Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lucas Roggia espera por novas chances no Inter: "Estou pronto"

10 de outubro de 2011 11

Por Diego Guichard


Com a cirurgia de Zé Roberto, muito se falou na falta de um segundo atacante ao time do Inter. Vários jogadores foram testados, como Dellatorre, Alex e o próprio Jô (antes da lesão de Leandro Damião). Nenhum encantou os olhos do técnico Dorival Júnior e conseguiu o resultado esperado. E o esquema do time mudou para o 4-2-3-1.

O Inter tem um segundo atacante disponível, mas no time sub-23. Lucas Roggia conseguiu destaque na Copa Audi e acabou praticamente não tendo mais oportunidade. Para ser mais exato, foram 22 minutos apenas, sempre entrando no segundo tempo. Foram 15 minutos contra o Atlético-GO e mais sete contra o Fluminense.

Voltou ao time de baixo, pelo qual tem conseguido boas atuações, com gols.

- Estou bem no sub-23. É bom para pegar ritmo. Não tive conversa com Dorival Júnior ainda – contou Roggia.

A questão é que esse vai e vem da base e para o profissional deixa o jogador confuso. São focos e diferentes tipos de preparações.

- Claro que o jogador fica confuso. Mas tem que ter paciência, estar sempre pronto para jogar. É questão de adaptação. Não tem tanta diferença de jogar no profissional. Mas, claro, tem as questões da torcida e da importância – opinou.

Há sete anos no Inter, Lucas Roggia te contrato até o final de 2013. Em Porto Alegre, divide residência com o amigo João Paulo.

Resta a Roggia “trabalhar e esperar” por novas oportunidades no grupo principal. Por enquanto, fica na cabeça o fato de já ter enfrentado o melhor time do mundo, o Barcelona, e ter se saído bem. Também por isso, se considera pronto.

- Acho que estou pronto. Sempre busco isso. É trabalhar e esperar. Quando se menos espera, pinta uma chance. Só tenho que buscar meu espaço.

Comentários (11)

  • Eduardo diz: 10 de outubro de 2011

    Agora que o João Paulo mostrou que pode ser aproveitado no time titular o Inter quer renovar contrato, fica preocupado pela multa rescisória ser baixa, com Lucas Roggia vai acontecer a mesma coisa, ficam segurando o garoto no sub 23, não dão oportunidade daqui a pouco o empresário dele tira ele do Inter, os garotos não entram no time, mas nabas como Jô, Andrezinho e outros estão garantidos.

  • João Antônio diz: 10 de outubro de 2011

    Acho que ele está com a cabeça boa. Acho que o treinador não testou ele ainda, pois tem que dar um tempo para os que estão sendo testados atualmente. Espero que ele se esforce e consiga se firmar no grupo de cima quando tiver chances.

  • arnobio luiz diz: 10 de outubro de 2011

    Venho há meses batendo na mesma tecla…! Só um cego não percebe que esse Dellatorre e esse Alex não jogam nada!
    Implorava, xingava a cada vez que o João Paulo nem ficava no banco de reservas. Agora…parece que o DJ, enxergou o óbvio! Até que enfim ! O João Paulo e o Lucas Roggia, são 10 mil vezes melhores que aqueles dois pernas-de pau…
    Meu Deus ! É tão difícil assim…? enxergar o óbvio..ou é burrice mesmo?
    Antes que o Inter perca o JP e o LR, é bom “renovar os contratos e por as barbinhas de molho”…,antes que tenhamos de chorar lágrimas de sangue e arrependimento…como faz o São Paulo até hoje pelo Oscar.
    Renovem os contratos Já…! Acautelem-se…! as piranhas do futebol estão sempre por perto…!

  • Lucas diz: 10 de outubro de 2011

    Incrivel no Inter é q os guris tem quem fazer história num jogo pra tirar uns donos do time!!
    Se a torcida não tira o Bolívar ia estar td igual…AndreNaba chorou e é titular inquestionável…Kleber, nem cogitam reserva. O cara se quer acerta um cruzamento!
    Olha, time pro ano quem: Muriel, Nei, Moledo, Juan e Fábricio (Zé Mario); Bolatti e Elton (Guinazu), João Paulo e Oscar; Damião e Dagoberto!!
    LIBEREM RENAN, BOLÍVAR, KLEBER, GLAYDSON, TINGA, ANDREZINHO, D’ALESSANDRO, JÔ. Economizariamos no mínimo 2,5 milhões mensais…dá pra segurar Oscar e Damião e trazer um segundo atacante.
    Pro banco ainda com Indio, Ilsinho, Sandro Silva, Dellatorre, Gilberto, Roggia e Siloé.

  • fernando diz: 10 de outubro de 2011

    O Lucas Roggia não foi destaque na Copa Audi. Todos es debutantes foram bem (João Paulo, Zé Mário, Moledo, Dalton), menos ele, que errou quase todas as jogadas que tentou.

  • ROBERTO diz: 10 de outubro de 2011

    Luciano Huck

  • Carlos diz: 10 de outubro de 2011

    o Lucas Roggia deveria ser testado no time titular sim!!!! ele joga muita bola e é muito rapido… foi como damião se destacou com sua velocidade… coisa que lucas tb tem!!!! interrrrrrrrr

  • pedro ernesto diz: 10 de outubro de 2011

    boa tarde a todos..

    quero dizer que o tal garoto lucas roggia que todos comentan, é um destaque sim, tenho acompanhado todos os jogos, inclusive os jogos do sub 23, o garoto vem devorando todos os adversários, é um destaque merece oportunidade sim….. é um jogador diferenciado, tem uma caracteristica que poucos atacantes tem, é velos, e joga pelos dois lados.

    tem um pique que só quem intende de futebol sabe o que estou dizendo.

    por tanto, seus criticos que não tem o que fazer, vão aprender o que é futebol para depois dizer que este garoto não estám preparado..

    voces ainda vão ver este garoto brilhar muito!!!

    mas se a diretoria não se agilizar certamente vai brilhar na europa!!!

  • zé joca diz: 11 de outubro de 2011

    Mt calma nessa hora…. diz q tem multa rescisória baixa e contrato só até 2013, igual JP. Aí Lucas Rogia e JP, renovem logo, não criam caso como na última renovação (quase um ano perdido pro jogador e pro clube), e vamo pro jogo… Olhem a estratégia do Neymar e a do Ganso, e vejam quem está certo… lembrem o que houve com o Pato em 2006 e com o Oscar e o SP… Renovem e arrebentem, igual o Damião fez, bem na dele, renovou e ganhou chances. Daí é um abraço, é só mostrar talento que o mercado faz o resto… Tem espaço no time pra vcs, e tem mt espaço pro talento de vcs nesses jogos do BRA2011..

  • Paulo Roberto diz: 13 de outubro de 2011

    O Lucas Roggia é mesmo um jogador interessante. Porém, para pedir passagem no time principal, realmente precisa mostrar serviço na copa Laci Ughini. Que ele tem talento, não há mais dúvidas. Mas futebol é assim: não basta ter talento, tem que demonstrá-lo.

    Concordo com o colega Lucas, de que com algumas vendas e empréstimos o Inter ainda manteria um ótimo time, traria algum diferencial, como Dagoberto e Toloi, e seguraria alguns craques, como Damião e Oscar. A diretoria deveria se atentar para esta estratégia.

    Mas insisto: antes di Lucas Roggia ganhar nova chance no grupo principal, precisa mostrar mais sequência entre os juniores.

  • Garparzinho diz: 30 de dezembro de 2011

    é muita bruxaria nesse inter, só joga que molha a mão de certas pessoas. Quem manda no inter são os empresários, por isso não dão chance para o Lucas, enquanto que para esse podre do Delatorre já colocaram em 10 jogos e não fez nada.

Envie seu Comentário