Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Com gol no fim, Caxias passa pelo Igrejinha e enfrenta o Inter na final do Gauchão de juniores

25 de junho de 2011 10

Com emoção e sofrimento, o Caxias chega à final do Gauchão de juniores. O time de Felipe Endres perdia fora de casa para o Igrejinha por 2 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando o atacante Lucas descontou. Como havia vencido no Centenário por 1 a 0, o Caxias se valeu do gol qualificado e, mesmo derrotado por 2 a 1, segue firme na competição (na foto acima, comissão e jogadores vibram após o jogo). Agora, enfrenta o Inter em duas partidas para decidir o campeão. O Caxias é o atual vice-campeão do Gauchão, perdeu em 2010 para o rival Juventude.

Leia mais
> Relembre a primeira partida em Caxias
> Inter vence Grêmio nos pênaltis e avança
> Saiba mais sobre a surpresa Igrejinha

O campo pesado, devido à chuva dos últimos dias, acabou prejudicando o toque de bola – mas não o ímpeto do time da casa. Empurrado pela torcida, o Igrejinhaabriu o placar logo aos 22 minutos, em cabeçada de Didu. Necessitado do empate para evitar os pênaltis, o Caxias saiu em busca do gol, criou chances, mas não foi efetivo. Melhor para o Igrejinha, que ampliou no início do segundo tempo com Ruan.

Até os 44 minutos da etapa final, o 2 a 0 estava classificando o Igrejinha para a decisão contra o Inter. Mas Lucas, atacante egresso do banco de reservas, salvou o Caxias. Depois de tabela com Marcos Paulo, Lucas cortou o marcador já dentro da área e bateu cruzado, de canhota, no ângulo esquerdo. O gol no final, no entanto, não evitou o sufoco. Aos 47 minutos, Fausto afastou sobre a linha fatal uma tentativa do Igrejinha.

O primeiro jogo da final contra o Inter acontece no Centenário, na próxima quarta-feira, em horário a ser definido. O mesmo vale para a segunda partida, no Estádio Beira-Rio, no próximo sábado.

Caxias
Sidivan; Piva, Alexandre, Renan e Victor; Vinicius(Léo), Carlos Leonardo(Guilherme), Fausto e Wangler; Elivelton e Marcos Paulo. Técnico: Felipe Endres.

Igrejinha
Fernando; Alcemir, Cleiton, Renato e Beloir; Luan, Ruan, Felipe e Emerson, Catiano e Didu. Técnico: Everton Fabro.

Comentários (10)

  • luiz diz: 25 de junho de 2011

    Certamente não vai ser esta desclassificação que irá desmotivar o pessoal do Igrejinha. Parabéns pela bela campanha e que voltem com mais força e determinação.

  • Jorge Castro diz: 25 de junho de 2011

    Esse blog é mtoo bom!! Parabéns ao clicrbs.

  • Nestor diz: 25 de junho de 2011

    Mais um Vice pra coleção

  • Fabio Assis diz: 25 de junho de 2011

    Parabéns ao Igrejinha, iniciaram um projeto que já da bons resultados, levantem a cabeça moçada, e vamos em frente!

  • Douglas Silva diz: 26 de junho de 2011

    vlw Igrejinha,
    foi raçudo ateh o fim

  • SKoppe diz: 26 de junho de 2011

    Parabéns a Diretoria e Comissão técnica do E.C.Igrejinha, brilhante campanha, dominio total do jogo semifinal, infelizmente após um impedimento do ataque caxiense nao marcado pelo bandeirinha que cara a cara com o atacante o goleiro defendeu e a zaga colocou para lateral, e a na cobrança do lateral o atacante do caxias conseguiu concluir de dentro da area sem defesa para o goleiro. Mas a pressão contibuou e quase terminou em 3×1.

  • João Carlos Silva diz: 26 de junho de 2011

    Legal ver o tradicional Igrejinha renascendo das cinzas. Quando jovem sempre joguei como adversário das categorias de base. Agora, o Igrejinha faz a aposta certa: investe nos jovens da cidade e região. Esse ano beliscou, mas o futuro é promissor. A região merece isso. Parabéns aos jogadores, dirigentes, torcida e comissão técnica. Infelizmente os times da Região das Hortênsias ainda não acordaram para essa filosofia de investir nos pratas da casa. Avante Igrejinha.

  • carlos diz: 26 de junho de 2011

    Caxias! Caxias!! Vamos avanti rumo ao TRI! é da Base que surgirá a redenção do Grená!!!

  • carlos diz: 26 de junho de 2011

    Muito bom o nome do Blog. Só existem dois clubes no RS!

  • Thiago diz: 27 de junho de 2011

    Verdade, só existe doi clubes no RS com categoria de base, coisa de RBS.

Envie seu Comentário