Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio tira do Inter o seu novo coordenador técnico das categorias de base

24 de agosto de 2011 22

Não param as intervenções na estrutura das categorias de base do Grêmio. Depois de trocar os técnicos do juvenil e dos juniores e o coordenador geral, o clube conta com novo coordenador técnico na área. É Rodrigo Lameira, 33 anos, e que exercia função semelhante no maior rival, o Inter.

- Agradeço ao Paulo Pelaipe (diretor executivo) e ao Marco Biasotto (coordenador geral da base) pelo convite que me foi feito. Fazer parte de um projeto dessa grandeza é uma excelente oportunidade de mostrar e desenvolver o meu trabalho – disse Lameira, ao site oficial do clube. – Pretendemos criar uma linha de trabalho que alcance resultados como o Grêmio exige.

Será uma de suas atribuições o trabalho específico de aprimoramento técnico de alguns jogadores considerados de futuro, como o centroavante dos juniores Everaldo. O seu antecessor, Thiago Duarte, volta aos profissionais como auxiliar técnico e analista de desempenho, função já exercida por ele entre 2008 e 2010.

> Leia entrevista exclusiva do blog com Marco Biasotto

Todas as mudanças

Marco Biasotto foi apresentado na terça-feira como o novo coordenador geral das categorias de base, em substituição a Mauro Rocha. O Grêmio também mexeu nos técnicos. No juvenil, Alexandre Sebben entra na vaga deixada por Emanuel de Freitas, hoje auxiliar técnico de Andrey Lopes no time júnior. Esta será a segunda passagem de Sebben pelo Grêmio. De 2006 a 2009, o profissional foi coordenador das categorias de base do clube. Andrey Lopes estava na comissão técnica profissional antes da chegada de Celso Roth. Assumiu a vaga de Cristian de Souza, demitido após a fraca campanha na Taça BH de Futebol Júnior.

Comentários (22)

  • João A. diz: 24 de agosto de 2011

    Espero que tenha sido a última vez que este profissional (Rodrigo Lameira, 33 anos) tenha trabalhado no Inter. Espero que ele tenha muita sorte, como o Julinho. O Grêmio segue tentando tirar onda com o Inter. Não quero que o Inter pegue ninguém do Grêmio, mas os que forem não deverão voltar.

  • Giba diz: 24 de agosto de 2011

    Depois da explendida ação de ter tirado o excelente técnico Julinho “Tá amargo”, agora vão achar que fizeram mais um baita negócio tmb. Aqui se faz aqui se paga e no caso do Julinho durou pouco mais de um mês. E depois tem os bobões de torcedores gremistas que ficam com o papo de que o Inter fica imitando-os. Fiquem correndo atrás mesmo, pq assim quem sabe daqui a uns 10 anos melhora alguma coisa aí pelos lados dos tricolinhas.
    Sem mais….CHOREMMMMMMMMMMMMMMMMM GREMISTADA.

  • Douglas C. B. diz: 24 de agosto de 2011

    Concordo com o João, quem veste azul uma vez não pode voltar a vestir o manto vermelho, e esses fatos só engrandecem o colorado…podem copiar, mas não vão superar o exemplo!!

  • joao paulo diz: 24 de agosto de 2011

    Impressionante, isso me lembra o desenho animado Bob Esponja, em que o malvado Plankton tenta roubar a formula do hamburguer de sirí, é muiita inveja e ranger de dentes no lado da azenha…

  • Conrado diz: 24 de agosto de 2011

    Como se fosse uma pessoa a responsável pelo sucesso.
    Tudo isso que acontece com o Inter chama-se estrutura. E não tem mais volta. O Inter, agora, chama jogador.
    E isso leva muito tempo.
    Agora bateu o desespero e querem imitar.
    Lendo essas coisas, o que me dá é pena.

  • TATU diz: 24 de agosto de 2011

    Como gosta de imitar o INTER essas gazelas, tá louco, quem sabe não trocam de cor as camisas tbm é uma piada esse time chamado greminho, pior clube q existe no Brasil, quiça do mundo

  • Gilberto Rossa diz: 24 de agosto de 2011

    Ué Douglas C.B.

    Não era o inter no final do ano passado que tava movendo mundos e fundos pra tentar trazer o Felipão como técnico? que diz agora??

  • GREMISTASM diz: 24 de agosto de 2011

    e quanto a bolivar e tinga começaram onde paulo paixao foi pros chorolado depois de ganha tudo no GREMIO quanta hipocrisia os choroladinho tao se achando a ultima bolacha do pacote

  • JULIO PIRES diz: 24 de agosto de 2011

    Meu Deus, eu acho que com essa contratação bombástica do Grêmio , as caixas de som vão voltar ao Olimpico. Nós colorados estamos numa trizteza só. Como diz o Paulo Brito, ‘ Que contração fez o Grêmio!!. Hein Saraiva? “

  • Cesar Pagnussatti diz: 24 de agosto de 2011

    Eu sou colorado e acho isso até bom, afinal, é um reconhecimento público e institucional claro da superioridade do INTER. E acho tranquilo por que o que faz a diferença não é um profissional, por mais qualificado que seja, é a estrutura, o modelo de gestão e o ambiente institucional que fazem a diferença.

    Se isso que apresento não fosse verdade, os astronaltas de países pobres vão pra NASA e lá se dão bem, e não no país sem estrutura. De outra forma, quando um astronalta vai (ou volta) para um país institucional e estruturalmente pobre ele simplesmente some em meio a falta de tudo.

    Querem outro exemplo, se num grande experimento terráque TODOS os somalis fossem todos levados para a suécia e lá se graduassem, por si só, nada garante que a sociedade e o país somália vá se desenvolvam, mesmo com tantos experts. O gremio é a Somália do exemplo

  • Osmar Quinto diz: 24 de agosto de 2011

    Sou gremista mas, TÔ MUITO PREOCUPADO. Odone trouxe de volta todos q trabalharam com ele em 2005…..2007, só falto o Rodrigo Caetano, porque esse ascendeu outro patamar não iria retroceder, Paulo Pelaipe, Julinho e os demais são passado, e clube grande anda pra frente. Agora o Odone certamente vai implementar o velho sistema revela jovem promessa e vende por meia duzia de reais para os cofres do clube e o time continuará na mesma pindaíba atual e deve sobrar grana para o bolso de alguém?????. Jogadores jovens desapareciam, tal qual o Andre Bajurd Duarte da seleção brasileira sub-15 de 2004 a 2006 e goleador de um sul americano sub-15 que simplesmente sumiu e ninguém sabe para onde foi ou terá sido vendido?????? A torcida até hoje aguarda esclarecimentos. Mas enfim, não existe conselho deliberativo, ou quem cobre os todos poderosos da Presidência Tricolor.

  • Henrique diz: 24 de agosto de 2011

    Tem q rir dos comentarios do colorados.
    Parece aquele pobre que ganhou na mega-sena e acha que virou o rei da cocada preta.

    COLORADO E SUA TORCIDA NÃO PASSAM DE EMERGENTES.

    Não demora vão voltar pro seu lugar.

  • ciro diz: 24 de agosto de 2011

    na real é o de sempre….os colorados sempre certos e os gremistas nunca errados..

    vai lá..o que tem á ver o gremio contratar o cordenador do inter?
    isso é mercado….o batista em 82 veio para o gremio
    o cristhian foi e voltou dos dois
    bolivar e tinga
    rochemback
    paulo paixão
    celso roth
    enio andrade
    rodrigo zagueiro
    winck

    a lista é grande..e outra o inter não maior que o grêmio
    assim com o gr~emio não supera o inter

    se equivalen, o que existe é fase
    palavras de joão paulo medina
    no beira rio tem gato de luz e água, baratas e cloriformes fecais…
    ai vem um loco falar em estrutura..
    o gremio teve o estadio quase caindo anos atrás.

  • edjor borges diz: 24 de agosto de 2011

    Para o Gremista SM !!! Cara podem levar de volta BOLÍVAR ……o pior zagueiro do Brasil !!!!! Imagina uma zaga com BOLÍVAR e RAFAEL MARQUES ??? Credo hein !!!!!! Não precisa atacante no time adversário, eles mesmos se encarregam de afundar o time !!!!!

  • Marcos Quevedo diz: 24 de agosto de 2011

    quanta mágoa nesses comentários…

    quem não tem estrutura tem mais é que tomar na cola.
    o inter tomou vergonha na cara em 2002 .
    o gremio já caiu duas vezes pra segundona (depois não querem ser chamados de segundinos),, e até agora não tomou vergonha na cara .
    o tempo que vcs gastam tentando malhar o inter deveriam fazer alguma coisa pelo time e principalmente pelo clube de vcs.
    estão com a bosta no pescoço e se acham superiores.

  • Valberto Muller diz: 24 de agosto de 2011

    Os colorados não tem o q fazer além de cuidar dos assuntos do Pai de todos, pois els são nossos filhos, os ensinamos o caminho do mundial, etc….

  • Ivan Lima-Colorado diz: 25 de agosto de 2011

    Além de jogadores agora o celeiro de ases está profissionalizando e exportando coordenadores técnicos,isso vem demonstrar a grandeza do Sport Club internacional,produzindo em série.

  • Marcos diz: 25 de agosto de 2011

    Emergentes !!! Nós colorados???

    Que baita piadista esse Henrique. O timeco dele faz mais de DEZ anos que não ganhar nada e eles se acham.

    Alias na era da internet não ganharam nada, Opa esqueci, tem a CLORIOSA BATALHA DOS AFLITOS.

    He he he he, como são prepotentes esses PERDEDORES DA AZENHA.

  • marco_pelotas diz: 25 de agosto de 2011

    Bom é o teu time Henrique, que é um imergente (tá afundando e não para mais). Não consigo entender a tua impáfia e dos teus encoxadores…..um time bi rebaixado, que subiu de favor em 92 (ficou em nono na série B e subiram 12 no tapetão), precisou de batalha dos aflitos pra subir a outra vez (os times grandes que cairam já tinham subido no meio do campeonato) e a torcida dos amontoadinhos ainda se acham grande coisa…..éramos tri do brasileiro e teu time não era nada……vcs foram alguma coisa durante uns 20 anos durante os 100 de existência da dupla grenal……é só olhar estatística, pobre coitado…….o q demoraram duas décadas pra fazer, fizemos em 5 anos…….tu não vê título há 10 anos…vou te dar um conselho: torce pro inter ser tri da libertadores no ano que vem pq vcs só ganham gauchão e, mesmo assim, quando o inter tá de olho na libertadores…….pq tu já viu q se o inter sai cedo da LA, não sobre nem gauchão pra vcs……

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Pelaipe planeja Central de Dados para facilitar garimpo e promete: “Agora, queremos formar atacantes” diz: 27 de setembro de 2011

    [...] de promessas de fora e mudanças no comando, como Marco Biasotto, novo coordenador geral (clique aqui e veja todas as alterações). Mas o dirigente quer mais: pensa em formar atacantes e voltar a conquistar títulos, algo que [...]

  • Ariel diz: 27 de setembro de 2011

    Edjor, e o GENERAL BOLIVAR, que muito vc deve ter babado ovo em jogos contra MAZEMBES da vida, e o RODRIGO, zagureiro de vcs que está lesionado, e o BUSTOS que vcs pagam salários até hoje, o tinga(graças a Deus), ainda queriam o CARLOS EDUARDO que disse NÂO assim como o felipão, o TITE foi aí pegou algum e largou, agora está num time grande (lembram disso, nelsinho batista tava certo), assim como o PAULO PAIXÂO.

    CHOREM MORANGOS, a seleção que vcs comemoram quando vão, nós desdenhamos.

  • Ariel diz: 27 de setembro de 2011

    a melhor estatística que conheço no brasil, é o ranking da CBF. O GREMIO foi alguma coisa durante 20 anos, em cem vividos, mas teve time que foi alguma coisa em 10, de 76 a 79, e de 2006 a 2011.As estatísticas de qualquer federação associada a FIFA, coloca o GREMIO, em rankings gerais, na frente dos morangos.http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Mundial_de_Clubes_da_IFFHS#Os_10_maiores_de_todos_os_tempos , os maiores de TODOS OS TEMPOS.

Envie seu Comentário