Um jogador cerebral, daqueles que tem como principal característica o toque de bola e as assistências. Assim é o futebol do garoto Douglas Silveira, meia de 20 anos que defende o Caxias, finalista do Gauchão de Juniores.
A partida decisiva contra o Inter será especial para o garoto Douglas. Passou oito anos no Beira-Rio. Em 2009 se transferiu para o Grêmio. tinha contrato com o tricolor até a metade de 2010, quando apareceu uma oportunidade de atuar no Exterior. Bélgica e Grécia seriam os prováveis destinos do atleta, mas problemas com o antigo empresário acabaram prejudicando o sonho do jovem jogador. Foram nove meses parado.
Agora Douglas está tentando recomeçar no Caxias. Há um mês no Centenário, cavou um lugar no grupo e é uma das boas opções para o time da Serra tentar desbancar a equipe da Capital e ficar com a taça do gauchão em 2011.
– O Caxias não tá pecando em nada. tem uma boa estrutura aqui. só pessoas competentes trabalhando com a base. O Caxias não tem a mesma estrutura da Dupla, mas não deixa nada a desejar na organização – disse Douglas Silveira.
Ainda na reserva, entrou no segundo tempo da partida de ida contra o Igrejinha, pelas semifinais, quando a equipe do Caxias vencia por um a zero. Experiente, apesar da pouca idade, ficou com a missão de controlar a posse de bola. Buscando o ritmo ideal, conseguiu criar jogadas e concluir a gol.
Este é o segundo ano consecutivo que o Caxias decide o Gauchão de Juniores. Uma mostra de que o trabalho no Centenário está sendo muito bem feito.
A final de 2011 tem início na quarta-feira, às 18h30, no Estádio Centenário. O segundo jogo acontece no sábado, no Beira-Rio.
Sorte ai Douglas…joga muito!!
Grande admiração por ti, Doug! e cada vez mais!
Sorte sempre! Pq a competência eu sei que tu tem!
Parabéns ao Caxias.
Nunca tinha visto em tão pouco tempo de trabalho aparecer tanto um trabalho de base e com tamanha qualidade.
Fora de todos os jogadores que foram e estão sendo lançados ao Profissional com propriedade!
Dá-lhe Grenááááá!!!!!!!!1
É ótimo saber que times fora a dupla Grenal, estão investindo com qualidade em suas bases. O caso do Caxias é um ótimo exemplo, pois aposta em valores que na dupla de Porto Alegre nem sempre são valorizados. Da-lhe interior ( Caxias 1 x 0 )
[...] Aliás, Douglas merece um capítulo à parte. Destaque do jogo, o autor do gol do Caxias, que já passou aqui pelo blog, é cria do próprio Inter. Douglas, 20 anos (o regulamento permite até quatro atletas com essa [...]
Parabéns! Esse vai ser o primeiro de muitos… a gente acredita em ti! E os Caxias vai se dar bem! Beeeeeijo!
Parabéns! Esse vai ser o primeiro de muitos… a gente acredita em ti! E o Caxias vai se dar bem! Beeeeeeijo!
Parabens meu filho, o mais importante e ver que tu estas muito feliz ai na serra…te amoooo