • Adail Zorzan diz: 29 de maio de 2011

    Sr. Falcão, experimenta trocar o “General Lerdeza Bolivar” pelo Rodrigo Moledo e deixa o mesmo jogar 5 (cincos) jogos, pois com o “General” estamos perdendo mesmo. Porque o Sr. não deixa o Juan jogar 5 jogos no lugar do não sei o que Rodrigo. Não é pela idade, é pela rapidez e pela altura. O Sr Sabe a quanto tempo não fizemos um gol de escanteio e tomamos vários, será que o problema não é dos Generais e outros?, Sou seu fã e não acredito que tenhas medo de tirar o Bolivar e o Rodrigo do time. Espero ter esta certeza bem logo, senão a casa cai.

  • nelson dos santos araujo diz: 29 de maio de 2011

    Por que o Inter dispensou Derley? O mais preparado dos juniores para substituir na defesa. Poderia ter sido transformado em lateral direito. Tinha estatura, velocidade, desarme, atacava, tinha chute forte e excelente recuperacao, e se empenhava no jogo. Parece haver uma chacara que nao deixa ninguem entrar que o grupo dominante nao queira. Pelas comemoracoes, da para ver que Damiao esta se fazendo engolir pelos gols. Ou dao carta branca para o Falcao, ou vao pagar muitos tecnicos em casa. Ah! Erraram ao trazer o tecnico anterior errarm em trazer Rodrigo. Escapamos de ouvir “fica Roth” e houviremos “fica Rodrigo”, duas dispensas deles. Isso vai sair muito caro.

  • Giba diz: 29 de maio de 2011

    E adianta ter uma semana inteira pra trabalhar se qdo entram em campo motram um futebol lixo como foi contra o Santos e Ceará? Deveria era descontar do salário desses falta de vontade pra não dizer outra coisa a cada partida perdida e mal jogada. Esse time pode melhorar, mas eqto isso tá dando NOJO do futebol desse time, BANDO de pernas-de-pau, time desorganizado, perdido em campo, erros de passes ridículos, timeco timeco timeco.

  • leo diz: 29 de maio de 2011

    PQP! diz que se ver alguem na base com potencial sobe ele na hora, mas deixa o Oscar no banco!
    vai entender esses caras..

  • Dejalmo Dal Rosso diz: 29 de maio de 2011

    Nem o treinador está pronto. Se vier um pronto hoje mandamos o Falcão embora ontem.

  • Ivan Campello diz: 29 de maio de 2011

    Se está no Beira Rio para fazer o que os outros técnicos fizeram, já pode ir embora, e manter sua reputação de ídolo, tem muita gente para ser aproveitada, e barrar os medalhões que estão atrapalhando time e brigando entre eles!!

  • Daniel de Moura diz: 30 de maio de 2011

    Todos sabemos que o Falcão é um ídolo, entende muito de futebol, mas como treinador ele é um excelente comentarista. Falcão e direção do Inter, por favor, está na hora de mudanças fortes, chega de ex-jogadores como Índio, Bolívar, Tinga. Temos ótimo jogadores de base sim senhor Falcão: Oscar, Juan, Moledo, Elton, Ricardo Goulart, entre outros, porém tem que colocar eles nas posições na qual sabem jogar. Oscar não é ponta esquerda, Juan não é lateral esquerdo, Ricardo Goulart não é atacante. Como disse anteriormente Falcão é comentarista, não serve como treinador, vai prejudicar a imagem de grande ídolo do Internacional. Mudanças drásticas já ou vamos lutar para não sermos rebaixados!!!

  • Silvio diz: 30 de maio de 2011

    Como que não temos jogadores na base se somos considerados o melhor time das categorias de base? O que esses caras estão fazendo com o Inter? Falcão foi ídolo, mas não nos deu o que Fernadão deu! Essa diretoria esta estragando tudo…
    Por favor, volta Carvalho!!!!!!!!!!! Falcão está sendo uma piada, não consegue montar o time e coloca culpa no elenco. O SPFC coloca o Lucas ele arrebenta, aqui o Oscar não joga com o D’ale, até o Roth já tinha mudado isso.
    Acorda Falcão! Ou vai ser substituido pelo Caio Ribeiro

  • Paulo diz: 30 de maio de 2011

    Eu tambem venho ha meses falando que esse Falcao nao sabe o que diz.Sr.Falcao, hoje e um treinador.Tem que comportar como tecnico!!!!Como que o cara fica falando que o grupo nao da para o Brasileirao? Esse time foi base na conquista da LA2010! Os jogadores ja nao sabem o que fazer dentro do campo.Toda hora muda de esquema! e que esquema,heim? Melhor contratar um outro,senao estaremos na segunda divisao! Sr Falcao,nao tem personalidade para tirar o Bolivar e Rodrigo.A Direcao tem que ajudar para dispensar esses atletas!

  • Antonio Carvalho diz: 30 de maio de 2011

    Olha gente vi um time sem a minima condições de toque de bola olha está diretoria está fazendo um erro atraz do outro esse campeão gaucho foi só passar um mel nos lábios dos sócios por que o torcedor que não é sócio vai chamar os sócios de otário. Falcão sempre será meu idolo não estraque sua imagem por favor.

  • Rui Thurow diz: 30 de maio de 2011

    Tá loko…já estamos no meio do ano e a unica coisa que tá entrosada é a ZAGA ( falha sempre), parece que falta muita coragem lá dentro…é muito medo junto. Bota prá Jogar esse time: 1 goleiro(todos que tem lá são iguais) Nei, Moledo, Juan, Kleber, Bolatti, Gleidson, Oscar, Dalessandro, Damião e Zé roberto… no Banco: 1 goleiro, Rodrigo, Bolivar, Guina, Andrezinho, Cavenaghi, Gilberto. e onde anda o Sasha??? ab.

  • vanderlei Lima diz: 30 de maio de 2011

    DEIXAR O OSCAR NO BANCO E JOGAR COM TRES VOLANTES NO BEIRA RIO CONTRA O CEARÁ É SER MEDROSO E FAZER O QUE O ROTH VINHA FAZENDO.

  • Fábio diz: 30 de maio de 2011

    tá na hora de d´alessandro, bolivar, cleber, tinga cairem fora pegar um tempo de vestiário, e por favor trás um GOLEIROOOOOO

  • Flavio Assis Carlos diz: 30 de maio de 2011

    Falcão não tenha medo de MUDANÇAS, pois ela é preciso com UGENCIA. põe pra jogar esses garotos com vc chama. Oscar, Ricardo Goularte, Ruan, Rodrigo Moledo. Jô, esse último fez um excelente gauchão e dizem que ele ainda não está pronto. Esses jogadores merecem uma chance, pois pior do que tá não vai ficar. Jogadores precisam de seqüencia.
    Dois exemplos: Everton arrebentou no Caxias, Thiago Umberto é titular no Ceara. È que lá eles estão tendo seguência de jogos. Como vão ser experientes se estão sempre no banco. Não tenha medo de APOSTAR NA GURIZADA pois eu acho q eles podem te slavar, porque o time que vem jogando é o mesmo que já naõ jogava NADA com o Celso Roth.
    MUDAR É PRECISO: MUDA FALCÃO SE NÃO VAMOS PRA SEGUNDA DIVISÃO…..

  • anaurelino ramos diz: 30 de maio de 2011

    amigos na minha opinião a culpa nunca é do tecnico e sim dos jogadores. eu assisti o logo do barsa no final da liga. jogadores que se oponham no jogo.ai olhei o meu colorado e me caiu os brços.não da pra imaginar um clube do porte do inter perde pra um time de segunda divsão como é o ceara.tem vários jogadores que não pensam pra jogar ou são muito burros.tomaram um banho na saida de jogo ceara e não tem reção na verdade a vaidade esta imperando no INTER.

  • EVANDRO SPEROTTO diz: 30 de maio de 2011

    CHEGA DE VERGONHA! MAZEMBE, PEÑAROL, CEARÁ! A COISA SÓ TÁ PIORANDO E ESSA DIREÇÃO NÃO TOMA ATITUTE! NÃO ADIANTA MUDAR TREINADOR ENQUANTO TIVER BOLÍVAR DE CAPITÃO! VAI-TE EMBORA BOLÍVAR! TU NÃO TEM VERGONHA NA CARA! VAI-TE EMBORA BOLÍVAR! CHEGA DE FIASCO!
    CADÊ SEU ROBERTO SIEGMANN NÃO ERAS TU O GÁLO DO VESTIÁRIO? NÃO ERÁS TU QUE NÃO IRIA TOLERAR ESTES FATOS! CADÊ A VERGONHA NA CARA?

  • orlando diz: 30 de maio de 2011

    O Falcão deveria treinar o time dele contra o time da “base”. Quem sabe ele exerga, se colocar os óculos algum jogador pronto.

  • Paulo diz: 30 de maio de 2011

    Bom dia, O Inter é o tim q mais vende jogadores de base para mundo, Nilmar, Pato, Juliano e agora Leandro, todos sairam da base, dizer q os garotas da base não serve é piada, nossa saga parou de correr des do ano passado, foram os os melhores zagueiros q conquistaram tudo q inter tem, mas ta na hora de mudar, temos dois exelenes zagueiros prontos para entrar e não sair mais Moleso, e Juan. Corragem falcão senão não da.

  • Marcos diz: 30 de maio de 2011

    Indio, Bolivar e Rodrio são zagueiros lentos, portanto não tem como escolher dois e escalar juntos, tem que escolher um (Bolivar, ou Indio) e colocar com um zagueiro com velocidade, Juan pela esquerda e Moledo pela direita. No meio escalar dois dos 3 (Bolatti, Guiñazu e Tinga) e colocar dois meias D’Ale, Oscar e Andrezinho. No ataque Damião, Gilberto, Zé Roberto e Cavenaghi entre estes escalar dois. Na lateral esquerda Kleber, e na direita Glaydson ou Claudio Wink (lateral da base que já está pedindo passagem para os profissionais e como até titular).

    Time base, e entre parentese reposição: Renan (Lauro);Glaydson (Claudio Wink), Bolivar (Indio), Juan (Moledo), Kleber (Fabricio); Guiñaju (Bollatti), Tinga (Augusto), Oscar (Andrezinho), D’Alessandro (Ricardo Goulart); Zé Roberto (Cavenaghi), Damião (Gilberto).

    E ainda tem Sobis que pode ficar e ser recuperado, pois bola no corpo tem o que falta e uma atenção maior.

  • Max Bareta diz: 30 de maio de 2011

    Falcão, meu querido ídolo de nosso time. Coloca o Oscar desde o início do jogo ao lado do D´Alessandro. Esse guri é craque e já está formado. Ele dá velocidade ao meio de campo e se aproxima mais do Damião.
    É uma coisa óbvia e simples.

  • decio mueller diz: 30 de maio de 2011

    sr.falcão porfavor traga reforços da europa,da america ,sul ou do brasil ou do brasil o mais rapido possivel pois garotos ali não tem capacidade nemhuma de vencer o brasileirão alem disto vem bomba pela frete como a copa audi que tem grades times como o barcelona e outros dois se sofre derota vai ser um dezastre como foi no mundia contra a republica do pongo depoi disto no brasil vira pela frente as seguinte copas :copa do brail,sul-americana,recopa e outras então pra não acontecer derotas nas competições peço mais um vez pelo amor de deus e da vida colorada traga reforços urgentemente tá pois o internacional preciza.

  • edmilson diz: 30 de maio de 2011

    So trocando o Rodrigo pelo Juan já fica bom na defesa… e Oscar bem aberto na esquerda não dá certo, ele e o D’Alessandro precisam de liberdade para se movimentar.

  • Valdemar Justino Fêo diz: 30 de maio de 2011

    Falcão será que tu tá fechando os portões pra que não vejãm a porcaria que são os treinos? comemoram a semana cheia pra treinar e o que agente ve nos jogo? desentrosamento, erros de passe, pouca vontade, o nei não é jogador, quem disse pra ele isso deveria estar preso, o meu inter é o único time que só cobra lteral quem for lateral mesmo perdendo o jogo espera que chegue alguém da defesa, lateral é claro depende do lado, já vi Ronaldão o Fenômeno cobrando lateral, mais no inter é proibido,,,Falcão bota Raça nesse time!!!!!!

  • Ruy diz: 30 de maio de 2011

    Acorda Falção!!!

Envie seu Comentário