Apresentado no Grêmio, novo coordenador da base promete acelerar ascensão dos garotos
23 de agosto de 2011 0
Começou oficialmente nesta terça-feira a revolução proposta por Paulo Pelaipe para as categorias de base do Grêmio. Nesta manhã o diretor de futebol apresentou no Olímpico o novo coordenador geral do setor, Marco Antonio Biasotto.
Envolvido com o clube há pelo menos duas semanas, Biasotto promete formar “grandes jogadores” e num tempo menor. Com 20 anos de experiência na área, foi um dos responsáveis pela formação do goleiro Victor, revelação do Paulista, de Jundiaí.
— A ideia é fazer o Grêmio voltar a ser o que era, uma referência na formação de jogadores — disse, à Grêmio TV. — Tentar fazer com que os jogadores que aqui estão subam o mais rápido possível à equipe de cima, com o menor número de defeitos.
> Leia entrevista exclusiva de Biasotto ao Pratas da Dupla
Além de melhorar o trabalho de formação da gurizada, Biasotto também mira títulos na base. O ano de 2011 tem sido difícil. Os juniores não chegaram à final do Gauchão da categoria; Já os juvenis levaram goleada do Inter na decisão da Copa FGF sub-17. Para retomar o rumo de excelência na base, Biasotto tem um exemplo, que inclusive saiu dos gabinetes do Olímpico. Rodrigo Caetano, hoje diretor executivo do Vasco, é o profissional-modelo para Biasotto.
— Fez um baita trabalho aqui — elogia.
Sentado ao lado de Biasotto na apresentação, Paulo Pelaipe deu o tom de sua reforma na base azul. Quer um “novo ciclo”. O dirigente ainda lembrou que também começou nas categorias de base e rasgou elogios a Biasotto.
— É um novo ciclo que começa e conto com o apoio de todos aqui. Meu início no Grêmio foi nas categorias de base e sei das dificuldades. Contem comigo e tenham certeza que estamos trazendo um profissional da primeira linha do cenário nacional.
> Preste atenção
Além da contratação de Marco Biasotto para a coordenação geral das categorias de base em substituição a Mauro Rocha, o Grêmio mexeu nos técnicos. No juvenil, Alexandre Sebben entra na vaga deixada por Emanuel de Freitas, hoje auxiliar técnico de Andrey Lopes no time júnior. Esta será a segunda passagem de Sebben pelo Grêmio. De 2006 a 2009, o profissional foi coordenador das categorias de base do clube. Andrey Lopes estava na comissão técnica profissional antes da chegada de Celso Roth. Assumiu a vaga de Cristian de Souza, demitido após a fraca campanha na Taça BH de Futebol Júnior.
Comentários