Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O 9 da vez: Everaldo, do Grêmio, passará por treino específico à la Damião

24 de agosto de 2011 45

Faz tempo, mais de 40 anos, que o Grêmio não revela um centroavante de destaque. O último foi Alcindo, o Bugre, que se tornaria o maior artilheiro do clube. A esperança da vez atende pelo nome de outra lenda do Olímpico. Everaldo, 20 anos e 1m81cm (à esquerda, na foto), vai receber treinamento específico para aprimorar os fundamentos básicos de um camisa 9.

No empate contra o Novo Hamburgo na segunda, pela Copa Laci Ughini, Everaldo impressionou os novos comandantes das categorias de base. Não marcou, é verdade, mas mostrou imposição física e boa proteção de bola. Mesmo ciente das limitações técnicas do jogador, o Grêmio aposta em Everaldo. Vê no jovem um centroavante clássico, daqueles “de carteirinha”. Não será surpresa se Everaldo aparecer nos profissionais nos próximos meses.

Apesar de o Grêmio nem ter chegado à final do Gauchão deste ano, Everaldo (junto com Romário, na foto) deixou a competição em alta. Artilheiro da equipe, foi rodeado de elogios. Os treinos específicos de Everaldo podem ser comparados aos que Leandro Damião, do Inter, foi submetido no Beira-Rio em 2009. Antes tratado como um jogador de técnica duvidosa, Damião evoluiu sob os cuidados de Ortiz e agora já pisa firme na Seleção Brasileira. É o artilheiro do Brasil em 2011, 32 gols em 40 jogos.

O “Ortiz” do Grêmio está para chegar. Trabalhar fundamentos específicos será uma das funções primordiais do próximo coordenador técnico, cargo ocupado até poucos dias por Thiago Duarte. Thiago volta aos profissionais como auxiliar técnico e analista de desempenho, função já exercida por ele entre 2008 e 2010. O novo coordenador geral, Marco Antônio Biasotto, trabalha com alguns nomes, mas ainda não definiu o substituto.

>>> Os 7 trabalhos de Everaldo:

1. Virada sobre o marcador
2. Posicionamento entre as traves
3. Mobilidade quando estiver de costas para o gol
4. Trabalho com as duas pernas
5. Velocidade para dominar e chutar
6. Aproveitar o uso do braço, da força do corpo
7. Aprimorar finalizações

Mas a nova gestão da base tricolor não para por aí. Além de ajudar quem já está aí, vai partir para contratações. O Grêmio reconhece que buscar valores fora do Olímpico não se enquadra na filosofia usual. No entanto, há o entendimento de que é preciso mudar o panorama a curto prazo. A prioridade segue no ataque. O clube busca atacantes para diferentes categorias.

>>> Veja lances do centroavante Everaldo:

Comentários (45)

  • Marcelo/PoA diz: 24 de agosto de 2011

    é… ele está precisando de bastante trabalho mm… pouca eficiência nas conclusões e matando os contra-ataques do time, ainda a deficência no fundamento de cabeceio e pivô, contudo, boa sorte aí pro jovem q dá pra ver tem um bom toque de bola…

  • Henrique diz: 24 de agosto de 2011

    Não entendo uma coisa: O Grêmio é bi-campeão brasileiro sub-20 e nesses dois anos teve o Busatto e o Mythiue como os melhores de cada conquista, ou seja, o trabalho na base está sendo muito bem feito, o problema está no aproveitamento.
    Os jogadores vindos da base do Grêmio somem. Se destacam na seleção brasileira e somem. Como aconteceu com Mailson, Carlos Alberto, etc. O Grêmio tinha um centroavante excelente que sumiu: Adilson. Porque não montar uma defesa com Marcelo Grohe, Mario Fernandes, Saimon, Colaço e trazendo apenas um fora de série como o Lugano, subindo o Gerson e o Spessato? Porque não formar um meio com rockembach, Fernando, Mythiue ou Pessali e mais um Kaka por exemplo? Porque não formar um ataque com Leandro ou Everaldo com um Forlan por exemplo? são caros esses tres que citei? veja quanto custa esse monnnnte de medalhão que esta no Olimpico atualmente e, veja se nao custam mais. Ainda aproveitem o Viçosa, o Magrao, Adilson, O Busatto, O Matheus, Emerson e dispensem os medalhões que sobraram.

  • Antonio Carraro diz: 24 de agosto de 2011

    Tá bom, nunca se deve desprezar a capacidade dos humanos em apreender e melhorar, mas o que vi é muito pouco ainda pra falar em PROMESSA.

  • PEDRO GAUCHO diz: 24 de agosto de 2011

    SE FOR O MESMO TRABALHO QUE ESTÃO FAZENDO A 15 ANOS COM O WILIAM MAGRÃO, EM 2026 ELE DEVE ESTAR ASSINANDO COM O SÃO JOSÉ. JÁ FIZERAM ISTO COM O BRUNO TAMBÉM. ESPEROU 10 ANOS PARA ESTOURAR E ESTOUROU APENAS A PACIÊNCIA DA GENTE. O PROBLEMA DO GREMIO VAI CONTINUAR SENDO O MESMO: DIRIGENTES AMADORES, ARROGANTES, POLITIQUEIROS E POUCO AFETOS AO TRABALHO. NÃO SE FORMA UMA BASE E NÃO SE MONTA UM TIME SENTADINHO NUM BOTECO.

  • Jordano diz: 24 de agosto de 2011

    É melhor do que o Brandão e o André Lima jogando juntos. Mas se chega ao nível de Leandro Damião
    acho difícil .

  • dartagnan diz: 24 de agosto de 2011

    O intermao do Mario Fernandes faz tudo isso e muito mais pq nao falam deste jogador ele ainda esta no Gremio…O cara tem 1.91 , chuta com as duas e cabeceia e dribla bem..

  • dartagnan diz: 24 de agosto de 2011

    O irmao do Mario Fernandes faz tudo isso e muito mais pq nao falam deste jogador ele ainda esta no Gremio…O cara tem 1.91 , chuta com as duas e cabeceia e dribla bem..

  • mario casarin filho diz: 24 de agosto de 2011

    Esse é o canal, e emprestem o Andre Lima, para ver se ele aprende a jogar de novo depois da lesão, porque assim não dá seu Paulo Odone…………………….

  • Marcelo Hertz diz: 24 de agosto de 2011

    Creio que é apenas um segundo atacante mediano. Não tem as características de um centro avante classico, pois sai muito da área e apaarece mais pelos lados, além de errar muitos passes em direção a area. E suas deficiencias são piores que as do Leandro Damião quando veio para o Inter, como por exemplo, estica muito a bola quando está em velocidade, e isso não tem treinador que tire, pois é inato ao jogador. Para mim é um jogador comum, tipo Leandro.

  • Ingo diz: 24 de agosto de 2011

    Só falta fazer gol… parece o Junior Viçosa….

  • Glaucio Andrades diz: 24 de agosto de 2011

    Tem que trabalhar a parte de passe, ele não passa para o companheiro que às vezes está melhor colocado.

  • Jonas Rafael diz: 24 de agosto de 2011

    Eu venho falando desde 2008 que o problema na base do Grêmio era não produzir atacantes. E olha que eu sou leigo. No entnato a grand eimprensa só sabia destacar os “feitos da base” e elogiar o trabalho do Rodrigo Caetano (que não produziu nem contratou nenhum grande atacante enquanto esteve aqui). Quando uma pessoa de fora, que não joga futebol, e não participa do dia-a-dia do clube sabe mais do que os que estão no comando é sinal de que algo está muito errado…

  • André diz: 24 de agosto de 2011

    Deus ajde esse guri, que seja um artilheiro do Grêmio….estamos precisando de um novo camisa 9

  • Villa diz: 24 de agosto de 2011

    Realmente tem futuro esse centroavante. Mais de oito minutos de vídeo e não enche uma mão de gols. Demonstra que o planejamento do clube ao menos é coerente…kkkkkk. Vai passar os anos e o time não terá um matador, como acontece atualmente. Precisa urgente fazer treinamento específico de finalização. Nunca vi um camisa 9 que não coloca a bola pra dentro. Estou suspeitando que o editor fez de propósito, só pode ser colorado. Ou então é genético. A categoria de base herdou a improdutividade ofensiva do plantel principal. E OLHA QUE O PAULO BRITO AINDA NÃO GOROU O GURI COM O JARGÃO “É BOM ESSE EVERALDO!” hehehehe

  • eu diz: 24 de agosto de 2011

    poucos gols e muito baixo para centroavante. parece mais segundo atacante, olhando os videos. tem que chutar com mais força a bola.

    tem que fazer um trabalho pra fortificar a musculatura, porque to vendo que esse vai sentir muito no profissional.

  • Marcos diz: 24 de agosto de 2011

    Bom DIA,uma coisa ainda estou tentando entender,eu acompanho as categorias de base da dupla grenal e sei que o grêmio tem bastante atacantes de área,que são eles Everaldo,Jean(fez o gol da final do gauchão juvenil em 2009 e depois pela mudança do método de jogar foi colocado até de volante para jogar,isso mata qualquer jogador,ainda mais em fase de aprendizagem)e o Cleber,chegado ao clube em 2010.todos de grande técnica,força,estatura.De velocidade tem o Sandro,atleta de velocidade diferenciada,mas que fica correndo para todos lados do campo,precisa alguém ensinar o posicionamento e com certeza vai ajudar os profissionais.Everton que pode ser usado tbm de atacante e meia de muita habilidade e velocidade,bom isso é só um esboço de alguns desperdiçios de talento no clube e até treinadores que estão matando atacantes lá dentro.

  • eu diz: 24 de agosto de 2011

    e digo maiis, estou cansado de centroavante anão. tem que ter ao menos 1,90 e jogarf como referência

    e eu vou estudaqr que ganho mais que ficar vendo “promessas” desse time que so me traz frustraçoes

  • luiz diz: 24 de agosto de 2011

    Não revelam nada faz tempo… Não ganham nada faz tempo… Agora querem imitar até o treino do Damigol?? ÊÊ gremistada hein…. Depois os Colorados é que são pequenos…

  • Renan Anibal diz: 24 de agosto de 2011

    É melhor que o Damião quando começou.

  • Luis diz: 24 de agosto de 2011

    Nada de demais.

    Tão eficiente quanto o lins.

    Anos negros tricolores.
    Até quando?

  • Rodrigo C. diz: 24 de agosto de 2011

    Meus parabéns pelo conceito do blog e pelas postagens!

    Acho que deveríamos dar muito mais valor a estas notícias da base (nós torcedores e vocês da imprensa)!

    O verdadeiro valor de um clube deveria ser medido não apenas pela capacidade de gerar títulos, mas sim pelo conjunto títulos + capacidade da geração de valor em sua base!

    Nenhum time sobrevive sem isto (seja criando jogadores ou contratando jogadores semi-prontos) – com uma política de base bem definida.

    O inter é um bom exemplo positivo e o meu Grêmio um bom exemplo negativo, pelo menos atualmente.

    Eu trabalho com estratégia e gestão e, aparentemente, esta área nos clube me parece carente disto. Mas digo me parece porque não tenho reais conhecimentos sobre este assunto.

    Parabéns.

  • Marcelo diz: 24 de agosto de 2011

    Posso estar tremendamente enganado, mas eu só vi ele perdendo gols, goleiro defendendo, etc; Realmente a fase não é boa, até as ”promessas” são ruins, lamentavel, e a nota ainda comenta no segundo parágrafo ”Não marcou é verdade….”

  • Luciano diz: 24 de agosto de 2011

    Puxa vida!
    Será verdade?!?!?
    Finalmente vejo um movimento pensado dessa direção do Tricolor.
    Será que essa direção omissa e incompetente irá reverter essa imagem??
    Espero que sim! Boas práticas de planejamento e gestão devem ser seguidas, mesmo que já tenham sido aplicadas pelo maior rival.

  • Marcelo diz: 24 de agosto de 2011

    NUNCA SERÃO! hahahhaha

  • Eduardo diz: 24 de agosto de 2011

    Agora o Grêmio revela o jogador, e vende por preço de banana, como acontece sempre com os craques que aparecem no olimpico, por isso que faz 10 anos que não ganhamos nada

  • Diogo Bertussi diz: 24 de agosto de 2011

    Bá mas é engraçado como esse timeco tenta imitar o INTER em tudo, e não consegue NADA!!! Tá aí há não sei quantos anos só ganhando gauchão e olhe lá.
    Esse ano, contrataram o auxiliar técnico do INTER. Depois, contrataram o CELSO ROTH (hahahahaha). É claro que não vai resolver. E tentaram contratar uns argentinos para imitar a idolatria colorada pelos seus jogadores mas é evidente que não vingará também.
    Agora tentam imitar a fórmula do sucesso do nosso goleador, mas qualquer um consegue enxergar que será mais uma tentativa fracassada.
    Gremistinhas, teu destino é sofrer!!!

  • josé luiz diz: 24 de agosto de 2011

    os melhores devem ser copiados, emitados, comparados mas o dificil é ser igualados kkk

  • Daniel diz: 24 de agosto de 2011

    Não vi nada d mais… pode até subir pro profi, mas logo cai no esquecimento, igual a tantos que passam pelo gremio

  • eu diz: 24 de agosto de 2011

    nao sei pq apagaram meu comentário, deve ser porque nao disse que é craque. esse blog é financiado por empresários, por acaso?

  • MARCO diz: 24 de agosto de 2011

    NÃO VI NADA EM ESPECIAL, É MAIS UM ENTRE TANTOS, TOMARA QUE EU ME ENGANE. TOMARA QUE NÃO SEJA MAIS UMA APOSTA DESTA DIRETORIA INCOMPETENTE, TANTO OU MAIS QUE A ANTERIOR .NÃO ME ANIMO MAIS A ASSISTIR JOGOS DO GREMIO, JÁ SEI O RESULTADO ANTES MESMO DE COMEÇAR. E PODEM TRAZER O MAIOR TREINADOR DO MUNDO, COM ESTE MONTE DE CABEÇA DE BAGRES SE ESCAPARMOS DE SEGUNDA JÁ SERÁ UM GRANDE FEITO.

  • Tiago diz: 24 de agosto de 2011

    hehehe…

    E acreditam que irão conseguir fazer isto na primeira tentativa mais elaborada?!

    Esqueceram que o Damião não é fruto do acaso, mas da equipe de base, principalmente do Ortiz. Só que o Ortiz não criou nada do dia para noite. Ele vem aperfeiçoando isto a anos, pois começou com Nilmar, passou por Rafael Sobis e Pato, até o Taison! Por fim chegou ao Damião.

    Todos são jogadores diferentes e este é o “X” da questão. Não é treinamento específico somente, mas é treinamento específico encima das características de cada atleta.

    Damião não é um Ronaldo obviamente, longe disto! Mas também é mais que um Jardel, certamente! Ele é um novo Dadá Maravilha!. Na grande area é craque como o Dadá e fora dela, um jogador bom somente…

  • andre diz: 24 de agosto de 2011

    o gremio foi bi-campeão brasileiro sub não sei o que nos anos recentes. QUEM daquele time se destacou nos profissionais do gremio ?? ou em qualquer outro time ??

  • Raimundo diz: 24 de agosto de 2011

    Eu com meus 67 anos jogo melhor, podem ter certeza….

  • Henrique diz: 24 de agosto de 2011

    ue pq meu comentario foi negado?

  • Bicudo diz: 24 de agosto de 2011

    ASSISTI ALGUNS JOGOS DOS JUNIORES E SUB 17, É LAMENTAVEL DIZER QUE NOS PRÓXIMOS 4 ANOS O GREMIO NÃO VAI REVELAR NENHUM JOGADOR. VI O CERAMICA E DIGO QUE TEM UNS DOIS JOGADORES QUE BEM TRABALHADOS DARIAM MAIS DO QUE O GREMIO TEM HJ. ENQUANTO O INTER VAI EMPILHANDO JOGADORES DE BOA QUALIDADE E FAZENDO DINHEIRO O TRICOLOR CONTINUA COM UM ADMINISTRAÇÃO FALIDA, PERGUNTEM PARA A DIRETORIA QUAL O PROJETO PARA OS PRÓXIMOS 5 ANOS NAS CATEGORIAS DE BASE E VCS VERÃO QUE É TUDO NO OBA OBA. NINGUÉM QUER JOGAR NO GREMIO, A CADA DIA A GRIFFE GREMIO TÁ ESFARELANDO E PARECEM QUE NÃO VÃO SE DAR CONTA, OS PRÓXIMOS ANOS SERÃO MAIS TERRIVEIS QUE OS ATUAIS.

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Grêmio tira do Inter o seu novo coordenador técnico das categorias de base diz: 24 de agosto de 2011

    [...] o trabalho específico de aprimoramento técnico de alguns jogadores considerados de futuro, como o centroavante dos juniores Everaldo. O seu antecessor, Thiago Duarte, volta aos profissionais como auxiliar técnico e analista de [...]

  • Zé diz: 24 de agosto de 2011

    E tem um cara aí em cima que fala que Damião é mais que o Jardel??
    Não digo que não será, mas obviamente ainda não é.
    Quando ele tiver no currículo: artilharia da Libertadores com 12 gols, duas chuteiras de ouro da Europa, foi cinco vezes artilheiro do campeonato português, da copa da UEFA e de duas Champions, aí poderão dizer que ele é como o Jardel, antes disso ele é menos.
    É só lembrar da onda que fizeram com Pato e Nilmar, o primeiro apesar de estar no Milan é um atacante comum, e o segundo mesmo sendo muto bom ainda não mostrou tudo que pode, ou pelo menos o que se esperava.
    Então antes do cara realmente mostrar o que sabe, ou seja quando estiver entre os melhores. (na Europa) Não fiquem com essas viagens de vai ser melhor que fulano ou beltrano. O Damião pode muito bem acabar como os meninos da vila, que nunca foram top, nem mesmo artilharia na Itália o Robinho consegue, e isso que o campeonato italiano hoje, nem é dos mais difíceis, e o Diego nem sei por onde anda. Talvez a imprensa as vezes estrague mesmo os jogadores.

    Outra esse cara aí erra muto gol, tá bem longe de um Damião. Isso podemos dizer, agora se vai ou não ser como o Damião aí ninguém tem maquina do tempo, pelo menos acho que não.
    Mas de qualquer forma, a direção do inter nos últimos 10 anos esta de parabéns pelo trabalho que tem feito em todas as categorias.

    E o primeiro passo pro Grêmio começar a mudar é se livrar do sr. Odone.

  • Tarcisio diz: 24 de agosto de 2011

    Acho maior besteira ficar comparando com esse tal de Damião, cara eh um centroavante normal na minha opinião não tem nada d+, pelo que vi nesse video tenho a certeza que devera ser um grande jogador….bom era o Batistuta isso sim…

  • Itamar diz: 24 de agosto de 2011

    Mas já tem 20 anos, estão esperando o que para colocar para jogar ????? Esperar ele completar 30 anos ???? se o cara é bom com 17, 18 anos já estaria jogando, ou é uma jóia rara que só foi aparecer agora….. mas me desculpe, se ele for bom, então com 20 anos já deveria esta jogando, já estava quase ficando veterano…… não sei não….. no Santos os caras com 18 anos já estão jogando no time principal…. no Grêmio tem que preparar técnica, musculatura, etc, etc….muita frescura……

  • Jozé diz: 24 de agosto de 2011

    E tem um cara aí em cima que fala que Damião é mais que o Jardel??
    Não digo que não será, mas obviamente ainda não é.
    Quando ele tiver no currículo: artilharia da Libertadores com 12 gols, duas chuteiras de ouro da Europa, foi cinco vezes artilheiro do campeonato português, da copa da UEFA e de duas Champions, aí poderão dizer que ele é como o Jardel, antes disso ele é menos.
    É só lembrar da onda que fizeram com Pato e Nilmar, o primeiro apesar de estar no Milan é um atacante comum, e o segundo mesmo sendo muto bom ainda não mostrou tudo que pode, ou pelo menos o que se esperava.
    Então antes do cara realmente mostrar o que sabe, ou seja quando estiver entre os melhores. (na Europa) Não fiquem com essas viagens de vai ser melhor que fulano ou beltrano. O Damião pode muito bem acabar como os meninos da vila, que nunca foram top, nem mesmo artilharia na Itália o Robinho consegue, e isso que o campeonato italiano hoje, nem é dos mais difíceis, e o Diego nem sei por onde anda. Talvez a imprensa as vezes estrague mesmo os jogadores.

    Outra esse cara aí erra muto gol, tá bem longe de um Damião. Isso podemos dizer, agora se vai ou não ser como o Damião aí ninguém tem maquina do tempo, pelo menos acho que não.
    Mas de qualquer forma, a direção do inter nos últimos 10 anos esta de parabéns pelo trabalho que tem feito em todas as categorias.

    E o primeiro passo pro Grêmio começar a mudar, é se livrar do sr. Odone.

    Pq n publicam meus comentários????

  • raphael mendes diz: 24 de agosto de 2011

    FORA ODONE……. CACALO PRESIDENTE……Os anos mais vitorioso do tricolor, tinha o cacalo na direção!!!!

  • ADRIANO GREMISTA diz: 24 de agosto de 2011

    Ele parece ser rápido e forte, tem alguma habilidade, mas ainda peca bastante nas conclusões, em 8 minutos de video, foram raros os gols. Se for feito um trabalho específico nesste aspecto, pode se tornar um bom atacante. Só não dá prá apostar em qualquer pereba só pelo desespero de não formar atacantes há anos.

  • Rossano diz: 15 de outubro de 2011

    É centroavante mesmo???? E os gols??? A direção do Grêmio tá de brincadeira… Parece que para jogar no grêmio tem de ser Loirinho, olhos azuis, etc… de preferência com origem alemã, italiana… Chega de preconceito no Tricolor… os maiores talentos tem descendência negra… Ronaldinho, Anderson, Douglas Costa, etc…

  • Daniel diz: 15 de outubro de 2011

    Meus caros amigos Gremistas…. A nossa direção Paulo Odone e companhia limitada tem um certo problema com jogadores de base do Grêmio só pode. Porque é só olha os titulares da equipe profissional tem um ou dois no máximo três jogadores que foram promovidos da base do time…. É lamentavel mesmo em 2008 e 2009 o Grêmio sub 20 foi campeão do campeonato brasileiro sub 20, ninguem foi aproveitado, Busato (goleiro) foi emprestado para o Sport enquanto o senhor Vitor fica tomando gol todo o santo jogo do Grêmio, que qualquer jogador (juvenil) saberia defender. Spessato baita lateral foram contratar o Gabriel que desde do campeonato gaucho não joga, dizem no estadio Olimpico que esta machucado, outros exemplos o Grêmio tinha os melhores jogadores do meio campo na seleção de base em 2009 e 2010 que era o (Tiago Dutra, Bruno Renam e Mateus Magro), os dois primeiros foram vendidos Tiago Dutra para (Villarreal da Espanha) é o Bruno Renam vendido por mereca (Spartarkh Donesk) é o coitado do matheus ai sem ter chence alguma na equipe principal só para os dirigentes gremistas novamente esse três jogadores eram de seleção brasileira sub 17 e sub 20 alguns anos atrás. Outro coitado esse Mityue ai nunca teve sequencia na equipe profissional. Grande abraços aos Gremistas, me desculpem tem alguns que dissem que são gremistas, mas sinceramente não são gremistas não.

  • leo_mollmann diz: 10 de janeiro de 2012

    o mlke joga mt (y)

Envie seu Comentário