Herói no Gre-Nal júnior, Alisson já "ameaça" o irmão: "Quero alcançar Muriel no profissional"
23 de junho de 2011 20Que semana para a família Becker. Depois da grande atuação de Muriel na meta colorada contra o Coritiba, chegou a vez de seu irmão Alisson brilhar na categoria júnior nesta quinta-feira chuvosa em Porto Alegre. Entrou no final do clássico Gre-Nal, levou um gol, mas se recuperou ao pegar um pênalti. Agora, Alisson já mira uma vaga ao lado do irmão mais velho, e mais famoso.
— Foi uma semana perfeita para a família — comemora. — Espero alcançar o Muriel no profissional — planeja o garoto, que divide com o irmão a idolatria por Taffarel.
Leia mais
> Nos pênaltis, Inter vence Grêmio e chega à final
> Confira como foi a cobertura ao vivo no blog
> Reveja a crônica do primeiro jogo da decisão
A história de Alisson no Gre-Nal começou já perto do fim. O ponteiro do relógio roçava nos 40 minutos da etapa final. O Inter vencia o Grêmio e garantia vaga na final do Gauchão da categoria, no Beira-Rio. Numa investida do centroavante Everaldo, o bom goleiro colorado Rafael Coppetti evitou o gol, mas não a lesão. Deixou o campo com dores no ombro. A chance sorria a Alisson, 18 anos, 1m91cm.
Com o ingresso quase no fim do jogo, Alisson teve pouco tempo para entrar no ritmo e ainda viu sua rede ser fustigada. Aos 44 minutos, gol de Everton Jr. O empate do Grêmio levava a decisão aos pênaltis. Mesmo ainda “frio” na partida, Alisson reconhece que o chute do gremista era indefensável.
— Pegou na bochecha da bola — lembra.
Mas o conformismo do goleiro parou aí, no mérito do atacante rival. Enquanto o técnico André Jardine passava instruções e tranquilidade aos batedores, Alisson se cobrava, não aceitava deixar o Beira-Rio derrotado.
— Não podíamos perder o título justo quando eu havia entrado — disse o obstinado goleiro, sorriso largo, ainda com as luvas e o uniforme da partida, caminhando atônito pelo pátio do Beira-Rio. — Deus tinha que me ajudar nessa.
E ajudou. Não na primeira cobrança, quando Alisson apenas viu o chute de Everaldo balançar a rede. A redenção surgiu na segunda tentativa gremista. Spessato chutou mal, fraco, no meio do gol. Atento, Alisson não partiu antes e conseguiu agarrar a bola, soberano. As cobranças seguiram o seu curso natural de acertos, e o Inter venceu por 4 a 3.
Festa com a torcida e abraços acalorados de colegas e dirigentes encerravam a tarde de cinema vivida por Alisson. De coadjuvante a herói em questão de minutos. Mas o sorriso se desmonta rápido. Basta se lembrar da final que está por vir (contra Caxias ou Igrejinha), Alisson já fecha o rosto e pede cuidado.
— Não ganhamos nada, tem muita coisa ainda.
Assim, precavido e realizado, ele deixa o estádio já em noite fechada e, provavelmente, um pouco mais “pobre”. O irmão Muriel explica:
— Acompanho há tempo a carreira dele, saí do treino e fui ver os pênaltis. Agora essa noite vamos ver se a gente sai para jantar e ele me paga.
Ídolo porque pegou um pênalti? quanta asneira, até reserva ele era.
Se nossos jogadores não forem ídolos, quem será? Pega teu bloquinho de multa e vai achar o que fazer ,o Daniel!. Comenta nas matérias do teu time tá!
Se um reserva como ele pegou penalti, é pq o Inter está muito bem servido de goleiros nas categorias de base. Mas, Daniel, o Alisson não deve ser um Herói por pegar penalti, este deveria ser o do Grêmio que não pegou nenhum né? … tsc tsc
Ele não pegou o pênalti, o jogador do Grêmio só recuou a bola pra ele no meio do gol. Pra mim esse goleirinho teve uma atuação pífia. Entrou no final e ainda por cima tomou um gol. O outro goleiro tinha pegado bem mais que ele. Só pq ele pegou um pênalti muito mal batido não quer dizer que ele vá ser um grande goleiro. Muito mais dizer que vai alcançar o irmão dele, que ainda não mostrou muita coisa.
pegou o penalti porque corre nas veias o sangue colorado e gostamos de ganhar de timeco ……..
Que absurdo!!! Gremista vem opinar em matéria de juniores do Inter?
É bem a prova de que eles não tem time adulto nem junior. E não sabem bater penaltis.
Perderam para o Inter nas duas categorias.
Tchau, Daniel, vai opinar nas matérias sobre teu time.
Desculpa mas qualquer goleiro do meu time é melhor que o de vocês.
E o Inter não pode ser comparado ao Osama Bin Laden, pq o Osama se escondeu por 10 anos e não 97.
Alisson só é reserva porque é uma decisão do técnico, Alisson e Copetti estão no mesmo nivel técnico, além dos dois temos mais um excelente goleiro na base chamado Jandrei, esses três vão brigar por vaga no time titular logo ali.
Dale Tricolor, maior torcida do RS 4º maior do Brasil, não abandonamos nosso time, quando esta em fase ruim.
Sinceramente, a torcida do Grêmio é a mais bonita que eu ja vi, eu sou Flamenguista, mas não existe torcida mais bonita que a do Grêmio, desculpa Inter.
como e bom ganhar grenal dalhe colorado
Daniel, que chato reserva não levar de titular, né? Valeu.
Sr. Reporter, por favor, comente como foi o jogo inteiro. Desde já, obrigado.
Amargura PTE!
Fica pela azenha e nao saia de lá Daniel!
Pessoal …
Vamos deixar o Daniel comentar , o que é que tem?
Ele não comenta nada sobre o TIMINHO dele porque não tem noticias boas , aliás o nunca vira noticia , só de lamentos …
Desculpa Daniel mas vai lendo sobre o COLORADO aí porque ta sempre nos TOP ….hehehehehe sofredorrrrrr .
Olha Marcio o Daniel tem razão e vc tem que concordar……vcs tem goleiros somente na base mesmo.
E outra aqui é um espaço livre.
Daniel eu sei que é dificel perder mais uma decisão para o Glorioso Colorado, mas vai destilar teu veneninho nos jogadores do teu timinho.
SUPREMACIA COLORADA!!! ATE NOS JUNIORES O GRÊMIO É FILHO!!! KKKKKKKKK (QUE DECADENCIA)
102 ANOS DE GLÓRIAS!
Daniel, aonde tu viu que chamaram ele de Ídolo? Só vi mencionarem a idolatria dele e do Muriel por Taffarel. Vai aprender a ler um texto…
Nesta tarde no Parque do Lami, o sub-17 do Esporte Clube Pelotas, venceu ao Porto Alegre (1º jogo), pwlo placar de 1×0 o segundo jogo será na próxima 4ª feira as 15 hs em Pelotas no estádio da Boca do Lobo.