Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quais as chances dos quatro jogadores da Dupla pré-convocados por Mano

15 de março de 2012 1

Dos 52 jogadores pré-convocados para os Jogos Olímpicos, quatro são da Dupla Gre-Nal. Eles não disputam vagas entre si, já que cada um é de uma posição. E as chances de eles estarem no grupo final também são distintas.

O Pratas da Dupla avaliou o restrospecto de convocações de cada um e analisou quais são as chances de Romário, Fernando, Oscar e Damião irem a Londres. Confira:


Romário

Posição: zagueiro

Clube: Inter

Chances: poucas

Estreou no ano passado na equipe principal, mas não deslanchou. Foi capitão da Seleção nos Jogos Pan-americanos, mas não era considerado indispensável. Participou das conquistas do Sul-Americano e do Mundial Sub-20, mas foi muitas vezes reserva de Juan, assim como no Inter. São muitas incertezas para uma competição determinante para o futuro de Mano Menezes. No entanto, o ponto principal para a não-convocação dele é a concorrência na posição. Mano deve optar por um jogador acima dos 23 anos para a zaga (provavelmnete Thiago Silva). Além dele, Juan e Bruno Uvini estão no páreo. Logo, Romário terá concorrência pesada para conseguir a vaga.


Fernando

Posição: volante

Clube: Grêmio

Chances: boas

Nas seleções de base, sempre esteve presente. É daqueles jogadores que amadureceu com o tempo e apresenta no time principal do Grêmio a mesma qualidade observada pelos olheiros quando era uma promessa. Não deve ser titular na Seleção, pois a vaga deve ficar com Sandro, ex-Inter, hoje no Tottenham. Porém, é a segurança para os jogos mais encardidos. Também carrega a favor uma fase melhor que os concorrentes Casemiro e Rômulo. Se mantiver nos próximos meses a mesma qualidade, deverá estar no grupo dos Jogos.


Oscar

Posição: meia

Clube: Inter

Chances: boas

O único pré-convocado acima de 23 anos na posição é Hernanes – o que aumenta a concorrência entre os jovens. Ganso e Lucas (São Paulo) carregam status de craque e convocações recentes para a equipe principal como ponto a favor. E ex-atletas da Dupla, como Douglas Costa e Giuliano, possuem o futebol europeu na bagagem. No entanto, nenhum está em um momento tão bom como Oscar. Além de ter provado ser útil em várias posições, não carrega nenhuma decepção no currículo. E não esqueçam que foi ele o autor do gol do título mundial no ano passado. Mano pode abrir mão de grandes jogadores, mas não deve ignorar a polivalência em um grupo enxuto de 18 jogadores.


Leandro Damião

Posição: atacante

Clube: Inter

Chances: certeza

Certeza maior que ele na convocação somente Neymar. Ele é o camisa 9 da Seleção principal – e, por lógica, deve vestir o mesmo número nos Jogos Olímpicos. Sua primeira convocação foi há um ano e, desde então, não perdeu a posição. Já são 60 gols como profissional em pouco mais de dois anos e títulos importantes, como a Copa Libertadores em 2010. Só não estará no time titular caso caia de produção no restante do semestre ou Alexandre Pato recupere o futebol.  O que não está nem perto de acontecer…

Comentários (1)

  • Pratas da Dupla » Arquivo » Mano convoca seleção olímpica nesta quinta-feira diz: 4 de julho de 2012

    [...] ficará com os 18 representantes do futebol brasileiro masculino. O Pratas da Dupla já havia feito uma projeção das convocações. Em relação ao zagueiro Romário, acertamos. Agora, a dupla colorada Damião e Oscar, e o volante [...]

Envie seu Comentário