Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De olho no Mundial, Seleção sub-17 enfrenta o Uruguai em amistosos

31 de maio de 2011 0

Além de 15 dias de treinos intensivos na Granja Comary, em Teresópolis, a seleção sub-17 enfrentará o Uruguai em dois amistosos antes de embarcar para o México, onde vai buscar o tetracampeonato do Mundial da categoria, em junho.

Leia mais
> Raio-X: técnico da seleção sub-17 avalia jogadores da Dupla convocados
> Reveja os nomes dos 26 chamados por Emerson Ávila
> VÍDEO: conheça os talentos da Dupla convocados para o Mundial

Os jogos contra a Celeste acontecem na terça e na quinta-feira, 7 e 9 de junho respectivamente, ambos às 9h. No Sul-Americano do Equador, as equipes empataram sem gols na fase final do torneio. O Uruguai também está classificado para o Mundial.


Dois jogos-treinos também estão programados. O primeiro adversário é o Cruzeiro, no dia 3 de junho, às 9h. Depois, no domingo, será a vez de enfrentar o Vasco da Gama, no mesmo horário.

Os garotos já treinaram na segunda-feira à tarde, logo após a chegada ao Rio de Janeiro. O técnico Emerson Ávila comandou um treino de muita movimentação e valorização da posse de bola. Os 26 jogadores foram divididos em três equipes em 90 minutos de intensa atividade.

O desembarque no Rio aconteceu na manhã de segunda. No dia 14 de junho, a delegação brasileira embarca rumo ao México. O Brasil estreia na competição no dia 20. A partida será contra a Dinamarca, às 15 horas (17 horas de Brasília), em Guadalajara. O Grupo F ainda conta com as seleções da Austrália e Costa do Marfim.

Com nove jogadores convocados, Grêmio e Inter são os clubes que mais cederam atletas para o Mundial. O Inter enviou seis jogadores: o goleiro Jacsson, o zagueiro André, o lateral Cláudio Winck, os volantes Lucas Severo e Marlon e atacante Nathan. Já o Grêmio conta com três representantes: o zagueiro Matheus, o lateral Jonathan e o volante Misael (foto abaixo).


Envie seu Comentário