Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Depois de passagem pela dupla Gre-Nal, Douglas tenta o recomeço no Caxias

28 de junho de 2011 9


Um jogador cerebral, daqueles que tem como principal característica o toque de bola e as assistências. Assim é o futebol do garoto Douglas Silveira, meia de 20 anos que defende o Caxias, finalista do Gauchão de Juniores.


A partida decisiva contra o Inter será especial para o garoto Douglas. Passou oito anos no Beira-Rio. Em 2009 se transferiu para o Grêmio. tinha contrato com o tricolor até a metade de 2010, quando apareceu uma oportunidade de atuar no Exterior. Bélgica e Grécia seriam os prováveis destinos do atleta, mas problemas com o antigo empresário acabaram prejudicando o sonho do jovem jogador. Foram nove meses parado.


Agora Douglas está tentando recomeçar no Caxias. Há um mês no Centenário, cavou um lugar no grupo e é uma das boas opções para o time da Serra tentar desbancar a equipe da Capital e ficar com a taça do gauchão em 2011.


– O Caxias não tá pecando em nada. tem uma boa estrutura aqui. só pessoas competentes trabalhando com a base. O Caxias não tem a mesma estrutura da Dupla, mas não deixa nada a desejar na organização – disse Douglas Silveira.


Ainda na reserva, entrou no segundo tempo da partida de ida contra o Igrejinha, pelas semifinais, quando a equipe do Caxias vencia por um a zero. Experiente, apesar da pouca idade, ficou com a missão de controlar a posse de bola. Buscando o ritmo ideal, conseguiu criar jogadas e concluir a gol.


Este é o segundo ano consecutivo que o Caxias decide o Gauchão de Juniores. Uma mostra de que o trabalho no Centenário está sendo muito bem feito.


A final de 2011 tem início na quarta-feira, às 18h30, no Estádio Centenário. O segundo jogo acontece no sábado, no Beira-Rio.


Comentários (9)

  • André MoradaII diz: 28 de junho de 2011

    Sorte ai Douglas…joga muito!!

  • Carol Flores diz: 28 de junho de 2011

    Grande admiração por ti, Doug! e cada vez mais!

  • Karla Krolikowski diz: 28 de junho de 2011

    Sorte sempre! Pq a competência eu sei que tu tem!

  • Grená diz: 28 de junho de 2011

    Parabéns ao Caxias.
    Nunca tinha visto em tão pouco tempo de trabalho aparecer tanto um trabalho de base e com tamanha qualidade.
    Fora de todos os jogadores que foram e estão sendo lançados ao Profissional com propriedade!
    Dá-lhe Grenááááá!!!!!!!!1

  • Ivo Disegna diz: 29 de junho de 2011

    É ótimo saber que times fora a dupla Grenal, estão investindo com qualidade em suas bases. O caso do Caxias é um ótimo exemplo, pois aposta em valores que na dupla de Porto Alegre nem sempre são valorizados. Da-lhe interior ( Caxias 1 x 0 )

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Carrasco de casa: ex-colorado do Caxias arranca empata do Inter na estreia da Copa FGF sub-19: “Foi um gol diferente” diz: 15 de setembro de 2011

    [...] Aliás, Douglas merece um capítulo à parte. Destaque do jogo, o autor do gol do Caxias, que já passou aqui pelo blog, é cria do próprio Inter. Douglas, 20 anos (o regulamento permite até quatro atletas com essa [...]

  • Tia Silvia diz: 15 de setembro de 2011

    Parabéns! Esse vai ser o primeiro de muitos… a gente acredita em ti! E os Caxias vai se dar bem! Beeeeeijo!

  • Tia Silvia diz: 15 de setembro de 2011

    Parabéns! Esse vai ser o primeiro de muitos… a gente acredita em ti! E o Caxias vai se dar bem! Beeeeeeijo!

  • Lia diz: 16 de setembro de 2011

    Parabens meu filho, o mais importante e ver que tu estas muito feliz ai na serra…te amoooo

Envie seu Comentário