Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Depois de Sabiá, Rafael Thierry chega do Paulista para reforçar a base do Grêmio

15 de junho de 2011 5

Destaque dos juniores do Paulista, de Jundiaí, o zagueiro Rafael Thierry, 18 anos e 1m90cm, é mais um reforço da base do Grêmio. Do mesmo clube, veio o também zagueiro Rodrigo Sabiá, há duas semanas.

— É uma oportunidade muito boa para qualquer atleta. Só tenho a agradecer ao Paulista, que me abriu as portas para o futebol e só por causa disso é que estou dando esse grande passo na minha carreira — contou o zagueiro, natural de João Pessoa (PB).

Além de Thierry e Sabiá, o Grêmio trouxe nas últimas semanas para a base os atacantes Jô, irmão de Mário Fernandes, 18, e Marcos Bambam, 19, ex-Inter, além do volante Jean Reis, do Rondonópolis.

Nome completo
: Rafael Thierry de Albuquerque Marques
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 17 /05/1993, em João Pessoa-PB
Altura: 1m90cm
Peso: 84kg


Confira vídeo com momentos do zagueiro:


Comentários (5)

  • leonardo diz: 15 de junho de 2011

    Poh que zagueirão bom ! Ele não perdeu nenhuma bola :D

  • Cássio Cruz diz: 15 de junho de 2011

    Estes videos dos DVD´s de cada atleta são sempre suspeitos, pois é óbvio que só colocam os melhores lances.
    Mas é aposta boa, afinal de contas tem 18 anos de idade.
    Parabéns ao Grêmio que tomou vergonha na cara e está contratando jogadores para a base. Logo logo estes sobem para o profissional, podem render títulos e milhões de dólares.

  • Alef diz: 15 de junho de 2011

    Leonardo. Eh q são só os melhores momentos, pensa q eles vão gravar os golaços contra q ele faz. ksaposkopa

  • alex parobe diz: 15 de junho de 2011

    o cara e bom

  • Betao Tricolor diz: 15 de junho de 2011

    Sinceramente nao entendo algumas coisas me ajudem: O guri com 9 anos comeca a jogar futebol num mega clube como o gremio, com uma estrutura pesada por tras, tem TUDO a sua disposicao, aprende a passar, a dominar, cruzar, chutar, marcar, se posicionar, ta do lado de nego veio boleiro que dao dicas….o tempo passa, diria se passam quase 10 anos, ai esse guri estreia no time profissional, a torcida vai no estadio para acompanhar o jogador e ve que o mesmo tem imensa dificuldade para dar um passe de 10 metros, ou mesmo dominar a bola, fazer um lancamento, ou fazer algo facil dar um drible…na minha opiniao é um investimento perdido, fora a decepcao do torcedor que fica no aguardo da tal estrela da base…quem entende de futebol e joga sabe que é ridiculo como joga Fernando, Roberson, Matheu Magro, Pessali, Marilson, Bruno Colasso…pra quem ficou 10 anos sendo preparado jogando futebol 12 horas por dia é inaceitavel ver como esses jogadores jogam…sao uma piada se comparado ao esforco de tanta gente e do clube para ve-los jogar…fora o psicologico sao jogdores que jogam por jogar nao tem sangue, foco de um vencedor, nas entrevistas só o que dizem é que fazem o que o professor pediu…o torcedor nao quer jogador com esse pensamento, a torcida do gremio é RACA é FORCA, queremos o jogador saindo de campo com a grandeza e a garra do tricolor…eu fico decepcionado !!! ver marilson jogar com uma chuteira amarela e nao sabe dar um passe…

Envie seu Comentário