Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Com experiência e qualidade, Inter vence Grêmio em Gre-Nal pela Copa Laci Ughini

16 de setembro de 2011 29

Mais do que a vitória da experiência, o 2 a 0 do Inter sobre o Grêmio na tarde desta sexta-feira pela Copa Laci Ughini pode ser definido como o triunfo da qualidade. Apesar de contar com nomes importantes do grupo principal, como Glaydson e Gilberto, o time de Osmar Loss se valeu do bom futebol do jovem Siloé, 20 anos, vindo do futebol cearense, para bater o rival, que foi a campo apenas com os juniores. Siloé sofreu o pênalti convertido por Marquinhos e marcou o segundo gol no Olímpico, para um público de cerca de 500 pessoas.

> Clique aqui e confira como foi o minuto a minuto

Com o resultado, o Inter passa o Grêmio na classificação do Grupo Metropolitano do campeonato. Fica com 14 pontos contra 13 dos tricolores. O líder segue sendo o Novo Hamburgo, adversário colorado no próximo domingo.

Com uma mescla de garotos da base e “cascudos” do time principal, o Inter precisou de três minutos para confirmar o favoritismo sobre os juniores do Grêmio. Siloé invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Matheus. Marquinhos, aquele ex-Avaí, converteu o pênalti: 1 a 0.

Fred e Anderson Paraíba se destacaram no primeiro tempo

A pressão do Inter continuou. Mais organizado, trabalhando a bola no meio-campo, o time de Loss era o dono das ações. Faltou, no entanto, finalizar mais. Gilberto e Siloé só não entraram com mais freqüência na área porque os zagueiros Gerson e Rodrigo Sabiá mostraram qualidade no confronto direto. O ponto fraco da zaga tricolor estava nas laterais. Édson e Dener não estavam em boa tarde.

Partiu dos pés de Anderson Paraíba o único avanço relevante do Grêmio na primeira etapa. Aos 16 minutos, o camisa 10 vindo do Sport, mesmo vigiado por cinco vermelhos, conseguiu o drible e o chute rasante, que raspou o poste de Alisson.

Aos poucos, o ímpeto colorado arrefeceu. Andrey Lopes também foi importante para empalhar o jogo. O técnico gremista desarmou seu 4-4-2 e instaurou o 4-2-3-1. Assim, com cinco homens no meio, conseguiu controlar melhor as descidas dos laterais Diogo e Zé Mário. Mesmo assim, a melhor chance antes do intervalo partiu dos pés de Siloé, que conseguiu suplantar a marcação de Gerson e cruzar para trás. Fred tentou duas vezes. Uma, Matheus salvou. A outra, a zaga abafou. Já nos acréscimos, foi a vez do jovem, porém experiente, Marquinhos ter a chance. Enquadrou o corpo e jogou no cantinho. Matheus, de novo, impediu.

Siloé foi o destaque do Inter no Gre-Nal, atormentando o lado direito de Edson

O Grêmio voltou para o segundo disposto a repetir a receita do Inter e marcar logo no início. Com Yuri Mamute no lugar de Anderson Paraíba, assustou a um minuto. Everaldo perdeu gol feito na pequena área.  A resposta do Inter foi imediata. E sempre com Siloé. Da entrada da área, arriscou um chute certeiro, no cantinho direito de Matheus Becker, que havia substituído Matheus: 2 a 0. Foi o primeiro gol sofrido pelo Grêmio com bola rolando na Laci Ughini.

A partir daí, a equipe de Loss administrou o resultado na base dos contragolpes e inversões de jogo. Chegou a ameaçar com chutes de Diogo e Zé Mário. A chance de o Grêmio tentar emparelhar chegou aos 23 minutos. Mas Everaldo novamente não aproveitou uma das poucas boas jogadas de Mamute. Encontrou a trave. No rebote, Alisson salvou arremate de Emerson.

Não daria mais tempo para o Grêmio reagir. Aliás, nem se houvesse mais 90 minutos. Afinal, o 2 a 0 foi mais do que justo. Superior, na experiência e na bola, o Inter sai com a vitória e a certeza de ter bons valores nas mãos.


> GRE-NAL – COPA LACI UGHINI – ESTÁDIO OLÍMPICO




GRÊMIO (0)

Matheus (Matheus Becker); Édson, Gérson, Rodrigo Sabiá e Dener; Ronaell, Misael, Emerson e Anderson Paraíba (Mamute); Sandro (Biteco) e Everaldo. Técnico: Andrey Lopes

INTER (2)
Alisson, Diogo, Dalton, Romário e Zé Mario (Mauricio); Noé, Glaydson, Fred (Cassio) e Marquinhos; Siloé e Gilberto (Sasha). Técnico: Osmar Loss

Árbitro: Anderson Daronco
Cartões amarelos
: Matheus, Dener, Ronaell, Emerson; Noé, Glaydson e Siloé
Gols:
Marquinhos (3 minutos do primeiro tempo) e Siloé (4 minutos do segundo)


Comentários (29)

  • Ricardo diz: 16 de setembro de 2011

    Olá, gostaria de saber o que vocês acham do Yuri Mamute. Sei que há tempos ele é reserva, e quando entra nunca faz nada de relevante, acho que se trata de um novo Bruno Soneca, muita mídia pra pouco futebol.

  • Caldeira diz: 16 de setembro de 2011

    De conformidade com o texto do sr. Lucas Rizzatti, o Grêmio não deverá jogar o próximo Grenal, pois, segundo o rerporter, ” nem houvesse mais 90 minutos” (sic) o tricolor nada poderia fazer, portanto, pra que outro grenal? Melhor dar o título antecipadamente para o colorado. Menos, sr. Lucas, menos…..Abraços.

  • Pedro diz: 16 de setembro de 2011

    Costume.

    Freguesia desde a base.

  • renan schneider diz: 16 de setembro de 2011

    mandaram os profissionais pra ganhar da gurizada tricolor hehe

  • guilherme diz: 16 de setembro de 2011

    ricardo
    sou colorado e acompanho os jogos da dupla sempre que possivel na base. talvez uma opiniao gremista seja mais aprofundada que a minha, mas percebi que o mamute tem personalidade e ate um certo potencial a ser desenvolvido. o que me parece eh que ha uma cobrança excessiva em cima do garoto. ele eh muito jovem ainda pra tanta pressao. acho que ele jamais sera um novo ronaldinho (USO O RONALDINHO COMO REFERENCIA EM TERMOS DE TECNICA, NAO CARATER), mas pode sim ser muito util ao teu time. tem potencial sim, nao queimem etapas apressando o desenvolvimento do guri
    saudaçoes coloradas

  • eduardo carvalho diz: 16 de setembro de 2011

    O gremio segue sendo uma piada.

  • Afanázio Jazade diz: 16 de setembro de 2011

    Pois é né Renan, quem não tem time nem grupo tem que mandar a gurizada mesmo. Time pequeno é dose… nada como ser organizado…hahahahahahahahaha

  • Nico Florianopolis diz: 16 de setembro de 2011

    Poxa, ficaram com tanto medo de perder o Grenal que vieram com o time quase principal. Não sei porque não usaram o Dalessandro, já que está suspenso pro jogo de domingo. Só pra lembrar alguns colorados que dizem que o Grêmio é freguês, aí vai: em 5 grenais de profssionais este ano, o Gremio tem 3 vitórias, 1 empate e uma derrota. Isso é freguesia ? Bom é o Mazembe. kkkkkkk

  • PANDOLFO GUILER diz: 16 de setembro de 2011

    E OS TITULARES????????……. SEM COMENTÁRIOS!
    INTER ETERNO PLÁGIO TRICOLOR….
    INTER O TIME DOS EXCLUÍDOS…
    INTER O TIME DAS SOBRAS DO GRÊMIO….
    EU FALO E A HISTÓRIA CONFIRMA!…. SEM MAIS!

  • Djogo diz: 16 de setembro de 2011

    É, a freguesia derrubou a bodega chinelona no último Grenal. Freguesia de gauchão, no campeonato brasileiro não.

  • BIRA diz: 16 de setembro de 2011

    A diferença entre os dois clubes é muito GRANDE é quase um abismo as categorias de base do INTER revelam no minimo um jogador por ano e o Grêmio tem uma diretoria pífia que só pensa em si própria

  • Eduardo diz: 16 de setembro de 2011

    Ainda que o gremio é imortal assim ate na base teremos um fregues eterno
    eu falo e a historia confirma. Eu ja ri do gremio bebendo vinho a serie B é o teu caminho…

  • 1 mundial FIFA, 2 Libertadores, 2 Recopas, 3 Brasileirões, 40 vezes dono do Rio Grande, Supremo em grenais diz: 16 de setembro de 2011

    PANDOLFO,

    2011: OS TITULARES DERAM VOLTA OLÍMPICA DENTRO DO OLIMPICO

    COM RENAN SALTITANDO NO CHÃO AO MELHOR ESTILO KIDIABA…HAHAHAHHAA

    DA-LHE INTER, SEMPRE COPANDO!!!

    ABÇO HEHEH

  • william diz: 16 de setembro de 2011

    BASE DO INTER EH OTIMA,O FILHO DO BOLIVAR,GURIZNHO DA BASE JA LEVANTOU MAIS TACAS QU O GREMIO HEHEHHEHEHE

  • Resposta ao Nico Florianópolis diz: 16 de setembro de 2011

    Nico 3 vitórias 01 empate e 01 derrota. INTER CAMPEÃO GAÚCHO gremio vice que BELEZA

  • VINICIUS diz: 16 de setembro de 2011

    Nico Florianópolis que estatística!!!
    Então eu tenho esta: você sabia que há mais de 34 anos que o Inter não toma 2 gols olímpicos na mesma partida jogando em casa de uniforme branco, de um jogador que começa com letra A ou T de mais de 25 anos!!!

    Vocês não tem mais onde se agarrar!!! O que vale a gente ganha!!!!!
    A PATERNIDADE É ETERNA!
    INTER, campeão de TUDO e pronto!

  • Papai diz: 16 de setembro de 2011

    Vocês não estão entendendo nada. O portoalegrense entrou com a gurizada porque queria entregar o jogo, como fez contra o Flamengo. Entregar é a cara das gazelas.

  • antônio diz: 16 de setembro de 2011

    Que gurizada ruim. Onde será que o Grêmio foi buscar essa gente? Tem uns dois ou três, talvez, que poderão ser aproveitados, mas nenhum talentoso. O tal de Émerson, mas que marra!! O time perdendo em campo e ele caminhando, arrumando a meia, olhando para baixo, dando de charles…; total falta de comprometimento, ou, então, ele detesta jogar futebol; que preguiçoso é esse cara… Será que não há alguém para mandar ele se dedicar mais e, de vez em quando, entrar na área. Aliás, é incrível, os meias do Grêmio têm medo de entrar na área do adversário. Limitam-se, apenas, passar a bola e ficar torncedo para o atacante resolver… Não se vê meia do Grêmio da base passando a linha da bola… Pergunto, será que não dá para contratar como treinador da categoria de base alguém de prestígio, como o Roger, o Dinho, o Goiano…? Quem é esse tal de Cebola que estava trinando os Juniores??? Amigo de quem? Fez o que pelo futebol? Qual a idade dele? Qual o mérito para estar lá?

  • rodrigo diz: 16 de setembro de 2011

    esse siloe parece bom jogador, na falta de um segundo atacante ele nao merece uma chance no time principal? ou a direçao ta com medo do guri estourar, antes do inter ter um contrato maior com ele? dale colorado!!!

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Base reforçada: Grêmio contrata atacante do Juventude para os juniores diz: 16 de setembro de 2011

    [...] — Estou muito feliz com essa oportunidade e espero aproveitar da melhor maneira possível. Vou dar a vida todos os dias, como vinha fazendo no Juventude. Acho que só assim é possível ter sucesso no futebol. Tem que trabalhar muito. Sei da responsabilidade de vestir a camisa do Grêmio e vou fazer de tudo para corresponder. Não vejo a hora de começar a treinar — falou o jogador, que assistiu nesta sexta no Olímpico ao Gre-Nal pela Copa Laci Ughini. O Inter venceu por 2 a 0. [...]

  • Gervásio diz: 16 de setembro de 2011

    Hoje foi o BAILÃO DO SILOÉ. Esse mesmo que eles vivem zombando, onde anda, etc, etc, . Aguardem Siloé para o ano que vem, vai bailar no principal.
    Inter 102 anos na 1ª divisão

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Curtiu ou não curtiu? Como foram as promessas da Dupla no Gre-Nal da Laci Ughini diz: 16 de setembro de 2011

    [...] > Leia mais: a crônica de Grêmio 0×2 Inter _Confira uma análise do blog aos moldes do “curtir” do Facebook: [...]

  • Theobaldo Faruk diz: 16 de setembro de 2011

    Que culpa temos se a base do Inter já é profissional, e que podemos utilizar jogadores DE QUALIDADE para estas partidas menos importantes, que culpa temos se somos EXEMPLO em administração…
    Ah, e ao amigo recalcado que tocou no assunto “MAZ … EM….. série BE” nós nunca fomos………..
    Até proposta para abrir uma montadora recebemos, Beira-Rio fabricando “bicicleta e lambreta”…
    Dá-lhe Damião….

  • Djogo diz: 16 de setembro de 2011

    Parabéns ao “campeão de tudo” que só existe graças ao Imortal Tricolor. O pai de vocês não ensinou a respeitar quem lhes deu a existência?

  • Vilmar diz: 16 de setembro de 2011

    É……..o de sempre . Timéco da Azenha continua não ganhando NADA . Agora até com a base . Até a base já tá contaminada…. hahahahahaha !!!

  • Douglas campos diz: 16 de setembro de 2011

    O Gremio é tão medroso que manda a gurizada para jogar, pois nem time reserva existe na azenha.

  • perez correios diz: 16 de setembro de 2011

    como os gremistas sao ciumentos nao temos culpa de ter o damiao no time ahahhahaahah

  • Cesar Pagnussatti diz: 17 de setembro de 2011

    Fregueses eternos em todas as categorias, nascem, crescem e morrem apanhando.

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Seis dias depois, tem novo Gre-Nal pela Laci Ughini: confira três motivos para ficar de olho no clássico diz: 22 de setembro de 2011

    [...] Grêmio e Inter voltam a se enfrentar na Copa Laci Ughini nesta quinta-feira no Beira-Rio, às 15h. No Gre-Nal da última sexta, deu Inter no Olímpico, por 2 a 0, gols de Marquinhos e Siloé. O blog Pratas da Dupla acompanha em tempo real e via Twitter, no [...]

Envie seu Comentário