Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Decisão na Serra: Caxias e Inter fazem nesta quarta primeiro jogo da final do Gauchão de juniores

29 de junho de 2011 3

Inter, de Marcos Vilela, e Caxias, de Marcos Paulo, lutam por título estadual

Motivações distintas, objetivo em comum. Caxias e Inter começam nesta quarta-feira, às 18h30min, no estádio Centenário, a decisão do Estadual de juniores. Vice-campeão em 2010 em confronto com Juventude, o Caxias espera não bater na trave desta vez. Já o Inter, dono da taça em 2009, almeja retomar a hegemonia da categoria. O segundo jogo será no próximo sábado, no Beira-Rio.

A maioria do grupo do técnico Felipe Endres estava na final anterior, de derrota para o maior rival. Segundo Endres, a bagagem e a experiência são trunfos da equipe. Cita ainda a classificação heróica nas semifinais. O time perdia por 2 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo para o Igrejinha. Mesmo fora de casa, não houve desespero e o gol saiu no final.

– Temos uma equipe tranqüila. Na semifinal, sabíamos que precisávamos apenas de um gol (saldo qualificado). Fomos ao ataque com calma – lembra Endres.

Mais do que um time experiente, o Inter espera um Caxias pragmático. O técnico colorado André Jardine enche o adversário de elogios, sobretudo na capacidade de puxar contragolpes. Embora longe do Beira-Rio, Jardine não vê outra opção senão atacar. Ser uma equipe ofensiva está no DNA dos garotos, acredita. Ainda mais com a opção do gol qualificado.

– Vamos ser ofensivos, mas sem correr riscos – garante.

Dos Gre-Nais da semifinal (duas partidas em 1 a 1, decididas nos pênaltis), Jardine tira uma lição. O time levou gols no final em ambos os jogos. É preciso, portanto, aumentar o foco durante os 90 minutos.

– Esse foi o principal ensinamento. Com certeza, amadurecemos.

Retomar a hegemonia da categoria é mais do um luxo, surge como um projeto do clube. Jardine conta que houve um cuidado especial com os juniores este ano para chegar ao objetivo. Cada vez mais perto da taça, o técnico admite: a ansiedade é grande. Os desfalques, também. O lateral-esquerdo Zé Mário e o volante Tarik estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Romário fica fora por lesão, assim como o goleiro Coppetti, que pode inclusive passar por cirurgia no ombro esquerdo. Alisson, irmão de Muriel, será o titular da meta colorada. Jardine tem dois retornos: os atacantes Lucas Roggia e Sasha voltam de lesão e começam no banco.

Os problemas de Felipe Endres são apenas de ordem médica. O atacante Marcos Paulo e o volante Vinícius têm a presença ameaçada na decisão. De resto, deve ir a campo o mesmo time que eliminou o Igrejinha no último sábado, num 4-4-2 com losango no meio-campo sob o comando do articulador Wangler, um dos destaques a equipe. O Inter chega num 4-2-3-1 e apoiado em Dellatorre, centroavante autor de 14 gols no Gauchão.

Ambições, objetivos e atrações não faltam para a partida das 18h30min. Quando o Estado começa a conhecer o seu novo campeão júnior.


> O que eles dizem:

“O Inter sempre joga atacando. Essa filosofia está internalizada nos garotos”
André Jardine, técnico do Inter

“Nosso time se sente mais à vontade jogando a primeira partida em casa”
Felipe Endres, técnico do Caxias


> Caxias x Inter

Final do Estadual de Juniores – Jogo de Ida
Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Dia: 29/06
Horário: 18h30min

Caxias
Sidivan; Piva, Alexandre, Renan e Victor; Vinicius (João Pedro), Carlos Leonardo, Fausto e Wangler; Elivelton e Marcos Paulo (Lucas). Técnico: Felipe Endres

Inter
Alisson; Tinga, Leonardo, Marquinhos e Paulinho; Milton Júnior, Nuno, João Paulo e Fred e Marcos Vilela; Dellatorre. Técnico: André Jardine.

Comentários (3)

  • André T diz: 29 de junho de 2011

    O tal do Milton Júnior deve ser bom de empresário, pq ta sempre treinando entre os profissionais, até de lateral direita já treinou, mas de futebol fraquinho

  • Julia cezar diz: 29 de junho de 2011

    O garoto é muito bom sim,joga pra caramba…vc não sabe o que fala

  • Romario diz: 29 de junho de 2011

    Vi esse menino crecer jogando no beira Rio,joga muitooooo….

Envie seu Comentário