Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De olho no Inter A, artilheiro Siloé pede para participar do Projeto Aprimorar

23 de setembro de 2011 29

Por Diego Guichard e Lucas Rizzatti

— A bola tava maldosa comigo hoje. Não fui bem.

A crítica parte do próprio Siloé, 21 anos, artilheiro do Inter B na Copa Laci Ughini com cinco gols, mas que passou em branco no Gre-Nal de quinta-feira, empatado em 1 a 1. A frase revela uma faceta que os extrovertidos cabelos descoloridos disfarçam. Com Siloé, não tem corpo mole nem acomodação. O jogador, 1m79cm, é um obstinado pela evolução. Quer sempre mais. Afinal, chegou em maio a um clube conhecido por fabricar atacantes de talento e projeção mundial. E planeja ser mais um deles. Siloé também pretende beber da mesma fonte de Leandro Damião.

Tanto que pediu a Ortiz para fazer parte do Projeto Aprimorar, o mesmo por onde passaram nomes de relevo como Alexandre Pato, Luiz Adriano, Ricardo Jesus e Taison (saiba mais clicando aqui). O calendário apertado ainda não permitiu um ingresso efetivo no programa do ex-jogador de futsal. Enquanto a chance não vem, Siloé se vira como pode. Fica a mais nos treinamentos, testa sua finalização. Apesar do golaço de canhota diante do Novo Hamburgo no último domingo (clique aqui para ver o lance), o jogador quer evoluir nos arremates de pé esquerdo.

— Tenho que melhorar cabeceio, chute com canhota. Quero evoluir — avisa.

Siloé é jovem, mas tem currículo agitado. Começou a carreira no Ferroviário, de Fortaleza, e teve curtas passagens por Cruzeiro e Ergotelis, da Grécia, onde enfrentou Gilberto Silva, hoje no Grêmio, na época no Panathinaikos. Mas foram nos últimos quatro meses que sua carreira deu uma guinada.

Destaque do Horizonte, do Ceará, contra o Flamengo na Copa do Brasil, virou alvo de cobiça de Corinthians, Flamengo e Botafogo. Chegou ao Beira-Rio pelas mãos de seu antigo empresário e viveu dias instáveis. Não sabia se estava no time A ou no B. Quando foi para a reserva na Laci Ughini, pensou em sair. Mas Siloé gosta mesmo é de evoluir. Ficou no clube para se destacar com cinco gols em nove jogos — um deles em Gre-Nal. Tem contrato com o clube até o fim do ano, com passe fixado e prioridade de compra do Inter.

Agora, seu dilema é a função. Considera-se um atacante de flanco, mas é tratado no Beira-Rio como um potencial centroavante, dada sua força para encarar a brutalidade dos zagueiros. Sua camisa varia de acordo com seu companheiro de ataque. Às vezes, é o 9, em algumas partidas, o 11, o que o deixa um tanto “perdido”. A despeito da confusão, sabe que a polivalência é um trunfo para ascender ao grupo principal. Quem reforça o conselho é Osmar Loss, técnico do sub-23, com quem Siloé tem uma “relação de pai para filho”, garante o garoto, sorriso aberto ao ser questionado sobre a chance de subir.

— O pessoal me fala aqui que existe essa possibilidade. Quando tenho chance, meus amigos falam para eu “arrebentar”. Mas estou tranquilo. Não sei se vou subir. Estou feliz — finaliza o jogador, que está bem acompanhado em Porto Alegre: mora com a esposa e o filho. Só falta fincar pé no time de Dorival.

Comentários (29)

  • Luciano diz: 23 de setembro de 2011

    É exatamente o que o inter precisa a muito tempo um SEGUNDO atacante como esse no time,mas pelo visto querem “prepar” o cara so pensando em vende não pro time.

  • JULIO GOULART diz: 23 de setembro de 2011

    De novo siloé???bah..tá ganhando bem pra fazer esse comercial todo ein..como disse o sigmann a imprensa do rs é bem baratinha..

  • Lu diz: 23 de setembro de 2011

    Que maravilha esta reportagem!
    Assim temos a esperança de ter mais um craque aqui no Beira Rio!Já li muito sobre este jogador nos treinos, nas partidas onde ele atua e fico feliz ao saber que a chance dele aparecer na equipe principal está chegando.
    PRECISAMOS DE GOLS E MAIS GOLS AQUI NO NOSSO INTER!ELE JÁ É UM SIMBOLO DE GOL!!!!!!!
    ELE TEM A CARA DE GOLEADOR!
    JÁ PENSARAM, ELE E O MARAVILHOSO DAMIÃO?????????
    VAMO VAMO INTER!!

  • Lauro Porciuncula Filho diz: 23 de setembro de 2011

    O que esta faltando pro INTER dar uma oportunidade pra esta atleta? Vamos esperar o Jô afundar o grupo? Coloquem-no no banco do time principal e deem uma chance pra cara, ele fará o resto. Tenho Certeza.

  • joão luiz diz: 23 de setembro de 2011

    Estar aqui no Clic já mostra que o guri tem potencial e pode sonhar mais alto e seguir os passos de tantos outros atacantes de sucesso formados pelo Inter

  • Thiago diz: 23 de setembro de 2011

    Vi alguns jogos do Siloé no time sub-23 e se trata de um bom jogador. Creio que ele é segundo atacante.

    Outros destaques do time sub-23 são Juliano (centromédio), Marquinhos Vilela e o João Paulo (este todos já conhecem).

  • Edison Martins diz: 23 de setembro de 2011

    Esse merece uma chance JÁ no time do inter. Ele é um craque tem que jogar no time principal. PRESTA ATENÇAO AÍ DORIVAL!!!!

  • Douglas campos diz: 23 de setembro de 2011

    Esse garoto apresenta maturidade, tem consciência de suas limitações mas tem ambição em corrigi-las. Que os caminhos se abram para esse garoto!

  • Filipe diz: 23 de setembro de 2011

    dá uma chance pro cara!
    po tem mostrado que merece tanto em campo quanto no carater!
    dorival tem que dar uma olhada com carinho no time sub-23, siloé tem mostrado um baita futebol, vamo colocar ele no time A, bota na pressão, to cansado de ver o inter dar chances pra jogadores só no nome, vamo dar a vez pra gurizada.

  • Heloísa Pires diz: 23 de setembro de 2011

    PÔ, CARA!…TE ESQUECESTE DO MELHOR DE TODOS OS PUPILOS DO ORTIZ: O LEANDRO DAMIÃO!

  • Clóvis diz: 23 de setembro de 2011

    Vai fundo garoto. Muitos começaram como você está fazendo e se tornaram ídolos. Aproveite a chance, mesmo que seja no “B”. Não esqueça que está num clube de ponta, que conquista títulos por atacado. Seu dia chegará.

  • Leandrão diz: 23 de setembro de 2011

    te prepara guri,nem tira ferias!!! fica treinando,com certeza vai arrebentar em 2012.

  • joel diz: 23 de setembro de 2011

    Fica frio ai a Siloé tua hora vai chegar só tenha calma ok.

  • jair edmundo lau diz: 23 de setembro de 2011

    Por que não dar uma chance para este menino, ja vi ele jogar e posso dizer que elel e muito melhor que o Delatorre.
    Temos carencia nesta posição, e me parece que este jogador poderia dar uma resposta melhor dos que tem recebido inumeras chances sem convencer.Dizer que ele não esta pronto ainda e incoerencia diante da experiencia por qual ele ja passou(inclusive uma bela atuação diante do flamengo em pleno Maracana).Por favor Dorival de uma chance a este garoto.

  • Danilo diz: 23 de setembro de 2011

    Este tem futuro. É só darem oportunidade.

  • Gunter diz: 23 de setembro de 2011

    Acho extremamente interessante testar um jogador veloz como o siloé, um segundo atacante.

  • 1273kaiser diz: 23 de setembro de 2011

    Já escrevi no site do TERRA há + de 15 dias, este atleta é muito melhor que o Delatorre, já fez gols importantes, já tem uma certa rodagem, enfim está muito a frente que os demais que estão sendo utilizados. Nota-se nele o mesmo que o damião, muita vontade de vencer na vida e muita entrega nos jogos. Se ele consegue fazer gols no time B, contra adv. duros, campos ruins e a toda hora trocando de posição, alguma coisa há neste jogador.

  • João Nilton Machado diz: 23 de setembro de 2011

    Ele merece pela dedicação e esforço, futebol tem vi os dois jogos contra o Flamengo, e pensei este é para o inter. Assim como quando saiu o Falcão fui um dos primeiros a citar o Dorival .Era só obrigado…

  • adriano avila diz: 23 de setembro de 2011

    Legal, parece bom jogador, mas com passagens em tantos clubes em tão pouco tempo, será q não se trata de um jogador problema?

  • Diego martins vargas diz: 23 de setembro de 2011

    Já passou da hora de dar uma oportunidade para ele,
    qualquer criança sabe que o cara tem potencial,com a
    contusão do Damião e tirando o Zé Roberto qual atacante
    no grupo do inter é melhor que ele???? a solução está
    no beira rio,estão esperando o quê???

  • Agenor diz: 23 de setembro de 2011

    Três questões: 1. O empresário do Dellatore é melhor que o jogador que já teve “n” chances e não aproveitou. 2. Por onde anda o Gilberto? 3. Eu, sem dúvida, daria uma oportunidade para o Siloé no time de cima, já que ninguém está aprovando como segundo atacante.

  • Satoro diz: 23 de setembro de 2011

    O cara quer jogar vamos pedir, gritar seu nome, pra jogar no Colorado tem que querer MUITO !! Faz a tua parte nós fazemos a nossa!

  • Rogério diz: 23 de setembro de 2011

    Nunca vi o Siloé jogar, a não ser o destaque q obteve contra o Flamengo. Mas com certeza deve ser beeemmmm melhor q o Dellatorre. Pelo amor de Deus, mandem esse Dellatorre de volta aprender a jogar. Não ac erta nada, nunca!!! Horrível!! E boa sorte ao Siloé, quem sabe…

  • Fabiano Kayser diz: 23 de setembro de 2011

    Tem coisas que não consigo entender, será que ele é pior que o JÔ??? bota o cara para jogar para ver no que vai dar!! Ainda agora dem Damião.

  • adilson verbena diz: 23 de setembro de 2011

    Mais um que alimentará a caixinha obrigatória.

  • Fabio diz: 23 de setembro de 2011

    Hhahahahaahah filhotinho de gabirú da enchente, credo…. vamos ver se joga mesmoooo essa bola toda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..

  • Antonio Carraro diz: 23 de setembro de 2011

    Parabéns SILOÉ pela postura digna de aceitar a TRABALHAR PARA SE APERFEIÇOAR. Sou pai de adolescente que pensa em ser jogador e sócio do INTER.

    Não de atenção aos mal intencionados e corneteiros que as vezes opinam aqui (ainda bem que são minoria), trabalhe firme e não pensa que os objetivos que “o inter tem”, como alguns daqui opinam são ruins pra você. E sempre vai ser pra te dar projeção aqui ou fora do Brasil. O que importa que você tem um grande clube, uma grande estrutura e uma administração que, com alguns tropeços, na sua diretriz maior tem sempre encaminhado bem os meninos promissores e que se esforçam. Não tem progresso sem suor, sem dedicação EXAUSTIVA (olhe os exemplos. Alex, agora no Curintians, treina faltas. Rogério Ceni treina. Clemer treinava até os últimos dias. Olhe a história do Indio, do Tison, do Damião, e tantos outros no Inter.

    E espero que a esposa te dê muita confiança e força.

  • Rafael diz: 24 de setembro de 2011

    Joga muito mais que o Delatorre e Jô, é artilheiro, o que tão esperando pra da uma chance pro cara. Acho que o empresário dele não é do grupinho. Ele e o Damião vão fazer chover gol no Gigante!

Envie seu Comentário