Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gre-Nal sub-20 termina empatado e Inter comemora o título

09 de julho de 2012 3

O 1 a 1 no clássico Gre-Nal desta segunda-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, valeu ao Inter o título do Estadual da categoria. Com a vantagem de três gols adquirida na primeira partida, no Estádio Olímpico, coube ao Colorado apenas administrar o resultado antes de comemorar. O placar garantiu ao Internacional o bicampeonato da competição.

O Grêmio começou a partida precisando ganhar por quatro os mais gols de vantagem. A proposta era não perder um minuto sequer. O técnico Mabília fez sua estreia remontando todo o meio-de-campo gremista colocando Gérson como volante e promovendo a volta de Misael. Desde o início, o Tricolor buscou o gol, em especial com Guilherme Biteco, que tentou investir contra a defesa colorada em duas oportunidades pelo lado esquerdo de ataque.

Aos poucos, o Inter conseguiu equilibrar as ações, mas não tornou o controle em situações de gol. Alex e Maurides, quando chegavam à área, eram desarmados. A resposta à falta de efetividade foi no gol gremista. No final do primeiro tempo, o meia Kelvy arriscou um chute chapado de fora da área e marcou: 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter mudou o setor de ataque e procurou garantir o resultado no campo do Grêmio. Segurar a bola na frente era a orientação de André Jardine. O atacante Mike teve duas chances criadas em jogadas individuais, mas o goleiro Jota impediu o empate. O arqueiro ainda fez uma boa defesa em cobrança de falta de Cláudio Winck. O lateral foi o autor do gol de empate aos 38 minutos. De fora da área ele bateu forte, rasteiro, a bola desviou na defesa e enganou Jota. O 1 a 1 foi o suficiente para soltar o grito de “bicampeão!”

– É uma conquista merecida, invicta, que é um título inédito para a categoria de base – celebrou André Jardine, que ainda destacou os volantes Rodrigo e Marlon Bicca como atletas prontos para integrarem a equipe principal.

O Inter encerra a competição com 15 vitórias e cinco empates.


Internacional

Alisson, Claudio Wink, André, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Marlon Bica (Tarik), Alex (Rafael Gava) e Fred (Nathan); Rafael Pernão (Mike) e Maurides (Thiago Santana). Técnico: André Jardine.

Grêmio

Jota; Tinga, Richardson, Rodrigo e Léo Campos; Gerson, Kelvy (Gustavo), Misael e Leandro (Matheus); Biteco (Cleber) e André. Técnico: Marcelo Mabília.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alduino Mocelin e Cristiano Arlei Hennig.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Comentários (3)

  • Paulo e a de Carvalho diz: 9 de julho de 2012

    Rodrigo Dourado e Mrlon Bica sao volantes muito melhores que Josimar.

  • lu diz: 10 de julho de 2012

    PARABENS INTER!!!CAMPEÃO,BICAMPEÃO DE TUDO!!!!
    ESTA MENINADA VAI LONGE E JOGA MUITO!!
    FIZERAM MUITO BEM EM CIMA DO AZENHA! PRIMEIRO JOGO, 5X2 E SEGUNDO, PODIA PERDER, MAS FEZ UM EMPATE LEGAL PARA DEIXAR A TORCIDA CAMPEÃ DE TUDO, AINDA MAIS FELIZ!!!!!!
    PARABENS AO INTER!!!!!!!!

  • ANA diz: 10 de julho de 2012

    Vamo vamo INTER!!!PARABENS AOS JOGADORES, A DIREÇÃO QUE DÁ MAIOR APOIO AOS ATLETAS!
    PARABENS PARA NOSSOS BICAMPEÕES!!!!!!EM CIMA DELES, MELHOR AINDA!!!!!!!!

Envie seu Comentário