Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio contrata atacante promessa do Sport

31 de agosto de 2011 15

A prioridade da nova gestão das categorias de base está no ataque. Além de um tratamento especial aos guris do Olímpico, como o centroavante Everaldo, o Grêmio foi às compras. A mais nova aquisição se chama Ruan. Sim, com “R” mesmo. Tratado como uma joia na Ilha do Retiro, já foi chamado de “novo Ciro”, em referência ao atacante do time principal, hoje no Fluminense.

O atacante, 18 anos, já treina no Olímpico e ficará pelo menos até 31 de janeiro, quando termina a Taça São Paulo — um dos focos principais da base. Em janeiro, o Grêmio pode exercer o direito de compra do jogador. De velocidade e goleador, Ruan foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano Sub-17 com um total de 17 gols e vice-artilheiro do Campeonato Sub-20 de 2010 com 10 gols, aos 16 anos e jogando metade da competição.

O jogador confirmou o acerto pelo Twitter, na segunda-feira:

Antes dele, o meia Anderson Paraíba, 19 anos, também do Sport, já havia seguido o mesmo rumo para o Olímpico. Uma contratação ainda da época de Antônio Vicente Martins.

> FICHA TÉCNICA

Nome completo: Ruan Carlos Gomes Costa da Silva
Data de nascimento: 17/08/1993
Altura:
1m82cm
Peso: 78 Kg
Posição: Atacante
Títulos
: Campeão Pernambucano Sub-17 – 2009; Campeão Pernambucano Sub-20 – 2010

> Confira abaixo vídeo com momentos do jogador no Sport:

Comentários (15)

  • Marcio diz: 31 de agosto de 2011

    Talvez até o cara vingue mas por este video não vejo nada demais, nada mesmo, jogador comum, vejam como as nossas categorias de base estão de mal a pior, para ter um atacante mediano precisamos buscar um jogador do sport.

  • Jonas Rafael diz: 31 de agosto de 2011

    mas ele é atacante? Tá sempre longe da área…

  • Nilso Turatto diz: 31 de agosto de 2011

    Agora sim eu creio que o Grêmio esta no caminho certo. Sou gremista e sócio do meu clube do coração a muitos anos e estava já ficando decepcionado em ver o meu Grêmio perdendo estes meninos para o rival, não tínhamos gente especializada no clube garimpando estas joias que estão surgindo neste grande Brasil.

  • MARCIO ROSSI diz: 31 de agosto de 2011

    Meus Deus.
    Meu filho joga MUITO MELHOR !!!

  • Paulo diz: 31 de agosto de 2011

    “Novo Ciro”!!!!!! Ou seja, novo ninguém. Quem é Ciro???? Não joga nada esse Ciro. O cara começar a carreira sendo comparado ao Ciro já começa mal.

  • Dante diz: 31 de agosto de 2011

    Bah… se isso é promessa de craque, estamos em decadência!!!! O grêmio não tem “bons olhos” para achar uma grande promessa…..por isso que não revela nada!!!!

  • Ingo diz: 31 de agosto de 2011

    Fraco.
    Ou chuta fraco ou chuta por cima…
    Mais uma mentira pro Olímpico…

  • Mauricio Weiss diz: 31 de agosto de 2011

    Isso sim é contratação, não ficar comprando veteranos que não vão dar mais retorno. Gabriel e Lúcio inibem o crescimento dos jovens e custam mais de meio milhão aos cofres do clube.

  • Rafael de Vargas diz: 31 de agosto de 2011

    Tomara que aqui ele aprenda a escrever tmb.

  • Lucas diz: 31 de agosto de 2011

    Não vi nada de muito espetacular, mas como vídeos do Youtube não servem de parâmetro para bons ou maus jogadores, espero que faça sucesso aqui no Grêmio.

  • roni diz: 31 de agosto de 2011

    este e o caminho quanto o gremio ganhava tudo a maioria do time saiu da categoria de base.

  • Juan diz: 31 de agosto de 2011

    Mais um do sport ¬¬

  • Ivar David Costa diz: 1 de setembro de 2011

    Na minha opinião 99% dos jornalistas são colorados. Por esse motivo, a maioria, elogia tanto o goleiro Victor. Pois querem que ele continue “enterrando” o time do Grêmio! Só pode ser isso! Querem ver o Grêmio novamente na segunda divisão, e vão conseguir com certeza. Meu deus! Eu não sei como é que esse cara ainda está no gol do Grêmio. É frando em cima de frango. E o pior: entra técnico e sai técnico, no Grêmio, e não dão portunidade ao Rafael Groe que já provou estar em melhores condições à bastante tempo, só a imprensa e a comissão técnica do Grêmio não enchergam. Sim, eu sei que o Victor é um ser humano, um cara legal, mas nessas alturas, isso não importa. O que importa é salvar o Grêmio de mais um vexame enquanto é tempo. Estou desapontado mesmo com a diretoria desse timeco de varzea e, esse plantel de pernas de pau, que a cada ano piora.

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Pelaipe planeja Central de Dados para facilitar garimpo e promete: “Agora, queremos formar atacantes” diz: 27 de setembro de 2011

    [...] Nós temos o Mamute, que tem 16 anos, é criado aqui no Grêmio. Trouxemos outro atacante, o Ruan, do Sport, que é muito bem referendado. Trouxemos ainda o (Anderson) Paraíba, que é um meia, e estamos contratando mais de uma dúzia de [...]

  • Diego diz: 27 de setembro de 2011

    Poxa vida o menino realmente tem futuro mas , más sertas pessoas pessimistas n enhergam que é apenas um diamante bruto e precisa ser modelado ainda , ele tem apenas 18 anos tem muito a aprender isso é verdade sim , mas é possivel de se ver que ele tem talento de nascensa , há e para outras pessoas que dizem (ATAANTE ? MAIS ESTA SEMPRE LONGE DA AREA!) Ele joga na posção na qual leandro é colocado pois como ambos são jogadores de velocidade , eles n tem que ficar dentro da area , e sim chamar os zagueiros pra fora da area e romper a defesa em velocidade!

Envie seu Comentário