Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio faz jogo de ida pelas quartas da Copa Laci Ughini contra o Pelotas

25 de outubro de 2011 6

A partir das 20h30 desta quarta-feira, na Boca do Lobo, o Grêmio dá início à sua participação nas quartas-de-final da Copa Federação Gaúcha de Futebol – Laci Ughini. Formado basicamente por jovens da categoria júnior, o time tricolor medirá forças com outra equipe profissional, o Pelotas, classificado após eliminar o Caxias na etapa anterior da competição estadual.

Um dos destaques da equipe na competição é o zagueiro Gerson. Aos 19 anos, o jogador enfrenta o Lobão com a confiança em alta. Há dez dias, marcou o gol da virada por 2 a 1 sobre o São José, resultado que definiu a classificação gremista às oitavas e a vantagem de mandar em Porto Alegre a segunda partida diante do Guarany de Bagé. Segura defensivamente com a presença de Gerson, a equipe gremista obteve duas vitórias por 2 a 0 e avançou novamente.

– É um novo desafio para a gente. Eles vêm motivados por terem superado o Caxias, que é muito qualificado e terminaram como líderes da chave na primeira fase. A partir de agora, o campeonato vai afunilando e as dificuldades aumentam. Mas a nossa confiança também é alta, pois estamos crescendo num momento importante, conquistando bons resultados contra times experientes. Esperamos seguir mostrando nosso valor e fazer um bom jogo em Pelotas, para depois decidir em casa – diz o zagueiro Gerson, em referência ao duelo de volta, sábado (29), no estádio Olímpico.

Gerson é um dos jogadores do grupo gremista que disputa a Copa Laci Ughini que deve subir para os profissionais no ano que vem. No Olímpico desde os 11 anos, quando chegou para atuar nas escolinhas, Gerson ganhou seis títulos num espaço de quatro temporadas: Efipan, em 2006; Gauchão Infantil e Copa Brasil Sub-15, em 2007; Copa Santiago, em 2008; e Brasileirão Sub-20 e Gauchão Juvenil, em 2009.

Pelas divisões inferiores da Seleção Brasileira, acumula convocações desde os 14 anos. Foi capitão em todas, à exceção da primeira, e também levantou diversas taças: tricampeão da Mediterrenean International Cup, disputada em Barcelona, campeão sul-americano Sub-15 e Sub-17 e campeão e melhor jogador da Sendai Cup de 2009, sediada no Japão.

Comentários (6)

  • Pati diz: 25 de outubro de 2011

    Gremio e Inter não deveriam participar desta Copa….

  • Paulo diz: 25 de outubro de 2011

    Legal… Então o Grêmio vai jogar só com o Gerson.
    Beleza, também… prá que os outros 10.
    Se fosse o Roth o treinador, ainda ia querer substituir ele por um volante.

  • Gilberto Rossa diz: 25 de outubro de 2011

    É sempre bom um destaque.. Mas quero ver é quando o grêmio vai revelar um bom atacante! só de zagueiro e volante não vive um clube.. O inter todo ano vende um bom atacante ou camisa 10 (Pato, Nilmar, Giuliano, agora Damião, Oscar).. e a conta é sempre 5, 10, até 20 milhoes de Euros..

    O gremio bem de vez enquando consegue vender um volante ou um zagueiro, e nunca sai por mais de 5 milhoes de Euros. Assim é brabo, nunca vamos sair do lugar!!

  • RBC diz: 26 de outubro de 2011

    Pra mim, sobem Gerson e Misael, e tranquilamente saem Rocca e Rodolfo. Acho que teríamos uma economia de R$ 500 mil, e teríamos jogadores mais jovens, rápidos, qualificados e gremistas… O bravo é tirar Rocca, ele é uma espécie de Douglas… Não joga nada, quando consegue atuar bem, vira craque.

  • rene diz: 26 de outubro de 2011

    Gostaria de fazer uma observação, o Gerson está no Grêmio desde os 07 anos de idade, ou seja ele está no Gremio A 12 anos.

  • Alvaro diz: 26 de outubro de 2011

    Ele mais o Saimon e teríamos a zaga titular de 2012. O problema é a direção e a comissão técnica achar que tem de ter um “vovô” para dar tranquilidade.

Envie seu Comentário