Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Santos de casa: destaque em título do sub-16, Alisson se inspira no legado de goleiros formados no Inter

25 de agosto de 2011 0

Historicamente conhecida por revelar importantes jogadores, a escola de goleiros do Inter segue mostrando sua força nas diferentes categorias do clube. O último exemplo vem do sub-16, que no final de semana comemorou o título da V Copa Carpina Paulo Petribú, realizada entre os dias 14 e 21, em Pernambuco.

Destaque da defesa menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos em sete partidas, Alisson (de camisa preta, à esquerda, na foto ao lado) busca inspiração nos goleiros que, assim como ele, percorreram o longo caminho da base até o sucesso entre os profissionais. O garoto se espelha, sobretudo, no lendário Taffarel e nos atuais goleiros do time principal, Renan e Muriel.

— É legal que temos bons exemplos aqui dentro, de grandes goleiros que começaram no clube, se esforçaram e se destacaram. Aqui no Inter, o Taffarel, o Renan e o Muriel servem como exemplos para mim — confirma o guri, 16 anos e 1m87cm.

Desde cedo, Alisson (xará do irmão de Muriel, goleiro dos juniores) já despertava o interesse de vários grandes clubes do Brasil. Jogou o tradicional Torneio de Santiago no início do ano pelo Cruzeiro local. Além do Inter, Grêmio, Atlético-PR e América-MG viram e aprovaram a nova promessa. Está no Beira-Rio desde março. A Copa Carpina foi seu primeiro campeonato envergando a camisa 1. Mostrou estrela: já garantiu mais um título para a categoria juvenil (sub-16 e sub-17) — são quatro só este ano.

Mostrando maturidade, Alisson não se ilude com este 2011 cheio de boas notícias e mudanças radicais em sua carreira. Sabe que vida de goleiro é cheia de surpresas e, não raro, de momentos ingratos. Para seguir a boa fase, ele só conhece uma receita: o trabalho.

— A rotina de goleiro é puxada, mas quem treina nessa posição tem que se acostumar. Eu já estou acostumado. Sei que vou precisar treinar muito para um dia ser profissional.

Se seguir os passos dos ídolos, Alisson sabe muito bem onde poderá chegar.

 


Bons exemplos: Taffarel (tetracampeão), André (também de Seleção), Renan (jogou Olimpíada) e Muriel (atual titular)

Envie seu Comentário