Quem for a Gravataí assistir a Cerâmica x Inter neste sábado, pela Copa Laci Ughini, estará diante de uma promessa em rápida ascensão. Aos 17 anos, Cláudio Winck é o mais novo reforço do time B, treinado por Osmar Loss.
O lateral-direito treinou com o grupo na terça, voltou aos juniores na quarta e, na quinta, novamente integrou o sub-23. Vai pegar a vaga de Diogo, poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos. Já classificado, o Inter encara esse jogo apenas como um encerramento de fase. Winck, não. Vê o confronto como a chance para marcar terreno.
— Para mim, vai ser muito importante. Vou encarar como se fosse uma final. Quero deixar a melhor impressão possível para voltar mais vezes ao sub-23 — afirma o garoto, por telefone, direto de Portão, onde mora com os pais e os dois irmãos.
Aliás, Cláudio Winck não pretende crescer apenas no clube. Já está procurando apartamento para morar sozinho. E perto do Beira-Rio. Quer evitar as viagens diárias de trem e os 37 km que separam a cidade natal da Capital. Dentro de campo, sua trajetória é rápida. Destaque no juvenil, jogou o Sul-Americano e o Mundial sub-17 neste ano. Em agosto, já subiu aos juniores. Fincar pé no profissional é a sua prioridade, mesmo ainda com idade de juvenil, faz 18 anos só em abril. Caçula entre os comandados de Loss, Winck se apoia em outros jovens jogadores com mais bagagem.
— Falo bastante com o Lucas Roggia (atacante) e Tarik (volante).
A estreia no Inter B é tratada com solenidade pela família. Na arquibancada, terá uma torcida especial: o tio e ex-lateral-direito Luis Carlos Winck e o pai e ex-meia Sérgio Winck. Mais do que incentivadores, os parentes ilustres enchem o guri de lições e conselhos após os jogos.
— Depois das partidas, eles sempre me dizem como me saí — conta.
Se não fosse uma lesão, outro Winck estaria em campo. Lucas, irmão de Cláudio, é meia do Cerâmica, mas desfalca a equipe nesta rodada. Com os olhares da família todos voltados para ele, Cláudi Winck manda o recado para quem ainda não o viu jogar:
— Bato bem na bola. Tenho arrancada e sou bastante ofensivo.
A conferir neste sábado, às 15h30min, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
Várias informações porém esqueceste da principial. Esse “prata da casa” de “rápida” ascensão foi pirateado da base Tricolor, junto como outros 2, no início desse ano. O jornalista está desinformado ou foi omisso de propósito?
Não joga nada , bah o inter força deus me livre fraco demais…