Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com média de 22 anos, zaga do Grêmio se destaca em Curitiba e afirma garoto Saimon

30 de maio de 2011 17

Sob o comando de Ney Franco, Saimon já é realidade na seleção sub-20, campeã do Sul-Americano e prestes a disputar o Mundial a partir de julho. No Grêmio, todavia, recebera poucas oportunidades até o último domingo. Na pressão da Arena da Baixada, em Curitiba, foi um dos destaques na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.


Uma nova lesão de Rodolfo abriu as portas a Saimon, 20 anos feitos em março. Foi caçula de uma linha de defensores nada “cascuda”, como diria Renato Portaluppi, formada por três pratas da casa e com média de 22 anos. O mais velho, Rafael Marques, 27 anos, era o único não formado no Olímpico. Mário Fernandes, 20, e Neuton, 21, completaram a zaga muito elogiada após conquistar os três pontos.

Veloz, Saimon se impôs pela capacidade de antecipação, seja pelo alto, seja por baixo. Mário Fernandes manteve o bom futebol apresentado nos Gre-Nais do Gauchão. Já Neuton mostrou-se mais atento na marcação, impedindo o lateral oposto de chegar ao fundo com facilidade.

— Eu soube esperar a minha vez — afirmou Saimon, esbanjando confiança no vestiário após a vitória.

— Apesar da idade beixa, os jogadores demonstraram muita maturidade — endossou Renato

Além dos elogios do técnico ao final da partida, os jovens zagueiros do Grêmio têm o respaldo da direção. O vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins confirma que a busca por zagueiros no mercado não significa banco de reservas para os jovens da base.

— Os meninos tiveram personalidade. Mas sabemos que o campeonato é longo, por isso precisamos de mais jogadores. Quem chegar vai ter que disputar posição.

Comentários (17)

  • Peixe diz: 30 de maio de 2011

    Eu vi outro jogo… Aliás, tenho visto outros jogos desde o começo do ano. Todas as bolas altas na área do Grêmio foram finalizadas por jogadores do Atlético. Se não fosse o Victor em mais uma jornada muito competente, o time teria sido derrotado – por muito. O time paranaense é de trazer lágrimas aos olhos de tão ruim. Ainda assim, furou o sistema defensivo do Grêmio durante o segundo tempo inteirinho. E ainda dizem que a zaga se destacou? Em quê?

  • Edu diz: 30 de maio de 2011

    A imprensa esportiva é comentarista de resultado. Tb vi outro jogo, o Grêmio tem que melhorar, e muito, as bolas pelo alto. O Vitor foi o grande destaque.

  • Banha diz: 30 de maio de 2011

    Olha.. gostaria de uma definição bem clara de sistema defensivo. Ser for apenas Victor e Rochembck eu diria que a defesa do Grêmio foi simplesmente perfeita. Mas, como dizer que a zaga se destaca, em um jogo onde 85% da bolas alçadas foram finalizadas? Onde todas as bolas “rebatidas” eram tortas e caíam no pé de algum jogador do Atlético na intermediária do Grêmio? Só quero saber até quando o Grêmio vai ser salvo pelo Victor ou pelas atuações perfeitas do Rochemback?

  • Bagre diz: 30 de maio de 2011

    O jogo que eu escutei foi o mesmo que o PEIXE viu, parecia que o GRÊMIO estava jogando dom dois a menos no segundo tempo, mais sorte que juízo…Pelo menos a sorte (VITOR) teve ao nosso lado.Falta muito ao GRÊMIO, e os reforços até chegarem e entrosarem já passou o primeiro turno, Parabéns a direção.

  • Tricolor Fanático diz: 30 de maio de 2011

    Vocês estão ficando loucos, cegos ou o quê?? Eu vi outro jogo também! Se não fosse o Victor (mais uma vez) o resultado seria de derrota certa.
    Análise baseada tão somente no resultado do jogo é de doer…

  • PURa VERDADE!!! diz: 30 de maio de 2011

    VERDADE!!!
    NÃO PUDE VER O JOGO,,MAS VI OS MELHORES MOMENTOS E E TIVE A MESMA IMPRESSÃO DO peixe!!!!SE NÃO TIVESSE O VIctor tinhamos perdido o jogo…É UMA PENEIRA ESTA zaga,bola aérea então,é um abraço…!!!!não sei como viram isso como boa apresentação da zaga!!!

    sobre reforços^ pq venderam o PAULÃO??? nome experiente não tem no mercado ,,anão seja $$$$…
    mas acredito EM TI GREMIOOOOO….RUMO AO TRI…

  • Jonas diz: 30 de maio de 2011

    Tche, voces assistiram ao jogo??? Qualquer bola na área do Gremio era um deus-nos-acuda!!! Os jogadores do Atletico cabeçearam uma 8 bolas na pequena área!! Não sei se é culpa do guri, mas a defesa continua horrorosa!!
    Abraços.

  • Eloir diz: 30 de maio de 2011

    Olá,
    Também acho que o grêmio deve buscar um zagueiro eficiente e experiente para comandar a garotada. Mas na minha modesta opinião, acho que o problema não é o sistema defensivo, mas sim o ofensivo, pois nosso ataque com Lins e Viçosa não serve para a segundona gaúcha, o que dirá para serie A. Assisti o jogo todo, e não vi sequer uma vitória pessoal dos nossos atacantes sobre a defesa do Atlético. Para mim atacante que cai quando sente a presença do adversário deveria ser demitido por justa causa. Atacante tem que ir pra cima e brigar pela bola, e não cair toda hora , pois a única coisa que consegue é perder a bola e irritar o juiz e a torcida. Se tivermos atacantes que impunham respeito, nossos adversários terão menos oportunidades de pressionar como aconteceu ontem.

  • D3M0N1O 1M0RT4L diz: 30 de maio de 2011

    Com Collaço, Neuton, Doril e Gabriel temos os quatro de tras mais fortes do Brasil, sinto cheiro de titulo nacional!

  • Nadir, Grêmio Roxo diz: 30 de maio de 2011

    Moro aqui em Curitiba, não fui ao jogo, mas escutei por uma radio local, Falaram tão mal do GRÊMIO, que me assustei, dizem que é o pior time que ja viram atuar nos ultimos 5 anos com a camisa tricolor, achei que era bairrismo, no final nos comentários o Comentarista se diz torcedor do GRÊMIO, então me assustei mais ainda, é que as coisa está feia mesmo.

  • Evaldo diz: 30 de maio de 2011

    O problema não é de jogador na defesa do Grêmio, e sim de armação da defesa,coisa que o Renato( grande Gremísta,mas péssimo treinador) não sabe fazer.Pode trazer os melhores do mundo,que na mão do Renato,vão continuar tomando gols.

  • maico diz: 30 de maio de 2011

    Cara, acho que o gremio tem que apostar nessa gurizada pra se firmar como zagueiros, o mario e o saimon é uma dupla interessante, é melhor que rodolfo horrozo, ganhando um monte de grana.
    e essa dupla de ataque ai não quero nem no meu time de sete, o CAMPERO. Tem que te uns cara bom lá p bota medo nos cara.

  • Marcelo diz: 30 de maio de 2011

    até minha avó cabeceia na zaga do Grêmio – e falam que se destacou? hahahaha

  • Paulo diz: 30 de maio de 2011

    O Saimon tem personalidade e deve ser mantido, assim como o Fernando deve ser melhor aproveitado. Tem muito ainda prá aprender, mas demonstram que tem potencial prá jogarem em bons times. Já Adilson, nunca vai passar do que é, ou seja, “uma pandorga”. Vitórias e time forte também se constroem na dificuldade. O Jogo não foi bom, mas vencemos e esses pontos serão importantes lá na frente. Ainda mais agora, com o FranGrohe no gol.

  • Nelson Souza da Silveira diz: 30 de maio de 2011

    Pessoal, hoje em dia não existe mais, goleiros que saibam sair em bolas aéreas na pequena área como tb não existe mais treinamento para os zagueiros ganharem impulsão para cabecear e tb saber se antecipar aos atacantes. Onde estão os treinadores de goleiros e de zagueiros. O Renato sabe treinar o pessoal para atacar, mas para defender é realmente um Deus nos acuda. Não acham? Quando é que ele vai aprender estes detalhes que todo e qualquer treinador que seja competente tem que saber?

  • Bruno Centeno diz: 30 de maio de 2011

    Concordo com parte dos comentários anteriores, e reintero que o problema do Grêmio não é somente a zaga, mas principalmente o ataque pois um time que não ataca dá oportunidades de ser atacado a todo instante.Realmente com Líns e Viçosa é brincadeira…o Lins não serve nem pra banco e o viçosa com muito otimismo só para resrva, como última opção.Espero que estas contratações deem certo…..

  • Nelson Souza da Silveira diz: 30 de maio de 2011

    Fui ao jogo do Grêmio contra o Corinthians e teve jogador que alem de andar em campo errava passe de 5 metros, isto eu não consigo admitir, pois é a profissão que eles escolheram e treinam exaustivamente durante a semana para no domingo fazer o que eles fizeram. É de doer, pois dava vontade de dar uma porrada na cara deles para ver se eles acordavam, pois pareciam dormir dentro de campo. Não merecem ganhar o que ganham. Por que não assinam contrato de risco, pois aí eles iriam receber sómente quando jogarem alguma coisa ou quando ganharem algum título de expressão.

Envie seu Comentário