O Lajeadense disputa a Taça BH de Futebol Júnior graças a uma parceria com o clube da cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. O time, que é todo gaúcho e sustenta o escudo do clube mineiro, já está nas quartas de final do segundo campeonato mais importante da categoria. A classificação aconteceu após uma emocionante disputa de pênaltis com o Guarani-SP, nas oitavas.
O goleiro Colossi (de verde, na foto abaixo) passou por uma tarde de Renan neste domingo. Assim como o arqueiro colorado havia feito diante do Milan na Copa Audi na última quarta, o garoto pegou três cobranças dos paulistas – somadas a outro chute para fora deram ao Lajeadense/Pedro Leopoldo a classificação por 3 a 2 (no tempo normal, houve empate em 2 a 2).
Agora, a equipe comandada pelo técnico Nico Dall’agnol espera o resultado da partida entre Atlético-PR e Goiás para conhecer seu adversário nas quartas de final. Só o fato de ter passado da primeira fase já seria uma façanha. Isso porque o Lajeadense havia caído num grupo complicado, com Cruzeiro, São Paulo e Flamengo – com direito à vitória sobre os rubro-negros na rodada decisiva.
Comentários