Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Pressão na gurizada: Gre-Nal de juniores define finalista do Gauchão

23 de junho de 2011 4

Por Leonel Chaves

Os torcedores que não tornarem o feriado em feriadão e permanecerem na Capital têm um bom programa para a quinta-feira de Corpus Christi. Principalmente aqueles que cobram de Renato e Falcão o aproveitamento dos jogadores da base. Hoje é dia de Gre-Nal decisivo no Estadual Júnior. O clássico, às 15h, no Beira-Rio, vale vaga na final, contra Caxias ou Igrejinha. No Olímpico, na segunda-feira, Grêmio e Inter empataram em 1 a 1.

Para chegar à decisão, aos guris colorados basta um empate sem gols, já que há saldo qualificado. Os guris gremistas precisam ganhar na casa do adversário ou empatar por mais de um gol (2 a 2, 3 a 3). Em caso de novo 1 a 1, a definição sairá nos pênaltis, sem prorrogação.

O técnico do Inter, André Jardine, 30 anos, acredita que a vantagem obtida no Olímpico é mínima e não pretende mudar em nada a postura do time em relação ao primeiro jogo. Para ele, jogos com este nível de pressão são fundamentais na formação dos jogadores.

— É importante vê-los sob pressão, simula a exigência que eles terão nos profissionais, com torcida, imprensa — afirma Jardine.

Opinião parecida a de Cristian de Souza, 33 anos, treinador do Grêmio, que, apesar do segredo, promete postura diferente da equipe comparada a que jogou no Olímpico. Ele ainda faz uma sugestão a Federação Gaúcha de Futebol.

— Eu preferiria que os Gre-Nais fossem em preliminares de jogos dos profissionais no Brasileirão. É uma boa oportunidade para ver quem é quem. Atletas como o Leandro, hoje no time de Renato, subiriam mais ambientados com a pressão — ressalta Souza.

Se você fica ansioso para saber se a categoria de base de seu clube está formando novos Carlos Eduardo ou Pato, vá ao Beira-Rio e confira.

O blog Pratas da Dupla vai acompanhar ao vivo pelo Twitter @pratasdadupla


Estadual Júnior, semifinal — Hoje — 15h
Local: Estádio Beira-Rio

INTER
1 Copetti;
2 Tinga
3 Leonardo
4 Romário
6 Zé Mário;
5 Tarik
8 Milton Júnior;
11 Fred
10 João Paulo
7 Marquinhos;
9 Dellatorre
Técnico: André Jardine

GRÊMIO
1 Jota;
2 Tinga
3 Gérson
4 Renê
6 Dener;
5 Felipe
8 Ronaell;
7 Biteco
10 Emerson
11 Sandro;
9 Everaldo
Técnico: Cristian de Souza

> Fique de olho:

Romário (Zagueiro)

Disputará a Copa do Mundo Sub-20 com a seleção brasileira, em julho. Segundo o técnico André Jardine, “está na fase final de formação, tem qualidade técnica acima da média para a posição e é um grande cobrador de faltas.”

João Paulo (Meia)
O meio-campista destro já foi aproveitado no extinto time B. É o centro técnico da equipe de Jardine, com ótima leitura de jogo.

Outros destaques: Leonardo, zagueiro, Tarik, volante, e Dellatorre, centroavante.

Everaldo (Centroavante)
É o autêntico camisa 9. Cristian de Souza o conhece desde menino, no Esportivo:
A força é sua característica. Ainda é muito dedicado e tem ótimo entendimento tático, ajuda na marcação.

Emerson (Meia)
Já foi aproveitado por Renato nos profissionais. É um meia de criação que alia técnico e força e, de acordo com Souza, “está em um processo de amadurecimento.

Outros destaques:
Gerson, zagueiro, Dener, lateral-esquerdo, e Ronaell, volante.

Comentários (4)

  • Sócio Gremista diz: 23 de junho de 2011

    Deveriam olhar com mais cuidado para o Everton Júnior, do Grêmio… Meia habilidoso, ataca com facilidade, serve tanto pra meia quanto para segundo atacante. Jogador que merece mais atenção e lapidação…

  • leandro diz: 23 de junho de 2011

    E o tal Mamute, não pega o time júnior do Grêmio???

  • jaques diz: 23 de junho de 2011

    Pq a TVCOM não transmite esse jogo?? Aposto que teria uma excelente audiencia

  • Diego diz: 23 de junho de 2011

    é…mas o inter perdeu pro Mazembe!!!

Envie seu Comentário